Test Drive - Diferente

Grupo de discussão geral sobre motos.
pardalrs
Roda Presa

Test Drive - Diferente

Mensagem por pardalrs »

Pra quem não se lembra eu sou membro do forum desde 2004, tive 3 motos e faz desde 2007 que estou fora do mundo motociclistico :cry:
Mas sempre acompanho e forum, e sinto muita saudade das viagens que fazia de motoca, os finais de semana tinham outro sabor, com o prazeirora liberdade das duas rodas.
Até pouco tempo atraz andei olhando uma intruder 125 e quase fechei o negocio mas pelo nível de vibração quiz pensar um pouco mais, e derrepente chegou a necessidade de fazer especializações PAGAS (investimento importante) dae não quiz apertar o bolso.... e continuei novamente no MSM.
Esse findi resolvi ir ver a Apache, só para olhar mesmo, curiosidade (Como sou projetista de máquinas é sempre bom ver de tudo que há por ae...., outro tópico falo das qualidades e defeitos que vi no projeto da Apache).....
Mas voltando ao tópico, nesse findi estava numa sorveteria e chegou um parente meu numa motinho estranha, quando ví achei que era uma Piaggio, mas não sabia ao certo, a scooter era grandinha sendo bem maior que a Honda Lead.
Ele veio conversar comigo e papeando ele me falou que a moto era elétrica, que ele tinha 3 modelos.
Essa com baterias do mesmo tipo que as usadas nos "marca passo", outra igual mas com baterias mais comuns, e outro modelo mais potente que não sei como era.

Resumindo o baile O modelo que estava na minha frente tinha o equivalente a 6cv, e autonomia de 100km, carga total em 1 hora!( o preço de 15mangos ai tá caro!),
A outra igual com baterias mais comuns que davam uma autonomia de 60km e carregavam em 8 horas (preço em torno de 6mil)
Bom olhando a scooter ela tinha os mesmos pneus da burman 125, freio a disco nas duas rodas, porta bagageiro para 1 capacete.
No painel apenas velocimetro com hodometro e um indicador de bateria.
Todas as lampadas eram LED apenas o farol que não.
Entao montei na motoca e girei a chave, nenhum barulho!
Quando acelerei ela deu "um tranco" Acho que acelerei muito forte e sai pra volta!
Nossa é muito diferente, primeiro pela ausencia de barulho, você ouve apenas um barulhinho que é mais baixo que o barulho da coreia das motos.
O segundo Não vibra, nada nada achei muito legal, muito gostosa de andar ( vale lembrar que já andei em várias motos e scooters.
O freio super forte (a disco nas 2 rodas né) e na subida ela ganhava velocidade fácil fácil.
O torque é estranho pq "sempre tem"
Então olhei no velocimetro e ela estava lacradinha a 70km/h.
Parei para devolver-lhe a scooter e acabei dando mais uma volta ehehe

Resumindo pessoal quem puder andar numa elétrica o faça é muito interessante.
Vale lembrar que não tem muito o que estragar, afinal não tem valvulas, troca de oleo, relação, cambio de marchas, cano de escape, tanque de gas.
É so bateria e motor, ele falou que o aproveitamento de energia dela é 98% (detalhe ele é engenheiro elétrico então sabe o que tá falando).
Ele falou que o custo é por KM é ridículo, que é quase de graça!
Como é parente ele me faria um bom desconto na de 6mil, to pensando ainda ehehe

Bom é isso galera, queria compartilhar com vocês!

Ah ele tem outro modelo que tem o equivalente a 15cv e ele falou que vai aos 140km/h mas nem quiz perguntar o preço eheheh

Abração
Editado pela última vez por pardalrs em 18 Out 2010, 08:14, em um total de 4 vezes.
Abraço
Pardalrs

Re: Test Drive - Diferente

Mensagem por pardalrs »

Era parecida com essa aki!

Imagem
Abraço
Pardalrs
Mito

Mensagem por SPYder »

Aqui é forum sobre motos.

Eca.
-Sem moto nenhuma
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

P**ra SPYder, dê uma folga né? :rof:

Pardal... Bacana pacas pelo visual retrô, mas autonomia de 100km??? Por exemplo, para mim, a cada 2 dias ela iria para a tomada... E a R$15.000? Fico com a minha CBérre ABS... ;-)

Trudinha 125? Tenho uma aqui envenenada (dá 140km/h de final) por R$3.500, interessa? :rof: Está entrando para "dar uma geral"...

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
pardalrs
Roda Presa

Mensagem por pardalrs »

É Spider a de 6mil reaus é bem mais barata, mas a autonomia é de 60km pra mim é a cada 2 dias na tomada!
Achei a foto da bagaça, motor de 5000watts

É essa ae
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por pardalrs em 18 Out 2010, 10:07, em um total de 1 vez.
Abraço
Pardalrs

Mensagem por Gaucho »

o lance dessas motos é o Torque alto e disponível na hora

os CVs são pequenos...................mas o Torque comanda.

andei num patinete elétrico e adorei, a bateria durou uns 20 minutos e ele atingia 35km/h
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Deixar ligada 1h na tomada a cada 2 dias?

Tem muito celular com autonomia menor que isso...

Pra quem roda só na cidade em trajetos curtos, pode ser uma otima opção .
Márcio
kinder
Roda Presa

Mensagem por kinder »

Pra transporte do dia-a-dia eu usaria tranquilamente. Sem galho. Mesmo essa mais barata, que no meu caso teria que ir pra tomada praticamente todo dia. Mas esse tempo de carga tem que diminuir pra umas 4 ou 5 horas. O povo que faz faculdade, por exemplo, não costuma passar mais do que 5 a 6 horas em casa... heheheheh...
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
Lucas BiM
Roda Presa

Mensagem por Lucas BiM »

Uma elétrica dessas me atenderia perfeitamente! ;)

Menos de 5km pro trabalho/faculdade.
YES 06 > NFazer 10/11 > YES 11 > Tenere 250 > Tracer 9 GT+ 🇮🇹
nina

Mensagem por nina »

Márcio escreveu:Deixar ligada 1h na tomada a cada 2 dias?

Tem muito celular com autonomia menor que isso...

Pra quem roda só na cidade em trajetos curtos, pode ser uma otima opção .
kinder escreveu:Pra transporte do dia-a-dia eu usaria tranquilamente. Sem galho. Mesmo essa mais barata, que no meu caso teria que ir pra tomada praticamente todo dia. Mas esse tempo de carga tem que diminuir pra umas 4 ou 5 horas. O povo que faz faculdade, por exemplo, não costuma passar mais do que 5 a 6 horas em casa... heheheheh...
Lucas BiM escreveu:Uma elétrica dessas me atenderia perfeitamente! ;)

Menos de 5km pro trabalho/faculdade.
;-) ;-) ;-)
pardalrs
Roda Presa

Mensagem por pardalrs »

kinder escreveu:Pra transporte do dia-a-dia eu usaria tranquilamente. Sem galho. Mesmo essa mais barata, que no meu caso teria que ir pra tomada praticamente todo dia. Mas esse tempo de carga tem que diminuir pra umas 4 ou 5 horas. O povo que faz faculdade, por exemplo, não costuma passar mais do que 5 a 6 horas em casa... heheheheh...
É so usar discretamente a tomada da faculdade.... }:) }:) }:) }:)
Literalmente andar de graça!!!!
Abraço
Pardalrs
Contato:

Mensagem por kalixto »

Andei lendo por ai que a Kansinski tb ta entrando nesse ramo, abriu uma fabrica no RJ só pra fazer o scooter e as bike e vai popularizar a venda pelo consorcio da magazine luiza, mas retira na concessionaria representante da kasinski.
Me interessa futuramente a bike, pra ter lá no casebre da praia, mas o grande x da questão que não vejo ninguem comentar é que pode tornar esse tal custo de km rodado barato nem tanto é quantas recargas da pra dar na bateria e qual o custo depois substituir o conjunto?
A bike pra quem mora não muito longe do serviço, acho mais interessante pois não precisa licenciar pagar DPVAT/IPVA daria pra ir pro serviço no motor, pra não suar e tal e na volta dava ate pra voltar alguns trechos pedalando, o que seria saudável.
Eu acho mais negócio se for pra comprar ,comprar de um fabricante nacional, compra uma destas importadas o dolar sobe os cara não trazem mais e acha depois bateria ou algo do motor eletrico se precisar.Ai o cara vai descobrir que pagou 6.000 ou pior ainda 15.000 num scooter pra usar de floreira. :-D
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

pardalrs escreveu:Achei a foto da bagaça, motor de 5000watts
Putz, o chuveiro lá de casa (5.500 w) é mais potente que estas motinhos aí. :lol: :lol:

Se tiver uma subidinha no trajeto, vai passar raiva.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
nina

Mensagem por nina »

eu pensei em perguntar se secava cabelo, mas já que vc acaba de informar que não dá pra tomar banho, então nem vou perguntar.

}:) :lol:
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

:lol: :lol: :lol:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
pardalrs
Roda Presa

Mensagem por pardalrs »

Smoker escreveu:
pardalrs escreveu:Achei a foto da bagaça, motor de 5000watts
Putz, o chuveiro lá de casa (5.500 w) é mais potente que estas motinhos aí. :lol: :lol:

Se tiver uma subidinha no trajeto, vai passar raiva.
Cara peguei uma subida com ela e no meio da subida soltei o acelerador e acelerei de novo ela foi tri tranquila, como mencionaram aki o torque é constante.

A motoquinha vai mesmo (so para comparar a Kasisnski electra vendida a 5mil reais tem 2000watts.)
Abraço
Pardalrs
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Pra voce ver como esses aparelhos (chuveiro, secador, chapinha) são devoradores de energia...
Márcio
rafaeld-_-b
Roda Presa

Mensagem por rafaeld-_-b »

Estava aqui pensando, posso até estar falando besteira, mas será que ninguém pensou em invertar uma moto elétrica que carregue a bateria enquanto anda? Tipo as baterias comuns de moto que são recarregadas enquanto a moto está andando.

Sei lá, não entendo nada sobre isso, mas seria uma boa...
ArDiZZoN
Motoqueiro

Mensagem por ArDiZZoN »

Espero que não, mas parece que vocês estão confundindo potência máxima gerada com potência de consumo.
Imagem
Beat the machine that works in your head...
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

rafaeld-_-b escreveu:Estava aqui pensando, posso até estar falando besteira, mas será que ninguém pensou em invertar uma moto elétrica que carregue a bateria enquanto anda? Tipo as baterias comuns de moto que são recarregadas enquanto a moto está andando.

Sei lá, não entendo nada sobre isso, mas seria uma boa...

Seria um moto perpetuo. Uma bateria que gira um alternador que gera energia. Não rola por conta das perdas.

O que alguns hibridos tem é converter energia da frenagem em eletrica.
Márcio
Responder