Fazerzinha enfia benga na CB3 e Ninjinha.

Grupo de discussão geral sobre motos.
hawk
Roda Presa

Re: Fazerzinha enfia benga na CB3 e Ninjinha.

Mensagem por hawk »

Fabio Ninja escreveu:Xoxa é comedia, como é bom opnioes medidas, não tem concorrentes pra ela no mercado e é xoxa, imagino as outras.....
Camarada, não precisa ficar mordido. Só precisa se informar melhor sobre as máquinas. A motoca é bacana, só não dá pra negar que ela é xoxa em relação às outras (e quando digo xoxa, falo do torque, não quero ficar colocando 5000RPM a 7000RPM pra ter uma boa puxada). A CB 300 tem 2.8 de torque, puxa legal. Quando pegar uma ladeirinha certamente o torque a mais é bem vindo... Eu desconfio que a Fazer, por ter apenas duas válvulas e motor mais calibrado pra baixas/médias rotações, é a campeã no quesito torque.

Agora a ninja, com esses dois cilindrinhos e 8 válvulas... se a CB 500 já saía batendo corrente em baixas rotações (a GS 500 não), imagino como ficou a Ninjinha que tem o mesmo tipo de motor.

O mesmo princípio vale pra CBX 200 Strada e a CBX 250 Twister por exemplo. A stradinha saía suave em baixas rotações... a twister já saía sambando a corrente.
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

migo, ela é 250 bicilindrica o que é melhor que ela entao, uma comet gtr?
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

Fabio Ninja escreveu:migo, ela é 250 bicilindrica o que é melhor que ela entao, uma comet gtr?
Fábio,

Sua análise me parece muito simplista... Eu coloquei bons motivos, acima, pra ela não ser "a melhor de todas".

Se pra você ela é melhor simplesmente porque "2 é melhor que 1", então eu nem vou tentar te convencer do contrário. Só não se esqueça que duplicando os cilindros, você diminui a força dos dois também... o "punch" diminui...
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Fabio Ninja escreveu:Xoxa é comedia, como é bom opnioes madianicas, não tem concorrentes pra ela no mercado e é xoxa, imagino as outras.....
Eu acho ela a mais foderosa. Mas lembremos que custa 4 mil a mais que fazer. ;-)
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Uso: Estrada x cidade
Cada um no seu quadrado, ninjinha melhor na estrada por conta do motor 2cilindros com menos vibação, torque em alta, carenagem, blablabla...
A CB3 e Faizer melhor na cidade por ter melhor faixa de torque em baixa, posição menos racing, facilidade de instalar baú e usar no dia a dia...

Não sei qual a dificuldade de entender isso, basta o cidadão avaliar qual será o uso da moto, não tem nenhuma melhor do que a outra, apenas usos mais apropriados para cada tipo de situação.
asneto_3
Roda Presa

Mensagem por asneto_3 »

esse povo Xita, kkk, enquanto na Cb ou na fazer a 7~8 mil rpm a moto fica xoxa e se perde totalmente o tesão de pilotar a Ninjinha começa ficar boa apartir dai, e ainda tem a 6 marcha, que dificuldade tem em aceitar que ela anda razoavelmente bem pra uma 250?
se minha fazer aguentasse viajar a 1000 rpms a mais, eu já conseguiria manter velo de cruzeiro no minimo a 12km a mais, e se tivese carenagem e 6 marchas então!

*vcs estão esquecendo que do mesmo modo que motos mono tem torque em baixa, eles cai de forma absurdamente rapida e cedo, ai vc tem espaço até a faixa vermelha, mas não tem força pra chegar la!
e com a ajuda do torque em alta vc consegue subir bem mais, levando uma tocada bem mais animal e pra uma motinha dessas com velo bem alta!
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

asneto_3 escreveu:esse povo Xita, kkk, enquanto na Cb ou na fazer a 7~8 mil rpm a moto fica xoxa e se perde totalmente o tesão de pilotar a Ninjinha começa ficar boa apartir dai, e ainda tem a 6 marcha, que dificuldade tem em aceitar que ela anda razoavelmente bem pra uma 250?
se minha fazer aguentasse viajar a 1000 rpms a mais, eu já conseguiria manter velo de cruzeiro no minimo a 12km a mais, e se tivese carenagem e 6 marchas então!

*vcs estão esquecendo que do mesmo modo que motos mono tem torque em baixa, eles cai de forma absurdamente rapida e cedo, ai vc tem espaço até a faixa vermelha, mas não tem força pra chegar la!
e com a ajuda do torque em alta vc consegue subir bem mais, levando uma tocada bem mais animal e pra uma motinha dessas com velo bem alta!
Véio, não há dificuldade nenhuma se ela realmente andasse bem... :lol:

Não que a moto seja ruim, mas para acompanhar uma 600cc só se fosse no nível de XTE pois nem no nível de uma XTR (660cc) ela não acompanharia. Até uma CB500 ou GS500 ela não acompanha. Xiita (no sentido de fanático) é quem defende ela tentando convencer os outros de que ela acompanha uma 600cc de 2 ou 4 canecos (ou mesmo uma 500cc de 2 canecos).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Porr____, como tem nego mala nesse fórum...

Como comparação:
LanderX vs Ninjinha:
LanderX: É imbatível no uso urbano, atropela lombada, tem torque em baixa, é mais maloqueira e aceita desaforos na tocada. Na estrada acelera até 110 no painel, chega a 120 peidando e depois disso acaba.
Ninjinha: Anda numa boa no trânsito, com uma tocada até 5.000 giros fica um pouco xoxa, se esticar as marchas acima de 7.000 giros vira um pequeno capeta deixando os donos de 250/300 monocilindro mordidos. Na estrada ou avenidas livres tem acelerar acima dos 7.000 giros, pode esticar até 12.000/12.500 giros antes de trocar as marchas que ela fica feliz da vida. Nessa tocada e com garupa, ando tranquilamente a 150/160 no painel, que é a mesma velocidade de cruzeiro que uso na CB1300.
ArDiZZoN
Motoqueiro

Mensagem por ArDiZZoN »

Saurus escreveu:
asneto_3 escreveu:esse povo Xita, kkk, enquanto na Cb ou na fazer a 7~8 mil rpm a moto fica xoxa e se perde totalmente o tesão de pilotar a Ninjinha começa ficar boa apartir dai, e ainda tem a 6 marcha, que dificuldade tem em aceitar que ela anda razoavelmente bem pra uma 250?

Véio, não há dificuldade nenhuma se ela realmente andasse bem... :lol:

Não que a moto seja ruim, mas para acompanhar uma 600cc só se fosse no nível de XTE pois nem no nível de uma XTR (660cc) ela não acompanharia. Até uma CB500 ou GS500 ela não acompanha. Xiita (no sentido de fanático) é quem defende ela tentando convencer os outros de que ela acompanha uma 600cc de 2 ou 4 canecos (ou mesmo uma 500cc de 2 canecos).
Saurus, se a sua afirmação é para uma estrada reta, com curvas suaves que chegam a dar sono, a sua afirmação está correta. A ninjinha não acompanha as motos maiores. Nem se quiser.

Para as nossas estradas e serras daqui do ES, motor não é sinônimo de P* grande.
O quem manda é braço e qualquer um que tenha uma moto que consiga subir uma serra a 130 140 estará bem servido. No caso da ninjinha, ela se iguá-la as outras esportivas ou streets de maior cilindrada subindo e deitando nas serras com maestria :box:
Ai vem um caboco e fala:
- A minha CB ou GS é fodástica.
- A hornet faz curva sozinha.

Para a nossa realidade cara, se o cara não tiver braço, independete da moto que ele tenha, o cara vai ser motivo de chacota por tirar onda de ter moto fodástica. :rof:

Enfim, no nosso quintal a ninjinha anda junto com as maiores sem retardar o passeio. E se o cabra quiser colocar a faca nos dentes, a ninjinha faz o dever de casa numa boa. :pow:
Imagem
Beat the machine that works in your head...
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

Vale46tac escreveu:
Fredericow escreveu:o problema da ninja é justamente esse, não dá p/ pendurar neda nela.
Já p/ viajar e passeios ela acompanha motos de 600cc, não sofre como as 250/300 que ficam quilômetros p/ trás por chegar apenas aos 130/140.

Como é q é ? Intao nao preciso mais gastar mais de 40 mil pra ter um motao , so pegar a ninja 250 por 15mil e papar tudo nas estrada ....

Forçou em .... :pnq:

Tá muito radical hein?!
Mas se abrir os olhos e ler as postagens desse tópico vai entender.

Kuati escreveu:Vale46tac, acho que o Fredericow tava dizendo que dá pra acompanhar sem atrasar a viagem da 600 num ritmo normal, sem doidera na estrada.
E concordo, qdo eu viajava de CB500, Blackbird, ou CB1300 em ritmo normal, o desempenho que a Ninjinha mostra (sem garupa) acompanharia na boa. Outras viagens que fiz com os doidos aqui de Cianorte de só acima de 200, aí não, mas isso é excessão e não pretendo mais fazer esse tipo de coisa.
[ ]'s
;-)

Isso aí Kuati, digeriu corretamente o que eu quis dizer.

Creio que depois do que o Ardizzon e o Well falaram, nem é preciso aprofundar mais nesse assunto.
honda sh150i
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Pronto. Agora até a ninjinha tem seus fanáticos radicais reacionários ortodoxos extremistas militantes... Só faltava essa... :rof:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Imagem
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

Pra alguns o tesão de pilotar vem de manter o motor girando a 10.000RPM... Para outros pode ser que não... De fato, para alguns é tão melhor quanto menor for a rotação, principalmente pra quem não quer uma moto descartável em poucos anos.

E.... "começa" a ficar boa? A 8200RPM o torque da Ninja já bateu o pico... Não tem muito mais acima disso...
asneto_3 escreveu:se minha fazer aguentasse viajar a 1000 rpms a mais, eu já conseguiria manter velo de cruzeiro no minimo a 12km a mais, e se tivese carenagem e 6 marchas então!
Velocidade de cruzeiro geralmente é uma velocidade onde o motor tem boa folga de rotações. Duvido que a Fazer tenha velocidade de cruzeiro acima de 110Km/h. Mesmo a CBX 250 girava aos seus 7000RPM pra rodar a 110, não é lá muita rotação de velocidade de cruzeiro.
asneto_3 escreveu: *vcs estão esquecendo que do mesmo modo que motos mono tem torque em baixa, eles cai de forma absurdamente rapida e cedo, ai vc tem espaço até a faixa vermelha, mas não tem força pra chegar la!
Não é absurdamento cedo, são apenas 2000RPM mais cedo que a Ninja. Dizer que é "absurdamente cedo" é meio exagerado.
asneto_3 escreveu:e com a ajuda do torque em alta vc consegue subir bem mais, levando uma tocada bem mais animal e pra uma motinha dessas com velo bem alta!
E com o torque em baixa/média? Eu imagino como deve ser pegar uma ladeira garupado com essas 3 motos. Enquanto as outras devem subir ainda em quinta, a ninjinha você vai ter de chutar uma marcha pra baixo.

A motoca tem 10Km/h a mais de final, e pelo torque dela eu acho difícil se manter nessa velocidade. Não acho que a tocada seria nada próximo de "animal" ou que a velocidade seja "bem alta".

Rapaz, a motoca é legal, não há nada de errado com as especificações dela, mas todas elas tem suas vantagens e desvantagens. Basta querer separar todas essas características corretamente (não como fez a revista)...

E quanto à proposta da máquina, é esta mesmo, uso urbano. É só conferir lá fora qual era o mercado da GPX250/EX250 antes de virar essa "Ninja 250" que tem aqui. Essa moto tem uma história muito longa lá fora... o motor data de 1989, quando equipava a GPX250 e o torque máximo era a 13.000RPM. Deram uma "melhorada" no motor pra ele ter mais força em baixa, devido a reclamações dos proprietários por ela ser muito fraca em baixa.

Faixa de giros de uma 1989.
Imagem
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Teóricos...
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Me apareceu uma fazer, 10/11, com 2 mil km, por 9 mil a vista. Que lhes parece?

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Danilodsp
Roda Presa

Mensagem por Danilodsp »

Allende escreveu:Me apareceu uma fazer, 10/11, com 2 mil km, por 9 mil a vista. Que lhes parece?

Ab, Allende
Está barato, a minha paguei 11,5k (10/11). Já rodei 12k Km e não pretendo vender muito abaixo disso.
asneto_3
Roda Presa

Mensagem por asneto_3 »

a minha com 5 mil km eu pretendo vender ano que vem e por mais que isso!
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Danilodsp escreveu:
Allende escreveu:Me apareceu uma fazer, 10/11, com 2 mil km, por 9 mil a vista. Que lhes parece?

Ab, Allende
Está barato, a minha paguei 11,5k (10/11). Já rodei 12k Km e não pretendo vender muito abaixo disso.
Danilosp, não tem recall nem problema crônico nem nada disso?

Asneto_3, Fipe é 9500 as 10/11 (e como desvalorizam essas fazer não?).

Ab, Allende
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

Porra caiu o preço mesmo... vendi a minha 06 por 7k em março
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Bah, lendo o fazeronline vi tanto problema que perdi o tesão da compra.... :-?
Vou botar pressão e tirar mais uns 200 conto.
Responder