Não...não existe indústria da multa não...que isso...
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Não...não existe indústria da multa não...que isso...
FALA GALERA !!!!
Ando meio sumido...eu sei. Mas hoje não deu pra aguentar. Depois de ler essa matéria do O GLOBO não resisti: tive que vir aqui pra publicar esse tópico. Sei que o Smoker (e outros) vai pular da cadeira...vai espernear...mas não estou sozinho nesse pensamento: TAÍ A INDÚSTRIA DA MULTA !!!!!
Pardais em cinco sinais de trânsito no Rio registram 6.206 multas por mês

RIO - Uma média de 50 motoristas é multada por dia por avanço de sinal na esquina das ruas Barata Ribeiro e Siqueira Campos, em Copacabana. Entre os sinais com pardais instalados em toda a cidade, ele é o campeão de infrações, com 1.483 registradas em setembro deste ano, segundo a CET-Rio. O levantamento mostra que, nos cinco sinais com radares onde mais motoristas são flagrados por avanço, foram registradas 6.206 multas no mesmo período.
O segundo colocado é o sinal no cruzamento da Avenida Venezuela com a Rua Edgard Gordilho, no Centro (1.448 infrações em setembro). Em terceiro, ficou o localizado na Estrada do Monteiro com a Rua Angelo Gils, em Campo Grande (1.205); em quarto, o da Dias da Cruz com a Adolfo Bergamini, no Méier (1.040); e por último o da Avenida Ayrton Senna, na Barra, perto do Hospital Lourenço Jorge (1.030 infrações).
Veja onde ficam os cinco pardais que mais multam no Rio
É fácil entender por que há uma diferença de 453 multas entre o primeiro e o último colocado: o problema é o tempo de troca da luz amarela para a vermelha em Copacabana. Mais parece uma pegadinha. No sábado passado, a troca levava apenas dois segundos, quando o recomendado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) é que o amarelo tenha duração de pelo menos quatro segundos nas vias com velocidade média de 60km/h. O resultado é que, a cada troca, pelo menos um motorista é flagrado cruzando a faixa já no vermelho. O GLOBO flagrou cinco motoristas cometendo a infração em apenas três vezes que o sinal fechou.
- Aqui não, mas já fui multado por avanço de sinal em Campo Grande. A impressão que tive é que passei no amarelo, mas fui multado e paguei R$ 127 - contou o médico Valério Linhares, que por pouco não foi multado em Copacabana.
- Já provoquei um acidente num cruzamento do Jardim Botânico quando freei bruscamente porque o sinal, de repente, de amarelo pulou para o vermelho - contou o professor Nelson Borges.
A CET-Rio informou que o tempo do amarelo no sinal da Barata Ribeiro é de quatro segundos, mas que, eventualmente, pode acontecer uma perda de comunicação entre a central e o controlador local. Nesses casos, segundo o órgão, todas as infrações registradas são canceladas.
Lei obriga prefeitura a instalar temporizadores
No Centro, o número de infrações no cruzamento da Venezuela com a Edgard Gordilho deve cair nos próximos quatro meses. A via está interditada desde o último dia 9 para obras de revitalização da Zona Portuária.
No Méier, motoristas argumentam que o sinal da Dias da Cruz fica num cruzamento de baixo fluxo de carros e que o local é perigoso, próximo à Favela Camarista Méier. Em Campo Grande, os infratores também alegam a falta de segurança para cometer a infração.
- Quando escurece, não dá para parar neste sinal. Prefiro levar multa a ser assaltada - disse a professora Maria Vergueiro da Silva.
No dia 8 de novembro, vence o prazo para que a prefeitura instale temporizadore s - que mostram quanto tempo falta para o sinal fechar ou abrir - nos cruzamentos controlados por pardais. A determinação está numa lei aprovada há cerca de um mês na Alerj. A Procuradoria Geral do Município está elaborando um parecer com o entendimento de que a lei é inconstitucional. O órgão entende que regras de trânsito são de competência do governo federal. Já o autor do projeto, deputado Luiz Paulo (PSDB), argumenta que não se trata de uma lei de trânsito, mas de proteção ao direito do consumidor. De acordo com o parlamentar, até que exista uma representação contra, a lei está valendo:
- É um assalto que se está praticando contra o bolso dos motoristas. Uma possível representação só atenderia a interesses privados das controladoras dos pardais, que recebem percentual na arrecadação da multa. Caso os temporizadores não sejam instalados, farei uma representação ao Ministério Público por crime de responsabilidade, porque o consumidor está sendo agredido - disse o deputado.
A CET-Rio aguarda o parecer da procuradoria para decidir se vai acatar a lei ou não.
FONTE: O GLOBO
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/10 ... 826215.asp
Ando meio sumido...eu sei. Mas hoje não deu pra aguentar. Depois de ler essa matéria do O GLOBO não resisti: tive que vir aqui pra publicar esse tópico. Sei que o Smoker (e outros) vai pular da cadeira...vai espernear...mas não estou sozinho nesse pensamento: TAÍ A INDÚSTRIA DA MULTA !!!!!
Pardais em cinco sinais de trânsito no Rio registram 6.206 multas por mês

RIO - Uma média de 50 motoristas é multada por dia por avanço de sinal na esquina das ruas Barata Ribeiro e Siqueira Campos, em Copacabana. Entre os sinais com pardais instalados em toda a cidade, ele é o campeão de infrações, com 1.483 registradas em setembro deste ano, segundo a CET-Rio. O levantamento mostra que, nos cinco sinais com radares onde mais motoristas são flagrados por avanço, foram registradas 6.206 multas no mesmo período.
O segundo colocado é o sinal no cruzamento da Avenida Venezuela com a Rua Edgard Gordilho, no Centro (1.448 infrações em setembro). Em terceiro, ficou o localizado na Estrada do Monteiro com a Rua Angelo Gils, em Campo Grande (1.205); em quarto, o da Dias da Cruz com a Adolfo Bergamini, no Méier (1.040); e por último o da Avenida Ayrton Senna, na Barra, perto do Hospital Lourenço Jorge (1.030 infrações).
Veja onde ficam os cinco pardais que mais multam no Rio
É fácil entender por que há uma diferença de 453 multas entre o primeiro e o último colocado: o problema é o tempo de troca da luz amarela para a vermelha em Copacabana. Mais parece uma pegadinha. No sábado passado, a troca levava apenas dois segundos, quando o recomendado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) é que o amarelo tenha duração de pelo menos quatro segundos nas vias com velocidade média de 60km/h. O resultado é que, a cada troca, pelo menos um motorista é flagrado cruzando a faixa já no vermelho. O GLOBO flagrou cinco motoristas cometendo a infração em apenas três vezes que o sinal fechou.
- Aqui não, mas já fui multado por avanço de sinal em Campo Grande. A impressão que tive é que passei no amarelo, mas fui multado e paguei R$ 127 - contou o médico Valério Linhares, que por pouco não foi multado em Copacabana.
- Já provoquei um acidente num cruzamento do Jardim Botânico quando freei bruscamente porque o sinal, de repente, de amarelo pulou para o vermelho - contou o professor Nelson Borges.
A CET-Rio informou que o tempo do amarelo no sinal da Barata Ribeiro é de quatro segundos, mas que, eventualmente, pode acontecer uma perda de comunicação entre a central e o controlador local. Nesses casos, segundo o órgão, todas as infrações registradas são canceladas.
Lei obriga prefeitura a instalar temporizadores
No Centro, o número de infrações no cruzamento da Venezuela com a Edgard Gordilho deve cair nos próximos quatro meses. A via está interditada desde o último dia 9 para obras de revitalização da Zona Portuária.
No Méier, motoristas argumentam que o sinal da Dias da Cruz fica num cruzamento de baixo fluxo de carros e que o local é perigoso, próximo à Favela Camarista Méier. Em Campo Grande, os infratores também alegam a falta de segurança para cometer a infração.
- Quando escurece, não dá para parar neste sinal. Prefiro levar multa a ser assaltada - disse a professora Maria Vergueiro da Silva.
No dia 8 de novembro, vence o prazo para que a prefeitura instale temporizadore s - que mostram quanto tempo falta para o sinal fechar ou abrir - nos cruzamentos controlados por pardais. A determinação está numa lei aprovada há cerca de um mês na Alerj. A Procuradoria Geral do Município está elaborando um parecer com o entendimento de que a lei é inconstitucional. O órgão entende que regras de trânsito são de competência do governo federal. Já o autor do projeto, deputado Luiz Paulo (PSDB), argumenta que não se trata de uma lei de trânsito, mas de proteção ao direito do consumidor. De acordo com o parlamentar, até que exista uma representação contra, a lei está valendo:
- É um assalto que se está praticando contra o bolso dos motoristas. Uma possível representação só atenderia a interesses privados das controladoras dos pardais, que recebem percentual na arrecadação da multa. Caso os temporizadores não sejam instalados, farei uma representação ao Ministério Público por crime de responsabilidade, porque o consumidor está sendo agredido - disse o deputado.
A CET-Rio aguarda o parecer da procuradoria para decidir se vai acatar a lei ou não.
FONTE: O GLOBO
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/10 ... 826215.asp

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
- Osama B Laden
- Dinossauro
Re: Não...não existe indústria da multa não...que isso...
PQP!
Sopão, não existe indústria de multa, o que existem são infratores aos montes.
Será que vai?
Sopão, não existe indústria de multa, o que existem são infratores aos montes.
Será que vai?
- Paga
- Dinossauro
- Contato:
Sinal amarelo não significa "acelere".
Eu quase saí no soco com um magrão numa F1000 uma vez, o sinal amarelou e não ia dar tempo de passar antes do vermelho, reduzi pra parar e o fdp quase fincou a camionete na minha traseira (uiii).
Ainda ficou me xingando por ter parado.
Tem mais é que multar sim, o povo aqui de Bento tem a mania de achar que quando o sinal avermelha dá pra passar mais um ou dois carros ainda.
Se eu fosse agente de trânsito iria canetear parelho.
Eu quase saí no soco com um magrão numa F1000 uma vez, o sinal amarelou e não ia dar tempo de passar antes do vermelho, reduzi pra parar e o fdp quase fincou a camionete na minha traseira (uiii).
Tem mais é que multar sim, o povo aqui de Bento tem a mania de achar que quando o sinal avermelha dá pra passar mais um ou dois carros ainda.
Se eu fosse agente de trânsito iria canetear parelho.
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
paga, seu prego, faça isso de encher o pé no freio em sinal amarelo no rio de janeiro se tu é macho... kkkkk
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Fiscalizacao pune 6.206 motoristas irresponsaveis que nao respeitaram a sinalizacao... 
Editado pela última vez por andress em 20 Out 2010, 12:06, em um total de 2 vezes.
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
b0fh escreveu:paga, seu prego, faça isso de encher o pé no freio em sinal amarelo no rio de janeiro se tu é macho... kkkkk

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
- Paga
- Dinossauro
- Contato:
Bofe, óbvio que eu não freiei bruscamente, não tenho nem metade da tua idade mas mesmo assim não sou retardado no trânsito.
O cara vinha chutado querendo passar, se não daria tempo pra eu que tava na frente, não daria pra ele também.
Motorista que quer aproveitar os primeiros segundos do sinal vermelho pra passar antes dos outros arrancarem tem mais que se foder e pagar a multa mesmo.
Se tá errado cala a boca e paga, não fica de mimimi reclamando do governo.
O cara vinha chutado querendo passar, se não daria tempo pra eu que tava na frente, não daria pra ele também.
Motorista que quer aproveitar os primeiros segundos do sinal vermelho pra passar antes dos outros arrancarem tem mais que se foder e pagar a multa mesmo.
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
-
Cachorro
Aqui na empresa trabalhavam pai e filho... moravam juntos mas o pai vinha de carro e o filho de moto.
Num dia o filho reduziu no sinal amarelo e o pai deu com o carro atrás, derrubou o cara. Não chegou a se machucar, mas viraram piada.
Abs,
Num dia o filho reduziu no sinal amarelo e o pai deu com o carro atrás, derrubou o cara. Não chegou a se machucar, mas viraram piada.
Abs,
não é isso não.. tu nunca andou de carro no RJ pelo jeito kkkkPaga escreveu:Bofe, óbvio que eu não freiei bruscamente, não tenho nem metade da tua idade mas mesmo assim não sou retardado no trânsito.![]()
amarelo == acelere
vermelho == dá uma reduzidinha e cruza esperto (depende muito do semáforo)
seta == foda-se ou 'nem fudendo que tu entra na minha frente seu filho da puta' dependendo do caso.
limite de velocidade == velocidade mínima.
e por ai vai
-
Exatamenteb0fh escreveu:não é isso não.. tu nunca andou de carro no RJ pelo jeito kkkkPaga escreveu:Bofe, óbvio que eu não freiei bruscamente, não tenho nem metade da tua idade mas mesmo assim não sou retardado no trânsito.![]()
amarelo == acelere
seta == foda-se ou 'nem fudendo que tu entra na minha frente seu filho da puta' dependendo do caso.
e por ai vai
Num domingo de manhã parei no sinal vermelho um motorista de Busão já meteu a cabeça para fora gritando "Tá parado porque paulixxxta FDP"
Belo - SP

Não é "semáforo", é "sinal".b0fh escreveu:não é isso não.. tu nunca andou de carro no RJ pelo jeito kkkkPaga escreveu:Bofe, óbvio que eu não freiei bruscamente, não tenho nem metade da tua idade mas mesmo assim não sou retardado no trânsito.![]()
amarelo == acelere
e por ai vai
Maggi,
Será que existiria a industria da merda ?
Tipo, se o governo colocar em 10.000 pontos por cidade barraquinhas vendendo merda a R$ 0,01 você vai comprar ?
Não né (espero)
e ninguém é obrigado a comprar correto ?
Agora,
Se colocam fiscalização de velocidade, de semaforo etc... só "compra" quem quer.
Aliás só existe a tal industria porque ela tem cliente de monte, se não, assim como a industria da merda, iria a falência
Me lembra a piada (ruim) do Portuga que morava no Brasil e foi ver os parente na terrinha e passeando em um parque viu a placa "Não pise na grama - Multa 1.000 euros"
No ano seguinte retornou ao mesmo parque e na placa leu "Não pise na grama - Multa 20 euros"
Perguntou ao guarda o porque da diferença de valores e obteve a resposta
"Ora pois... com aquele preço ninguém estava a pisar na grama " !!!
A piada é horrível, mas acho uma boa analogia ao caso
Só toma multa quem quer (ou é burro).
Será que existiria a industria da merda ?
Tipo, se o governo colocar em 10.000 pontos por cidade barraquinhas vendendo merda a R$ 0,01 você vai comprar ?
Não né (espero)
Agora,
Se colocam fiscalização de velocidade, de semaforo etc... só "compra" quem quer.
Aliás só existe a tal industria porque ela tem cliente de monte, se não, assim como a industria da merda, iria a falência
Me lembra a piada (ruim) do Portuga que morava no Brasil e foi ver os parente na terrinha e passeando em um parque viu a placa "Não pise na grama - Multa 1.000 euros"
No ano seguinte retornou ao mesmo parque e na placa leu "Não pise na grama - Multa 20 euros"
Perguntou ao guarda o porque da diferença de valores e obteve a resposta
"Ora pois... com aquele preço ninguém estava a pisar na grama " !!!
A piada é horrível, mas acho uma boa analogia ao caso
Só toma multa quem quer (ou é burro).
Belo - SP

Um adendo...
Eu até acredito na "industria da multa" no sentido que as autoridades preferem multar do que educar, isso é
Se a idéia fosse fazer um trânsito melhor (e em teoria é) o ideal é que nesses pontos onde ha grande nº e infrações fosse colocado um policial para ORIENTAR e COIBIR as ações irregulares e não só multar
A multa tem efeito no sentido que a punição inibe futuras faltas, mas é muito melhor que se evite a infração (principalmente a de sinal vermelho que é MUITO perigosa) do que simplesmente multar depois
Por outro lado, em grandes cidades é impossível ter um policial por esquina e quem anda bastante na rua sabe o quanto de barbaridades os motoristas cometem.
Eu até acredito na "industria da multa" no sentido que as autoridades preferem multar do que educar, isso é
Se a idéia fosse fazer um trânsito melhor (e em teoria é) o ideal é que nesses pontos onde ha grande nº e infrações fosse colocado um policial para ORIENTAR e COIBIR as ações irregulares e não só multar
A multa tem efeito no sentido que a punição inibe futuras faltas, mas é muito melhor que se evite a infração (principalmente a de sinal vermelho que é MUITO perigosa) do que simplesmente multar depois
Por outro lado, em grandes cidades é impossível ter um policial por esquina e quem anda bastante na rua sabe o quanto de barbaridades os motoristas cometem.
Belo - SP

b0fh escreveu:não é isso não.. tu nunca andou de carro no RJ pelo jeito kkkkPaga escreveu:Bofe, óbvio que eu não freiei bruscamente, não tenho nem metade da tua idade mas mesmo assim não sou retardado no trânsito.![]()
amarelo == acelere
e por ai vai
Nè por nada não, mas morei dois anos no Rio de Janeiro e me sentia muito melhor dirigindo aí do que aqui na minha cidade. Aí o motorista é ligado, tá sempre se cuidando e a meu ver respeita seta e sinal de luz sim. Andava muito pela Avenida Brasil e pela Linha Vermelha, Carros coladinhos um no outro, todo mundo na média de 100Km/h e se nego pedisse passagem era atendido na hora. Se tem uma coisa no Rio que eu gostei foi isso.
Aqui na minha cidade só tem lerdo e babaca no trânsito. Seta ninguém usa, veículo lento pela esquerda é quase lei, pedir passagem dando sinal de luz é o mesmo que ofender a mãe, o FDP freia e passa a andar mais devagar ainda só pra te fuder a paciência!!! Moto Boy nem se fala, tinha que abrir um buraco bem grande e enterrar tudo vivo. A cidade é um ovo, onde se chega em qualquer lugar em 10 minutos no máximo, e os babacas andam sempre de punho colado cometendo todas as infrações possíveis!! Se fosse em Sampa, RJ ou mesmo POA até era de se entender,pois é muita quilometragem pra pouco tempo disponível, mas aqui não se justifica.
Outra coisa, a noite não costumo a parar em sinal, ou farol, ou semáforo, e aprendí isso no Rio. Porém se não for possível passar direto, o cara tem que procurar outro caminho, seguro de preferência. Agora, quando morei em Bento Ribeiro, via o pessoal direto em Madureira furar o semáforo depois do viaduto Negrão de lima em direção a estrada do Portela!! Porra, furou tem que multar!!! Um monte de gente querendo atravessar a rua e os bestas tocando por cima do pessoal é dose!!! Os agente de trânsito se esbaldavam na calçada.
Ainda sobre a indústria da multa, nesse mesmo trecho levei justamente uma multa por passar no vermelho. Pasmem, logo eu que tenho a opinião acima descrita e ficava puto com quem fazia isso. Agora o detalhe, juro pela minha mãezinha que NUNCA passei no vermelho alí, nem a noite pois o local, ao meu ver, era tranquilo!! No mínimo alguém tinha que apresentar uma cota de multas naquele dia e eu acabei entrando!!!
É isso.
Abraço a todos.
Baita injustiça.
Essa grana é utilizada para melhorar o pavimento, a segurança, a saúde e educação do povo.
Essa grana é utilizada para melhorar o pavimento, a segurança, a saúde e educação do povo.
Sinal vermelho no RJ após as 19hrs? Furo todos os possíveis. A probabilidade de ser multado é menor do que a de ser assaltado.
-
hardmen
- Motociclista
- Contato:
Paga.Paga escreveu:Sinal amarelo não significa "acelere".
Por causa dessa atitude (ficar amarelo estancar no freio) eu ganhei 07 pinos na tíbia (fazendo fisio desde maio e continuo mancando).
Não que o cara não deva ficar esperto no amarelo, mas se já tá praticamente na faixa... ...passa logo.
Eu batí em outra moto e a XR caiu em cima da minha canela... ...40 por hora na paulista.
E industria da multa existe sim, já tomei multa por não manter distância lateral segura do carro, em um local onde nunca tem polícia (em cima de ponte) e um amigo por "faixas da moto não condizerem com o modelo", detalhe, na moto desse meu amigo, nada está alterado e em nenhum dos sois casos não tinha agente autuador.
Abraços.
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
belo escreveu:Exatamenteb0fh escreveu:não é isso não.. tu nunca andou de carro no RJ pelo jeito kkkkPaga escreveu:Bofe, óbvio que eu não freiei bruscamente, não tenho nem metade da tua idade mas mesmo assim não sou retardado no trânsito.![]()
amarelo == acelere
e por ai vai
Num domingo de manhã parei no sinal vermelho um motorista de Busão já meteu a cabeça para fora gritando "Tá parado porque paulixxxta FDP"
Cada um, é cada um......
Continuo sem tomar estas multas, e olha que uma vez por semana passo na Barata Ribeiro.
Também não vejo os outos madianos moradores de Copacabana, Botafogo, Laranjeiras e arredores, que transitam no local reclamar das multas, aliás, reclamar que ganharam estas multas.
Mas.........................
Continuo sem tomar estas multas, e olha que uma vez por semana passo na Barata Ribeiro.
Também não vejo os outos madianos moradores de Copacabana, Botafogo, Laranjeiras e arredores, que transitam no local reclamar das multas, aliás, reclamar que ganharam estas multas.
Mas.........................
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...