Tenere 250 ou XR300?

Grupo de discussão geral sobre motos.

Qual mais bacana?

XR300
48
21%
Tenere250
178
79%

Total de votos: 226
Fredericow
Motoqueiro

Re: Tenere 250 ou XR300?

Mensagem por Fredericow »

xre = Serra - Tem uma bela ficha no papel, mas ainda não dá p/ confiar.
teneré = Dilma - É vista com desconfiança, a esperança é que apresente as mesmas virtudes dos antecessores e sem repetir as velhas limitações.
honda sh150i
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

não não, a Tenere ainda é HONESTA para o que se propõe
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Fredericow escreveu:xre = Serra - Tem uma bela ficha no papel, mas ainda não dá p/ confiar.

Vem pra Morungaba, te dou de 5 a 10 segundos na minha frente com a bandit em um trecho de serra de 15 kms e depois vc me diz de retifica ou ratifica. }:) }:) }:) }:)

A tua era das 2009 ??
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

Osama B Laden escreveu:
Fredericow escreveu:xre = Serra - Tem uma bela ficha no papel, mas ainda não dá p/ confiar.

Vem pra Morungaba, te dou de 5 a 10 segundos na minha frente com a bandit em um trecho de serra de 15 kms e depois vc me diz de retifica ou ratifica. }:) }:) }:) }:)

A tua era das 2009 ??
AH vÁ...
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Pra prova de arrancada em farol, eu ate deixo a Lander sair na frente.
Osama B Laden
Dinossauro

Alequirino escreveu:
Osama B Laden escreveu:

A tua era das 2009 ??
AH vÁ...
:lol: :lol: :lol: :lol:
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

Osama B Laden escreveu:

A tua era das 2009 ??

Era... 09/10 C-ABS dourada... a carcaça era ótima, só o propulsor deixou um pouco a desejar por não funcionar em conformidade com o projeto.
Morungaba é muito longe!, aqui no ES mesmo tem uma serra saindo da capital, em direção à Belo Horizonte que dá p/ acelerar muito bem. Encarava as curvas @ 110 na xre, enquanto na bandit ainda tenho receito de encará-las @ 90 km/h.
Com a moto que eu tinha, jogava ela na sua mão no alto da serra e te desafiaria de caloi 10, na hora que ela apresentasse o problema de ligar vc ia ficar lá agarrado e puto que tomou benga de uma duas rodas sem motor!

Quero que a 2011 tenha um desempenho filé p/ eu poder retirar o que eu disse de ruim dela até hoje.
Entre a teneré e a xre ABS eu voltaria p/ honda, mas isso só depois de ter um modelo sem dor de cabeça e envolvimento com garantia de fábrica.
Esse negócio de arrancar em sinal com xre contra lander é bobeira, parece japonês disputando quem tem perú maior. A xre vai na frente se o cara souber tocar, mas lander vai pouco atrás. Numa viagem de 500 km as duas motos andam juntas.
honda sh150i
Osama B Laden
Dinossauro

Fredericow escreveu:
Osama B Laden escreveu:

A tua era das 2009 ??

Era... 09/10 C-ABS dourada... a carcaça era ótima, só o propulsor deixou um pouco a desejar por não funcionar em conformidade com o projeto.
Morungaba é muito longe!, aqui no ES mesmo tem uma serra saindo da capital, em direção à Belo Horizonte que dá p/ acelerar muito bem. Encarava as curvas @ 110 na xre, enquanto na bandit ainda tenho receito de encará-las @ 90 km/h.
Com a moto que eu tinha, jogava ela na sua mão no alto da serra e te desafiaria de caloi 10, na hora que ela apresentasse o problema de ligar vc ia ficar lá agarrado e puto que tomou benga de uma duas rodas sem motor!

Quero que a 2011 tenha um desempenho filé p/ eu poder retirar o que eu disse de ruim dela até hoje.
Entre a teneré e a xre ABS eu voltaria p/ honda, mas isso só depois de ter um modelo sem dor de cabeça e envolvimento com garantia de fábrica.
Esse negócio de arrancar em sinal com xre contra lander é bobeira, parece japonês disputando quem tem perú maior. A xre vai na frente se o cara souber tocar, mas lander vai pouco atrás. Numa viagem de 500 km as duas motos andam juntas.
Brincadeira à parte, bem entendidas pelo amigo, é uma pena que tu estejas longe.

Rapaz, agora eu não posso ir pro ES, tô jurado de morte ai pras estes lados. :frag: Manja né... }:) .

Mas se algum dia vier para estes lados, terá hangaragem garantida ;-) .
Osama B Laden
Dinossauro

Fredericow escreveu: aqui no ES mesmo tem uma serra saindo da capital, em direção à Belo Horizonte que dá p/ acelerar muito bem. Encarava as curvas @ 110 na xre, enquanto na bandit ainda tenho receito de encará-las @ 90 km/h.
Fred, me diz uma coisa, sem querer ferrar o tópico, dai passamos para MP. Tu tá com o pneu original da bandit ?? Cuidado, eu troquei o meu depois de a frente escorregar e quase dar merda, dai botei o BT 14 e a moto ficou bem melhor, muito melhor, maravilhosamente legal. Se quiser falar disso, MP para não desvirtuar o tóxico.
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

teneré = Dilma - É vista com desconfiança, a esperança é que apresente as mesmas virtudes dos antecessores e sem repetir as velhas limitações.
Seguindo a linha:

A XRE está para Freud, assim como a TÉNÉRÉ está para Carl Gustav Jung.

Abraços.
Helvio
Mito

Mensagem por Helvio »

Klein escreveu:
Seguindo a linha:

Abraços.
aí fudeu. :o
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

E ai fred, velho conhecido do xreonline, so nao sabia sua etnia, rsrsrsrs, mas brincadeira a parte, eu ando bastante com a xre, bate e volta de 2.300km na serra do rr, por ex, camarada de viagem tem uma DL 650, e a gente anda junto, mas porque ele quer, ( e claro)entao na estrada a Lander anda junto com xre tambem ( pq a Xre deixa). A minha ja passou por tudo quanto e recall, troca de peças, etc, nao fiquei nenhum dia sem a moto, nao gastei nada alem das revisoes, a moto tem 23 mil km e ta perfeita, sem vazamentos, sem morrer, ou qualquer outra ocorrencia.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Marcus Vinicius escreveu:
Alequirino escreveu:12900 aqui na favela..
T250
YAMOTOR - NOVA FRIBURGO RJ

R$ 14.200,00

:hate:
Marcus, eu já desisti de cotar preço na Yamotor. Os preços deles sempre foram completamente fora da casinha. Se quiser, dê um pulo também nas concessionárias da capital, jogue as cotações de uma contra a outra e você consegue um desconto bem razoável.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Helvio escreveu:
Klein escreveu:
Seguindo a linha:

Abraços.
aí fudeu. :o
:no: é só googlar como eu, também não entendo nada destes camaradas, mas no google achei a resposta, pois o google é meu partor e nada me fáltará. :lol:

Seguinte, tenho prova amanhã sobre Gestão das Relaçõe Humanas e tive que dar uma bisolhada nas teorias destes caras, como minha cabeça é só T250, resolvi postar. :-D

...Gardner identificou as inteligências lingúística, lógico-matemática, espacial, musical, cinestésica, interpessoal e intrapessoal...
"...Jung jamais conseguiu aceitar a insistência de Freud de que as causas dos conflitos psíquicos sempre envolveriam algum trauma de natureza sexual, e Freud não admitia o interesse de Jung pelos fenômenos espirituais como fontes válidas de estudo em si..."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Carl_Gustav_Jung

Abraços.
Helvio
Mito

Mensagem por Helvio »

;-)
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

É, os únicos itens que me agradaram nessa T250 e que a Lander não tem melhor são tanque, painel e bolha+faróis. O resto, fico com a Lander mesmo. O ideal seria uma Lander com o tanque, painel e bolha+faróis da T250. Ficava perfeita!!!
Osama B Laden
Dinossauro

Interessante:

T250

Peso em ordem de macha 151 kg
Potência máxima 21 cv a 7.500 RPM
Torque máximo 2,10 kgf.m a 6.500 RPM
Capacidade do tanque 16 litros

XRE

Peso a seco 144,5 Kg -Peso em ordem de marcha, aproximados 158 Kg.
Potência máxima 26,1cv a 7.500 rpm
Torque máximo 2,81kgf.m a 6.000 rpm
Capacidade do tanque 12,4 litros

Apenas comparando, mesmo tendo dito que pelo aspecto geral, se hoje fosse comprar uma 250cc-300cc eu ficaria com a T250:

A XRE é mais potente (5,1 cv) e tem mais torque (0,71), a T25 é um pouco mais leve (7 kg), de forma que ainda que os pilotos tenham o mesmo peso, a T250cc terá um desempenho inferior se fizermos uma projeção para viajens, pois ao ter menos torque e potência, terá de acelerar mais para andar side-by-side com a XRE.

Para isso, vamos supor uma velocidade ideal para uma viagem de seus 600km, de 110 km-h), onde a T250 certamente estará com giro mais alto e consumirá mais que a XRE.

Ainda por conta do projeto da T250 a sua menor penetração aerodinâmica será outro fator (ainda que pequeno, mas estamos conversando, só conversando) que deve lhe roubar uns zero virgula alguma coisa de CVs, que serão compensados na aceleração.

Então, na prática, ele andará amesma coisa e gastará mais, mas por ter um tanque maior, terá mais autonomia.

Em resumo, as motos são iguais e o que manda é a estética.

:o :o
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

E o preço não manda nada? Se for 13, a lander ganhou mercado. Se for mais de 14, duvido.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Osama B Laden
Dinossauro

R$ 12.900 em Campinas e Figo City, na Madia que é a maior rede Y da região.

Detalhe para a XRE ser mais cara: A única da categoria a usar cabo de velocímetro na roda ! :cry: :cry: :cry: :cry:
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Allende escreveu:E o preço não manda nada? Se for 13, a lander ganhou mercado. Se for mais de 14, duvido.
Isso é verdade. A Yamaha vai ter que administrar o preço nas concessionárias, pois a concorrente tem atributos muito bons à excelentes, portanto tem agumentos de convencimento do comprador muito fortes. Se a Yamaha emparelhar preço com a concorrente, vai perder esse argumento e vai tomar uma piaba federal nas vendas, deixando a T250 relegada a uma mera figuração que obrigará a Yamaha a tirá-la de linha prematuramente.
Responder