Restauração/transformação de uma XJ 600 em Old/Café Racer
- Carioca SBC
- Roda Presa
Restauração/transformação de uma XJ 600 em Old/Café Racer
Pessoal (sei que o Tio Russo vai gostar, hehe)
Sonhei que minha moto (Yamaha XJ 600 92) era estilo clássica, tipo a Bonneville. Agora, pretendo, na medida do possível, deixar a minha com jeitão old, meio anos 70, algo mesclado entre o clássico e o café racer.
Seria transformar uma dessa:

Em algo como essas:

Agradeço dicas, idéias, críticas e sugestões.
Sonhei que minha moto (Yamaha XJ 600 92) era estilo clássica, tipo a Bonneville. Agora, pretendo, na medida do possível, deixar a minha com jeitão old, meio anos 70, algo mesclado entre o clássico e o café racer.
Seria transformar uma dessa:

Em algo como essas:

Agradeço dicas, idéias, críticas e sugestões.
"A natureza não é justa. Manda o mais forte. O resto é viadagem."
By Euclides
By Euclides
Re: Restauração/transformação de uma XJ 600 em Old/Café Race
Sem críticas!
Faz a transformação e vai postando fotos!
Ab e boa sorte!
Allende
Faz a transformação e vai postando fotos!
Ab e boa sorte!
Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Otima ideia Carioca, como sugestão faça tudo reversivel e guarde todas as peças ok? já que a XS já é uma clássica interessante e assim vc mantem o valor da moto original independente do resultado final da café. e se vc estiver disposto a fazer uma intervenção maior, veja esse trabalho no escape dessa Triumph que maravilha!!!!!!
...e não deixe de postar fotos heim? ...sucesso!

...provavelmente a base é uma Trophy 1965 com saida do escape alta tipo Scrambler...
...e não deixe de postar fotos heim? ...sucesso!

...provavelmente a base é uma Trophy 1965 com saida do escape alta tipo Scrambler...
´´Vale mais um péssimo dia de viagem que um ótimo dia de trabalho...´´
- Carioca SBC
- Roda Presa
Asmodeus,
Pretendo fazer algo reversível sim, principalmente por conta de uma venda futura.
Se tiver mais dicas, passaê, desde que não seja parecido com a Scrambler (que acho feia).
Pretendo fazer algo reversível sim, principalmente por conta de uma venda futura.
Se tiver mais dicas, passaê, desde que não seja parecido com a Scrambler (que acho feia).
By Euclides
By Euclides
- Carioca SBC
- Roda Presa
Falando em dicas, cadê o Tio Russo?
By Euclides
By Euclides
- kbça
- Dinossauro
Putz, esses dias tava pensando em fazer isso... com uma Comet... Mas não só visual como (principalmente) mecânica, e pegar PESADO, já que o meu guri tá trabalhando com preparação de motores e tem até um dinamômetro de rolo para fazer os acertos... 
Acompanhando aqui
Feito!
Acompanhando aqui
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Apoiadíssimo. Taí um estilo de moto que tenho vontade de ter.
.
Fala Carioca, já entendi, mas deixa só te mostrar essa Triumph 55 que me arrasou o coração ahahaha!!
assim que for achando algo como vc prefere, vou postando ok? quando começa o trabalho? ...com o intuito de
colaboração, se precisar de alguem pra trabalhar escape, me avise certo?
abraço...

...tosca até os ossos, ai que mora o encanto!
.
Fala Carioca, já entendi, mas deixa só te mostrar essa Triumph 55 que me arrasou o coração ahahaha!!
assim que for achando algo como vc prefere, vou postando ok? quando começa o trabalho? ...com o intuito de
abraço...

...tosca até os ossos, ai que mora o encanto!
.
´´Vale mais um péssimo dia de viagem que um ótimo dia de trabalho...´´
- Tio Frei
- Mito
Outro dia vi uma diversion destas em pomerode num encontro. Motinha linda. Qual a potencia desta moto? Refrigerada a ar não?
Se possível deixe reversível a transformação.
Abraço e boa sorte
Abraço e boa sorte
- Carioca SBC
- Roda Presa
Daqui do trabalho não consigo ver algumas imagens, quando chegar em casa eu vejo essa aí.asmodeus escreveu:.
abraço...
...tosca até os ossos, ai que mora o encanto!.
Mas brigadão pela colaboração!
Segundo essa lista, tem 61 à 8500 rpm, e sim, a refrigeração dela é a ar, o que deixou com medo de colocar a carenagem integral que é vendida no exterior.Tio Frei escreveu:Outro dia vi uma diversion destas em pomerode num encontro. Motinha linda. Qual a potencia desta moto? Refrigerada a ar não?
Abraço e boa sorte
General information
Model: Yamaha XJ 600 S Diversion
Year: 1992
Category: Naked bike
Rating: 80.2 out of 100. Show full rating and compare with other bikes
Engine and transmission
Displacement: 599.00 ccm (36.55 cubic inches)
Engine type: In-line four, four-stroke
Power: 61.00 HP (44.5 kW)) @ 8500 RPM
Top speed: 180.0 km/h (111.8 mph)
Compression: 10.0:1
Bore x stroke: 58.5 x 55.7 mm (2.3 x 2.2 inches)
Valves per cylinder: 2
Fuel control: DOHC
Cooling system: Air
Gearbox: 6-speed
Transmission type,
final drive: Chain
Chassis, suspension, brakes and wheels
Front tyre dimensions: 110/80-17
Rear tyre dimensions: 130/70-18
Front brakes: Single disc
Rear brakes: Single disc
Physical measures and capacities
Weight incl. oil, gas, etc: 208.0 kg (458.6 pounds)
Fuel capacity: 17.00 litres (4.49 gallons)
Fonte:http://www.bikez.com/motorcycles/yamaha ... n_1992.php
By Euclides
By Euclides
Tava almoçando... saco vazio não para em pé!Carioca SBC escreveu:Falando em dicas, cadê o Tio Russo?
Minhas modestas contribuições para esse projeto:

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Eu não mexeria na tua XJ, vai avacalhar a moto. Compra uma bicheira véia da rônda, destas que vende até em padaria (tipo CB400/450), a preço de banana, com collector value = 0, pra matar a vontade de mexer.
E môfilho, como é que tu tens uma moto "excrusiva" destas e vai procurar fotos no Bike Pics? Bota fotos originais da bichinha aí pra nós vermos, pô! eheh
E môfilho, como é que tu tens uma moto "excrusiva" destas e vai procurar fotos no Bike Pics? Bota fotos originais da bichinha aí pra nós vermos, pô! eheh
- kbça
- Dinossauro
Essa Megatwin será o objetivo pra próxima CB400/450? 
Tem essa aqui também, mas o projeto tá em stand-by desde o tombo do meu guri...

Ela já sofreu mais algumas modificações, tá com o guidon mais baixo ainda, a dianteira foi "rebaixada" (a mesa desceu em relação às bengalas)... Como com o novo guidon (uma "obra" do meu guri, criou um par de semiguidons) não teve como colocar no lugar "normal" o start/stop, estamos pensando em usar uma chave tipo "caça" (o pessoal do tuning sabe do que tô falando) e a chave da ignição junto ao filtro de ar... Com a configuração atual tá dando 140km/h, e ele tá pensando em um comando de válvulas mais forte...
Feito!
Tem essa aqui também, mas o projeto tá em stand-by desde o tombo do meu guri...

Ela já sofreu mais algumas modificações, tá com o guidon mais baixo ainda, a dianteira foi "rebaixada" (a mesa desceu em relação às bengalas)... Como com o novo guidon (uma "obra" do meu guri, criou um par de semiguidons) não teve como colocar no lugar "normal" o start/stop, estamos pensando em usar uma chave tipo "caça" (o pessoal do tuning sabe do que tô falando) e a chave da ignição junto ao filtro de ar... Com a configuração atual tá dando 140km/h, e ele tá pensando em um comando de válvulas mais forte...
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
Acho que basicamente, o quadro da XJ não se adapta a uma modificação café, pois aquela parte que sobe, na coluna de direção, encaixa e casa com o tanque.
Em todas as outras fotos, o conceito café se observa pela linha reta gerada pelo tanque e a rabeta...
Pode até adaptar...mas não fica a mesma coisa.
Primeiro de tudo é abandonar a semicarenagem e tascar um faro redondo. Eu colocaria um de CB500.
Mas, sinceramente, eu deixaria a XJ original.
T+
Em todas as outras fotos, o conceito café se observa pela linha reta gerada pelo tanque e a rabeta...
Primeiro de tudo é abandonar a semicarenagem e tascar um faro redondo. Eu colocaria um de CB500.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
mamm2 escreveu:E môfilho, como é que tu tens uma moto "excrusiva" destas e vai procurar fotos no Bike Pics? Bota fotos originais da bichinha aí pra nós vermos, pô! eheh
x2.NERO escreveu:Mas, sinceramente, eu deixaria a XJ original.T+
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- SPEED RACER
- Mito
X3Smoker escreveu:mamm2 escreveu:E môfilho, como é que tu tens uma moto "excrusiva" destas e vai procurar fotos no Bike Pics? Bota fotos originais da bichinha aí pra nós vermos, pô! ehehx2.NERO escreveu:Mas, sinceramente, eu deixaria a XJ original.T+
Eu deixaria o mais original possível, e consertaria tdos os minimos detalhes (se tiver) deixando a moto com cara de 0km.
B-King Of The Urban Jungle
- Saddam
- Roda Presa
sai dessa...
já começa "errado" por não ter bi-choque...a lateral vai ficar "incompleta".
desencana, faz isso com uma cb400 que fica top!
Motoatividoso 
galera....
estou transformando uma CB 500 1974 four numa café racer....
o próprio cliente, se organizou e montou um blog das modificações feitas.....to mexendo nela faz 1 ano.
muitas....mas MUITAS adaptações depois.....tá quase quase pronta e iremos fazer uma materia dela na segunda feira no autodromo de interlagos para a edição de aniversário da Moto Adventure.
o endereço do Blog é: http://caferacer74.blogspot.com/
entrem e vejam as ideias, como chegou, as etapas da transformação e o ponto em que ela se encontra agora.
agora nos finalmentes, só falta colocar a parte eletrica no lugar.
não posto muito no forum, e alheio ao projeto, a escolha dos pneus foi uma opção imposta pelo proprietário da moto.....
mas gostaria da opinião do tio Russo pra esse projeto.
abs
o próprio cliente, se organizou e montou um blog das modificações feitas.....to mexendo nela faz 1 ano.
muitas....mas MUITAS adaptações depois.....tá quase quase pronta e iremos fazer uma materia dela na segunda feira no autodromo de interlagos para a edição de aniversário da Moto Adventure.
entrem e vejam as ideias, como chegou, as etapas da transformação e o ponto em que ela se encontra agora.
não posto muito no forum, e alheio ao projeto, a escolha dos pneus foi uma opção imposta pelo proprietário da moto.....
abs
Renato Bastos
Follow me on twitter: @renatobastos
Follow us: @aleartbrasil
www.aleart.com.br
Bike Tuning
Follow me on twitter: @renatobastos
Follow us: @aleartbrasil
www.aleart.com.br
Bike Tuning
renatones escreveu:galera....
abs
Caraca, Duca!!
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?
Sem popopó.
M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
Sem popopó.
M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
- Carioca SBC
- Roda Presa
Valeu Russo!Russo escreveu:Tava almoçando... saco vazio não para em pé!Carioca SBC escreveu:Falando em dicas, cadê o Tio Russo?
Minhas modestas contribuições para esse projeto:
![]()
Pirei nessa foto!
Gostei muito da rabeta!
Se tiver foto de alguma moto com o quadro semelhante ao da minha, posta aê!
Eu também estive vendo esse detalhe do quadro, assim como o das rodas, que não são raiadas.NERO escreveu:Acho que basicamente, o quadro da XJ não se adapta a uma modificação café, pois aquela parte que sobe, na coluna de direção, encaixa e casa com o tanque.
T+
Como eu disse, é uma idéia. O primeiro passo é arrancar a semi-carenagem e colocar um farol redondo. Tinha pensado em algum farol grande, como o de CB ou GS 500, e até da Hornet (mas esse deve ser muito caro até de marcas paralelas). Se alguém tiver indicação de loja em SP, inclusive General Osório que tenha faróis paralelos em preços medianos pelo menos, passa a dica, pois não quero colocar nada de procedência de roubo/furto.
Speed, eu já enjoei do visual da moto, por isso a idéia de transformação, já que os $$$ que sobram tem sido usados no objetivo de quitar o apê, portanto, trocar de moto nem tão cedo. Eu queria mesmo era colocar a carenagem integral, mas como a moto tem refrigerção a ar, tenho medo que possa acabar causando algum problema de superaquecimento.SPEED RACER escreveu:X3
Eu deixaria o mais original possível, e consertaria tdos os minimos detalhes (se tiver) deixando a moto com cara de 0km.
Quanto ao bi-choque, no meu ponto de vista não vai fazer falta. O que me incomoda é principalmente o design das rodas, pois acho difícil conseguir rodas raiadas que tenham medida 180 atrás.Saddam escreveu:sai dessa...
By Euclides
By Euclides