Como diferenciar entre as Bandits 600, 650 e 650ie?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Medeiros Neto
Dinossauro

Re: Como diferenciar entre as Bandits 600, 650 e 650ie?

Mensagem por Medeiros Neto »

Gostei da foto, motos sujas, mas viagem é isso e muito mais. ;-)

A Bandit 650 S preta i.e. domina meus pensamentos, em 2011 vou procurar uma semi-nova, e que assim seja.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Já ouvi muitos comentários de que as injetadas possuem consumo (pouco) mais elevado ..... inclusive as 1200/1250.
Alguém confirma?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Tive as 2 e na cidade a carb era realmente mais econômica. Na cidade tá igual. ;-)
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Kokimoto escreveu:Tive as 2 e na cidade a carb era realmente mais econômica. Na cidade tá igual. ;-)
Também tive as duas.
Mesma observação...na cidade a carburada era um pouco mais economica...coisa de 0,5 km/l ... na estrada, o consumo é igual, mas o desempenho é melhor.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

faltou informarem ai que na Injetada tb veio com embreagem hidraulica que não sacs não é.
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Pessoal, valeu pelas respostas, assim está muito mais fácil de pesquisar.
Eu achei que a cor de motor preta tinha voltado faz um tempo, mas só voltou nesta 2011 lançamento. Então todas as injetadas, tando 650 quanto 1250 possuem o motor prata.
A Bandit 1250 aumentou o entre-eixos em 4,5cm pra diminuir aquelas empinadas que me assustara, hehehe.
Na 650 a maior diferença está na injeção, refrigeração líquida, discos flutuantes e freios de 4 pistões opostos ao invés de 2 das anteriores.

Acho que tanto pra 650 quanto pra 1250, a versão injetada por ser bem mais nova com certeza terão um mercado melhor se compararmos com as carburadas.

O negócio é eu me concentrar no motor prata, é o item mais visível, mesmo em fotos de baixa qualidade.

Olhando no moto.com.br, há Bandits 650 ano 2008/2009 já injetadas.

Tem uma Bandit 650ie S anunciada por 21k, é 2008/2009. Está com pneu Michelin Bicomposto e afirma ter rodado 9k km com eles. Tem um ralado no retrovisor direito e escape esportivo, não possui o escape original. Tenho medo desta moto ter sofrido uma queda já que ele não possui o escape que fica do lado direito, mesmo lado do retrovisor riscado. Afirma que derrubou ela parada, mas é o que todos falam. Por 21k é a mais barata do moto.com. Não sei se está vendendo pelo valor justo ou se o preço e informações estão estranhas.
Disse que tem os pneus originais guardados, não sei se estão novos, ainda vou conversar. Diz que os pneus não duram mais 2k km, então tenho que considerar isso no valor da moto. O que acham?
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Diz que os pneus não duram mais 2k km, então tenho que considerar isso no valor da moto.
cara, nem eu que sou cupim de pneu, andando "normal" (não faço borrachão), duro só isso. Ainda mais com a 650. A minha B12, em média, é 5 mil km.
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Ralado no espelho não quer dizer nada.
A minha tem e nunca caiu. Tem ralado porque no lugar onde eu guardo, sempre tendo a encostar muito na parede, e é estreito, então , sempre acaba pegando.
Pneu, na minha, ainda tá com o original, 11.000 km e ainda vai mais uns 2. Pneu gasta de acordo com a mão do dono.
Se derrubou a moto parada, observe se os riscos do espelho tendem a ser "verticais". Se forem, bem provável que caiu parada mesmo.
Se os riscos estiverem mais inclinados na horizontal, aí é porque caiu andando mesmo. A física explica isso.

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

Baeta escreveu:
Diz que os pneus não duram mais 2k km, então tenho que considerar isso no valor da moto.
cara, nem eu que sou cupim de pneu, andando "normal" (não faço borrachão), duro só isso. Ainda mais com a 650. A minha B12, em média, é 5 mil km.
Baeta, o que eu disse é que ele disse que os pneus dele precisam ser trocados daqui uns 2.000 km e não que um pneu traseiro novo dura apenas 2k km. A moto dele está com 18k km e diz que está com os originais guardados. Só não sei se os pneus originais guardados estão meia vida ou se estão zerados. Vou angariar mais informações e vou postando aqui.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaatá. foi mals :-D
Gabriel Bruschi
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Gabriel Bruschi »

a minha ainda está os originais e ela está com 10.150 km e ainda vai uns 3 a 4000 km ainda
Triumph Daytona 675 2014
PSR TRACK DIVISION
giggio
Roda Presa

Mensagem por giggio »

O pessoal ajudou muito... vou repassar sob a minha ótica:
(excluindo da compracao a versão 2011 que entrou no site da j tolete ha pouco tempo)

Design - muda só da 600 pra 650 e da 650 carburada para a 650 IE é perceptivel a primeira vista a cor do motor (preto carb e prata para IE) radiador que das carburadas são pequenos ao contrário o modelo IE tem um Radiador gigante e Escapamento que da IE é ligeiramente mais encorpado.

Potência - a carburada tem 78 e a IE 7 cavalinhos a mais. As carburda 650 apesar de ter a mesma potencia da 600 recebe mais torque em giros mais baixos por causa dos 50cc a mais.

Embreagem mais mole nas carburadas e mais dura nas IE por ser hidraulica.

Tala da roda e disco de freio da IE sao pouco maiores mas imperceptível no olho, só pilotando e pilotando muuuuuto pra perceber a diferença dessas alterações.

pneus - são os mesmos pra todas = 160/60 traseira e 120/70 dianteira a depender da mão e tipo de pneu o traseiro pode passar dos 15000Km

Motor= todas carburadas levam o lendário motor SACS criado em meados da decada de 80 para equipar motos de corridas da epoca com 750CC, ficou famoso por conseguir atingir potência e manter a robustez mantendo a tecnologia simples de refrigeração Ar e óleo onde as outras só conseguiam com motores com refrigeração líquida. A mesma tecnologia deste motor equipou 750R ,600F, 750F, 1100R,1100F, RF600, 900 bandits (se esqueci de mais alguma o pessol vai lembrar). O motor da IE é um projeto novo, um motor refrigerado desenvolvido para novas bandits.

som do motor da carburada mais barulhento ao contrario da IE que é silencioso e com rotação lisa.

Peso: 205Kg pra carburada e 215Kg para IE.

manutenção: é mais barato manter um motor SACS por ser uma tecnologia em uso por muito tempo, peças de um modo geral bem mais baratas e mais simples de fazer algum servico por ter uma construção simples (tradicional).

Velocidade final = isso é polêmico.... mas no painel qualquer uma chega fácil fácil aos 220, depois disso amarra. (mas nakerd é pra andar a bem menos que isso, se quer andar assim o melhor é buscar esportivas R )

Painel : existe um concenso de que o das 600 são mais bonitos que a da 650. (Agora nos novos modelos que tao chegando no br melhorou muuuuito)

acho que é isso.

Tirando o estado de uso e o $$$ o resto é tudo igual. muito diferente disso so o motor e pneu se for mudar para uma 1200.
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

giggio escreveu: Embreagem mais mole nas carburadas e mais dura nas IE por ser hidraulica.
:shock: :shock: :shock: a minha ie a embreagem eu acho 1000x + leve e macia que minha antiga twister. então a embreagem da sacs deve ser igual cabo arrebentado pra apertar :lol:
giggio escreveu: manutenção: é mais barato manter um motor SACS por ser uma tecnologia em uso por muito tempo, peças de um modo geral bem mais baratas e mais simples de fazer algum servico por ter uma construção simples (tradicional).
isso é meio que relativo, o motor ie tende ser muito + liso, acho que aumenta a durabilidade das velas , bateria(já q sempre pega na 1a diferente da carburada no frio ou se ficar + que 15dias parada) e carburador qualquer gasolina batizada que colocar já vai ter que desmontar os carburas pra equalizar sendo que em ie é bem mais dificil de engasgar por conta disso. acho que talvez por ter + sensores se vc cair em uma enchente o motor com ie pare e o sacs não mas tirando isso não vejo vantagens a não ser o preço das sacs. apenas pra efeitos um cara que tinha uma 1200sacs antigona, andou na 650ie e pela linearidade do motor falou que na cidade nem percebia quase a diferença de potencia.

giggio escreveu: Velocidade final = isso é polêmico.... mas no painel qualquer uma chega fácil fácil aos 220, depois disso amarra. (mas nakerd é pra andar a bem menos que isso, se quer andar assim o melhor é buscar esportivas R )
225Km/h reais comprados com GPS na 650ie.
giggio escreveu: Painel : existe um concenso de que o das 600 são mais bonitos que a da 650. (Agora nos novos modelos que tao chegando no br melhorou muuuuito)
O painel da nova mudou da agua pro vinho mesmo. ;-)

e para o autor do tópico, o pessoal troca o pneu original pois é muito duro e ruim. e a durabilidade dos mesmos os meus originais duraram 14mil km tanto dianteiro como traseiro. pode colocar 1100 ai pra troca do par. se a moto não tiver levado uma queda forte dá pra abraçar sim nesse preço que está muito bom. ;-)
Xandão
Roda Presa

Mensagem por Xandão »

zulay escreveu:
giggio escreveu: 225Km/h reais comprados com GPS na 650ie.
;-)
Não acredite em GPS pra dados de velocidade achando que a aferição será precisa. Quanto mais satélites, maior a precisão, quanto menos satélite, maior o erro. E o erro pode variar de 3 a 10% nos GPS bons, pelo menos é o que li estes dias atrás. Num dia nublado você pode achar que está a 220 quando na verdade está a 200.
Quer marcar a velocidade real? Faça amizade com um PRF e peça pra ele medir com o radar você passando, hehe. :rof:
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Xandão escreveu: Quer marcar a velocidade real? Faça amizade com um PRF e peça pra ele medir com o radar você passando, hehe. :rof:
:lol: :-D :lol: mais fácil o policial querer me prender do que marcar a velo, mas eu não to nem ai se minha moto chega a 3499999,0001 km/h até pq nas minhas viagens gosto só de andar um pouco + rápido que os carros pra não precisar ficar trocando de faixas toda hora mas dificilmente ultrapasso os 150km/h de velo de cruzeiro. ;-)
Responder