Tenere 250 ou XR300?

Grupo de discussão geral sobre motos.

Qual mais bacana?

XR300
48
21%
Tenere250
178
79%

Total de votos: 226
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Re: Tenere 250 ou XR300?

Mensagem por CARLOS-BSB »

O meu foi o 30º voto na TÉNÉRÉ 250. ;-)
.
DEUS abeçoe a todos
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

pow Osama, sua moto tá rodando sozinha... Esqueci que nas cavernas do Afeganistão a comida é escassa. kkk
Com 1,90 e 107kg, por isso que a xre vazou! mas ela é boa de curva mesmo. Na serra aqui eu rodava @ 110 por hora em lugares onde hoje passo a 90km/h de bandit.

Já sobre a bandit, na versão 09 em diante o freio tá muito melhor, tem disco de maior diâmetro (acho que é 310mm) e pinça com 2 pistões.

Aproveita ela enquanto ainda num menstruou, quando escorre é tenso! :P
honda sh150i
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Fredericow escreveu:pow Osama, sua moto tá rodando sozinha... Esqueci que nas cavernas do Afeganistão a comida é escassa. kkk
Com 1,90 e 107kg, por isso que a xre vazou! mas ela é boa de curva mesmo. Na serra aqui eu rodava @ 110 por hora em lugares onde hoje passo a 90km/h de bandit.

Já sobre a bandit, na versão 09 em diante o freio tá muito melhor, tem disco de maior diâmetro (acho que é 310mm) e pinça com 2 pistões.

Aproveita ela enquanto ainda num menstruou, quando escorre é tenso! :P

Valeu amigo.
Editado pela última vez por Osama B Laden em 26 Out 2010, 10:00, em um total de 1 vez.
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Osama, a T250 parece que é 10cm mais curta que a Lander (entre eixos), talvez curve melhor que a Lander,
que a XRE daí ainda não dá para saber. Só depois que andarem com ela.
Para mim que uso pouco a moto e basicamente na cidade e mais com a dona patroa na garupa,
acho que as duas me atenderiam, meu voto foi para a T250, pq para mim a Honda queimou esse motor
com esse tanto de problemas de vazamento e dificuldade para pegar, inclusive apagar do nada.
Bom, isso foi o que li no xreonline e motonline, reclamação de muitos proprietários, se já corrigiu nas 2011,
só o tempo dirá. Não fosse isso, é uma moto que tbem gostei muito.
Osama B Laden
Dinossauro

Fender meu bom amigo de longa data do FOL.

Nada sei sobre esta mudança da distância entre-eixo da Lander para a T250 e agora estou indo dormir, rsrsrsrsr

Todavia, a XRE dá umas morridas sim, mas não é como a patologia da GTRi/GTi, eu senti isso e foi coisa de gasolina boa ou postinho de "1,99"

Abraço.
Marcus Vinicius
Motociclista

Mensagem por Marcus Vinicius »

T250
Flexivel do freio por debaixo balança;
Ponteira com uso solta miolo e fica barulho de fusca;
Motor consagrado, mas muito barulhento;
NÃO possui aro de aluminio.

XRE300
Babadora de óleo;
Tem ABS!

Pra escolher entre as duas so andando mesmo e esperar os preços normalizarem,
se for pela autorizada aqui da região com certeza será a HONDA.
GFLL
Roda Presa

Mensagem por GFLL »

Ponteira com uso solta miolo e fica barulho de fusca;

Eu gosto desse barulho! A minha só está com 3.000km e falta muito pra começar....mas não vejo a hora. kkkk
-------------------------------------------------
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Mini Tenere é feiassa.

Bolha numa moto que não pega 140 km/h direito não sei pra quê... O motor vibra, não entendo pra que colocar esse perfil para estrada se o motor não corresponde. Se fosse 6 marchas ainda.
Pra mim é uma bixeira mercadológica. Produto por esses detalhes não me padecem. Bem, de qualquer forma, está fadado ao fracasso. Se a lander que é uma moto de gosto comum não agradou, imagine então essa daí... Vai vender nada.
-Sem moto nenhuma
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Eu achei que estivesse loqueando quando vi que a CBérre fez 25km/l viajando mais de 2h a 120/130, mas taí o Sem Lander pra não me deixar mentir sozinho :rof: Fazendo uma voltinha curta e acompanhando uma Harley, uma Boulevard e uma Midnight Star (virando roda, a MS ainda tá amaciando o motor) numa subida pra Serra aqui, fez 30km/l...

Sobre babar óleo, nada ainda aqui... Mas o meu guri já tá falando em fazer um "upzinho" no motor, resolvendo em definitivo o vazamento (???) se aparecer (??????????????????) e chegando aos 40cv no motorzinho que tem original 26cv (?????????????????????????????????????????????????????)...

Mas em termos de visual a Vainamarra simplesmente ridicularizou o Aedes Aegypti... ;-)

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Osama B Laden
Dinossauro

kbça escreveu: Mas em termos de visual a Vainamarra simplesmente ridicularizou o Aedes Aegypti... ;-)

É a vantagem de se lançar um produto novo, tendo o concorrente como ponto de partida. ;-)

Spyder, tudo bem que você é comerciante e tua análise certamente foi feita com base nesta tua experiência, mas duvido que uma novidade deste porte seja coisa fadada ao fracasso. A motinho é realmente pequena de motor e "barata", mas se apresenta como uma monstra engolidora de estradas e pronta pra os desertos, rsrsrsrsrs... vai vender bem, pode apostar.

Aliás o que eu acho feio é esta tendência de minimizar tudo, veja a CB300RRRRrrrrrrrrrrrrrr que parece um ratinho assustado de tão pequenina que é. Tem porte de motinho 125. Já a Fazer parece uma moto bem maior e bem mais presente.
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

spyder.
1° o povo compra HONDA so por ser HONDA.
2° Muita gente tem aversão a yamaha por culpa dos 2T, ainda acham que yamaha é 2 T.
3° Nunca a yamaha vai vender mais que a HONDA e nem tem interesse, pra produzir mais tem que investir muito pra chegar nos pés da estrutura da HONDA.
4° a Yamaha trabahou certinho pesquisou e ajustou essa lander teneré ao que os consumidores de lander queriam.
5° foi experta investiu na frente da moto e pra não subir muito o preço e nem o peso da moto, deixou a traseira simplificada, mas pronta pros doidos que vão botar bau + bau lateral ou caixa de aluminio e tal. Fora que a yamaha tá vendendo bastante pras policia/bombeiro as XT660 agora vai vender essas ai tb e tem espaço a traz pra por todo o equipamento que precisam sem alargar muito a moto ficou com a mesma largura da lander normal.
6° discordo que um parabrisa, um tanque maior, um banco melhor, um farol melhor não posso equipar um veiculo de 250cc, isso se traduz em conforto mesmo andando a 100km/h.
7° yamaha colocou um esquema de "guidão com amortizados" que devem praticamente sumir com a vibração nas mãos que sabemos que com o uso de uma luva já se alivia muito. Na pedaleira mesma coisa usa um bota propria pra andar de moto que já não se sente. a pior vibração mesmo é na pedaleira da garupa. todo monocilindrico vibra, minha HONDA strada chegou a desatarraxar o escape ali no prisoneiro indo daqui de curitiba a palhoça nos 110/120km/h de velocimetro.
8° Eu viajo tranquilo e seguro com uma moto que anda que nem a lander, fui pra foz num dia só 650km e voltei num dia só. Não precisa andar com a moto no giro máximo eu vou longe mantendo os 7.000rpm com algumas idas ao 8.000rpm nem faixa vermelha nunca uso. O povo só porque andou uma vez na vida com moto que anda mais fica Paranoico. Pra mim o importante é chegar no destino,e como geralmente só posso viajar FDS e feriados mesmo que tenha motor vou acabar andando ali na casa de no máximo 120km/h porque tá cheio de radar a espera.
9° claro pra viajar em grupo tem que viajar com um grupo de motos similares, senão complica mesmo eu prefiro ir sozinho na minha balada.
10° é bom que não venda mesmo que nem HONDA pois assim continua HONDA sendo mais visada pra roubo.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
asneto_3
Roda Presa

Mensagem por asneto_3 »

o tanque quase dobrou, e o farol duplo se realmente fizer diferença, pode ser otimooo...

imagina uma motinha dessas com duas diamond vision, ilumina muito mais que meu carrinho, hahaha

mas continua feia, mais que a XRE!
mesmo assim ia de yamaha"!

vou torcer pra algum amigo meu comprar, quem sabe assim tenho um motor igual ao meu pra andar atoa na america do sul, e ainda que guente carregar mais coisa e com melhor visibilidade que minha Fazer...
evaldo
Novato

Mensagem por evaldo »

Com maior area frntal, peso, garupa, garupa os 20,9cv vão sofrer pra andar a 110,120. Estradeira? em estradas secundárias e de pouco tráfeco. Deveria custar 11k. Não vai verder se o preço for o mesmo da xre.
Osama B Laden
Dinossauro

Alguém consegue ver quem votou na XRE ???

Tá louca esta xiitagem dos infernos heim, :lol: :lol:
Osama B Laden
Dinossauro

evaldo escreveu:Com maior area frntal, peso, garupa, garupa os 20,9cv vão sofrer pra andar a 110,120. Estradeira? em estradas secundárias e de pouco tráfeco. Deveria custar 11k. Não vai verder se o preço for o mesmo da xre.
Papo furado, se fosse assim estas 250cc não sairiam do lugar levando um gordinho e uma gordinha. Se a bolha atrapalhar a penetração aerodinâmica em 0,01cv já é demais.

Não é moto para enfrentar furação.

Por estradeira, diga-se autonomia.
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

Osama B Laden escreveu:Alguém consegue ver quem votou na XRE ???

Jecacastro
Spyder (aquele do avatar da moto na fiorino)
Bajé (aquele que tá chupando na assinatura)
Spid

Desculpem se os nomes estiverem errados, só lembro desses...alguem lembra de mais algum???
Osama B Laden
Dinossauro

Alequirino escreveu:

Jecacastro
Spid

Desculpem se os nomes estiverem errados, só lembro desses...alguem lembra de mais algum???
:rof: :rof:

Qual será atendência de voto dos "coreanos" ? :-D
Youssef
Motociclista
Contato:

Mensagem por Youssef »

Nando Abreu escreveu:
SilvoJunhu escreveu:já andou na bagaça Osama? :crazy:
Tu não entendeu que é só uma Lander carenada? :frt:

Não exatamente. Conforto, pneus, posição de pilotagem e mudança na suspenssão traseira podem fazer alguma diferença.
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Um blog sobre segurança e motos clássicas
Helvio
Mito

Mensagem por Helvio »

Alequirino escreveu:

Jecacastro
Spid

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Éééééé...Tô vendo que os proprietários de XRE e outras Hondas (hondistas em geral) estão "mordidos" pelo gafanhoto. Eu, francamente, não compraria nem a XRE e nem a tal de Ténéré 250 a menos que fossem as únicas opções disponíveis. Tendo a opção da Lander e da XT, ainda fico com uma dessas duas últimas.

Talvez (vejam bem: eu disse "TALVEZ"), a Ténéré 660 seja melhor, mas, infelizmente, tá me parecendo que as montadoras resolveram sanar alguns quesitos nas motos novas e sacrificaram outros, ou seja, melhoraram numa ou outra coisa e pioraram em outras tantas nas novas motos, principalmente as dual-purpose.

Tomara que a Yamaha não resolva tirar as Lander de linha. Ou melhor, trazer as WR para o mercado lusófono tupiniquim.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Responder