Compensa arrumar esta GS500? Ajudando um amigo acidentado!
Compensa arrumar esta GS500? Ajudando um amigo acidentado!
Pessoal, há uns 2 meses meu amigo sofreu um acidente com a sua GS500 na serra de Mauá da Serra, perto da Holandesa. Quem é de Londrina/PR e região sabe que o pessoal vai pra lá pra brincar nas curvas.
Pois é, este amigo, na saída de uma curva, bateu na lateral de um caminhão que estava quase parado. Resultado? Ele saiu engatinhando de DEBAIXO do caminhão
. Isso mesmo.Teve umas fraturas na cabeça e deu uma fodida no joelho. Está vivo e isto é o que importa
Agora estamos fazendo uma correria pra ver se compensa arrumar a moto e se sim, onde conseguir peças usadas mais baratas (leilão, ferro-velho, etc.), mas de procedência, com nota-fiscal, etc. Ele era do choque da P.M e estuda comigo pra Polícia Federal. Peças roubadas, to fora.
Quando vi a foto do acidente, parecia que a moto estava melhor do que vi ontem. O banco estava inteiro, não pegou tanque nem motor e as bengalas, faróis e painel quebrados. Só que ontem fomos na oficina e tiramos uma fotos pra postar aqui pra ver o que acham que dá pra fazer.
Seguem as fotos:
Frente da moto: bengalas quebradas, painel ralado, piscas quebrados, farol quebrado.

Roda e freio. Parecem inteiros, o mecânico acha que a roda entortou um pouco.

Farol quebrado. Parece que só o fundo do painel que estragou, não dá pra saber se a parte interna quebrou.

Retrovisores quebrados mas manetes inteiros. Guidão e piscas pro pau.

12.000km, único dono.

A moto está sem o tanque mas ele não tem um único amassado ou risco.

Lateral esquerda do motor. Ralou e quebrou a tampa, não foi aberta então não dá pra saber se pegou algo ali dentro.

Estão vendo este parafuso grande? Aí tinha um Slider. De nada adianta ter um slider se numa queda o parafuso dele quebrar. Quebrou dos dois lados. O parafuso tem que ser resistente para que o slider cumpra sua função.

Lateral direita do motor. Ralou e a tampinha do meio desapareceu, mas não chegou a afundar e quebrar como do outro lado.

Quebrou a lateral esquerda da rabeta somente neste ponto, mas está faltando um pedaço do plástico.

O resto está inteiro. Resumindo: tirando a roda, freio, parte anterior do painel e manetes, perdeu toda a frente. Laterais do motor raladas/quebradas e rabeta quebrada. A roda pode estar torta e o chassi provavelmente precisará de um gabarito. Orçamento + ou - ? R$ 10.000
A lista de peças a serem trocadas é esta:
Moto: GS 500 ano 2008/09
QTDE DESCRIÇÃO DAS PEÇAS
1 Tampa Esquerda Magneto Motor Cinza
1 Carcaça Inferior Painel Instrumento
1 Suporte Painel
1 Farol Completo
2 Seta completa DDA EN125 Amarela
1 Tampa Lateral Traseira Esquerda (motor)
1 Bengala Direita Completa
1 Cilindro Externo Esquerdo
1 Retentor de Bengala
1 Protetor de bengala
2 Suporte Direito Farol
2 Suporte Seta Dianteiro Esquerdo
1 Carcaça Farol
1 Suporte Direito Farol Alumínio
1 Suporte Esquerdo Farol Alumínio
1 Paralama Dianteiro Preto
1 Suporte Paralama
1 Guidão
2 Peso Guidão Completo
1 Manopla Esquerda
1 Manete Freio
1 Manete Embreagem
O mecânico da oficina falou que talvez seja melhor vender a moto do jeito que está pra algum ferro-velho. Disse que não pegaria mais do que 5 mil. Se realmente o conserto sair por 10 mil, vender do jeito que está é a melhor opção já que a moto valia 14-15 mil.
Mas já vi várias pessoas arrumarem por menos da metade do valor inicialmente cotado, motos muito piores como o Samurai que dobrou a moto ao meio.
Se alguém souber do preço individual destas peças novas ou usadas ou tiver alguma sugestão para dar, seria de grande ajuda.
PS: cadê o local de registro de novo membro? Nem eu e nem meu amigo achamos.
Pois é, este amigo, na saída de uma curva, bateu na lateral de um caminhão que estava quase parado. Resultado? Ele saiu engatinhando de DEBAIXO do caminhão
Agora estamos fazendo uma correria pra ver se compensa arrumar a moto e se sim, onde conseguir peças usadas mais baratas (leilão, ferro-velho, etc.), mas de procedência, com nota-fiscal, etc. Ele era do choque da P.M e estuda comigo pra Polícia Federal. Peças roubadas, to fora.
Quando vi a foto do acidente, parecia que a moto estava melhor do que vi ontem. O banco estava inteiro, não pegou tanque nem motor e as bengalas, faróis e painel quebrados. Só que ontem fomos na oficina e tiramos uma fotos pra postar aqui pra ver o que acham que dá pra fazer.
Seguem as fotos:
Frente da moto: bengalas quebradas, painel ralado, piscas quebrados, farol quebrado.
Roda e freio. Parecem inteiros, o mecânico acha que a roda entortou um pouco.
Farol quebrado. Parece que só o fundo do painel que estragou, não dá pra saber se a parte interna quebrou.
Retrovisores quebrados mas manetes inteiros. Guidão e piscas pro pau.
12.000km, único dono.
A moto está sem o tanque mas ele não tem um único amassado ou risco.
Lateral esquerda do motor. Ralou e quebrou a tampa, não foi aberta então não dá pra saber se pegou algo ali dentro.
Estão vendo este parafuso grande? Aí tinha um Slider. De nada adianta ter um slider se numa queda o parafuso dele quebrar. Quebrou dos dois lados. O parafuso tem que ser resistente para que o slider cumpra sua função.
Lateral direita do motor. Ralou e a tampinha do meio desapareceu, mas não chegou a afundar e quebrar como do outro lado.
Quebrou a lateral esquerda da rabeta somente neste ponto, mas está faltando um pedaço do plástico.
O resto está inteiro. Resumindo: tirando a roda, freio, parte anterior do painel e manetes, perdeu toda a frente. Laterais do motor raladas/quebradas e rabeta quebrada. A roda pode estar torta e o chassi provavelmente precisará de um gabarito. Orçamento + ou - ? R$ 10.000
A lista de peças a serem trocadas é esta:
Moto: GS 500 ano 2008/09
QTDE DESCRIÇÃO DAS PEÇAS
1 Tampa Esquerda Magneto Motor Cinza
1 Carcaça Inferior Painel Instrumento
1 Suporte Painel
1 Farol Completo
2 Seta completa DDA EN125 Amarela
1 Tampa Lateral Traseira Esquerda (motor)
1 Bengala Direita Completa
1 Cilindro Externo Esquerdo
1 Retentor de Bengala
1 Protetor de bengala
2 Suporte Direito Farol
2 Suporte Seta Dianteiro Esquerdo
1 Carcaça Farol
1 Suporte Direito Farol Alumínio
1 Suporte Esquerdo Farol Alumínio
1 Paralama Dianteiro Preto
1 Suporte Paralama
1 Guidão
2 Peso Guidão Completo
1 Manopla Esquerda
1 Manete Freio
1 Manete Embreagem
O mecânico da oficina falou que talvez seja melhor vender a moto do jeito que está pra algum ferro-velho. Disse que não pegaria mais do que 5 mil. Se realmente o conserto sair por 10 mil, vender do jeito que está é a melhor opção já que a moto valia 14-15 mil.
Mas já vi várias pessoas arrumarem por menos da metade do valor inicialmente cotado, motos muito piores como o Samurai que dobrou a moto ao meio.
Se alguém souber do preço individual destas peças novas ou usadas ou tiver alguma sugestão para dar, seria de grande ajuda.
PS: cadê o local de registro de novo membro? Nem eu e nem meu amigo achamos.
Re: Compensa arrumar esta GS500? Ajudando um amigo acidentad
Rapaz,
O estrago foi grande. Estou tentado a dizer que o esquema é vender as peças que sobraram mesmo.
Se o caminho for da recuperação, as bengalas eu nem cogitaria trocar apenas o tubo da esquerda, pegaria duas novas já. Pelo pancada, vai saber se não detonou mais alguma coisa interna no lado esquerdo. As peças de acabamento são fáceis de achar/recuperar.
Quanto às peças mais em conta e de procedência, isso é ilusão, principalmente onde tem bocas. Eu cotaria todas as peças novas e riscaria o que dá pra recuperar. O que sobra, vê-se um desconto bom para as condições de pagamento. Afinal, já que tem de fazer, faça direito pra não deixar a moto toda torta/com vícios.
Hawk
O estrago foi grande. Estou tentado a dizer que o esquema é vender as peças que sobraram mesmo.
Se o caminho for da recuperação, as bengalas eu nem cogitaria trocar apenas o tubo da esquerda, pegaria duas novas já. Pelo pancada, vai saber se não detonou mais alguma coisa interna no lado esquerdo. As peças de acabamento são fáceis de achar/recuperar.
Quanto às peças mais em conta e de procedência, isso é ilusão, principalmente onde tem bocas. Eu cotaria todas as peças novas e riscaria o que dá pra recuperar. O que sobra, vê-se um desconto bom para as condições de pagamento. Afinal, já que tem de fazer, faça direito pra não deixar a moto toda torta/com vícios.
Hawk
Editado pela última vez por hawk em 27 Out 2010, 13:19, em um total de 1 vez.
Essa moto ai acho que só serve se for pra brincar, levantar ela vai ser dificil (arranjar peças) e caro!
pago 2mil nela rs
pago 2mil nela rs
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
- Jhony
- Motociclista
Penso eu que antes de começar a gastar precisa precisar se o quadro esta em perfeita condição, pois se gastar e no final não ficar uma mto segura para andar, o gasto para ser desnecessario, lembrando que uma 500cc anda bem para ficar com alguma parte desalinhada...
Agora, se tudo estiver em ordem, e se realmente quer deixa-la inteira novamente, é fazer os orçamentos q ver o q consegue, arrumando um preço bom para as peças pode ser viavel..
Agora, se tudo estiver em ordem, e se realmente quer deixa-la inteira novamente, é fazer os orçamentos q ver o q consegue, arrumando um preço bom para as peças pode ser viavel..
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Será que nas partes do motor nao chegou a pegar nada?
bem complicado não
bem complicado não
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
-
Cachorro
Se tu tiver a manha de importar as peças, acredito que vale a pena sim.
Mesmo pagando alguém pra importar, deve sair bem mais em conta do que nas concessionárias Suzuki.
Peças paralelas, esquece. Não tem quase nada pra GS.
Abs,
Mesmo pagando alguém pra importar, deve sair bem mais em conta do que nas concessionárias Suzuki.
Peças paralelas, esquece. Não tem quase nada pra GS.
Abs,
Eu incluiria o disco de freio dianteiro, é grande a chance de ele estar empenado em algum ponto..... Vai ter um risco depois na hora de freiar....
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Tem que fazer orçamento, senão vai ser só achismos.
Mas repito o que já disseram, bem provável que saia muito caro o reparo.
Mas repito o que já disseram, bem provável que saia muito caro o reparo.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Por isso q HOnda é Honda .. e ainda tem gente q duvida .. cai com minha cb 500 e achei tudo oq precisei no paralelo a preço bom e oq nao tive oq figir na cc tinha e em 1 semana chegou tudo... honda é honda por essas e outras ...

De novo não....
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Ele tem 10 mil pilas pra gastar?
Prioridade à mecânica, as peças plásticas ficam pra depois.
Fazer o orçamento com o mínimo possível pra moto voltar a rodar. Mas voltar bem.
Primeiro, checando o valor em concessionária, chorando um desconto. Depois, pensando na importação. Até que se chegue numa idéia de valor razoável.
Daí, entra a opinião do proprietário. Se ele achar que vale a pena ter a moto pra andar, mesmo cheia de detalhes, inicia a empreitada.
Quando voltar a rodar, ele já terá experiência e contatos pra ir arrumando o resto. Vale lembrar que a primeira etapa toma um tempo danado. E, se a idéia é trocar de moto em pouco tempo (2 anos, pra mim, é pouco tempo), creio que não valha a pena começar.
Fazer o orçamento com o mínimo possível pra moto voltar a rodar. Mas voltar bem.
Primeiro, checando o valor em concessionária, chorando um desconto. Depois, pensando na importação. Até que se chegue numa idéia de valor razoável.
Daí, entra a opinião do proprietário. Se ele achar que vale a pena ter a moto pra andar, mesmo cheia de detalhes, inicia a empreitada.
Quando voltar a rodar, ele já terá experiência e contatos pra ir arrumando o resto. Vale lembrar que a primeira etapa toma um tempo danado. E, se a idéia é trocar de moto em pouco tempo (2 anos, pra mim, é pouco tempo), creio que não valha a pena começar.
João Henrique
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
falou tudo jones , é so nao ligar pra perfumaria , nao é possivel q so tenha peça na concessionaria pra moto suzuki , e o ebay num tem ? num rola ?

Não sei exatamente o que quis dizer com "e oq nao tive oq figir na cc tinha" (tinha escrito algo, mas acho que captei o que quis dizer agora), mas as peças Suzuki também são razoavelmente disponíveis nas concessionárias.Vale46tac escreveu:Por isso q HOnda é Honda .. e ainda tem gente q duvida .. cai com minha cb 500 e achei tudo oq precisei no paralelo a preço bom e oq nao tive oq figir na cc tinha e em 1 semana chegou tudo... honda é honda por essas e outras ...
Se o que você quis dizer é que a CB 500 tem mais peças no paralelo que a GS 500, acho que é verdade sim, mas, em geral, a qualidade dificilmente é boa (em especial retrovisores, plásticos, tampas e acabamentos).
Reforçando as palavras do Hawk.
A válvula da bóia de uma CG anos 1995~2000, de código 16155-397-971, custa cerca de R$ 70,00.
É uma peça de tamanho ínfimo e também equipa a CB 450 e a CBX 750. Se chegar na concessionária e pedir "a de CG", vai pagar este preço aí. O código é EXATAMENTE o mesmo.
Agora, dá pra colocar paralela, com 10,00.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 00-450-_JM
Mas não dura o mesmo que uma original. Infelizmente.
A válvula da bóia de uma CG anos 1995~2000, de código 16155-397-971, custa cerca de R$ 70,00.
É uma peça de tamanho ínfimo e também equipa a CB 450 e a CBX 750. Se chegar na concessionária e pedir "a de CG", vai pagar este preço aí. O código é EXATAMENTE o mesmo.
Agora, dá pra colocar paralela, com 10,00.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 00-450-_JM
Mas não dura o mesmo que uma original. Infelizmente.
João Henrique
Intao arruma oq da e coloka pra rodar , plastico é o de menos nao é ?
vai vender a preço da banana ... essa moto ja nao vale muito ....
vai vender a preço da banana ... essa moto ja nao vale muito ....

-
Robson
Compra essa aqui por 5 pilas
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rdivel-_JM
Tira o que precisar, o resto vende pro ferro velho....
Abraço
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rdivel-_JM
Tira o que precisar, o resto vende pro ferro velho....
Abraço
- Fabio Ninja
- Dinossauro
essa pancada deve ter entortado o quadro nao?
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
Gente, por favor, não vamos começar a falar de Honda X outras marcas. Tive CB, caí e arrumei. E foi igual na Suzuki, no mínimo 30 dias pra chegar as peças. A única "peça" que tinha pra pronta entrega ou paralela era o adesivo "use capacete" do tanque. Agora vamos voltar ao tópico.
Ele me ligou falando que está com a lista de preço das peças, assim que mandar pro meu e-mail eu posto aqui.
Se der pra arrumar e COMPENSAR, ele dá um jeito de arrumar a moto. Mas a pergunta que está no ar é se compensa arrumar a moto já que a intenção dele é arrumar para vender. A intenção de arrumar e vender é pra perder menos dinheiro.
Obrigado a quem tem tentado ajudar.
Ele me ligou falando que está com a lista de preço das peças, assim que mandar pro meu e-mail eu posto aqui.
Se der pra arrumar e COMPENSAR, ele dá um jeito de arrumar a moto. Mas a pergunta que está no ar é se compensa arrumar a moto já que a intenção dele é arrumar para vender. A intenção de arrumar e vender é pra perder menos dinheiro.
Obrigado a quem tem tentado ajudar.