FOTOS - VIDEO "LANDERNERE 250" no BRASIL pag15

Grupo de discussão geral sobre motos.
rafaeld-_-b
Roda Presa

Re: FOTOS - VIDEO "LANDERNERE 250" no BRASIL pag15

Mensagem por rafaeld-_-b »

Puts, cada vez que olho gosto mais dessa moto. Para meu uso está perfeita, na minha opinião a Yamaha fez certo em não mecher no motor, que é muito confiável.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Alequirino escreveu:Porra todo mundo reclamando do motor... o que essa moto tem de melhor é o motor (confiavel, economico, inquebravel etc), ou vocês queriam, que a Y colocasse um kit de aumento de CC como foi feito porcamente na Honda..
Uai, poderia ter colocado um kit de aumento de cc de modo bem feito, não? :roll:

Ok. O motor é bacaninha, xuxu beleza, gluglu iehieh! ;-) Mas, sério mesmo que vc não preferiria ver um motorzinho um tiquinho maior, mais potente e com a mesma confiabilidade?

Isso sim é que eu não entendo... porque a Honda fez uma merda, significa que a Yamaha tem que fazer merda também pra aumentar a cc da sua motoquinha? Não estou conseguindo acompanhar o raciocínio de "aumenta a cilindra e começa a vazar óleo pela junta do cabeçote".

A motinha ficou bacana, mesmo sendo uma Lander com carenagem e banco em dois níveis. O resto é anseio, nada mais.
crique_aqui
Motoqueiro

Mensagem por crique_aqui »

kalixto escreveu:...e da pra viajar longe so que na tocadinha 100/110km/h ...
Isso é que enche o saco depois de 10 anos andando de moto pequena.

Mas quem manda é o bolso, essa teneruda seria muito bem vinda. ;-)
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

É impressão minha ou, com pequnas observações subjetivas, a Té250 está conseguindo o impossível, que é agradar aos M@dianos ?? :-D

Nunca vi disso :o

O fórum tá ficando sem personalidade :lol: :lol: :lol: :lol:
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Osama B Laden escreveu:É impressão minha ou, com pequnas observações subjetivas, a Té250 está conseguindo o impossível, que é agradar aos M@dianos ?? :-D

Nunca vi disso :o
Uai, nunca viu?

Qualquer moto que a Yamaha lança é assim ué!

Até a "New" Fazer o pessoal ficou babando! :lol:

Mas, xiitismo aqui é só Honda! :roll: :lol:
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Gelous escreveu:
Alequirino escreveu:Porra todo mundo reclamando do motor... o que essa moto tem de melhor é o motor (confiavel, economico, inquebravel etc), ou vocês queriam, que a Y colocasse um kit de aumento de CC como foi feito porcamente na Honda..
Uai, poderia ter colocado um kit de aumento de cc de modo bem feito, não? :roll:

Ok. O motor é bacaninha, xuxu beleza, gluglu iehieh! ;-) Mas, sério mesmo que vc não preferiria ver um motorzinho um tiquinho maior, mais potente e com a mesma confiabilidade?

Isso sim é que eu não entendo... porque a Honda fez uma merda, significa que a Yamaha tem que fazer merda também pra aumentar a cc da sua motoquinha? Não estou conseguindo acompanhar o raciocínio de "aumenta a cilindra e começa a vazar óleo pela junta do cabeçote".

A motinha ficou bacana, mesmo sendo uma Lander com carenagem e banco em dois níveis. O resto é anseio, nada mais.
Acredito que esse aumento de cilindrada que a honda fez foi gambiarra para não onerar o preço final da moto, pois um motor modificado adequadamente sairia bem mais caro e claro que esse valor seria repassado ao consumidor final, o que deixaria a moto bolhuda demais, daí resultou nessa 300bomba. Na yamaha não deve ser diferente, pra mudar o motor consagrado 250cc teria que ter investimento e aumento de custo, derrepente até maior que na honda por se tratar de um motor mais refinado do que o da finada twister. Seria cômodo também copiar a Honda e fazer um motor meia-bomba sem um significativo aumento de custos, mas fatalmente teria problemas parecidos, então muito melhor deixar como está.

Claro que um motor 350/400cc seria muito bem vindo, mas o mercado brasileiro estaria preparado pra pagar o preço? Fora que sairia da briga com a XRE.

Ou então eu to falando um monte de merda aqui, o único problema de motor 300cc é uma junta porca que o engenheiro colocou em um dia de desinteligência. Vai saber...

Pra finalizar, cá entre nós, esse motor 300cc também não é superior a ponto de ser decisivo na compra da moto né. :pdl:
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

o preço sugerido é de R$12900 contra R$12890 da xre básica. Normalmente ainda botam mais o valor de frete e etc... creio que aparecerão por R$13500. Se eu fosse pegar uma hoje seria a ténéré 250!
honda sh150i
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Nessa velo de 100/110 km o consumo não deve ficar bom nessa moto, ela já ta rodando na zona de limite do motor, e as ultrapassagens como fica?
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

jsamuel escreveu:Nessa velo de 100/110 km o consumo não deve ficar bom nessa moto, ela já ta rodando na zona de limite do motor, e as ultrapassagens como fica?
é o mesmo motor que ja existe e que todo mundo ja sabe como anda, ou seja nao vai mudar muito com o que a lander ja anda
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

Gelous escreveu:

Não sou engenheiro mais penso que aumentar a CC de um motor envolve inúmeros detalhes, são tantos que o resultado é um motor novo, ou seja, diferente do primeiro, vai muito alem de passar o cilindro no torno e "arrumar" um cilindro mais largo...
Ou será que não????
EDIT: já bostaram mais ou menos o que acabei de bostar enquanto eu digitava..
Editado pela última vez por Alequirino em 25 Out 2010, 12:50, em um total de 1 vez.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Rubens Melo escreveu:
Gelous escreveu:

Acredito que esse aumento de cilindrada que a honda fez foi gambiarra para não onerar o preço final da moto, pois um motor modificado adequadamente sairia bem mais caro e claro que esse valor seria repassado ao consumidor final, o que deixaria a moto bolhuda demais, daí resultou nessa 300bomba. Na yamaha não deve ser diferente, pra mudar o motor consagrado 250cc teria que ter investimento e aumento de custo, derrepente até maior que na honda por se tratar de um motor mais refinado do que o da finada twister. Seria cômodo também copiar a Honda e fazer um motor meia-bomba sem um significativo aumento de custos, mas fatalmente teria problemas parecidos, então muito melhor deixar como está.

Claro que um motor 350/400cc seria muito bem vindo, mas o mercado brasileiro estaria preparado pra pagar o preço? Fora que sairia da briga com a XRE.

Ou então eu to falando um monte de merda aqui, o único problema de motor 300cc é uma junta porca que o engenheiro colocou em um dia de desinteligência. Vai saber...

Pra finalizar, cá entre nós, esse motor 300cc também não é superior a ponto de ser decisivo na compra da moto né. :pdl:
A Honda fez merda... blablabla... a Yamaha teria que fazer merda igual a honda... blablabla... o motor da Honda é ruim... blablabla.

Rapaz, já falei, quero lá saber de Honda?

Pra mim não é decisivo o motor 300, mas garanto que para quem não acessa o M@D isso faz diferença. Burrice da Yamaha, no meu entendimento.
Fredericow escreveu:o preço sugerido é de R$12900 contra R$12890 da xre básica. Normalmente ainda botam mais o valor de frete e etc... creio que aparecerão por R$13500. Se eu fosse pegar uma hoje seria a ténéré 250!
Com certeza eu pegaria uma Tenere! ;-) Mesmo sendo 250 (só pro amigo Rubens ficar feliz hauahauah).
Osama B Laden
Dinossauro

jsamuel escreveu:Nessa velo de 100/110 km o consumo não deve ficar bom nessa moto, ela já ta rodando na zona de limite do motor, e as ultrapassagens como fica?

:no: :no:

Já tive a Fazer, a Lander e agora a XRE e isso ai não bate com a realidade.

A 110km-h estas motos estão a 7.000 rpms e o vermelho está nos 9.000.

Você estará rodando a 77% e não a 100% do motor, o que lhe permite dar uns picos até seus 135km (no velocímetro) para alguma ultrapassagem mais tranquila. ;-)

Nas mãos de muitos, elas chegam a mais de 155km-h reais e na subida, mas ai são "outros 500" :lol: :lol:
Osama B Laden
Dinossauro

Só completando, nas minhas idas pro Sul, a XRE faz 29,0 a quase 30km-l rodando a 110 km-h.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Alequirino escreveu:
Gelous escreveu:

Não sou engenheiro mais penso que aumentar a CC de um motor envolve inúmeros detalhes, são tantos que o resultado é um motor novo, ou seja, diferente do primeiro, vai muito alem de passar o cilindro no torno e "arrumar" um cilindro mais largo...
Ou será que não????
Também não sou engenheiro, mas não me parece nada complicado. A primeira vista, simplesmente aumentar o tamanho do pistão ou alterar o curso do virabrequim. Mas, se o motorzinho tem cacife pra isso, sem depender de alterações maiores, também não sei. É só MIMIMI da minha parte mesmo, já que eu quero comprar uma usada. :lol:
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

77% já é muita coisa. Duvido que ela bote mais que 135 km numa reta, pode até colocar no painel.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

crique_aqui escreveu:
kalixto escreveu:...e da pra viajar longe so que na tocadinha 100/110km/h ...
Isso é que enche o saco depois de 10 anos andando de moto pequena.

Mas quem manda é o bolso, essa teneruda seria muito bem vinda. ;-)
X2 ;-)
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Osama B Laden escreveu:

Você estará rodando a 77% e não a 100% do motor, o que lhe permite dar uns picos até seus 135km (no velocímetro) para alguma ultrapassagem mais tranquila. ;-)

Nas mãos de muitos, elas chegam a mais de 155km-h reais e na subida, mas ai são "outros 500" :lol: :lol:
osama voce esta errado você esqueceu de usar o padrão mad de calculos de velocidade no qualquer moto
você deve tirar 20% do que o marcador indica dai sim achará a velocidade real

ou seja a 7000 rpm ela estara em aproximamente a 88 km/h
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Lanza
Motociclista

Mensagem por Lanza »

Tinham que lançar primeiro a grande esperar muita gente se pelar pra comprar, pra depois lançar a pequena com a mesma cara. Pra mim isso é bote errado.
ZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz............
Osama B Laden
Dinossauro

jsamuel escreveu:77% já é muita coisa. Duvido que ela bote mais que 135 km numa reta, pode até colocar no painel.
A minha eu sei que não coloca isso nem no velocímetro, quanto mais de velocidade reais, pois não sou de jogar confete mentiroso na minha própria cabeça, mas estas motos 250cc mantém tranquilamente velocidade de cruzeiro de 110 km-h NO VELOCÍMETRO.

Quanto aos 77% é só uma regra de 3 que até pode não ser o melhor parâmetro para a mecânica, mas dá uma base e duvido que rodar a uma carga de menos de 80% da potência máxima vá fazer difença se abrirmos o motor com 100.000 kms rodados e comparar com outro que rodou sempre a 100km-h.
Osama B Laden
Dinossauro

Fabio Ninja escreveu:
Osama B Laden escreveu:

osama voce esta errado você esqueceu de usar o padrão mad de calculos de velocidade no qualquer moto
você deve tirar 20% do que o marcador indica dai sim achará a velocidade real

ou seja a 7000 rpm ela estara em aproximamente a 88 km/h
Fábio, eu sempre me refiro aos parâmetros do painel, ou seja, velocidado INDICADA NO VELOCÍMETRO E NÃO REAL, assim como os rpms apontados quando em tal velocidade.

Assim, pelo painel, a 110km-h estas 250cc estão a 7.000 rpms, o que permite manter os tais 110km-h como velocidade de cruzeiro sem ferrar o motor.
Responder