Compensa arrumar esta GS500? Ajudando um amigo acidentado!
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Re: Compensa arrumar esta GS500? Ajudando um amigo acidentad
Xandão, completando o que você disse... Além do prejuízo financeiro com a moto exite o prejuízo com a saúde, ou seja: médicos, medicamentos, cirurgias, fisioterapia entre outros.Xandão escreveu:O meu senso de humor está meio azedo hoje já que eu não acho mais graça rir da desgraça dos outros. O cara saiu do meio das rodas do caminhão só com o forro do capacete na cabeça, teve 2 fraturas de crânio, pneumocéfalo, lesão da audição,estourou um joelho, está há 2 meses sem trabalhar, fazendo fisioterapia e com um baita prejuízo financeiro já que vocês já viram o estado da moto que foi comprada a menos de 2 anos e só tinha 12.000km.Vale46tac escreveu:PENSO ASSIM OU PASSAR PRA UM AMIGO OU PARENTE A BOMBA ...UHAUAHUAHAUHAU
Além de ficar tumultuando o tópico com Honda X todas as outras, ainda acha graça das coisas. Coloque-se no lugar das outras pessoas antes de fazer escárnio. É fácil rir da desgraça quando não é com você ou com pessoa próxima. A internet faz isso, afasta as pessoas.
Mas aqui eu não me afastei das pessoas não, fiz muitos amigos, viajei muito com eles e pretendo viajar mais. E são por estes que eu voltei a postar aqui no fórum. Não ri nem quando o Kuati ralou a mega-jaqueta XX 5 números maior que ele, logo que comprou a Blackbird.
Vamos evitar estes comentários, não ajudam em nada.
Também concordo com vc com relação aos comentários idiotas que estão sendo feitos, acho que o momento agora é de ajudar. Se não pode, não comentem...
Eu nessa situação acharia melhor vender como está e esperar se recuperar do acidente. Não pensaria muito na moto agora e sim na recuperação física. Vai ficar muito caro para recuperar e mesmo recuperando, acredito que ele passe algum tempo com a moto parada enquanto melhora. Mais gastos para botar a moto pra funcionar novamente... e concertar pra vender não compensa.
Editado pela última vez por Barros_RN em 27 Out 2010, 18:00, em um total de 1 vez.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Era o que eu isa dizer. Compra uma usada e joga as peças em cima, que ainda da pra vender o que sobrar pra desmanche e minimizar o prejuízo.Robson escreveu:Compra essa aqui por 5 pilas
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rdivel-_JM
Tira o que precisar, o resto vende pro ferro velho....
Abraço

Arumar pra vender sinceramente acho que nao compensa.
Se for arrumar compensa ficar com a motoca...
Se for arrumar compensa ficar com a motoca...
Eu voto por vender como está! Desova os pedaços bons e pronto.
O risto desse troço não ficar bom é alto, mesmo comprando uma usada velha pra pegar as peças.
Fora o tempo e a dor de cabeça.
Vende, pega a grana e se recupera. Depois compra outra. Na negociação da nova vc ainda pode abater um pouco do preju com uma grana na mão.
O risto desse troço não ficar bom é alto, mesmo comprando uma usada velha pra pegar as peças.
Fora o tempo e a dor de cabeça.
Vende, pega a grana e se recupera. Depois compra outra. Na negociação da nova vc ainda pode abater um pouco do preju com uma grana na mão.
Participante do MSM ;(
ex-Kawasaki Ninja 250R
ex-Suzuki GSX750R
ex-Suzuki GSX650F
ex-Honda CBX 250 Twister
ex-EMME Mirage 50CC
ex-Kawasaki Ninja 250R
ex-Suzuki GSX750R
ex-Suzuki GSX650F
ex-Honda CBX 250 Twister
ex-EMME Mirage 50CC
Olha só meu camarada, minha opinião:
Se ele é um cara com grana, que está disposto a perder, o melhor é vender a moto como está.
Agora se é como eu, acredito que deveria consertar.
A primeira coisa que deve ser feita pra saber é se não pegou em nada no motor, vi que pegou as duas tampas do motor, então tem que desmontar essas duas laterais pra ver, e colocar o motor pra ligar.
Motor funcionando redondo, desmonta a moto TODA, deixa só o quadro e vem reformando. Não acho que ele deva vender a moto imediatamente, minha sugestão é refazer ela do zero, pouco a pouco e deixar como nova.
Farol, setas, guidon, manetes, manopla, etc dá pra usar de outras motos ou paralelo. Painel é ver se está funcionando e desmontar e recuperar ou trocar só a capa.
Olha 10 mil reais eu acho que tá fora da realidade, olhando assim, posso dar um chute que vai gastar uns 6 - 7 mil. Agora, tem que meter a mão pra fazer, nada de oficina.
abs
Se ele é um cara com grana, que está disposto a perder, o melhor é vender a moto como está.
Agora se é como eu, acredito que deveria consertar.
A primeira coisa que deve ser feita pra saber é se não pegou em nada no motor, vi que pegou as duas tampas do motor, então tem que desmontar essas duas laterais pra ver, e colocar o motor pra ligar.
Motor funcionando redondo, desmonta a moto TODA, deixa só o quadro e vem reformando. Não acho que ele deva vender a moto imediatamente, minha sugestão é refazer ela do zero, pouco a pouco e deixar como nova.
Farol, setas, guidon, manetes, manopla, etc dá pra usar de outras motos ou paralelo. Painel é ver se está funcionando e desmontar e recuperar ou trocar só a capa.
Olha 10 mil reais eu acho que tá fora da realidade, olhando assim, posso dar um chute que vai gastar uns 6 - 7 mil. Agora, tem que meter a mão pra fazer, nada de oficina.
abs
HAYABUSA
cara, essa aí que o robson postou, parece ser um bom negócio. Vê também quanto que fica para importar as peças. Caso voce não tenha conhecimento para fazer isso, olha com toba imports. O mais caro aí é a suspa dianteira.
PS.: se eu estivesse em condições, lhe faria uma proposta nessa moto e montava pra pista. No mais, melhoras para seu amigo e boa sorte
PS.: se eu estivesse em condições, lhe faria uma proposta nessa moto e montava pra pista. No mais, melhoras para seu amigo e boa sorte
- Tartaruga
- Dinossauro
Xandão escreveu:Pessoal, há uns 2 meses meu amigo sofreu um acidente com a sua GS500 na serra de Mauá da Serra, perto da Holandesa. Quem é de Londrina/PR e região sabe que o pessoal vai pra lá pra brincar nas curvas.
Pois é, este amigo, na saída de uma curva, bateu na lateral de um caminhão que estava quase parado. Resultado? Ele saiu engatinhando de DEBAIXO do caminhão![]()
. Isso mesmo.Teve umas fraturas na cabeça e deu uma fodida no joelho. Está vivo e isto é o que importa
![]()
Agora estamos fazendo uma correria pra ver se compensa arrumar a moto e se sim, onde conseguir peças usadas mais baratas (leilão, ferro-velho, etc.), mas de procedência, com nota-fiscal, etc. Ele era do choque da P.M e estuda comigo pra Polícia Federal. Peças roubadas, to fora.
Quando vi a foto do acidente, parecia que a moto estava melhor do que vi ontem. O banco estava inteiro, não pegou tanque nem motor e as bengalas, faróis e painel quebrados. Só que ontem fomos na oficina e tiramos uma fotos pra postar aqui pra ver o que acham que dá pra fazer.
Seguem as fotos:
Frente da moto: bengalas quebradas, painel ralado, piscas quebrados, farol quebrado.
Roda e freio. Parecem inteiros, o mecânico acha que a roda entortou um pouco.
Farol quebrado. Parece que só o fundo do painel que estragou, não dá pra saber se a parte interna quebrou.
Retrovisores quebrados mas manetes inteiros. Guidão e piscas pro pau.
12.000km, único dono.
A moto está sem o tanque mas ele não tem um único amassado ou risco.
Lateral esquerda do motor. Ralou e quebrou a tampa, não foi aberta então não dá pra saber se pegou algo ali dentro.
Estão vendo este parafuso grande? Aí tinha um Slider. De nada adianta ter um slider se numa queda o parafuso dele quebrar. Quebrou dos dois lados. O parafuso tem que ser resistente para que o slider cumpra sua função.
Lateral direita do motor. Ralou e a tampinha do meio desapareceu, mas não chegou a afundar e quebrar como do outro lado.
Quebrou a lateral esquerda da rabeta somente neste ponto, mas está faltando um pedaço do plástico.
O resto está inteiro. Resumindo: tirando a roda, freio, parte anterior do painel e manetes, perdeu toda a frente. Laterais do motor raladas/quebradas e rabeta quebrada. A roda pode estar torta e o chassi provavelmente precisará de um gabarito. Orçamento + ou - ? R$ 10.000![]()
A lista de peças a serem trocadas é esta:
Moto: GS 500 ano 2008/09
QTDE DESCRIÇÃO DAS PEÇAS
1 Tampa Esquerda Magneto Motor Cinza
1 Carcaça Inferior Painel Instrumento
1 Suporte Painel
1 Farol Completo
2 Seta completa DDA EN125 Amarela
1 Tampa Lateral Traseira Esquerda (motor)
1 Bengala Direita Completa
1 Cilindro Externo Esquerdo
1 Retentor de Bengala
1 Protetor de bengala
2 Suporte Direito Farol
2 Suporte Seta Dianteiro Esquerdo
1 Carcaça Farol
1 Suporte Direito Farol Alumínio
1 Suporte Esquerdo Farol Alumínio
1 Paralama Dianteiro Preto
1 Suporte Paralama
1 Guidão
2 Peso Guidão Completo
1 Manopla Esquerda
1 Manete Freio
1 Manete Embreagem
O mecânico da oficina falou que talvez seja melhor vender a moto do jeito que está pra algum ferro-velho. Disse que não pegaria mais do que 5 mil. Se realmente o conserto sair por 10 mil, vender do jeito que está é a melhor opção já que a moto valia 14-15 mil.
Mas já vi várias pessoas arrumarem por menos da metade do valor inicialmente cotado, motos muito piores como o Samurai que dobrou a moto ao meio.
Se alguém souber do preço individual destas peças novas ou usadas ou tiver alguma sugestão para dar, seria de grande ajuda.
PS: cadê o local de registro de novo membro? Nem eu e nem meu amigo achamos.
Bixandão, só pra esclarecer, slider é tipo um mata cachorro moderno, quedas pequenas, pra não estragar peças, em quedas grandes, a função de perigo para a estrutura da moto é muito grande, bateu em algo ele funciona como alavanca ou potencializador para entortar o quadro.
Recuperar a moto, vai depender do que ele pretende fazer, se não quiser ter dor de cabeça, afazeres, ficar telefonando, pesquisando, o lance é vender a moto.
Se não quiser fazer isso, e tiver grana, leva em uma oficina, paga caro, mas não se preocupa ( hipoteticamente ).
Ou corre atras das coisas e vai arrumando aos poucos.
Essas tampas do motor, como já foi dito aí pra cima, ele refaz elas todinhas, pinta e ficam novas, peças veja novas em lojas, e vê no ebay.
Tudo vai depender do estado de espirito e bolso do cabra pra determinar o tempo dessa moto ficar pronta novamente. Creio que bem administrado, e ele desmontando/montando muitas coisas, com 4 mil deixe ela nova novamente.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão

Slider só salva mesmo em tombo com moto parada. Fora disso, é loteria. Já vi quedas que salvou a moto e outras (meu caso) que não fez diferença alguma. Talvez até piorou. O mesmo vale para protetor de motor.
x2, cota preço pra importar ou ate usado do ebay,Baeta escreveu: O mais caro aí é a suspa dianteira.
o resto é miudeza, a tampa do magneto é 110 doleta se quiser nova, mas recupera
rabeta, recupera tbm, chutando alto alto, 400 pilas pra refazer toda a rabeta, ja que esse valor da pra pintar uma moto naked inteira
farol, guidao, espelho, pisca é mole
Well Come maromoura
cara, já considerou importar essas peças. Talvez demore um pouco mais para arruma-la, mas certamente sai mais barato. CHUTO metade ou menos disso que voce postou.
No mais, boa recuperação
cara, já considerou importar essas peças. Talvez demore um pouco mais para arruma-la, mas certamente sai mais barato. CHUTO metade ou menos disso que voce postou.
No mais, boa recuperação
Puts, o Well chegou antes que eu. Eu cheguei atrás, sem problemas, kkk.
Marcus, vamos começar a dar uma enxugada nisso que tá bem gordo.
Concessionária só quer saber de tirar a peça e colocar outra, não consertam nada.
Tem coisa aí que não precisa ser trocada, dá pra recuperar, outras dá pra pegar uma paralela. Piscas, retrovisores , guidão, não precisam ser originais.
Começar a ligar pra ferro-velho aqui, em Maringá, etc. Há várias GS por aí que deram PT, basta sabermos onde elas estão.
Começar a pesquisar peça no e-bay e mercadolivre. Só que no e-bay tem que considerar que pode ser taxado, coloque aí 60% sobre a peça+frete.
Mas pra mim o mais importante de tudo é descobrirmos o estado do chassi. Pq se entortou tem que descobrir quem é que tem.
Você tem algum lugar pra deixar esta moto? Casa de algum parente? Porque daí dá pra irmos descobrindo com calma o estado da moto. Ligamos o motor e testamos. Colocamos os manetes na posição e verificamos o funcionamento. Coloca a moto num cavalete, liga e testa o painel. O velocímetro pra testar basta girar o cabo. E assim vai.
Aqui em Londrina tem o Walmir que constrói moto custom, ele deve ter experiência em fazer peças e deve saber quem conserta as tampas laterais. E eu já vi várias custom com motor de CB, nada impede de fazer uma com motor de GS caso a decisão seja depenar a moto e vender.
Vamos lá naquela oficina que eu te disse que arrumei a CB, ele comprava moto de leilão e recuperava ou vendia as peças, ele talvez consiga uma moto pra depenar pra consertar a sua.
Marcus, vamos começar a dar uma enxugada nisso que tá bem gordo.
Concessionária só quer saber de tirar a peça e colocar outra, não consertam nada.
Tem coisa aí que não precisa ser trocada, dá pra recuperar, outras dá pra pegar uma paralela. Piscas, retrovisores , guidão, não precisam ser originais.
Começar a ligar pra ferro-velho aqui, em Maringá, etc. Há várias GS por aí que deram PT, basta sabermos onde elas estão.
Começar a pesquisar peça no e-bay e mercadolivre. Só que no e-bay tem que considerar que pode ser taxado, coloque aí 60% sobre a peça+frete.
Mas pra mim o mais importante de tudo é descobrirmos o estado do chassi. Pq se entortou tem que descobrir quem é que tem.
Você tem algum lugar pra deixar esta moto? Casa de algum parente? Porque daí dá pra irmos descobrindo com calma o estado da moto. Ligamos o motor e testamos. Colocamos os manetes na posição e verificamos o funcionamento. Coloca a moto num cavalete, liga e testa o painel. O velocímetro pra testar basta girar o cabo. E assim vai.
Aqui em Londrina tem o Walmir que constrói moto custom, ele deve ter experiência em fazer peças e deve saber quem conserta as tampas laterais. E eu já vi várias custom com motor de CB, nada impede de fazer uma com motor de GS caso a decisão seja depenar a moto e vender.
Vamos lá naquela oficina que eu te disse que arrumei a CB, ele comprava moto de leilão e recuperava ou vendia as peças, ele talvez consiga uma moto pra depenar pra consertar a sua.
Cadê o Samurai que passou por isso?? Ele está sumido do fórum?? Ele foi um que foi consertando a TDM aos poucos e deve ter muita informação útil, no mínimo contatos de quem tem gabarito, etc.
Ander, valeu pelo login cara!!
Marcus, poste uma das fotos do acidente pra termos idéia da moto com tanque e limpinha. Do jeito que está nas fotos que tiramos, parece que deu PT mesmo.
Mas me tirou as palavras "dos dedos" agora ..Xandão escreveu:Cadê o Samurai que passou por isso?? Ele está sumido do fórum?? Ele foi um que foi consertando a TDM aos poucos e deve ter muita informação útil, no mínimo contatos de quem tem gabarito, etc.
O Japa arrumou a tdm dele e ficou filé....
Ele tem os contatos com toda certeza...
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
maromoura escreveu:Olá.
Eu sou o cara que estava pilotando essa GS. Obrigado pelas mensagens de apoio. Agradeço de público ao Xandão que está me ajudando nessa empreitada, principalmente porque já teve uma CB 500 e nem por isso se acha melhor que os outros que não tiveram. Valeu Xandão!
Desde já muito obrigado a todos que puderem me ajudar. Valeu mesmo.
Minha intenção é ver onde eu perco menos. Não estou desesperado para vendê-la mas também não quero ficar com ela encostada. Estou vendo se acho as peças para consertá-la a um preço acessível, se for possível. Se não for, terei que acabar vendendo assim mesmo. Aqui em Londrina não existem peças para ela fora da concessionária. Abaixo vão os preços das peças lá na J.Toledo:
QTDE DESCRIÇÃO DAS PEÇAS
1 Tampa Esquerda Magneto Motor Cinza: R$ 469,05
1 Carcaça Inferior Painel Instrumento: R$ 261,15
1 Suporte Painel: R$ 469,011 Farol Completo: R$ 1.249,182 Seta completa DDA EN125 Amarela: R$ 30,54 X 2
1 Tampa Lateral Traseira Esquerda: R$ 880,60
1 Bengala Direita Completa: R$ 2.737,45
1 Cilindro Externo Esquerdo: R$ 1.142,02
1 Retentor de Bengala: R$ 53,35
1 Protetor de bengala: R$ 58,22
2 Suporte Direito Farol: R$ 204,06 x2
2 Suporte Seta Dianteiro Esquerdo: R$ 113,50 x2
1 Carcaça Farol: R$ 411,481 Suporte Direito Farol Alumínio: R$ 60,22
1 Suporte Esquerdo Farol Alumínio: R$ 60,22
1 Paralama Dianteiro Preto: R$ 571,931 Suporte Paralama: R$ 18,11
1 Guidão: R$ 324,862 Peso Guidão Completo: R$ 36,26 x21 Manopla Esquerda: R$ 37,52
1 Manete Freio: R$ 103,80
1 Manete Embreagem: R$ 117,73
2 Espelho Cromado: R$ 357,44[/b]1 Adesivo Tampa Lateral Esquerda Preta R$ 114,13
1 Emblema Suzuki Dir/Esq Motor R$ 49,15
TOTAL: R$ 10.669,78 (se eu não cometi algum erro na digitação...)
Meu amigo, está um total absurdo! marquei alguns rápidamente que tenho certeza que vc arruma bem mais barato, mesmo que use de outra moto.
Olha só, sendo bem franco, se pesquisar direito não gasta nem 5 mil. mas ai é aquilo, tem que colocar a mão pra fazer.
abs
HAYABUSA
Exato.Baeta escreveu:Well Come maromoura![]()
No mais, boa recuperação
E sinceramente, do jeito que foi o estrago, aproveitava e trazia algumas peças bacanas pra ela, mexia a bixeira mesmo. Dá pra pegar frente inteira (bengalas, mesas, freios, semiguidões) de SS quase zeradas no eBay por 400-500 dólares. Mais frete e imposto e ainda fica mais barato que as bengalas originais novas. Bota um farol alternativo bacanão preso por amarras na bengala e tu economiza no suporte de farol e provavelmente bota um farol mais legal que o original por metade do preço, até menos. Painel Vaportech sai mais barato que o original e é mais funcional, e por ai vai.
De resto de peças que precisa original é só catar no eBay, nos EUA GS500 é que nem mato, tem tudo de peça por preços muito bons... Mas se for pra pagar frete e imposto, eu gastava um pouco mais e pegava peças TOP...
O problema de trazer de fora é tempo. Se estiver disposto a passar alguns meses com a moto parada, manda ver. Se tem pressa/ansiedade esquece que os gringos demoram pra postar, o correio demora, a alfândega demora...
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
já tinha tempo que não via uma moto ficar assim.
De cara já tem o par de tubos aqui, novos... por um preço bom.
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Suzuki-G ... 500wt_1182
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Suzuki-G ... 500wt_1182
- Tartaruga
- Dinossauro
maromoura escreveu:Olá.
Eu sou o cara que estava pilotando essa GS. Obrigado pelas mensagens de apoio. Agradeço de público ao Xandão que está me ajudando nessa empreitada, principalmente porque já teve uma CB 500 e nem por isso se acha melhor que os outros que não tiveram. Valeu Xandão!
Desde já muito obrigado a todos que puderem me ajudar. Valeu mesmo.
Minha intenção é ver onde eu perco menos. Não estou desesperado para vendê-la mas também não quero ficar com ela encostada. Estou vendo se acho as peças para consertá-la a um preço acessível, se for possível. Se não for, terei que acabar vendendo assim mesmo. Aqui em Londrina não existem peças para ela fora da concessionária. Abaixo vão os preços das peças lá na J.Toledo:
QTDE DESCRIÇÃO DAS PEÇAS
1 Tampa Esquerda Magneto Motor Cinza: R$ 469,05
1 Carcaça Inferior Painel Instrumento: R$ 261,15
1 Suporte Painel: R$ 469,01
1 Farol Completo: R$ 1.249,18
2 Seta completa DDA EN125 Amarela: R$ 30,54 X 2
1 Tampa Lateral Traseira Esquerda: R$ 880,60
1 Bengala Direita Completa: R$ 2.737,45
1 Cilindro Externo Esquerdo: R$ 1.142,02
1 Retentor de Bengala: R$ 53,35
1 Protetor de bengala: R$ 58,22
2 Suporte Direito Farol: R$ 204,06 x2
2 Suporte Seta Dianteiro Esquerdo: R$ 113,50 x2
1 Carcaça Farol: R$ 411,48
1 Suporte Direito Farol Alumínio: R$ 60,22
1 Suporte Esquerdo Farol Alumínio: R$ 60,22
1 Paralama Dianteiro Preto: R$ 571,93
1 Suporte Paralama: R$ 18,11
1 Guidão: R$ 324,86
2 Peso Guidão Completo: R$ 36,26 x2
1 Manopla Esquerda: R$ 37,52
1 Manete Freio: R$ 103,80
1 Manete Embreagem: R$ 117,73
2 Espelho Cromado: R$ 357,44
1 Adesivo Tampa Lateral Esquerda Preta R$ 114,13
1 Emblema Suzuki Dir/Esq Motor R$ 49,15
TOTAL: R$ 10.669,78 (se eu não cometi algum erro na digitação...)
Maromoura, seja bem vindo!!!
Espero que vc continue postando depois de resolver seu problema, independende do que descidir, e se descidir arrumar a moto, vai mostrando passo a passo as alternativas encontradas.
Aqui vc não vai achar uma solução definitiva, uma fórmula mágina, o pessoal pode ir dando dicas, e vc vai pinçando daqui e dali.
O lance é vc meter a mão na massa mesmo, começa pelo quadro, depois motor, que vai depender bastante se tem opções mais regionais de reparo, e em 3º as bengalas, o resto é perfumaria e vc pode ir estudando possibilidades diversas.
Tartaruga