Me ensinem a fazer curva

Grupo de discussão geral sobre motos.
edgard
Motociclista

Re: Me ensinem a fazer curva

Mensagem por edgard »

use todas essas técnicas e saia 5 minutos mais cedo, vc vai ver que os riscos serão bem menores :lol:
moto atual cb500f 2014, branca
Danilodsp
Roda Presa

Mensagem por Danilodsp »

Não gosto de andar forte na cidade, mas... eu já raspei a pedaleira da Fazer umas duas vezes em uma curva perto da faculdade. Na estrada nunca aconteceu.
Nunca vejo ninguém falar que raspou a pedaleira dessas 250.
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Chegar a raspar a pedaleira quer dizer que está no limite mesmo, cuidado que o santo as vezes não consegue acompanhar vc rsrsrssr.

Só pra deixar uma dica pro autor do tópico, usando o freio traseiro a moto deita mais, leva vc pra dentro da curva, o freio dianteiro no meio de uma curva tem efeito contrário, a moto tende a ir em linha reta.
blaugusto
Roda Presa
Contato:

Mensagem por blaugusto »

Não vi se alguem já falou. Mas aprendi aqui no M@D mesmo:
Apoie o pé na pedaleira de dentro da curva! Tire um pouco do peso do banco e jogue na pedaleira.
O joelho de fora da curva vc apoia no tanque forcando a moto por dentro.
Imagem
"EH MACUUUUUMBA, OH CAPEEEEEEEEEEETA"
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Lelo escreveu:Chegar a raspar a pedaleira quer dizer que está no limite mesmo, cuidado que o santo as vezes não consegue acompanhar vc rsrsrssr.
Nem sempre. As vezes pode dizer que voce está curvando errado.
Cássio Henrique
Roda Presa

Mensagem por Cássio Henrique »

Cara é legal e uma boa técnica ajuda...Mas na cidade o negócio mesmo é chegar atrasado se for preciso.

Eu mesmo tenho várias curvas e alta perto de casa, o problema é vc não saber o que vai ter na curva, apenas de vc conhecer não serve.

Hje quase tive que jogar uma cueca fora, voltando da faculdade numa curva que eu curto mto fazer, tinha areia e eu não vi pq jé estava escuro....pensa num cagaço.
Direitos humanos, são para humanos direitos.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Baeta escreveu:
Lelo escreveu:Chegar a raspar a pedaleira quer dizer que está no limite mesmo, cuidado que o santo as vezes não consegue acompanhar vc rsrsrssr.

acrescentando: depende muito do asfalto tb. as vezes antes mesmo de raspar a pedaleira vc ja esta no limite da aderencia por ser um asfalto mais liso. Ja se for muito poroso as vezes a pedaleira raspa e vc pode continuar deitando q vai sem sustos.

mais uma vez. vc tem q passar a "ler/escutar" o q a moto ou os pneus estao te falando. eles vao avisando qnd esta chegando no limite.
Tornado 300
Danilodsp
Roda Presa

Mensagem por Danilodsp »

RMD escreveu:
Baeta escreveu:

acrescentando: depende muito do asfalto tb. as vezes antes mesmo de raspar a pedaleira vc ja esta no limite da aderencia por ser um asfalto mais liso. Ja se for muito poroso as vezes a pedaleira raspa e vc pode continuar deitando q vai sem sustos.

mais uma vez. vc tem q passar a "ler/escutar" o q a moto ou os pneus estao te falando. eles vao avisando qnd esta chegando no limite.
Pois é, já fiz curvas em que me sair muito pior que as que raspei a pedaleira, tipo a traseira balançar e tal, depende de vários fatores.
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

a RF faz todas as curvas em dobra 5
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Imagem
:lol: :lol:

nossa... quanto jaspion de cidade :lol: :lol:

me lembrou um vídeo duma CB500 fazendo racha com uma 7galo, a noite, dentro de uma vila

kkkkkkk

mas assim ó... na minha opinião, se é que conta algo, essa aqui fecha o tópico:
Cássio Henrique escreveu:Mas na cidade o negócio mesmo é chegar atrasado se for preciso.

e na estrada pode começar fazendo isso:
blaugusto escreveu:Apoie o pé na pedaleira de dentro da curva! Tire um pouco do peso do banco e jogue na pedaleira.
O joelho de fora da curva vc apoia no tanque forcando a moto por dentro.
complementando: nada de bundinha pra fora do banco... mostrando o relógio pra galera coisa e tal, tal e coisa... :bambi:

absurdo ver neguinho a 23 km/h com as pernas abertas pra resfriar as bolas

ou objetivando encostar a tampa do joelho no chão usando um belo calção :bambi: :bambi: :-(

saudações
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

To aprendendo muito nesse tópico.
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Pessoal,
Primeiro obrigado pelas respostas sérias. Quanto às brincadeiras, já vi que o M@d é assim mesmo. Paciência. :no: :roll:
Eu não sou imprudente. Longe disso. 42 anos, filhota pequena, outro na barriga da mãe. A última coisa que quero é ter um acidente com a moto.
Só que acho natural quando pegamos um equipamento bem melhor, querer usar mais. Essa 250X é muito acertadinha, justinha, responde rápido ao menor movimento do corpo, é leve, a posição motard deixa a moto muito na mão. Aí dá vontade mesmo de andar mais rápido.
Hoje, no trajeto da manhã, já mudei algumas coisas:
- Comecei a olhar mais para a frente, ampliando o campo visual. Eu tinha um campo de visão mais limitado e muitas vezes alguém freava mais para a frente e eu tomava uns sustos.
- Comecei a fazer aquele esquema de olhar para onde quero ir.
- Estou fazendo as curvas jogando o corpo para o lado de dentro da curva e realmente é melhor, a moto quer deitar e fazer a curva.
- Estou pensando em fazer um curso básico tipo Motoschool.
- Baixei os 3 livros do Keith Code, agora vou ter que ler. :roll:

Ainda não testei o contra-esterço nas curvas.

Abraços.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
blaugusto
Roda Presa
Contato:

Mensagem por blaugusto »

firehawkbr escreveu:Pessoal,
Primeiro obrigado pelas respostas sérias. Quanto às brincadeiras, já vi que o M@d é assim mesmo. Paciência. :no: :roll:
Eu não sou imprudente. Longe disso. 42 anos, filhota pequena, outro na barriga da mãe. A última coisa que quero é ter um acidente com a moto.
Só que acho natural quando pegamos um equipamento bem melhor, querer usar mais. Essa 250X é muito acertadinha, justinha, responde rápido ao menor movimento do corpo, é leve, a posição motard deixa a moto muito na mão. Aí dá vontade mesmo de andar mais rápido.
-...

imprudente???
Não... imagina... o que é isso. Jamais pensamos em algo assim de alguem que quer apenas utilizar tudo que a moto pode dar dentro da cidade.

Comprar Hayabusa e andar a 60km/h?? Absurdo... foi feita pra correr e tem que correr mesmo.
Não existe imprudencia nisso.

:lol:
Imagem
"EH MACUUUUUMBA, OH CAPEEEEEEEEEEETA"
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

Ficou preocupado de deixar a filha orfâ? Nenhuma das técnicas que falaram aí é mais importante do que simplesmente ir mais na manha.

Conselho de bração e pai de 2. ;-)

.
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

blaugusto escreveu:Comprar Hayabusa e andar a 60km/h?? Absurdo... foi feita pra correr e tem que correr mesmo.
Bom, a XTZ 250X com seus 20.7 cv (a minha deve ter menos, ainda está amaciando) está longe de ser uma Haya, né? :lol:
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Marco Aurélio
Motociclista

Mensagem por Marco Aurélio »

Zeidan escreveu:Ficou preocupado de deixar a filha orfâ? Nenhuma das técnicas que falaram aí é mais importante do que simplesmente ir mais na manha.

Conselho de bração e pai de 2. ;-)
Acho que é isso né...
Imagem
Banderas
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

- Comecei a olhar mais para a frente, ampliando o campo visual. Eu tinha um campo de visão mais limitado e muitas vezes alguém freava mais para a frente e eu tomava uns sustos.
- Estou fazendo as curvas jogando o corpo para o lado de dentro da curva e realmente é melhor, a moto quer deitar e fazer a curva.

Abraços.
Keith Code = Pilotagem esportiva

O primeiro livro que qualquer um deveria ler é esse aqui :

http://www.filestube.com/5ae58b3f0899b2 ... tails.html

Proficient Motorcycling. Ele ensina técnicas para uma tocada segura nas ruas. Só depois de estar dominando bem isso aqui que o cara deveria se focar num Keith Code, que ensina como tirar o suco da motinho, mas em termos de tocada segura não ensina nada.
KAZNI
Roda Presa

Mensagem por KAZNI »

Amigao....

Antes de querer andar forte...faz um curso basico mesmo....
Vc vai entender que andar forte e na estrada, e mesmo assim , tem cachorro, gato, anta, pneu e outras coisa na pista..... que precisa ter cuidado pra cacete....
Vai leve..... antes de pegar confiaça e fazer merda faz o curso!!!
Abrç

Kazni
firehawkbr escreveu:
blaugusto escreveu:Comprar Hayabusa e andar a 60km/h?? Absurdo... foi feita pra correr e tem que correr mesmo.
Bom, a XTZ 250X com seus 20.7 cv (a minha deve ter menos, ainda está amaciando) está longe de ser uma Haya, né? :lol:
TRIGONOMETRIA para motociclismo
Qual é a melhor distância entre dois pontos? Quando de moto a mais longa possível!!
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

XTman escreveu:
firehawkbr escreveu:[...]
Andei dando uma pesquisada na Internet e mandam fazer um pendulo jogando o corpo para o lado de fora da curva. Eu tento fazer isso mas fica meio desengonçado.
[...]
Imagem
dr. house pescando

hahahahahahah
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
luismassa
Roda Presa

Mensagem por luismassa »

Abraços.
Colega, faz isso não. De boa. Conheço bem esse percurso, moro no Morumbi, passo muito ali. A sua filha só o tem ainda porque tu conseguiu consertar por seu uma subida da boa. Tb, quase sempre o transito tá parado no final da segunda perna, às vezes vc só vê qdo tá em cima, o que tua vai fazer estando nessa velocidade? É pista dupla em cada sentido, mas é muito estreito, mal passa uma moto no meio, e as pistas são separadas por canteiro central de meio metro ... ou seja, não tem plano B.

Todas as técnicas citadas são legais, se vc as estudar e aprender só vai agregar. Mas não na cidade. Já notou a qtde de caminhões que passa ali, deixando um rastro de óleos e graxas na pista? Não há técnica contra isso.

O único ponto favorável é que o Hospital São Luiz fica em frente, mesmo quebrando as duas pernas dá pra ir rastejando ... kkkk, humor negro. Se cuida colega, nossas crianças agradecem! ;-)
No final, o que importa é quanto damos, e não o quanto temos.
Mas lembre-se que só podemos dar o que temos.
Responder