Qual moto comprar ?¿?
- Junin
- Motociclista
Qual moto comprar ?¿?
E ai pessoal,
Estou precisando da ajuda de vocês!
É o seguinte, minha comadre tem uma Shadow 750 ano 2008. A moto está com pouco mais de 1000km rodados. Essa semana eu perguntei pra ela porque ela anda tão pouco e ela disse que , apesar de achar a moto linda, o peso da moto é muito pra ela andar na cidade. E ela me disse que está querendo vender a moto e comprar outra .
Ela me disse que gosta de moto do estilo da Hornet (não necessariamente naked, pode ter semi-carenagem)
Eu disse que ia ajudá-la a escolher uma moto boa tanto pra andar na cidade quanto na rodovia.
E é ai que quero a ajuda de vocês :
- Minha comadre utiliza a moto 90% na cidade e 10% para pequenas viagens (deslocamentos de até 200km)
- Ela anda com garupa ( preciso de sugestões com conforto tanto para garupa quanto para piloto)
- Ela gosta de moto potente
Então é isso, dentre as opções do mercado brasileiro, quais sao as motos com estas características :
* Fácil de andar , fazer curvas
* Potente para ultrapassagens com segurança
* Confortável
* Relativamente baixa
* Se possível , que seja boa de revenda, que não seja um casamento
* Faixa de preço : Na casa dos 30 mil
O que vocês me indicam como a mais completa ?
Abração ..
Edit: Só para ilustrar um pouco , algumas das opções

Estou precisando da ajuda de vocês!
É o seguinte, minha comadre tem uma Shadow 750 ano 2008. A moto está com pouco mais de 1000km rodados. Essa semana eu perguntei pra ela porque ela anda tão pouco e ela disse que , apesar de achar a moto linda, o peso da moto é muito pra ela andar na cidade. E ela me disse que está querendo vender a moto e comprar outra .
Ela me disse que gosta de moto do estilo da Hornet (não necessariamente naked, pode ter semi-carenagem)
Eu disse que ia ajudá-la a escolher uma moto boa tanto pra andar na cidade quanto na rodovia.
E é ai que quero a ajuda de vocês :
- Minha comadre utiliza a moto 90% na cidade e 10% para pequenas viagens (deslocamentos de até 200km)
- Ela anda com garupa ( preciso de sugestões com conforto tanto para garupa quanto para piloto)
- Ela gosta de moto potente
Então é isso, dentre as opções do mercado brasileiro, quais sao as motos com estas características :
* Fácil de andar , fazer curvas
* Potente para ultrapassagens com segurança
* Confortável
* Relativamente baixa
* Se possível , que seja boa de revenda, que não seja um casamento
* Faixa de preço : Na casa dos 30 mil
O que vocês me indicam como a mais completa ?
Abração ..
Edit: Só para ilustrar um pouco , algumas das opções

Editado pela última vez por Junin em 31 Out 2010, 12:09, em um total de 2 vezes.
Re: Qual moto comprar ?¿?
Pq pagou um valor consideravel na shadow?????
pega uma bandit
pega uma bandit
- Motociclista
Digamos que o dinheiro não é tanto assim o problema !Bruno25 escreveu:Pq pagou um valor consideravel na shadow?????
pega uma bandit
pega a mais leve.
Fz 6 ou NH6. As 2 são as mais motos na lista.
Não vi as specs, mas pelo que saiba as 2 são as mais leves.
Claro que a H6 vai ter bem mais comércios, mas não tem opção por semi carenagem.
Não vi as specs, mas pelo que saiba as 2 são as mais leves.
Claro que a H6 vai ter bem mais comércios, mas não tem opção por semi carenagem.
-Sem moto nenhuma
considerações muito distantes nesta questão da sua "comadre":
gosta de potência mas andou 1000 km na moto anterior ?!
qual a experiência em jogo ?? gosta de potência mas sabe parar a moto ?
reclamou muito peso na cidade e considera bandit nas ilustrações ?! sem contar a questão de esterçar pouco...
tem que ser "boa de revenda" mas acabou de dizer que $$ não é problema ?!
na boa, assim como está o assunto, pode ter centenas de opiniões que vai ser decidida
pela moto que a "comadre" sentar em cima e gostar...
saudações
reclamou muito peso na cidade e considera bandit nas ilustrações ?! sem contar a questão de esterçar pouco...
na boa, assim como está o assunto, pode ter centenas de opiniões que vai ser decidida
saudações
Não entendi.Junin escreveu:Digamos que o dinheiro não é tanto assim o problema !Bruno25 escreveu:Pq pagou um valor consideravel na shadow?????
pega uma bandit
E se entendi acho que foi vc que não me entendeu
- Motociclista
Rauber escreveu:considerações muito distantes nesta questão da sua "comadre":
Sim, acho que uma coisa não liga a outra! Ela gosta de motos fortes, porém anda pouco em suas motos. Mas é isso que estou querendo que ela mude, pois ela vai de caminhonete para o trabalho, justamente por achar dificil conduzir uma shadow na cidade. Por isso a opção por uma moto mais "maleável"
Pelo que eu sei, ela já teve Falcon, twister , shadow.. e ela anda de moto desde pequena. Eu viajo com ela essas pequenas distancias, mas sempre viajamos na casa dos 90 à 110 km/h. Considero que ela dirige bem, com segurança.
Fui eu que coloquei a bandit nas ilustrações, eu nunca andei em uma bandit, coloquei por ser o estilo de moto que ela gosta. Mas não precisa ser somente essas opçoes, podeM dar outras sugestões, como foi o caso do amigo que disse que compraria a ER6
Olha, ela vai vender a Shadow, que creio eu custa em torno dos 30 mil, estou certo ? E com esse dinheiro ela vai comprar essa nova moto. Quando estávamos conversando, eu disse à ela sobre a Bandit, que eu achava que seria uma boa opção, mas ela perguntou se é boa de mercado, pois penso que com uns 2 ou 3 anos ela deve vender para compra uma moto mais atual . Entende?
"Comadre" é esquisito né.... Cumadi a partir de agora![]()
saudações
-
Murilo_Gomes
- Roda Presa
Da Uma BAndit 650 ! Moto LInda, otimo custo beneficio , bom valor de revenda e a Vermelha ficou Showwww !
- Junin
- Motociclista
Olha, acho que realmente não entendi..Bruno25 escreveu:Não entendi.Junin escreveu:Digamos que o dinheiro não é tanto assim o problema !Bruno25 escreveu:Pq pagou um valor consideravel na shadow?????
pega uma bandit
E se entendi acho que foi vc que não me entendeu
Eu tinha entendido que voce estava questionando porque ela pagou um valor alto( por volta dos 30 mil) em uma shadow , sendo que não gostou da moto, e então eu respondi que o dinheiro para ela não é tanto o problema, ela comprou a moto por achar bonita, e infelizmente a moto não atendeu as expectativas dela..
Se não é isso, explique qual foi a sua pergunta ?
Abraço
- Junin
- Motociclista
E ai RMD, tudo bom ?RMD escreveu:nao esta na lista mas acho q iria de er6
Voce já andou na ER6 ? Acha que ela é melhor nessas características ?
Olha , eu nunca andei em motos esportivas , hornet, bandit, fazer 600 , nada disso, por isso recorri ao fórum
Ja andei na Shadow , na Drag Star, na XT 600, CRF 230, AGRALE , DT 200, NEO 115, YES 125, YBR, e tenho uma fazer 250 e uma xtz 125 ! Essas são as minhas experiências..hehe
A Hornet eu acho muito bonita, mas pelo visual, eu acho que o banco dela para o garupa não deve ser tão confortável como o da Bandit por exemplo.
Mas obrigado pelas respostas...
Obs: A moto de minha cumadi é essa ...e esse sou eu !
Foto pesada

- Paga
- Dinossauro
- Contato:
Nunca andei, mas a XJ6 tem cara de ser levezinha, fácil de tocar na cidade e tem potência de sobra pra sua comadre.
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
R$30 mil? Moto leve? Potente e fácil de andar? Boa na revenda?
Só tem uma, a NH6. Com esse valor vc pega uma 2009 novinha ou até 2010.........
Não tem erro.

Não tem erro.
Uma Hornet ou outra moto 600cc e 4 cilindros pra andar a maior parte na cidade?
Eu acho que nenhuma das listadas.
Moto pra 90% cidade, que tenha potência, seja leve e fácil de manobrar na cidade? Uma 4 cilindros de 600cc não é a opção.
Tive uma CB500 e andava com ela na cidade como se fosse uma CG. Era "leve" o suficiente até pra estacionar a bicha numa descida empurrando-a com pontas dos pés para trás.
Na cidade uma 500cc 2 cilindros dá e sobra. E também vai sobrar pra viajar já que viajam a 110km/h. Dá inclusive pra viajar a 140-150km/h com tranquilidade. E é confortável tanto pra quem pilota quanto pro garupa.
Eu sei que todos irão falar que as motos citadas são muito melhores, e são, só que não pra ir ao trabalho todo dia.
E digo mais, hoje eu NÃO compraria uma CB, compraria uma GS500. Uma CB 2003 pedem 16k reais. Uma GS500 nova não passa de R$20.000, uma ano 2008 acha por 14-15k reais. Resumindo, uma GS500 é mais barata que uma CB 5 anos mais velha.
Esta semana provavelmente eu pule pra uma Bandit 1250 que é apenas 7kgs mais pesada que a 650. Alguém aqui recomendaria uma Bandit 1250 pra deslocamentos? Não né, e nem a Bandit 650 ou qualquer uma das outras citadas.
Moto pra uso diário tem que ser leve, barata, econômica. As 500c 2 cil. gastam pouco combustível, é só colocar gasolina e trocar óleo e não vão gastar 1000 reais num jogo de pneus. Tive CB e Twister simultaneamente e o custo de revisão e manutenção das duas era exatamente o mesmo. Se o uso fosse 100% cidade, recomendaria uma trail (XT660, XRE, Lander, etc.). Pras nossas ruas esburacadas é a melhor opção. Agora o colega disse que a intenção também é viajar, então por isso falei da CB e da GS.
Sem preconceitos, mas as mulheres são mais baixas e fracas que os homens. Se ela já reclama da Shadow que é bem baixa, imagine passar pra uma moto mais alta que será tão pesada e difícil de manobrar quanto uma Shadow. Quando ela andar numa GS ela verá que ela tem MUIITOO melhor que a Shadow por que ela quer fazer.
Se eu fosse dar uma moto pra minha esposa/namorada ir ao trabalho apenas, seria uma trail (XRE, Lander, etc.).
Se fosse pra ir ao trabalho E viajar, seria uma GS500.
SE fosse apenas para viajar, uma GSX650F ou uma Bandit 650S.
Eu acho que nenhuma das listadas.
Moto pra 90% cidade, que tenha potência, seja leve e fácil de manobrar na cidade? Uma 4 cilindros de 600cc não é a opção.
Tive uma CB500 e andava com ela na cidade como se fosse uma CG. Era "leve" o suficiente até pra estacionar a bicha numa descida empurrando-a com pontas dos pés para trás.
Na cidade uma 500cc 2 cilindros dá e sobra. E também vai sobrar pra viajar já que viajam a 110km/h. Dá inclusive pra viajar a 140-150km/h com tranquilidade. E é confortável tanto pra quem pilota quanto pro garupa.
Eu sei que todos irão falar que as motos citadas são muito melhores, e são, só que não pra ir ao trabalho todo dia.
E digo mais, hoje eu NÃO compraria uma CB, compraria uma GS500. Uma CB 2003 pedem 16k reais. Uma GS500 nova não passa de R$20.000, uma ano 2008 acha por 14-15k reais. Resumindo, uma GS500 é mais barata que uma CB 5 anos mais velha.
Esta semana provavelmente eu pule pra uma Bandit 1250 que é apenas 7kgs mais pesada que a 650. Alguém aqui recomendaria uma Bandit 1250 pra deslocamentos? Não né, e nem a Bandit 650 ou qualquer uma das outras citadas.
Moto pra uso diário tem que ser leve, barata, econômica. As 500c 2 cil. gastam pouco combustível, é só colocar gasolina e trocar óleo e não vão gastar 1000 reais num jogo de pneus. Tive CB e Twister simultaneamente e o custo de revisão e manutenção das duas era exatamente o mesmo. Se o uso fosse 100% cidade, recomendaria uma trail (XT660, XRE, Lander, etc.). Pras nossas ruas esburacadas é a melhor opção. Agora o colega disse que a intenção também é viajar, então por isso falei da CB e da GS.
Sem preconceitos, mas as mulheres são mais baixas e fracas que os homens. Se ela já reclama da Shadow que é bem baixa, imagine passar pra uma moto mais alta que será tão pesada e difícil de manobrar quanto uma Shadow. Quando ela andar numa GS ela verá que ela tem MUIITOO melhor que a Shadow por que ela quer fazer.
Se eu fosse dar uma moto pra minha esposa/namorada ir ao trabalho apenas, seria uma trail (XRE, Lander, etc.).
Se fosse pra ir ao trabalho E viajar, seria uma GS500.
SE fosse apenas para viajar, uma GSX650F ou uma Bandit 650S.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
É isso, eu não compro uma New Hornet porque não consigo gostar da "cara" dela, e se comprar sei que vou me arrepender toda vez que for rodar nela, mas ela é indicada para todas essas condições dadas.Alessio escreveu:R$30 mil? Moto leve? Potente e fácil de andar? Boa na revenda?
Não tem erro.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Olha, nunca vi uma moto "grande" melhor pra baixinho que a Hornet carburada, banco bem baixo e moto bem leve. Inclusive é bem ruim pra cara alto. Já vi mulher falando que achava mais fácil pilotar Hornet carburada que Twister. A vantagem aí é que ela vai economizar uns bons milhares de reais pra poder comprar equipamento top de proteção.

[ ]'s

[ ]'s

Pega uma MT03 usada.