MOTO (boy, mano e taxista) Ô Raça.........Desabafo
-
Gaucho
Re: MOTO (boy, mano e taxista) Ô Raça.........Desabafo
infelizmente nem isso vale a penaevandro_falk escreveu:
Entendo sua chateação, mas, se fosse com minha noiva ou mãe, eu seria frio o suficiente para entrar com ação na Justiça e tomar a sucata da moto como indenização por danos materiais
a moto tá toda torta e ainda tem 1 carnê de 57 meses p pagar
este acidente tem coisas "interessantes":evandro_falk escreveu:começa com um Porsche em Porto Alegre
o dono do porsche é era dono da rede carhouse, autorizada toyota daqui...
o carona dele que na notícia acima estava internado em estado grave, faleceu ontem...
o filho do primeiro morto, vinha em outro carro logo atrás, assistiu tudo...
desesperado se queimou muito tentando tirar o pai do carro em chamas...
a parte nada legal da história: madrugada, correndo e retorno de festa...
triste e reflexivo...
saudações
-
Cachorro
Gaucho, infelizmete essa é a triste realidade dos motoboys do país.
A vida dos caras é correria, imprudência, contra-relógio mesmo... pois como eu canso de dizer, o cara que reclama do motoboy é o mesmo que reclama que a pizza chegou fria.
Não vale a pena discutir se o cara tem prestações a pagar, CNH ou ortografia no capacete.... no fim das contas teu prejuízo ainda vai ser menor que o dele, pois é só mandar arrumar o carro e tá 100%.
Já ele vai ter que arrumar a moto, pôr a documentação em dia pra tirar do depósito, além de se recuperar da fratura que vai impedí-lo de trabalhar e ganhar uns trocados durante uns meses.
É foda, mas é assim mesmo.
Abs,
A vida dos caras é correria, imprudência, contra-relógio mesmo... pois como eu canso de dizer, o cara que reclama do motoboy é o mesmo que reclama que a pizza chegou fria.
Não vale a pena discutir se o cara tem prestações a pagar, CNH ou ortografia no capacete.... no fim das contas teu prejuízo ainda vai ser menor que o dele, pois é só mandar arrumar o carro e tá 100%.
Já ele vai ter que arrumar a moto, pôr a documentação em dia pra tirar do depósito, além de se recuperar da fratura que vai impedí-lo de trabalhar e ganhar uns trocados durante uns meses.
É foda, mas é assim mesmo.
Abs,
Ah, véio, deixa de ser..
O cara se machucou sem querer, e ele não tem culpa de ser um débil mental, é digno de pena um ser assim!
O seu preju financeiro vai passar e o cara pode mancar o resto da vida!
O cara se machucou sem querer, e ele não tem culpa de ser um débil mental, é digno de pena um ser assim!
O seu preju financeiro vai passar e o cara pode mancar o resto da vida!
Independente de cor, classe social, se o bem foi pago a vista, se tá financiado, se tá devendo, etc
dirigir carro/moto hoje em dia está virando um martírio. O que tem de roda dura, bração, apressado, ignorante, mal educado e por aí vai, não está escrito. Dá desanimo.
dirigir carro/moto hoje em dia está virando um martírio. O que tem de roda dura, bração, apressado, ignorante, mal educado e por aí vai, não está escrito. Dá desanimo.
-
Gaucho
alíviei a dele....não deixei q prendessem a moto dele e ainda ajudei levar p caso dos parentes.Cachorro escreveu:Gaucho, ele vai ter que arrumar a moto, pôr a documentação em dia pra tirar do depósito,
-
Gaucho
a culpa deve ser minhaAndy escreveu:Ah, véio, deixa de ser..
ele não tem culpa de ser um débil mental
Tá foda o trânsito mesmo!
Ontem mesmo voltando a Floripa pela BR101, um zé mané (de CG) andando a menos de 1 metro do caminhão e me fazendo sinal pra fazer um racha. Se um fiadapÛ desse bate no caminhão, era capaz de sobrar pra mim!
Ontem mesmo voltando a Floripa pela BR101, um zé mané (de CG) andando a menos de 1 metro do caminhão e me fazendo sinal pra fazer um racha. Se um fiadapÛ desse bate no caminhão, era capaz de sobrar pra mim!
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
Quando alguém se acidenta não escolhe em quem vai bater, se num carro com criança dentro ou não, num carro de 1960 ou 2011... se ele pudesse, com certeza não teria batido, pois foi ele o principal prejudicado...tharnusk escreveu:Cara,Tche escreveu:Tenho pena do preconceito...Paga escreveu:Tche, tá com peninha de motomano?
Pega pra criar então!
![]()
![]()
![]()
![]()
O rapaz tá revoltado, um motoqueiro, bateu no carro da MULHER dele e com a FILHO dele, e escrito no capacete KAMIKASE, e certeza devia estar escrito errado! De quem você acha que é a culpa? Não tem nada de preconceito nisso não...
Quantos aqui já comentaram que não tem carteira ou tem moto (muitas grande) não emplacada?
Quantos aqui postam vídeos onde estão em velocidades muitos acima do permitido, e muitas vezes isto ocorre dentro da cidade...
Pelo menos o cara estava trabalhando...
Na verdade ele não passa de mais uma vítima da situação...
Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...
Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

O cara tava trampando.
Infelizmente temos imbecis em qualquer lugar. Não é privilégio de motoboys/mototaxistas.
Um agravante disso é a baixa escolaridade e nenhuma formação profissional para estes trabalhadores. O baxíssimo nível de instrução de boa parte desses caras os fazem se sujeitar a esses riscos.
Quanto ao adesivo "Kamikaze", nada mais é do que a pressão social em volta do universo jovem.
Falo essas coisas pq estudei por muito tempo os motoboys daqui de São Paulo em uma monografia e uma dissertação, e aocnselho a conhecer o www.megafone.net/saopaulo que é um trampo firmeza de um grupo de motocas mostrando o outro lado da história.
Se o cara não tivesse trampando de moto na rua, o cara iria ser ladrão, provavelmente. Mas o que devemos fazer é cobrar melhor educação pública e formação profissional pra amenizar essa explosão de acidentes de trânsito nas grandes aglomerações urbanas. A culpa não é da "Honda".
Abraços!
Infelizmente temos imbecis em qualquer lugar. Não é privilégio de motoboys/mototaxistas.
Um agravante disso é a baixa escolaridade e nenhuma formação profissional para estes trabalhadores. O baxíssimo nível de instrução de boa parte desses caras os fazem se sujeitar a esses riscos.
Quanto ao adesivo "Kamikaze", nada mais é do que a pressão social em volta do universo jovem.
Falo essas coisas pq estudei por muito tempo os motoboys daqui de São Paulo em uma monografia e uma dissertação, e aocnselho a conhecer o www.megafone.net/saopaulo que é um trampo firmeza de um grupo de motocas mostrando o outro lado da história.
Se o cara não tivesse trampando de moto na rua, o cara iria ser ladrão, provavelmente. Mas o que devemos fazer é cobrar melhor educação pública e formação profissional pra amenizar essa explosão de acidentes de trânsito nas grandes aglomerações urbanas. A culpa não é da "Honda".
Abraços!
Roberto Ito
GS 500E 08/09
GS 500E 08/09
-
Gaucho
A Culpa é do sistema financeiro q te dá 0,6 na poupança e te cobra + de 10% no cheque especial/cartão de créditor_ito84 escreveu: A culpa não é da "Honda".
c isso , o q + dá grana nesse país é o tal financiamento
eles financiam p qq 1......qq "zé ruela" compra uma moto hj em dia
a cada 10 contratos, se 3 não pagarem , eles ainda estão lucrando muito
-
Gaucho
só eler_ito84 escreveu:O cara tava trampando.
Eu to chateado q esses merdas não tem onde cair morto e ainda dão pejuízo aos outros.
-
Jota
gaúcho, agradeça por ter sido um motoboy trampando e não um cabra de porsche voltando de uma festa a 200km/h.Gaucho escreveu:só eler_ito84 escreveu:O cara tava trampando.....minha mulher tava indo p trabalho e levando meu filho p casa da minha mãe
Eu to chateado q esses merdas não tem onde cair morto e ainda dão pejuízo aos outros.
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Jota escreveu:gaúcho, agradeça por ter sido um motoboy trampando e não um cabra de porsche voltando de uma festa a 200km/h.Gaucho escreveu:só eler_ito84 escreveu:O cara tava trampando.....minha mulher tava indo p trabalho e levando meu filho p casa da minha mãe
Deixa ver se entendi...
Uma pessoa está andando de carro pela rua tranquilamente, quando é abalroada por um Zé Ruela irresponsável e não pode reclamar tendo que agradecer?
É...Esse mundo tá cada dia mais chato mesmo.
Uma pessoa está andando de carro pela rua tranquilamente, quando é abalroada por um Zé Ruela irresponsável e não pode reclamar tendo que agradecer?
-
Jota
well, vc não entendeu nem 20%, lamento.Well escreveu:Deixa ver se entendi...
-
nina
felizmente há muitas intervenções equilibradas e sensatas, então vou pinçar somente algumas:
...
de resto, recomendo a leitura do poema mulata exportação, de elisa lucinda.
Cachorro escreveu:pois como eu canso de dizer, o cara que reclama do motoboy é o mesmo que reclama que a pizza chegou fria.
(...)
no fim das contas teu prejuízo ainda vai ser menor que o dele, pois é só mandar arrumar o carro e tá 100%.
Tche escreveu:Quantos aqui já comentaram que não tem carteira ou tem moto (muitas grande) não emplacada?
Quantos aqui postam vídeos onde estão em velocidades muitos acima do permitido, e muitas vezes isto ocorre dentro da cidade...
Pelo menos o cara estava trabalhando...
Na verdade ele não passa de mais uma vítima da situação...
![]()
![]()
![]()
![]()
era esperar muuuuuuuuuuuito, né, jota?Jota escreveu:well, vc não entendeu nem 20%, lamento.Well escreveu:Deixa ver se entendi...
...
de resto, recomendo a leitura do poema mulata exportação, de elisa lucinda.
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Dos males o menor.
- O motoboy não morreu, não deve ser nada bom mesmo que não seja sua culpa estar envolvido num acidente com morte;
- A sua esposa e filho(a) sairam intactos.
- Seu carro tem conserto;
- te causa um prejuizo financeiro mas que não vai alterar tanto assim sua vida. , cria um algum problema enquanto o carro esta no conserto pois precisa outro transporte, da uma apertada no orçamento do Mês ou de alguns meses se não tinha uma reserva ja pensando nos imprevistos da vida.
- Podia ser um SUV, Uma CAMIONETA, Um Caminhão, um Busão e ai se ele corta preferencial alem do estrago maior no seu veiculo podia ate machucar alguem da sua familia inclusive de forma fatal.
Vc fica chateado é claro, não é tb algo pra se ficar feliz, mas o trânsito tai cheio de malucos independente de veiculo, classe social, nivel de escolaridade, quitado, financiado tem que ter sorte de não estar na hora errada no lugar errado.
- O motoboy não morreu, não deve ser nada bom mesmo que não seja sua culpa estar envolvido num acidente com morte;
- A sua esposa e filho(a) sairam intactos.
- Seu carro tem conserto;
- te causa um prejuizo financeiro mas que não vai alterar tanto assim sua vida. , cria um algum problema enquanto o carro esta no conserto pois precisa outro transporte, da uma apertada no orçamento do Mês ou de alguns meses se não tinha uma reserva ja pensando nos imprevistos da vida.
- Podia ser um SUV, Uma CAMIONETA, Um Caminhão, um Busão e ai se ele corta preferencial alem do estrago maior no seu veiculo podia ate machucar alguem da sua familia inclusive de forma fatal.
Vc fica chateado é claro, não é tb algo pra se ficar feliz, mas o trânsito tai cheio de malucos independente de veiculo, classe social, nivel de escolaridade, quitado, financiado tem que ter sorte de não estar na hora errada no lugar errado.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
-
Jota
kalixto escreveu: Vc fica chateado é claro, não é tb algo pra se ficar feliz, mas o trânsito tai cheio de malucos independente de veiculo, classe social, nivel de escolaridade, quitado, financiado tem que ter sorte de não estar na hora errada no lugar errado.
é legal ver geral aliviando a do motoboy pq o cara ta "trampando" pq é culpa do sistema ou da cultura(falta de)...
Mas se a sua mulher te liga falando que um cachorro louco arregaçou a lateral do teu carro, como é que voce se sente? sabendo que o cara nao tem cnh, o doc da moto ta vencido e o prejuizo vai sobrar pra voce que NAO tem nada a ver com isso...
Imagina se esse cara acerta uma meca, um porsche ou uma SUV mesmo que é bem comum nas ruas, como faz? nao precisa estragar muito pro prejuizo ser maior que o valor de uma casa em alguns lugares
Todos tem "direito" a andar com sua motinha desde que serespeite a vida e os bens alheios, principalmente um cara que se fizer merda mesmo que sem vitimas, nao vai ter como bancar o conserto nem mesmo do seu bem, quem dirá um de valor superior...
Mas se a sua mulher te liga falando que um cachorro louco arregaçou a lateral do teu carro, como é que voce se sente? sabendo que o cara nao tem cnh, o doc da moto ta vencido e o prejuizo vai sobrar pra voce que NAO tem nada a ver com isso...
Imagina se esse cara acerta uma meca, um porsche ou uma SUV mesmo que é bem comum nas ruas, como faz? nao precisa estragar muito pro prejuizo ser maior que o valor de uma casa em alguns lugares
Todos tem "direito" a andar com sua motinha desde que serespeite a vida e os bens alheios, principalmente um cara que se fizer merda mesmo que sem vitimas, nao vai ter como bancar o conserto nem mesmo do seu bem, quem dirá um de valor superior...

2004 - C100 Biz 2003
2006 - CBX 250 Twister 2004
2007 - CBX 750 Indy 1990
2009 - YBR 125 Factor ED 2009
2006 - CBX 250 Twister 2004
2007 - CBX 750 Indy 1990
2009 - YBR 125 Factor ED 2009