FOTOS - VIDEO "LANDERNERE 250" no BRASIL pag15
- Osama B Laden
- Dinossauro
Re: FOTOS - VIDEO "LANDERNERE 250" no BRASIL pag15
Na Madia Motosport chutaram a vinda da T660 lá para fevereiro, ouseja, daqui a um ano é up, se eu aguentar e se a XRE já não estiver com 60.000 k.Helvio escreveu:Aqui em brasília ainda não chegou nenhuma, mas os vendedores disseram que até quarta feira já teremos amostras.
E o mais importante, em todas as lojas que liguei os vendedores garantiram que a ténéré 660 chegará no início do ano que vem.
![]()
![]()
![]()
![]()
-
Jota
tá mais calmo agora, terrorista?
- Osama B Laden
- Dinossauro
Meio ofegante, mas confiante !

- Tio Frei
- Mito
sem vem a té de verdade é uma boa de abaraçar
Acabei de ver a moto tb, chegou na Yamaha aqui do sítio. Tb achei o banco duro, mas as susp. devem compensar. O vendedor lá falando que a moto era foda, feita pra quem gosta de viajar e blá blá blá, aí chega outro cliente e manda na lata "pô, viajar com uma moto de máxima de 120 km/h?!?!" hehehe. Achei bem legal, mas não compraria por conta da baixa velocidade final.
Uns 150 km/h de máxima final seria uma ótima moto, com uma segurança melhor pra estrada conforme o visual dela inspira, mas aí iria precisar de um bicilíndrico, e tome preço pra cima.
[ ]'s
Uns 150 km/h de máxima final seria uma ótima moto, com uma segurança melhor pra estrada conforme o visual dela inspira, mas aí iria precisar de um bicilíndrico, e tome preço pra cima.
[ ]'s

- Osama B Laden
- Dinossauro
Tua pedida é a T660, vai lhe vestir como uma luva
.
Por aqui estão falando em fevereiro/2011.
Por aqui estão falando em fevereiro/2011.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Kuati, o que você escreveu só me faz lembrar da época que eu tinha a Falcon, era assim mesmo, uma moto bem confortável, bom torque, mas que não passava dos 140 km/h. Se eu comprasse a T250 passaria por tudo isso novamente.
Não estou dizendo que a moto não presta, apenas é mais indicada para rodar na cidade, como toda boa 250cc-300cc.
Não estou dizendo que a moto não presta, apenas é mais indicada para rodar na cidade, como toda boa 250cc-300cc.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Errado, seria pior, pois ai não passaria dos 120~125Medeiros Neto escreveu: Se eu comprasse a T250 passaria por tudo isso novamente.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
- Saurus
- Mito
Quanto a essa conversa de "é boa para viajar", "é ruim para viajar", "é boa para uso urbano", "é ruim para uso urbano", etc penso que tem gente que não conseguiria rodar em rodovias com moto nenhuma, por maior que fosse, por mais cilindrada, potência e torque que ela tenha. Mas também tem gente que já foi até o Alasca montado numa mherda de cub da Traxx, tem gente que já deu a volta ao mundo de Lander, tem gente que já viajou por toda a Europa e américas numa YBR 125... Um sujeito que mora no meu prédio chegou essa semana de uma viagem até o Maranhão de moto e ele foi numa Suzuki Intruder 125.
Isso é meio complicado, véio. A gente aqui no M@D costuma ficar "sentado na arquibancada" olhando para essa ou aquela moto e especulando se é boa para uso urbano, para viagem se é confortável, etc. Mas tem gente que fica lá "na arena" usando as suas motos nas rodovias de alta velocidade ou "normais", estradas de terra, estradas de lama, trilhas fechadas com areia movediça, passeando por dunas, desertos, etc, etc, etc e depois, num escárnio de nossa cara, publica as fotos da viagem e ficamos "nosotros" na "arquibancada" babando sobre essas fotos, sobre os relatos... É de doer na alma, viu, fíu, eu mesmo sou um dos que ficam na "arquibancada", morrendo de inveja dos que vão para a "arena", querendo chutar o pau da barraca e mandar tudo para a phutttaquiparíu e partir para a "arena" também, com minha XT225, ou qualquer outra moto que eu venha a ter, mesmo que seja uma 125cc...
Se você é "viajero", é dos que vão para a "arena" viver a vida, pode conseguir isso com qualquer moto mesmo. Se você não é "viajero", se é dos que ficam sentados na "arquibancada", então, véio, pra você, não serve nem uma BMW R 1200 GS, KTM 990 Adventure ou outra que o valha.
Desculpem aí o desabafo de um coxinha engordurado como eu, que não sabe o tanto de vida que está perdendo ficando sentado na "arquibancada" assistindo o viver dos que estão na "arena"...
Isso é meio complicado, véio. A gente aqui no M@D costuma ficar "sentado na arquibancada" olhando para essa ou aquela moto e especulando se é boa para uso urbano, para viagem se é confortável, etc. Mas tem gente que fica lá "na arena" usando as suas motos nas rodovias de alta velocidade ou "normais", estradas de terra, estradas de lama, trilhas fechadas com areia movediça, passeando por dunas, desertos, etc, etc, etc e depois, num escárnio de nossa cara, publica as fotos da viagem e ficamos "nosotros" na "arquibancada" babando sobre essas fotos, sobre os relatos... É de doer na alma, viu, fíu, eu mesmo sou um dos que ficam na "arquibancada", morrendo de inveja dos que vão para a "arena", querendo chutar o pau da barraca e mandar tudo para a phutttaquiparíu e partir para a "arena" também, com minha XT225, ou qualquer outra moto que eu venha a ter, mesmo que seja uma 125cc...
Se você é "viajero", é dos que vão para a "arena" viver a vida, pode conseguir isso com qualquer moto mesmo. Se você não é "viajero", se é dos que ficam sentados na "arquibancada", então, véio, pra você, não serve nem uma BMW R 1200 GS, KTM 990 Adventure ou outra que o valha.
Desculpem aí o desabafo de um coxinha engordurado como eu, que não sabe o tanto de vida que está perdendo ficando sentado na "arquibancada" assistindo o viver dos que estão na "arena"...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Saurus, cara eu discordo em parte, eu prezo pela minha segurança e a da garupa, e uma 250 não proporciona isto na estrada.
É FATO.
Hoje eu tenho uma Lander, e não tenho coragem da fazer a mesma viagem que fiz de GS500 até brasília (garupa + alforges + bau45litros) com ela.
Falta potência para uma viagem segura.
É FATO.
Hoje eu tenho uma Lander, e não tenho coragem da fazer a mesma viagem que fiz de GS500 até brasília (garupa + alforges + bau45litros) com ela.
Falta potência para uma viagem segura.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Mas já viajei com um cara de Falcon que mandava 140 km/h diretão no painel, esgoelada mesmo, vibrando pra caramba, mas ia embora. Já essa Tenerezinha aí complica demais. Tipo, o pessoal mete o pau na Ninjinha que é moto de mentira, que não tem lógica aquele visual e carenagem pra uma moto tão fraca, só que a Ninjinha chega aos 160 km/h, eu já acho que uma moto que mantém os 130 km/h na boa merece uma carenagem (Ninjinha).
Já nessa Tzinha não consegui ver propósito, o visual é muito foda pra 120 km/h de máxima. Seria uma boa moto urbana com bolha pra quem quer fugir do frio, mas achei o visual dela tão foda que incomoda saber que só vai até 120, ou seja, achei ela um engodo, deu raiva mesmo saber que não é uma boa opção pra viajar pq virei fã do visual.
Saurus, eu nas poucas vezes que peguei a rodovia de Neo não gostei da experiência, tá cheio de gente aí viajando o Brasil todo de Neo, mas já acho uma merda ser acochado por caminhão, situação fdp. Tem tb o lance de vc ficar escravo do tráfego, por exemplo, um Ônibus viajando a 110 km/h (por aqui é normal), uma TZinha dessas aí é capaz de vc ficar 1 hr tomando fumaça do ônibus pq não dá pra ultrapassar.
Tem quem não ligue pra essas coisas, mas eu já não tô mais na idade de achar legal a viagem só pq estou em duas rodas, tem que ter um prazer e certa dose segurança. Se quiser levar garupa então...
Cada um cada um, mas é certo que uma moto que chegue a 120 km/h não trará a devida segurança em rodovia.
[ ]'s
Já nessa Tzinha não consegui ver propósito, o visual é muito foda pra 120 km/h de máxima. Seria uma boa moto urbana com bolha pra quem quer fugir do frio, mas achei o visual dela tão foda que incomoda saber que só vai até 120, ou seja, achei ela um engodo, deu raiva mesmo saber que não é uma boa opção pra viajar pq virei fã do visual.
Saurus, eu nas poucas vezes que peguei a rodovia de Neo não gostei da experiência, tá cheio de gente aí viajando o Brasil todo de Neo, mas já acho uma merda ser acochado por caminhão, situação fdp. Tem tb o lance de vc ficar escravo do tráfego, por exemplo, um Ônibus viajando a 110 km/h (por aqui é normal), uma TZinha dessas aí é capaz de vc ficar 1 hr tomando fumaça do ônibus pq não dá pra ultrapassar.
Tem quem não ligue pra essas coisas, mas eu já não tô mais na idade de achar legal a viagem só pq estou em duas rodas, tem que ter um prazer e certa dose segurança. Se quiser levar garupa então...
Cada um cada um, mas é certo que uma moto que chegue a 120 km/h não trará a devida segurança em rodovia.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 28 Out 2010, 17:16, em um total de 1 vez.

Prova disso, que viajar só precisa de vontade, é o OmegaRed, que rodou o brasil todo aí, com a burgman 125 dele.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
- Betao Atibaia
- Motociclista
Concordo com vc, viajei tanto com uma Hyosung Cruise 125 e me diverti um bocado. Foram uns 2 anos fazendo Ribeirão PReto Atibaia todos finais de semana. (300 km por trecho).Saurus escreveu:Quanto a essa conversa de "é boa para viajar", "é ruim para viajar", "é boa para uso urbano", "é ruim para uso urbano", etc penso que tem gente que não conseguiria rodar em rodovias com moto nenhuma, por maior que fosse, por mais cilindrada, potência e torque que ela tenha. Mas também tem gente que já foi até o Alasca montado numa mherda de cub da Traxx, tem gente que já deu a volta ao mundo de Lander, tem gente que já viajou por toda a Europa e américas numa YBR 125... Um sujeito que mora no meu prédio chegou essa semana de uma viagem até o Maranhão de moto e ele foi numa Suzuki Intruder 125.
E olha que a Hyosing ainda tem a expressiva velocidade final de 115 de velocimetro e logo 65 nas subidas. Passei vários apertos com ela como passei com qualquer carro 1.0 que eu tive. Só tenho folga hoje pq tenho um Astra 2.0. O detalhe é que não esperei ter um Astra pra começar a viajar..
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Resumo do teste comparativo com a XRE da Quatro Rodas Moto chupado da comunidade Ténéré no orkut
- Honda XRE 300 ABS:
Potência: 26,1 cv
Torque: 2,81 mkgf
Peso: 151 Kg (seco)
Tanque: 12,4 litros
Preço: R$ 15.390,00 (com ABS) e R$ 12,890,00 (sem ABS)
.
0 a 100 km/h: 11,27s
30 a 50 km/h (3ª marcha): 2,38 s
50 a 70 km/h (4ª): 3,50 s
80 a 100 km/h (5ª): 5,35 s
Velocidade máxima na pista de testes: 128 km/h
.
- Yamaha Ténéré 250:
Potência: 21 cv
Torque: 2,1 mkgf
Peso: 133 Kg (seco)
Tanque: 16 litros
Preço: R$ 12.900,00
.
0 a 100 km/h: 13,05 s
30 a 50 km/h (3ª marcha): 2,47 s
50 a 70 km/h (4ª): 3,51 s
80 a 100 km/h (5ª): 6,27 s
Velocidade máxima na pista de testes: 129 km/h
.
.
Comentários:
"No asfalto, em velocidades elevadas, o Metzeler que equipa a XRE (e a Lander) é barulhento. Já a Ténéré se equipa com Pirelli Scorpion MT 90, que apresenta grande aderencia em trechos de asfalto seco ou molhado sem comprometer a dirigibilidade em pisos de terra seca."
.
"Nos trechos sinuosos de asfalto, a Ténéré leva vantagem, em parte graças à nova medida de cáster e à calibragem de suspensão. [...] A XRE, por outro lado, é mais firme, aceita melhor as irregularidades e diferenças de asfalto."
.
"Os freios são superiores na Honda - bastante. [...] Contudo é preciso frisar que mesmo a versão sem esse tipo de assistencia (ABS) tem freios superiores aos da Yamaha. Os freios da Ténéré melhoraram em relação aos da Lander."
.
"A Ténéré pode rodar até 400 km sem ter que parar para abastecer, o que pode ser útil em regiões isoladas do país."
.
"A nova Yamaha Ténéré 250 aparenta ser bem maior do que é: agora é esperar o contra-ataque da líder."
.
Em conforto, ambas são semelhantes, mas a Yamaha possui assento mais largo e guidão mais alto, sem contar a proteção aerodinamica do para-brisa."
.
"O motor da XRE é superior não só em rendimento como também em vibração."
- Honda XRE 300 ABS:
Potência: 26,1 cv
Torque: 2,81 mkgf
Peso: 151 Kg (seco)
Tanque: 12,4 litros
Preço: R$ 15.390,00 (com ABS) e R$ 12,890,00 (sem ABS)
.
0 a 100 km/h: 11,27s
30 a 50 km/h (3ª marcha): 2,38 s
50 a 70 km/h (4ª): 3,50 s
80 a 100 km/h (5ª): 5,35 s
Velocidade máxima na pista de testes: 128 km/h
.
- Yamaha Ténéré 250:
Potência: 21 cv
Torque: 2,1 mkgf
Peso: 133 Kg (seco)
Tanque: 16 litros
Preço: R$ 12.900,00
.
0 a 100 km/h: 13,05 s
30 a 50 km/h (3ª marcha): 2,47 s
50 a 70 km/h (4ª): 3,51 s
80 a 100 km/h (5ª): 6,27 s
Velocidade máxima na pista de testes: 129 km/h
.
.
Comentários:
"No asfalto, em velocidades elevadas, o Metzeler que equipa a XRE (e a Lander) é barulhento. Já a Ténéré se equipa com Pirelli Scorpion MT 90, que apresenta grande aderencia em trechos de asfalto seco ou molhado sem comprometer a dirigibilidade em pisos de terra seca."
.
"Nos trechos sinuosos de asfalto, a Ténéré leva vantagem, em parte graças à nova medida de cáster e à calibragem de suspensão. [...] A XRE, por outro lado, é mais firme, aceita melhor as irregularidades e diferenças de asfalto."
.
"Os freios são superiores na Honda - bastante. [...] Contudo é preciso frisar que mesmo a versão sem esse tipo de assistencia (ABS) tem freios superiores aos da Yamaha. Os freios da Ténéré melhoraram em relação aos da Lander."
.
"A Ténéré pode rodar até 400 km sem ter que parar para abastecer, o que pode ser útil em regiões isoladas do país."
.
"A nova Yamaha Ténéré 250 aparenta ser bem maior do que é: agora é esperar o contra-ataque da líder."
.
Em conforto, ambas são semelhantes, mas a Yamaha possui assento mais largo e guidão mais alto, sem contar a proteção aerodinamica do para-brisa."
.
"O motor da XRE é superior não só em rendimento como também em vibração."
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Um blog sobre segurança e motos clássicas
"A XRE já não parece tão grande frente à oponente"
.
"A Ténéré 250 tem porte, linhas atuais e bom acabamento."
.
"Sem o evoluído sistema de freio, o preço da Honda em São Paulo cai para 12.890,00 (sem frete e seguro). Entre as versões de preço igual, a Ténéré é mais interessante e vale cada centavo investido."
.
.
NOTA FINAL
Honda XRE: 8,3
Yamaha Ténéré: 8,5
.
Só para constar:
A XRE recebeu nota 7 em acabamento e a Ténéré recebeu 10. E em conforto foi 8 para a XRE e 10 para a Ténéré.
.
"A Ténéré 250 tem porte, linhas atuais e bom acabamento."
.
"Sem o evoluído sistema de freio, o preço da Honda em São Paulo cai para 12.890,00 (sem frete e seguro). Entre as versões de preço igual, a Ténéré é mais interessante e vale cada centavo investido."
.
.
NOTA FINAL
Honda XRE: 8,3
Yamaha Ténéré: 8,5
.
Só para constar:
A XRE recebeu nota 7 em acabamento e a Ténéré recebeu 10. E em conforto foi 8 para a XRE e 10 para a Ténéré.
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
-
Alequirino
- Dinossauro
pRIMEIRA naba da xre
- Osama B Laden
- Dinossauro
Confesso que li apenas as primeiras frases, mas já é o suficiente para assinar embaixo.Saurus escreveu:Quanto a essa conversa de "é boa para viajar", "é ruim para viajar", "é boa para uso urbano", "é ruim para uso urbano", etc penso que tem gente que não conseguiria rodar em rodovias com moto nenhuma, por maior que fosse, por mais cilindrada, potência e torque que ela tenha. Mas também tem gente que já foi até o Alasca montado numa mherda de cub da Traxx, tem gente que já deu a volta ao mundo de Lander, tem gente que já viajou por toda a Europa e américas numa YBR 125... Um sujeito que mora no meu prédio chegou essa semana de uma viagem até o Maranhão de moto e ele foi numa Suzuki Intruder 125.
Muito neguinho teórico e pouco prático.
Amanhã, lá por umas 4 da matina, zarpo pro litoral do PR, depois vou até S. Chico do Sul e volto pra casa, de XRE mantendo seus 110km-h, no máximo.
Tem muita gente que precisa se resolver antes de ter moto.
É... eu viajo pelo GO, BA e MG (embora sem sair do raio de 700-800 km do DF), na Intruder 125. Se contar até 120 Km do DF, aí é o percurso que eu faço 3 vezes por semana...rs
Não tenho idéia se isso me classifica como "viajeiro" ou como "arquibancada". Certamente, com uma Landenéré eu viajaria muito mais e pra mais longe, pelo conforto e pela melhor velocidade média. Mas só. Não faria Ushuaia por desãnimo, não por falta de confiança no produto..rs
Abraço,
Não tenho idéia se isso me classifica como "viajeiro" ou como "arquibancada". Certamente, com uma Landenéré eu viajaria muito mais e pra mais longe, pelo conforto e pela melhor velocidade média. Mas só. Não faria Ushuaia por desãnimo, não por falta de confiança no produto..rs
Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"
Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"
Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Saurus, a moto que mais viajei na vida foi a Tornado, isso em 2003, rodei muito com aquela moto, mas era notório que não combinava a moto com minhas viagens. Eu chegava todo dolorido no destino, a bunda ficava toda amassada com aquele banco fino da Tornado, e se eu aumentasse mais a velocidade, acabava conseguindo consumos absurdamentes imcompatíveis com a Tornado, cheguei a fazer 15 km/L viajando de Mossoró-RN para Natal, me dava raiva viajar aos 110 km/h e o motor ficar logo sem fôlego para ultrapassagens.
Sei que alguns amigos meus até hoje viajam de Tornado ainda, mas eu não quero mais não, e te digo, depois que conheci o torque e potência das 4cc e da XT 660, quero mais moto 250cc-300cc para viajar não, prefiro ficar na "arquibancada" mesmo.
A XTZ 125cc só "viajou" para Parnamirim e Macaíba, cidades distantes 15 kms daqui de casa, fora isso quero nem ver essa moto na estrada, mas sei do carinha que passou no Esporte Espetacular que viajou pelo Oriente Médio com uma XTZ 125, eu sinceramente não sentiria prazer fazendo isso, ele sim.
Sei que alguns amigos meus até hoje viajam de Tornado ainda, mas eu não quero mais não, e te digo, depois que conheci o torque e potência das 4cc e da XT 660, quero mais moto 250cc-300cc para viajar não, prefiro ficar na "arquibancada" mesmo.
A XTZ 125cc só "viajou" para Parnamirim e Macaíba, cidades distantes 15 kms daqui de casa, fora isso quero nem ver essa moto na estrada, mas sei do carinha que passou no Esporte Espetacular que viajou pelo Oriente Médio com uma XTZ 125, eu sinceramente não sentiria prazer fazendo isso, ele sim.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
-
Jota
Osama, sua moto é boa pra viajar a 100km/h (uns 6 mil rpm), a 110 ela é uma bomba.