Up de equipamento. Onde ?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Robson

Up de equipamento. Onde ?

Mensagem por Robson »

Fiz um "up" de moto, agora preciso fazer um "up" de equipamentos.

Já tenho uma calça star racer de cordura excelente, uma jaqueta Alpinestars de cordura (pro dia a dia), uma jaqueta SPIDI de couro (pra estrada), uma bota Texx tb de cordura (que comprei do mestre Pretti, será que vai ajudar na pilotagem da ZX-11 ?? :lol: ).

Tenho de comprar um capacete e um par de luvas decentes.

Meu HJC CS-12 e minhas luvas da ??? estão pedindo aposentadoria há tempos.

Como vou ser um jaspion mais pra freira do que pra Vader, não precisa ser nada TOP, apenas de boa qualidade.

Pensei em importar um capacete Shoei pelo eBay ou loja no exterior, modelo RF 1000 pintura sólida, sem grafismo... achei no eBya por cerca de 250 obamas, é isso mesmo ??

As luvas eu queria comprar por aqui, achei um modelo de entrada da Alpinestars (acho que é o SP-8), na net, por uns 300 lulas...

Então... algupém tem sugestões de capa e luva, e onde comprar ?

Abraço
Filipe
Dinossauro

Re: Up de equipamento. Onde ?

Mensagem por Filipe »

Luva concerteza compra as que o FGR ou Spidi tavam vendendo Alpinestars Gp Plus por 300 pila é luva top..por preço de luva "normal"

Capacete tem muita opção...eu acho umas opçõe interessantes o shark RSI já sao tricomposto...e tem um cara ai no forum que vende por cerca 840 reais.,...esse shoei é bom tb..mas acho que vai sair mais caro...

Mas pro teu tipo de moto o IDEAL ...mesmo é um macacão pq em alta velocidade cordura nao é legal..como vc ja tem uma jaqueta de couro..derrepente compra só uma calça sei lá..mas se procurar bem acha uns macacões baratos..da própria texx..mas isso é claro só uma sugestão..nem sei se podes gastar com isso agora..
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Robson, procurava um AGV quando achei esse casco Scorpion:

http://loja.nacar.com.br/loja/produto-1 ... leon_gloss

Acabei omprando e não me arrependo.

Não conhecia a marca mas é muito leve, com bom acabamento e silecioso. Pelo e-bay - deve bem mais em conta

Quando estiver em SP me avise e poderá ver como ele é.
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Aí chefe quer uma dica.... abraça!

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayI ... &viewitem=
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
cstehling
Motoqueiro

Mensagem por cstehling »

Rod escreveu:Aí chefe quer uma dica.... abraça!

tenho um nessa cor ou preto fosco tamanho 59/60 a venda.
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
CHAVES
Roda Presa

Mensagem por CHAVES »

Fala Robson, blza!!!!
Quando comprei meus equipamentos, comprei nessas tres lojas, que na época tinham preços e opçoes muito boas:
http://www.volpaint.com.br/loja/index.p ... 0q1fcol745
http://www.marquinhomotos.com.br/
http://www.motosports.com.br/
Essa última se nao me engano faz parte do Grupo NACAR!
Boa sorte e paciencia na procura, pq opçao é o que nao vai faltar! ;-)
BUELL XB12s Lightning
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

RF1000 nao recomendo, muito caro para as poucas opcoes que trazem. Shoei e Arai so compro se forem os modelos top, de resto e pagar muito num produto meia boca.

Eu pegaria um EXO-700 e alguma luvinha melhor como as RS-Taichi GPX...

A minha experiencia com A* e que os produtos TOP sao boms, mais os entry-level a qualidade e muito random...algums vem bem, outros desmanchan em menos de 3 meses. Especialmente as luvas (Um amigo comprou umas SP-2, em menos de 2 meses ja estava soltando costura).
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

X2

.
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Robson, luva eu recomendo da AlpineStars de couro mesmo. Dainese ou outras marcas de grife devem ser boas, mas nunca tive e não posso palpitar.

Quando comprei a minha, no primeiro rolé atropelei um bêbado e cai de moto. Deslizei pelo asfalto me apoiando nas luvas. Ralou o couro de toda a palma da mão da luva, mas sem nenhum furo ou rasgo, e achei que fosse abrir nas costuras por causa da queda. Depois disso usei elas por uns 40.000km e peguei muita chuva com ela e ela continuou perfeita por todo este tempo.
O formato dela é perfeito, é feita no formato que tua mão fica segurando no guidão. É bem justa na mão e ao mesmo tempo muito confortável, mesmo após 800km. Com chuva o couro segurava a água por uns 10-15 minutos, depois ficava molhada. No verão era de boa, mesmo molhada a mão não congelava nem sentia, mas no inverno incomodava quando molhava.

Como muita chuva e frio não dá nem 10% das viagens, acho que compensa pegar uma de couro do que uma de cordura e impermeável. Todos que compraram uma luva de cordura e impermeável falaram que são muito grandes, quentes e desconfortáveis. Pelo visto você está de ZX-11 e nela você irá sofre menos com frio e chuva do que eu sofria na CB 500. Agora se o cara vai viajar pro Ushuaia, aí sim acho que compensa uma luva impermeável e de inverno.

O modelo da minha é o GP Plus de 2003, acho que paguei uns R$500 na época, barato pra época, acho que caro pro dólar de hoje. Não sei se ainda existe o modelo da época, que tinha carbono nos nós dos dedos, reforços internos nos punhos e kevlar na palma da mão. Na época a GP Plus era um modelo abaixo da top da marca, que evitei porque tinha entradas de ventilação. Ia entrar muita água por ali, resolvi evitar. Nunca compre luva de cano curto, sempre longo pra passar por cima da jaqueta e fechar bem pra não entrar água pelos pulsos.

Quando eu peguei o cara da loja que me vendeu era piloto. Falei pra ele que a luva estava muito apertada, muito difícil de colocar e mais ainda de tirar. A dica que ele me deu funcionou certinho. Ao fechar toda a luva, fechar totalmente a mão. Se a luva apertar na ponta dos dedos, empurrando-as para trás, está pequena. Se estiver muito justa mas não acontecer isso, é do tamanho correto. Depois de um tempo elas dão uma laceada, ficam mais folgadas e pegam o formato da mão.

O Marcus, o meu amigo que caiu com a GS 500 do tópico que criei, caiu com uma AlpineStars, só não sei qual o modelo. Na fibra de carbono dos "nós" do dorso da mão, comeram de furar e a mão dele não sofreu um único arranhão. Se olhar a luva e se imaginar sem elas durante o acidente, já imaginaria que no mínimo perderia os movimentos das mãos por ter comido boa parte dos ossos no asfalto.

Tenho também uma da Lúmica que tem kevlar e fibra de carbono, só que é nítido o couro bem mais fino e bem menos reforços. Seria boa pra andar na cidade pra preservar a AlpineStars, mas como era inexperiente na época, acabei comprando uma luva grande, que laceou e ficou gigante. Está encostada, acho que vou anunciar pra vender.

Ah, falando nisso, a luva da AlpineStars cabe tão justa na mão que se colocar uma luva de lã por baixo, a Alpine já não entra. É só a luva e nada mais. Jä tentei uma vez colocar uma luva de látex por cima da de couro numa viagem em que estava previsto algumas horas de chuva e frio. Fiquei meia hora já que ficou muito apertada. Além disso a GP PLus tem os dedos mindinho e anelar unidos por uma "ponte" de couro, que impede estes dois dedos de se movimentarem independentemente.

Bota e luva tem que comprar a melhor que puder já que quando caímos, no reflexo, é a primeira coisa que usamos como apoio. As botas sim eu recomendo impermeáveis, nem que for uma bem simples e barata. A bota não impermeável enche d'água que congela os pés a ponto de não conseguir nem frear mais por perder a sensibilidade. Falando nisso as minhas "estragaram", vou criar um tópico pra isso.

Agora capacete, esta dica eu passo.

Capacete eu nem sei como está funcionando com as resoluções do Detran pra andar dentro da lei.
Como está?
O capacete basta ter um adesivo do inmetro ou também precisa de alguma certificação costurada por dentro? É só um selo ou há alguma data de validade?
E viseira, só pode usar cristal ou pode usar de dia as fumês e coloridas?
E se importar, como regularizar o capacete pra que o policial não te impeça de seguir viagem? Tem algum PRF aqui no fórum pra explicar como estão as exigências?

Abraço velho, é bom voltar pro fórum e rever o pessoal das antigas.
Editado pela última vez por Xandão em 30 Out 2010, 18:15, em um total de 1 vez.
gusmano
Motoqueiro

Mensagem por gusmano »

Xandão escreveu:Robson, luva eu recomendo da AlpineStars de couro mesmo. Dainese ou outras marcas de grife devem ser boas, mas nunca tive e não posso palpitar.

Quando comprei a minha, no primeiro rolé atropelei um bêbado e cai de moto. Deslizei pelo asfalto me apoiando nas luvas. Ralou o couro de toda a palma da mão da luva, mas sem nenhum furo ou rasgo, e achei que fosse abrir nas costuras por causa da queda. Depois disso usei elas por uns 40.000km e peguei muita chuva com ela e ela continuou perfeita por todo este tempo.
O formato dela é perfeito, é feita no formato que tua mão fica segurando no guidão. É bem justa na mão e ao mesmo tempo muito comfortável, mesmo após 800km. Com chuva o couro segurava a água por uns 10-15 minutos, depois ficava molhada. No verão era de boa, mesmo molhada a mão não congelava nem sentia, mas no inverno incomodava quando molhava.

Como muita chuva e frio não dá nem 10% das viagens, acho que compensa pegar uma de couro do que uma de cordura e impermeável. Todos que compraram uma luva de cordura e impermeável falaram que são muito grandes, quentes e desconfortáveis. Pelo visto você está de ZX-11 e nela você irá sofre menos com frio e chuva do que eu sofria na CB 500. Agora se o cara vai viajar pro Ushuaia, aí sim acho que compensa uma luva impermeável e de inverno.

O modelo da minha é o GP Plus de 2003, acho que paguei uns R$500 na época, barato pra época, acho que caro pro dólar de hoje. Não sei se ainda existe o modelo da época, que tinha carbono nos nós dos dedos, reforços internos nos punhos e kevlar na palma da mão. Na época a GP Plus era um modelo abaixo da top da marca, que evitei porque tinha entradas de ventilação. Ia entrar muita água por ali, resolvi evitar. Nunca compre luva de cano curto, sempre longo pra passar por cima da jaqueta e fechar bem pra não entrar água pelos pulsos.

Quando eu peguei o cara da loja que me vendeu era piloto. Falei pra ele que a luva estava muito apertada, muito difícil de colocar e mais ainda de tirar. A dica que ele me deu funcionou certinho. Ao fechar toda a luva, fechar totalmente a mão. Se a luva apertar na ponta dos dedos, empurrando-as para trás, está pequena. Se estiver muito justa mas não acontecer isso, é do tamanho correto. Depois de um tempo elas dão uma laceada, ficam mais folgadas e pegam o formato da mão.

O Marcus, o meu amigo que caiu com a GS 500 do tópico que criei, caiu com uma AlpineStars, só não sei qual o modelo. Na fibra de carbono dos "nós" do dorso da mão, comeram de furar e a mão dele não sofreu um único arranhão. Se olhar a luva e se imaginar sem elas durante o acidente, já imaginaria que no mínimo perderia os movimentos das mãos por ter comido boa parte dos ossos no asfalto.

Tenho também uma da Lúmica que tem kevlar e fibra de carbono, só que é nítido o couro bem mais fino e bem menos reforços. Seria boa pra andar na cidade pra preservar a AlpineStars, mas como era inexperiente na época, acabei comprando uma luva grande, que laceou e ficou gigante. Está encostada, acho que vou anunciar pra vender.

Ah, falando nisso, a luva da AlpineStars cabe tão justa na mão que se colocar uma luva de lã por baixo, a Alpine já não entra. É só a luva e nada mais. Jä tentei uma vez colocar uma luva de látex por cima da de couro numa viagem em que estava previsto algumas horas de chuva e frio. Fiquei meia hora já que ficou muito apertada. Além disso a GP PLus tem os dedos mindinho e anelar unidos por uma "ponte" de couro, que impede estes dois dedos de se movimentarem independentemente.

Bota e luva tem que comprar a melhor que puder já que quando caímos, no reflexo, é a primeira coisa que usamos como apoio. As botas sim eu recomendo impermeáveis, nem que for uma bem simples e barata. A bota não impermeável enche d'água que congela os pés a ponto de não conseguir nem freiar mais por perder a sensibilidade. Falando nisso as minhas "estragaram", vou criar um tópico pra isso.

Agora capacete, esta dica eu passo.

Capacete eu nem sei como está funcionando com as resoluções do Detran pra andar dentro da lei.
Como está?
O capacete basta ter um adesivo do inmetro ou também precisa de alguma certificação costurada por dentro? É só um selo ou há alguma data de validade?
E viseira, só pode usar cristal ou pode usar de dia as fumês e coloridas?
E se importar, como regularizar o capacete pra que o policial não te impeça de seguir viagem? Tem algum PRF aqui no fórum pra explicar como estão as exigências?

Execelente comentário Xandão!

Show :wink:
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P

Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
mov
Motoqueiro

Mensagem por mov »

ó robson, é simples!
compras uma passagem de ida e volta e aqui eu levo-te a lojas de todas as marcas e modelos...
:-D
Editado pela última vez por mov em 30 Out 2010, 19:31, em um total de 1 vez.
J.
Motociclista

Mensagem por J. »

Robson,

Fica esperto com Alpinestars que tem mta falsificação, luva compra de couro mesmo, comprei uma GPX (aquelas curtas), um dos dedos já abriu o bico. Comprei uma dessa para cidade, vou ver como é:

Imagem

Estou na segunda SP-1, acho que vale muito a pena. Já usei a GPTech, mas achei melhor a SP-1 (custo x benefício).

Capacete ideal é experimentar mesmo, se for de Shoei aproveita e procura um X-11, tem mta loja (fora) em promoção.
Valeu!
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

www.cyclesector.com

consulte o preço por lá
depois envie uma mp para o belo que ele passa uma página com um bom desconto

http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=18614

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
Robson

Mensagem por Robson »

Filipe escreveu:Luva concerteza compra as que o FGR ou Spidi tavam vendendo Alpinestars Gp Plus por 300 pila é luva top..por preço de luva "normal"
O FGR pediu água.... acho que a receita grampeou ele... :-?

Filipe escreveu: Mas pro teu tipo de moto o IDEAL ...mesmo é um macacão pq em alta velocidade cordura nao é legal..como vc ja tem uma jaqueta de couro..derrepente compra só uma calça sei lá..mas se procurar bem acha uns macacões baratos..da própria texx..mas isso é claro só uma sugestão..nem sei se podes gastar com isso agora..
Sei que um macacão é melhor, mas como disse lá em cima, vou ser um jaspion freira, ou seja, nada de curvas alucinantes, pedaleiras raspadas, etc...

Para o tipo de pilotagem e viagem que eu faço, a jaqueta de couro e a calça de cordura tá de bom tamanho.
Robson

Mensagem por Robson »

Anubis escreveu:Robson, procurava um AGV quando achei esse casco Scorpion:

http://loja.nacar.com.br/loja/produto-1 ... leon_gloss

Fala Rogério !!!

Gostei desse aí, vou procurar no eBay !!

Rodrigo, vc tem um desse aí ????

Quais suas impressões ??

Dá pra confiar naquela tabela de tamanhos ??
Robson

Mensagem por Robson »

mov escreveu:ó robson, é simples!
compras uma passagem de ida e volta e aqui eu levo-te a lojas de todas as marcas e modelos...
:-D

ô se eu pudesse.... :-D
Robson

Mensagem por Robson »

Xandão escreveu:
Fala Xandão !!!

Eu já desisti há tempos de comprar equipamentos impermeaveis que perdem a impermeabilidade depois.

Luva eu vou acabar abraçando uma Alpinestars mesmo, gosto da marca, acho os produtos de boa qualidade, e tem uma fábrica pertinho de casa... :-D
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Robson, minha jaqueta é AlpineStars impermeável. A bota também, com aquele tal Goretch. A calça é StarRacer impermeável. Nenhuma delas perdeu a impermeabilidade, nunca, mesmo em temporal com inundação da pista.
A jaqueta anterior eu testei em casa e a água passou, por isso que eu troquei por AlpineStars pagando bem mais. Acredito que pra isso a marca faz muita diferença.
StvRacer
Roda Presa

Mensagem por StvRacer »

Optimus Leo escreveu:RF1000 nao recomendo, muito caro para as poucas opcoes que trazem. Shoei e Arai so compro se forem os modelos top, de resto e pagar muito num produto meia boca.

Eu pegaria um EXO-700 e alguma luvinha melhor como as RS-Taichi GPX...

A minha experiencia com A* e que os produtos TOP sao boms, mais os entry-level a qualidade e muito random...algums vem bem, outros desmanchan em menos de 3 meses. Especialmente as luvas (Um amigo comprou umas SP-2, em menos de 2 meses ja estava soltando costura).
O exo 700 esta em mega promocao na STG, 80 dolas por um capacete premiado, de fibra com kevlar:
http://stores.sportbiketrackgear.com/Detail.bok?no=1431
Tem vermelho, que foi o que eu comprei e recomendo.
O frete e 50 dola. Periga pagar mais 60% na alfandega, eu paguei.
O inconveniente e nao ter o selo do inmetro.
---

Imagem Imagem

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

Imagem
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Camarada meu está vendendo um apacete Bell Vortex RSD Apocalypse por 600.
Acho que se chorar ele tira um pouco mais.
Mais um que comprou capa nos EUA e se ferrou nas medidas.
Zerado, nunca usado com todos os plásticos e malinha original da Bell.
Só que a medida é XL 61/62, cabeçaaaaaaaaaaaaaaao.
Eu ia pegar para mim, como segundo capacete mas eu sou 59/60.

Se te interessar, eu passo o contato dele.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Responder