ABS, vale pagar a diferença?
Re: ABS, vale pagar a diferença?
Uma perguntinha???
Na hornet com abs, tem botão liga/desliga o sistema abs???
obrigado
m@gro
obrigado
m@gro
nao se freia na curva, cabeçao!Kuati escreveu:(...)Tá numa curva metade seca metade molhada, freiou no seco e vai pro molhado a travadinha do ABS pode sim derrubar(...)
-
Jota
Ander, o correto não seria "BRAÇÃO"?

Vale a pena sim,
Esse papo da diferença do seco para o molhado é lá do início do ABS, hoje é ABS com EBD e sei lá mais que siglas, mas é fato que o calculo é MUITO rápido coisa de 1/30 seg
E se vc estiver freando sem ABS e passar p o molhado ? Tbém não vai ter que "aliviar" a mão ?
Só que o ABS faz isso MUITO + rápido !
Sobre o uso (ou não uso) do ABS em competições é pq este tipo de equipamento tira a sensibilidade e para alguns pilotos isso é prejudicial. Mas creio que um dia será adotado
(lembrem que o controle de tração tbém era odiado pelos pilotos de carro, e hoje só não está presente em todas as modalidades por conta do regulamento*)
*O regulamento proibe alguns ítens para deixar a competição + equilibrada e "jogar" a responsabilidade + para o piloto do que para a máquina
Esse papo da diferença do seco para o molhado é lá do início do ABS, hoje é ABS com EBD e sei lá mais que siglas, mas é fato que o calculo é MUITO rápido coisa de 1/30 seg
E se vc estiver freando sem ABS e passar p o molhado ? Tbém não vai ter que "aliviar" a mão ?
Só que o ABS faz isso MUITO + rápido !
Sobre o uso (ou não uso) do ABS em competições é pq este tipo de equipamento tira a sensibilidade e para alguns pilotos isso é prejudicial. Mas creio que um dia será adotado
(lembrem que o controle de tração tbém era odiado pelos pilotos de carro, e hoje só não está presente em todas as modalidades por conta do regulamento*)
*O regulamento proibe alguns ítens para deixar a competição + equilibrada e "jogar" a responsabilidade + para o piloto do que para a máquina
Belo - SP

- jecastro
- Motoqueiro
Não tem, também não gosto da idéia de não ter a moto na mão, tenho certeza que se comparar uma freada com ABS e outra sem com uma pessoa que freie sem travar as rodas o veículo irá parar antes.m@gro escreveu:Uma perguntinha???
obrigado
m@gro
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Ou se estabacar no chão .....
Zagalo você é meu ídolo !!!!!
Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
Vc. vem freando na tangente, sem abs, passa por um local com pedrinhas soltas do asfalto... com certeza a moto vai travar a roda e possivelmente uma quedinha...
Qual o comportamento do abs nesta mesma situação???
Qual o comportamento do abs nesta mesma situação???
Isso aí é lenda bicho.Ander escreveu:nao se freia na curva, cabeçao!Kuati escreveu:(...)Tá numa curva metade seca metade molhada, freiou no seco e vai pro molhado a travadinha do ABS pode sim derrubar(...)
Freio serve pra corrigir cagada de entrada errada em curva, ou pra qdo vc é obrigado a freiar, por exemplo uma curva cega, uma carroça parada na outra metade da curva, aí vc não vai freiar? Vai meter a lata na carroça?
"Nunca freie em curva!" Isso aí sim parece conversa de bração que nunca andou forte
Lenda das piores propaladas por aí, é foda pq pode causar chão em alguém.
Só lembrando, a coisa deve ser feita com tato, não vá me alicatar o freio numa curva que vai tomar capote mesmo. Agora, pelamordedeus bicho, nunca mais propale essa besteira de "Nunca freie em curva!".
[ ]'s

Na reta, piso seco eu concordo 100%jecastro escreveu:Não tem, também não gosto da idéia de não ter a moto na mão, tenho certeza que se comparar uma freada com ABS e outra sem com uma pessoa que freie sem travar as rodas o veículo irá parar antes.m@gro escreveu:Uma perguntinha???
obrigado
m@gro
Um bom piloto SEM abs freia antes que outro com ABS
Mas em situação de pânico, chão molhado... O ABS leva imensa vantagem
O ideal mesmo é ter o on/off
Belo - SP

falou o EX PILOTO de motovelocidade, freador nas curvasKuati escreveu:Isso aí é lenda bicho.Ander escreveu:nao se freia na curva, cabeçao!Kuati escreveu:(...)Tá numa curva metade seca metade molhada, freiou no seco e vai pro molhado a travadinha do ABS pode sim derrubar(...)
Freio serve pra corrigir cagada de entrada errada em curva, ou pra qdo vc é obrigado a freiar, por exemplo uma curva cega, uma carroça parada na outra metade da curva, aí vc não vai freiar? Vai meter a lata na carroça?
"Nunca freie em curva!" Isso aí sim parece conversa de bração que nunca andou forte.
Lenda das piores propaladas por aí, é foda pq pode causar chão em alguém.
Só lembrando, a coisa deve ser feita com tato, não vá me alicatar o freio numa curva que vai tomar capote mesmo. Agora, pelamordedeus bicho, nunca mais propale essa besteira de "Nunca freie em curva!".
[ ]'s
hUAhAUhaUhaUhaUhaU
continua com tua teorias sobre motos e pilotagem, q eu continuo metendo a moto na estrada e praticando, bundao!
abriu na curva um toque no freio trazeiro corrige
freio dianteiro um toquinho e levanta a moto, tem que aumentar a força no contra esterço
freiar de emergencia ou forte em curva é uma sorte não ficar no chão
pedrinha areia água o abs dá conta sim, óleo é com Deus
não dá estilingada há um bom tempo no máximo se escuta um estralo no funcionamento
sugestão é sempre treinar freiar no reto e no seco
freio dianteiro um toquinho e levanta a moto, tem que aumentar a força no contra esterço
não dá estilingada há um bom tempo no máximo se escuta um estralo no funcionamento
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
Vale sim.
Aqui em casa só carros com Abs;
só quem já usou em um caso extremo sabe a utilidade.
A aplicação na moto não deve ser diferente.
Aqui em casa só carros com Abs;
só quem já usou em um caso extremo sabe a utilidade.
A aplicação na moto não deve ser diferente.
- Mau/Santos
- Mito
Olha.....tenho carros com ABS desde 2003, e acho uma maravilha! A segurança acrescida à condução é substancial!
Só q pode parecer incoerente, mas acho q me atrapalha em estradas de terra. Não sei se é pq aprendi a dirigir em estrada de terra, mas me faz falta aquela sensação de "SENTIR" o carro na mão e nos pedais qdo estou em solo "solto".......pode ser mania ou falta de costume....não sei ......
Em relação a motos, não sei dizer se é igual a automóvel, pois pilotei uma moto com ABS apenas uma vez, e não precisei usar o ABS da bixinha em uma simples voltinha no quarteirão....
Mas com certeza é algo extremamente útil em pilotagem sobre asfalto, onde se corre o risco de pegar um piso escorregadio a qquer momento...uma vez estourou uma mangueira de um caminhão MUNCK e foi um festival de motos caindo aqui na frente do escritório.....e qdo metade da cidade era de paralelepípedos, era bem comum a gente escorregar naquelas pedras lisas......
No que eu acredito é q se nao fosse algo positivo, não seria incorporado a motos e carros.....resta a gente conseguir saber o pq das BMWs terem o botão liga-desliga.........era legal saber se é "frescura" de moto cara, ou se é algo q tem efetiva utilidade!
Só q pode parecer incoerente, mas acho q me atrapalha em estradas de terra. Não sei se é pq aprendi a dirigir em estrada de terra, mas me faz falta aquela sensação de "SENTIR" o carro na mão e nos pedais qdo estou em solo "solto".......pode ser mania ou falta de costume....não sei ......
Em relação a motos, não sei dizer se é igual a automóvel, pois pilotei uma moto com ABS apenas uma vez, e não precisei usar o ABS da bixinha em uma simples voltinha no quarteirão....
Mas com certeza é algo extremamente útil em pilotagem sobre asfalto, onde se corre o risco de pegar um piso escorregadio a qquer momento...uma vez estourou uma mangueira de um caminhão MUNCK e foi um festival de motos caindo aqui na frente do escritório.....e qdo metade da cidade era de paralelepípedos, era bem comum a gente escorregar naquelas pedras lisas......
No que eu acredito é q se nao fosse algo positivo, não seria incorporado a motos e carros.....resta a gente conseguir saber o pq das BMWs terem o botão liga-desliga.........era legal saber se é "frescura" de moto cara, ou se é algo q tem efetiva utilidade!
Bom, eu já testei ABS em carro, e não foi em um só, e fiz o teste de mete o pé no freio no seco antes duma aguinha, e também antes de uma areinha, e vou te falar, se é moto tu vai pro chão sim senhor e desafio qualquer um aqui a fazer isso numa moto, pago o conserto se o cabra cair kkkkkkkk
Não tô falando freiadinha de merda, tô falando vim uns 140 e mete o pé ou a mão no freio....
Aquele argumento de: Bom daí o piloto tira a mão um pouco. Claro, então pra que ABS???
Ah, se freia na curva sim senhor, como não???
.
Não tô falando freiadinha de merda, tô falando vim uns 140 e mete o pé ou a mão no freio....
Aquele argumento de: Bom daí o piloto tira a mão um pouco. Claro, então pra que ABS???
Ah, se freia na curva sim senhor, como não???
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
Jota
Bagé, pensa (tô falando que esse chimarrão tá estragado!).
Se o ABS não corrige instantaneamente as diferenças de aderência encontradas no piso (tipo uma faixa de água na pista) como é que ele é um equipamento de segurança homologado também para motocicletas? É pra sacanear os caras? Não faz sentido algum um equipamento de segurança agir de modo a mandar o cabra pro chão.
Se o ABS não corrige instantaneamente as diferenças de aderência encontradas no piso (tipo uma faixa de água na pista) como é que ele é um equipamento de segurança homologado também para motocicletas? É pra sacanear os caras? Não faz sentido algum um equipamento de segurança agir de modo a mandar o cabra pro chão.
Jota, faz um teste depois tu me fala, mas faz assim do jeito que te falei....Jota escreveu:Bagé, pensa (tô falando que esse chimarrão tá estragado!).
ABS trabalha com o retorno de uma roda dentada e sensor presa na roda da moto, esse sensor transmite para CPU se a roda está em movimento ou não, com isso vai dosando a pressão hidráulica nas pinças de freio, portanto instantaneamente É IMPOSSÍVEL, trabalho com com esses tipos de controle, uma vez andei vendo o tempo de atraso da CPU e cheguei a fazer a conta quanto duraria a roda travada num caso desses, e não deu pouca coisa, não lembro agora, mas não tô com saco de pesquisar no GOOOOGLE, mas se alguém aí achar te faço a conta quanto a roda ficaria presa
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
-
Jota
Bagé, claro que quando falei instantânea quis dizer em muito pouco tempo. O delay a que vc se refere deve-se ao processo mecânico envolvido, mas será que se esse tempo fosse algo significativo o tal sistema seria homologado?
Eu truco!
Eu truco!
Itadeu.com.freioltadeu escreveu:abriu na curva um toque no freio trazeiro corrige
- mobi
- Motociclista
- Contato:
Impossível, pois o ABS só entra em cena se uma das rodas tiver velocidade de giro diferente da outra, o que SÒ ACONTECE em caso de derrapagem de uma das rodas na frenagem. Meu carro tem ABS, já tive um monte de carros sem, e acho que na chuva uma travada faz o veículo "embalar" ao invés de travar. Eu compraria uma moto com ABS. A única desvantagem na prática do ABS é em frenagens em velocidade muito baixa, não sei explicar porque, mas quem já teve essa experiência pode comprovar.jecastro escreveu:Não tem, também não gosto da idéia de não ter a moto na mão, tenho certeza que se comparar uma freada com ABS e outra sem com uma pessoa que freie sem travar as rodas o veículo irá parar antes.m@gro escreveu:Uma perguntinha???
obrigado
m@gro
[]s,
Mobi
Na na NINA nâ naJota escreveu:Bagé, claro que quando falei instantânea quis dizer em muito pouco tempo. O delay a que vc se refere deve-se ao processo mecânico envolvido, mas será que se esse tempo fosse algo significativo o tal sistema seria homologado?
Eu truco!
O ABS é bom, sim é bão mesmo, mas nessas situações não é mesmo....
Tu já fez um teste semelhante ao que citei??
.

Bagé@tchê.rs