Meu selo do inmetro ta apagando.. e agora?
Re: Meu selo do inmetro ta apagando.. e agora?
Não precisa do SELO, só precisa da etiqueta dentro do capacete !
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
- Janilson Hornet
- Novato
i agora josé????
"Vencer,Vencer,Vencer esse e o nosso ideal"
Galo Doido
Galo Doido
- Janilson Hornet
- Novato
O meu não tem e a data de fabricação, mais o povo aqui ta mais perdido do que tudo uns dizem que vai ser cobrado, ja outros dizem que não .....Nem o Detran - DF pra mim sabe o que vai cobrar.
"Vencer,Vencer,Vencer esse e o nosso ideal"
Galo Doido
Galo Doido
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
O selo serve somente para orientar as pessoas no momento da compra do produto. Dentro do capacete existe uma etiqueta informando, dentre outras coisas, quais os padrões de qualidade que o mesmo atende.
A lei dos capacetes, assim como a maioria das leis criadas por aqui, deixa muita margem para duplas interpretações, já que ela acaba criando uma reserva de mercado (outra coisa bastante comum por aqui) que consiste em favorecer a venda de produtos nacionais e importadores que submetam-se aos critérios do INMETRO.
Resumindo, se por um lado a tal lei é boa, já que assegura padrões de qualidade para venda de capacetes, por outro lado ela impede formalmente a aquisição de um capacete através de importação direta.
Viva o Brasil!
A lei dos capacetes, assim como a maioria das leis criadas por aqui, deixa muita margem para duplas interpretações, já que ela acaba criando uma reserva de mercado (outra coisa bastante comum por aqui) que consiste em favorecer a venda de produtos nacionais e importadores que submetam-se aos critérios do INMETRO.
Resumindo, se por um lado a tal lei é boa, já que assegura padrões de qualidade para venda de capacetes, por outro lado ela impede formalmente a aquisição de um capacete através de importação direta.
Viva o Brasil!
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
eu sei q so estao cobrando o selo dos capacetes q foram comprados de agosto pra frente. Anterior a esta data nao vao cobrar nao.
Tornado 300
Janilson Hornet escreveu:i agora josé????
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Rapá, cola aqule adesivo transparente encima do selo que você quer preservar. O nome é "PAPEL CONTACT" Pra ter uma idéia, o capacete V21 já vem com um adesivo transparente colado encima do selo. 
DEUS abeçoe a todos
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Agora que vc fala isso
. Agora o meu já tá quase apagado.
mas é o avermelhado ainda não o amarelo.
foda é a tal interpretação viseira fechada, putz só um imbécil que nunca andou de moto pode imaginar que vai andar sempre com a viseira totalmente fechada e como dizer que ninguem pode baixar nem 2 dedos o vidro do carro, use o ar condicionado, se o capacete do cara não é o melhor em ventilação e nem tem viseira hiper-ultra mega -anti-embaçante "pobrema" dele.
O que é pior andar sem enxergar direito Pode e não é perigoso.
Andar com a viseira aberta, não pode.
Se os guardinha resolverem ficar 5 minutos num sinal vão multar de montes pois sempre tem um com a viseira aberta nem que seja parcialmente. O pior é que não tem acho que nem artigo no CBT vão multar como se o cara tivesse sem capacete.
Multa já pra mulher que reclamar do seu marido por chegar tarde em casa.

foda é a tal interpretação viseira fechada, putz só um imbécil que nunca andou de moto pode imaginar que vai andar sempre com a viseira totalmente fechada e como dizer que ninguem pode baixar nem 2 dedos o vidro do carro, use o ar condicionado, se o capacete do cara não é o melhor em ventilação e nem tem viseira hiper-ultra mega -anti-embaçante "pobrema" dele.
O que é pior andar sem enxergar direito Pode e não é perigoso.
Andar com a viseira aberta, não pode.
Se os guardinha resolverem ficar 5 minutos num sinal vão multar de montes pois sempre tem um com a viseira aberta nem que seja parcialmente. O pior é que não tem acho que nem artigo no CBT vão multar como se o cara tivesse sem capacete.
Multa já pra mulher que reclamar do seu marido por chegar tarde em casa.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
-
Celso_RJ
Enviada: Qua Jun 04, 2008 5:03 pm Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
Pessoal,
A regra é clara. Não existe dupla interpretação:
Vejam a resolução 270 de 2008 que trata do assunto em questão:
http://www.denatran.gov.br/download/Res ... AN_270.pdf
--------------------------------------------------------------------------------
Pessoal,
A regra é clara. Não existe dupla interpretação:
Vejam a resolução 270 de 2008 que trata do assunto em questão:
http://www.denatran.gov.br/download/Res ... AN_270.pdf
Tem que ter OU SELO HOLOGRÁFICO do IMETRO ou A ETIQUETA INTERNA que está descrita a NORMA NBR 7471 + ou Adesivos reflectiovos ! só isso...

da uma pintada nele
Abraços.
Abraços.