Simulador de ergonomia motociclística
Simulador de ergonomia motociclística
Sensacional: http://cycle-ergo.com/
Percebam que é facílimo fazer comparativos a/b entre várias motocas (usando "Motorcycle #1", "Motorcycle #2", etc).
Achei aqui: http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=631697. Se quiser alguma motoca nova é só pedir pro cara adicionar.
EDIT: mudou o link para o simulador, agora tem domínio próprio. A interface melhorou também.
Percebam que é facílimo fazer comparativos a/b entre várias motocas (usando "Motorcycle #1", "Motorcycle #2", etc).
Achei aqui: http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=631697. Se quiser alguma motoca nova é só pedir pro cara adicionar.
EDIT: mudou o link para o simulador, agora tem domínio próprio. A interface melhorou também.
Editado pela última vez por mamm777 em 03 Nov 2010, 09:54, em um total de 1 vez.
Re: Simulador de ergonomia motociclística
Muito bacana!
Mais engraçado é simular alguém com uma estatura muito baixa. O carinha fica quase pendurado na moto, ou então diz que não consegue alcançar as pedaleiras.
Mais engraçado é simular alguém com uma estatura muito baixa. O carinha fica quase pendurado na moto, ou então diz que não consegue alcançar as pedaleiras.
Legal mesmo!
Mas acho q há alguns furos, tipo na Super Tenere um cara de 2m de altura ficaria com o joelho pegando em carenagem.
Pena não ter mais motos comuns vendidas aqui no Brasil.
[ ]'s
Mas acho q há alguns furos, tipo na Super Tenere um cara de 2m de altura ficaria com o joelho pegando em carenagem.
Pena não ter mais motos comuns vendidas aqui no Brasil.
[ ]'s

- Osama B Laden
- Dinossauro
Hehe, uma vez cheguei de XT660 em Ouro Fino, em um encontro, eu e meus 1,65
.
Desço da moto e vem um mamute de mais ou menos 1,85 e fala pra mim, "pô cara, eu achei esta moto muito alta para mim"
.
Eu, na boa, respondi que com o tamanho da barriga dele, seria difícil subir até em BIZ.
Ou seja, não adianta só a altura, tem cara de 1,85 com uma barriga e um preparo físico tão ruins que não consegue levantar a pena nem para subir em XT660 e tem ums baixinhos que são ninja
Desço da moto e vem um mamute de mais ou menos 1,85 e fala pra mim, "pô cara, eu achei esta moto muito alta para mim"
Eu, na boa, respondi que com o tamanho da barriga dele, seria difícil subir até em BIZ.
Ou seja, não adianta só a altura, tem cara de 1,85 com uma barriga e um preparo físico tão ruins que não consegue levantar a pena nem para subir em XT660 e tem ums baixinhos que são ninja
Por aí.
Eu tenho 1.71 e de postura normal 1,69
. Pra mim, moto grande não existe. Só existe moto parada, daí o que manda é o peso.
Eu tenho 1.71 e de postura normal 1,69
-Sem moto nenhuma
- Osama B Laden
- Dinossauro
E mesmo assim, parada e a 90º do solo é uma delícia, foda é quando tá parada e inclina ai as perninhas só tem o trabalho de sair correndo de baixo, pq segurar é fodaSPYder escreveu:Por aí.
Eu tenho 1.71 e de postura normal 1,69. Pra mim, moto grande não existe. Só existe moto parada, daí o que manda é o peso.
- Renato_sbc
- Roda Presa
Ainda vale aqueles desenhos que indicavam como a posição mais confortável as coxas em 90 graus com a coluna, e as pernas paralelas à coluna??
Se for assim, eu com meus 1,89 só consigo essa posição nas Harley! (e realmente a posição que o desenho mostra - na HD Forty-Eight - bate com a posição que fica na 883R, corrigindo a posição do pé para os comando no meio do motor da 883R)
Se for assim, eu com meus 1,89 só consigo essa posição nas Harley! (e realmente a posição que o desenho mostra - na HD Forty-Eight - bate com a posição que fica na 883R, corrigindo a posição do pé para os comando no meio do motor da 883R)
Mandei imagens bem grandes da MT e da XTzona pro cara, estão na fila para serem adicionadas.
Sugeri pra ele colocar dois medidores de ângulo: um entre a barriga e a coxa e o outro atrás do joelho, pro povo poder avaliar coluna ereta, joelho dobrado, etc com uma certa base matemática e não só no "olhômetro" - tomara que ele implemente!
Uma idéia boa destas merecia gerar alguma renda pro cara...
Eu acho que não, na minha opinião as pedaleiras têm que estar na mesma linha vertical da coluna para facilitar o controle e aumentar o conforto da motoca (ficar em pé, se deslocar sobre a moto, tirar o peso da bunda, etc).Renato_sbc escreveu:Ainda vale aqueles desenhos que indicavam como a posição mais confortável as coxas em 90 graus com a coluna, e as pernas paralelas à coluna??
Sugeri pra ele colocar dois medidores de ângulo: um entre a barriga e a coxa e o outro atrás do joelho, pro povo poder avaliar coluna ereta, joelho dobrado, etc com uma certa base matemática e não só no "olhômetro" - tomara que ele implemente!
Uma idéia boa destas merecia gerar alguma renda pro cara...
Lá estão MT e XTzona, o cara é bom (e gente boa) mesmo...
- williampk3d
- Roda Presa
eu com 1,90 sofro na xtz, andei uma cg um dia, minhas pernas ficavam arcadas pra fora com 2 baita 44 nas pedalera
O cara acrescentou os medidores de ângulo de "dobradura" do joelho e da coluna - it keeps getting better...
Tbem tem mais modelos a disposição, ta ficando bem interessante...
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
Evoluiu mesmo, mas aqui pra mim tá dando pau pra qdo mudo pra escala métrica, antes não dava.
[ ]'s
[ ]'s

Pois é, reportei este bug lá pro cara, daqui a pouco ele arruma.Kuati escreveu:Evoluiu mesmo, mas aqui pra mim tá dando pau pra qdo mudo pra escala métrica, antes não dava.
Kuatanga, faz assim, passa p/medidas metricar, informa os dados e troca de tipo de medida, dai a pagina faz a conversão e apresenta a imagem.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
Problema métrico resolvido.
Muito legal o lance de ver se alcança os pés no chão, mas não é tão preciso. Com meus 1,68 lá diz que eu ficaria com as plantas dos pés pregadas ao chão em Bandit 1250 ou Hayabusa, qdo não é verdade. Mas como eu me lembro certinho como ficava na Hayabusa, bastou eu adaptar minha posição sobre a Hayabusa e ir passando pra outras motos, aí funciona bem legal.
Esse é o melhor modo de fazer, até pq, mesmo tendo a mesma altura, podemos ter medidas bem diferentes como tamanho das pernas, tronco, braços, pança...
[ ]'s
Esse é o melhor modo de fazer, até pq, mesmo tendo a mesma altura, podemos ter medidas bem diferentes como tamanho das pernas, tronco, braços, pança...
[ ]'s

Kuati, percebeste que, além da altura, o inseam também é configurável?
Tô sem fita métrica aqui, então foi no olhômetro mesmo, até pq o tronco e braços tb não estavam combinando com meus 1,68 sobre a Haya. Ah sim, e eu tb não sabia o q era a porra do inseam, fui googlar agora. Mas do jeito que fiz deu certinho, se lembrar como fica numa moto, acertar pra ela, e depois é só passar pra outras.
mamm2, pede pra ele colocar CB1300, Blackbird, Hornet, Fazer 600, Twister, CB300, Ninjinha, XTZ, CBR600RR, CG... enfim, bota lá na fila as motos que o pessoal tem aqui no M@D.
[ ]'s
mamm2, pede pra ele colocar CB1300, Blackbird, Hornet, Fazer 600, Twister, CB300, Ninjinha, XTZ, CBR600RR, CG... enfim, bota lá na fila as motos que o pessoal tem aqui no M@D.
[ ]'s

A Rórneteira já tá lá, pedi algumas outras...