Compensa arrumar esta GS500? Ajudando um amigo acidentado!

Grupo de discussão geral sobre motos.
hawk
Roda Presa

Re: Compensa arrumar esta GS500? Ajudando um amigo acidentad

Mensagem por hawk »

Bom, façamos um cálculo meio grosseiro...

Vender sem arrumar: Uns 5000? 6000?
Vender arrumando: Uns 12.000/13.000 menos o que gastar? Tem de gastar menos de 7000/8000 pra compensar algo. Ainda assim, tem de incluir aí o tempo pra comprar as peças e o tempo para arrumar. Além, claro, do tempo pra tentar vender a moto.

Dinheiro não se ganha mais com essa moto. A questão é o cara ficar com ela pra curtir mesmo, já que o prejuízo é certo.
Vale46tac
Roda Presa

Mensagem por Vale46tac »

PENSO ASSIM OU PASSAR PRA UM AMIGO OU PARENTE A BOMBA ...UHAUAHUAHAUHAU
Imagem
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Fabio Ninja escreveu:essa pancada deve ter entortado o quadro nao?
Fabio, provavelmente sim, mas apenas onde a suspensão se une ao quadro. Se você visse a foto da moto no local do acidente ia falar que só quebrou uma bengala. É que a moto está suja e sem o tanque, parece que quebrou tudo mas foi "só" a frente.
Robson escreveu:Compra essa aqui por 5 pilas
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rdivel-_JM
Tira o que precisar, o resto vende pro ferro velho....
Abraço
É de se pensar, mas não sei se dá pra pegar muita coisa. Pelo que vi a lateral do motor é diferente, piscas e rabeta também. A única coisa que aproveitaria seria a frente da moto, mas isto alguém precisaria me ajudar pois não sei se são iguais ao modelo 2008. A do anúncio é ano 1995.
rafaeld-_-b
Roda Presa

Mensagem por rafaeld-_-b »

Vcs estão querendo arrumar pra vender ou pra seu amigo voltar a usar?
brunoddsilva
Novato

Mensagem por brunoddsilva »

10000 pilas é trocando tudo... Caí com a minha CB500 há uns três meses... Não ficou desse naipe aí, mas o estrago também foi feio... Gastei em tudo R$ 1800,00, incluindo peças novas (paralelas) e serviços envolvidos (desempeno de rodas, lanternagem e pintura)...

Se vc estivesse aqui em Brasília/DF iria te passar o contato do cidadão que arrumou minha moto. O cara recuperou quase tudo, inclusive as tampas laterais do moto, que são de alumínio...

Bom.. boa sorte na recuperação da moto.. se fosse vc não venderia.. com certeza vc encontra uma forma mais "em conta"..

Abs!!
Jonnes
Roda Presa

Mensagem por Jonnes »

Arrumar pra vender?

Então minha sugestão é: venda como está.
João Henrique
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

brunoddsilva escreveu:10000 pilas é trocando tudo... Caí com a minha CB500 há uns três meses... Não ficou desse naipe aí, mas o estrago também foi feio... Gastei em tudo R$ 1800,00, incluindo peças novas (paralelas) e serviços envolvidos (desempeno de rodas, lanternagem e pintura)...

Se vc estivesse aqui em Brasília/DF iria te passar o contato do cidadão que arrumou minha moto. O cara recuperou quase tudo, inclusive as tampas laterais do moto, que são de alumínio...

Bom.. boa sorte na recuperação da moto.. se fosse vc não venderia.. com certeza vc encontra uma forma mais "em conta"..

Abs!!
Por curiosidade, as peças paralelas são comparáveis às originais ou foram adaptações/peças que encaixavam? Tipo piscas diferentes, retrovisores paralelos, pesos de guidon etc...?
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

OLha, precisa ver... se quiser ficar com a moto sabendo do prejú e não tiver pressa, arruma devagar e faz direito... eu achei os valores mencionados muito altos para arrumar a moto que aparentemente ferrou mais a frente...

Caso contrário, manda para frente ou dá baixa...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Vale46tac escreveu:PENSO ASSIM OU PASSAR PRA UM AMIGO OU PARENTE A BOMBA ...UHAUAHUAHAUHAU
O meu senso de humor está meio azedo hoje já que eu não acho mais graça rir da desgraça dos outros. O cara saiu do meio das rodas do caminhão só com o forro do capacete na cabeça, teve 2 fraturas de crânio, pneumocéfalo, lesão da audição,estourou um joelho, está há 2 meses sem trabalhar, fazendo fisioterapia e com um baita prejuízo financeiro já que vocês já viram o estado da moto que foi comprada a menos de 2 anos e só tinha 12.000km.
Além de ficar tumultuando o tópico com Honda X todas as outras, ainda acha graça das coisas. Coloque-se no lugar das outras pessoas antes de fazer escárnio. É fácil rir da desgraça quando não é com você ou com pessoa próxima. A internet faz isso, afasta as pessoas.

Mas aqui eu não me afastei das pessoas não, fiz muitos amigos, viajei muito com eles e pretendo viajar mais. E são por estes que eu voltei a postar aqui no fórum. Não ri nem quando o Kuati ralou a mega-jaqueta XX 5 números maior que ele, logo que comprou a Blackbird.

Vamos evitar estes comentários, não ajudam em nada.
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Complicado...

Eu particulamente daria baixa nela e venderia as peças...

Esse negocio de arrumar moto batida vai uma grana fdp, e pior uma boa grana jogada fora com peças igualmente ruins...
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Xandão escreveu:
Vale46tac escreveu:PENSO ASSIM OU PASSAR PRA UM AMIGO OU PARENTE A BOMBA ...UHAUAHUAHAUHAU
O meu senso de humor está meio azedo hoje já que eu não acho mais graça rir da desgraça dos outros. O cara saiu do meio das rodas do caminhão só com o forro do capacete na cabeça, teve 2 fraturas de crânio, pneumocéfalo, lesão da audição,estourou um joelho, está há 2 meses sem trabalhar, fazendo fisioterapia e com um baita prejuízo financeiro já que vocês já viram o estado da moto que foi comprada a menos de 2 anos e só tinha 12.000km.
Além de ficar tumultuando o tópico com Honda X todas as outras, ainda acha graça das coisas. Coloque-se no lugar das outras pessoas antes de fazer escárnio. É fácil rir da desgraça quando não é com você ou com pessoa próxima. A internet faz isso, afasta as pessoas.

Mas aqui eu não me afastei das pessoas não, fiz muitos amigos, viajei muito com eles e pretendo viajar mais. E são por estes que eu voltei a postar aqui no fórum. Não ri nem quando o Kuati ralou a mega-jaqueta XX 5 números maior que ele, logo que comprou a Blackbird.

Vamos evitar estes comentários, não ajudam em nada.
Liga não, Xandão, o cara acha que CB (a quinhentas) é moto, e que Ronda é marca. :rof: :rof: :rof:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
brunoddsilva
Novato

Mensagem por brunoddsilva »

hawk escreveu:
brunoddsilva escreveu:10000 pilas é trocando tudo... Caí com a minha CB500 há uns três meses... Não ficou desse naipe aí, mas o estrago também foi feio... Gastei em tudo R$ 1800,00, incluindo peças novas (paralelas) e serviços envolvidos (desempeno de rodas, lanternagem e pintura)...

Abs!!
Por curiosidade, as peças paralelas são comparáveis às originais ou foram adaptações/peças que encaixavam? Tipo piscas diferentes, retrovisores paralelos, pesos de guidon etc...?
Algumas sim... outras deixam a desejar, tipo o suporte de pedaleira direito.. Comprei a peça paralela, mas a melhor marca das paralelas... P/ cara que tem o olho bom, já saca que a peça não é original, pois até a tonalidade da peça denuncia. Mas parece ser peça boa, por conta do peço e acabamento. O guidão original não achei em lugar nenhum, nem na concessionária.. Comprei um paralelo, com encaixe dos pesos, da marca "Shapan" (acho que é assim que se escreve), que de 1ª impressão é muito bom.. Com as pedaleiras foi a mesma coisa, comprei paralelas.. da melhor qualidade possível. Acabamento idêntico à original.. paguei R$ 38,00 pilas em cada..

E por aí foi.. minha moto ficou parada quase dois meses, pois estava encucado em colocar apenas peças originais. Até que não aguentei mais esperar e fui atrás das peças paralelas mesmo... Em suma, a moto ficou muito boa.. e quem chega perto da moto não diz que levei uma queda violenta... P/ se ter uma idéia o orçamento mais caro da moto ficou em R$ 13.000,00... O preço pelo qual a anunciei p/ venda, antes da queda...
Vale46tac
Roda Presa

Mensagem por Vale46tac »

iNTAO VCS SABEM COMO FUNCIONA POR AQUI , NAO QUER FAZER PARTE , NAO POSTA NADA ...M@D É M@D !!!!!

sEM OFENDER O CARA Q TA FERRADO ....
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

se fosse uma CB até valia... pica o que sobrou e vende do mercado livre, dá uma boa grana.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
cstehling
Motoqueiro

Mensagem por cstehling »

Vale46tac escreveu:iNTAO VCS SABEM COMO FUNCIONA POR AQUI , NAO QUER FAZER PARTE , NAO POSTA NADA ...M@D É M@D !!!!!

Pode deixar que vou rir muito quando for com vc. combinado. ;-)
pq andando de moto a pergunta não é se vai cair, é quando vai cair.
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
Vale46tac
Roda Presa

Mensagem por Vale46tac »

cstehling escreveu:
Vale46tac escreveu:iNTAO VCS SABEM COMO FUNCIONA POR AQUI , NAO QUER FAZER PARTE , NAO POSTA NADA ...M@D É M@D !!!!!

sEI DOS RISCOS .... ACHO Q NAO DISSE NADA , PRA TANTO ALARDE , AQUI TEM MUITO CU DOCE .. ... VAI ARRANJAR OQ FAZER CARA ....
Imagem
cstehling
Motoqueiro

Mensagem por cstehling »

Vale46tac escreveu:
cstehling escreveu:

sEI DOS RISCOS .... ACHO Q NAO DISSE NADA , PRA TANTO ALARDE , AQUI TEM MUITO CU DOCE .. ... VAI ARRANJAR OQ FAZER CARA ....
VOU,
vou esperar vc cair e rir da sua cara. ;-)
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

cstehling escreveu:

Como diz o Russo, duas categorias de motoqueiros:

1ª) Os que cairam;
2ª) Os que vão cair.

Mais simples, impossível.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Paga
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Paga »

Na boa, se teu amigo tá sem poder trabalhar vale a pena reformar sim.
Com paciência pra comprar peças no ebay/mercado livre e fazendo muita coisa em casa dá pra passar bem longe dos 10 mil propostos pela concessionária e levantar a moto em questão de 2 ou 3 meses.
Aqui no M@D mesmo tem exemplo de nego branquelão que estatelou com GS500 e tá levantando ela aos poucos com o menor gasto possível.
É só não ter pressa e meter a mão na massa.
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
Robson

Mensagem por Robson »

Vale46tac escreveu: sEI DOS RISCOS .... ACHO Q NAO DISSE NADA , PRA TANTO ALARDE , AQUI TEM MUITO CU DOCE .. ... VAI ARRANJAR OQ FAZER CARA ....
Volta amanhã, qdo estiver mais calmo.

Abraço.
Responder