provavel UPP - Falcon - opinião...
-
Robson
Re: provavel UPP - Falcon - opinião...
O qto vc andou em uma Sahara, pra comparar ?Felicio escreveu:Dizer que a sahara é melhor do que a falcon é baboseira saudosista.
Eu andei muito, uns 20 mil km, 10 mil em estrada.... hehe
Inclusive com Falcon do lado, em viagem de 2400 km....
Tirando a carenagem, tem o consumo da Sahara que era melhor (andando no mesmo regime), e o câmbio de 6 marchas... sem contar que a Sahara tem 0,5CV a mais que a Falcon, que é imperceptível na prática, mas pra vc ver o qto estrangulado é o motor da Falcon....
Sim sim, claro....Felicio escreveu:Não é pq eu tenho a moto, é só uma questão de justiça
Abraços
Falou tudo, sem falar que Zero é Zero!! Uma XT usada com 14k seria de que ano? Muitos anos de uso! E qual estaria mais suscetível a apresentar problemas/ manuntenção??Jota escreveu:
![]()
![]()
Eu compraria uma falcon por 13800 sem medo de ser feliz.
Muito mais moto que as 250 tornado e fazer por pouco a mais.
Bem menos moto que a XT660 mas por muito, muito menos.
Se, por exemplo, soubéssemos que a Falcon 2009 não sairia com nenhma alteração, eu pagaria 13.800 numa Zero hoje!, mas vou aguardar e estar disposto a pagar mais pelas prováveís novidades que virão na Falcon 2009.
...
-
Jota
Discordo.Felicio escreveu:Dizer que a sahara é melhor do que a falcon é baboseira saudosista.
Proteção aerodinâmica só não faz diferença se vc não viaja com a moto.
E tem um outro detalhe importante: sexta marcha, que casa muito melhor com o motor do que as 5 marchas da falcon. Além disso, é um pouco mais leve, o que é bom nessas motos com pouca potência. Fora o banco que não é esmaga bagos.
O que não quer dizer que eu não ache a falcon um ótimo custo-benefício.
ResumiuNerso escreveu:NX4 Falcon pra quem gosta de merda é um prato cheio
falo isso pois tive uma merda dessas!!!!!!
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Gostos diferentes. Não tem muito o que discutir. Eu acho o banco muito confortável, pra uma moto é claro, tenho 1.72 e a moto encaixa perfeitamente. Alguém com 1.80 pode dizer q é desconfortável ou que é confortável na cidade mas na estrada cansa e não tem lugar pros bagos. Quanto ao vento repito, não dá pra reclamar. O estilo da sahara saiu de moda, além disso quem não gosta de vento, chuva, frio e barulho, desconforto... sabe que moto não é o veículo certo.
Como todo tópico da falcon, esse não podia deixar de ser polêmico. Eu só não entendo o pq.
Como todo tópico da falcon, esse não podia deixar de ser polêmico. Eu só não entendo o pq.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Respeito quem não gosta da Falcon, mas chamar ela de merda, é um exagero com certeza. E quem tem XT 600 nem se preocupem, o tratorzão é muito mais moto que a Falcon, em todos os sentidos, claro é outra categoria, a comparação é totalmente inadequada.Smoker escreveu:ResumiuNerso escreveu:NX4 Falcon pra quem gosta de merda é um prato cheio
falo isso pois tive uma merda dessas!!!!!!
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
estou aguardando também esta tão esperada novidade há alguns anos,, mais tomara que agora saiaPedro H escreveu:
Uma XT usada com 14k seria de que ano? Muitos anos de uso! E qual estaria mais suscetível a apresentar problemas/ manuntenção??
Se, por exemplo, soubéssemos que a Falcon 2009 não sairia com nenhuma alteração, eu pagaria 13.800 numa Zero hoje!, mas vou aguardar e estar disposto a pagar mais pelas prováveís novidades que virão na Falcon 2009.
agora com 14 mil voce compra uma XT600 04 com uns 20 K Km's rodados,, e não é dificil,, tá cheio de coxinha por ai
e se me perguntar qual dá mais manutenção posso lhe assegurar que os custos das duas são bem parecidos.
e qual compraria ?
eu na atualidade uma XT 600 sem pensar.......
e digo quais minha razões para pensar nisso:
A XT cabem 2,7 litros de óleo (NX 1,7) , e trabalha com as mesmas 5 marchas, mais enquanto uma falcon está a 100 por hora nos 5 mil giros e subindo , uma XT vai estar nos 2,8 K giros. o que isso importa ? menor desgaste e melhor torque. consumos são parecidas, final idem, mais vc ter motor sobrando estando por exemplo nos 120km's numa estrada e necessitar ultrapassar um caminhão,, para quem é estradeiro,, faz uma puta diferença sim.
Agora sinceramente,, a Teneré dá pau nas duas hehehehe
seja de final, seja de conforto, seja de custos diretos e indiretos, seja de itens em série inclusas na moto, seja de aerodinamica sem um bando de carenagem, seja de autonomia,, ihhh
no meu caso troquei uma NX que estava nos 120 K KM percorridos ( sem me trazer custos elevados, só uma retificador e bateria de corretiva, o resto normal, pneu, etc) e troquei por uma XTZ91 que na época já tinha 16 anos de vida, era uma senhora, e estava com 30 mil km's rodados, e hoje já está com 92 K KM,, onde até agora o custo foi filtro, óleo, troca da capa do banco, e uma solenóide ( 12,00R$)
acho que se um cara tá querendo comprar uma moto, e a duvida não seja financeira
deve andar nela.,
acho que deve sentar e andar , ouvir seu coração
as razões depois porque comprou essa ou aquela, seu coração te entenderá hehehe
e poderá participar deste debates,, só pela bagunça e pela partilha de idéias..
vcs poderiam mudar o questionamento:
vc vai ganhar,, num vai mais comrpar,, vai ganhar
qual quer ganhar de presente Israel ?
no seu coração já tem a resposta
-
Jota
quero uma transalp.Rad escreveu: vc vai ganhar,, num vai mais comrpar,, vai ganhar
qual quer ganhar de presente
pode ser do modelo novo ou antigo, tanto faz.
a cor tb tanto faz.
rad, pode enviar pra minha casa ou pro tre mesmo.
um abraço
foi um questionamento não um oferecimento
eu sempre me pergunto: to querendo isso ? preciso disso ? serve pra mim ?
vejo muita gente perguntando: e agora o que compro ?
acho isso esquisitissímo !
eu sempre me pergunto: to querendo isso ? preciso disso ? serve pra mim ?
vejo muita gente perguntando: e agora o que compro ?
acho isso esquisitissímo !
-
Jota
Bom, pelo que eu saiba não estamos discutindo moda, ok?Felicio escreveu:. Quanto ao vento repito, não dá pra reclamar. O estilo da sahara saiu de moda
Se proteção aerodinâmica não fosse um fator importante não teríamos 500 modelos de motos carenadas ou semi-carenadas, não teríamos bolha, bolhas altas e pára-brisas. Não procede sua defesa da Falcon nesse caso, a Sahara é sim, superior à Falcon no quesito proteção aerodinâmica.
Sobre moda, talvez vc possa argumentar que os grafismos "tribais" de algumas falcon são mais fashion que as multicoloridas "araras" da sahara, mas isso é outra questão.
Jota, entendi que o Felicio ratifica que a proteção aerodinamica da Sahara é superior....Felicio escreveu:Dizer que a sahara é melhor do que a falcon é baboseira saudosista. A única vantagem desta sobre a falcon é a proteção aerodinâmica, mas as trail carenadas sairam de moda, é só olhar as motos trail médias disponíveis no mercado mundial, não adianta reclamar. ...
só que eu vejo outras vantagens na sahara,, radiador de óleo, proteção de série do motor, proteção do cdi. etc
em compensação,, a mesma carenagem que protege o corpo, desestabiliza. aquilo vira um balão de são joão
na linha verde com aqueles ventos do oceano batendo na lateral. cria um túneo de vento dentro da carenagem e vem aquele vento quente na sua cara heheheheheh. n
ão se preocuparam nem de botar tipo a tampa que vc tem na sua Super fechando.. e acaba que cria um canal de vento ali.
-
Jota
Ok, Rad, mas é que o cabra veio com um papo que quem gosta de moto não se preocupa com isso e está fora de moda, por isso minha resposta.
E nem vem colocar pano quente pq o bom é discordar, rs.
E nem vem colocar pano quente pq o bom é discordar, rs.
XTE 600
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- lchicralla
- Dinossauro
Gostei do momento filosófico. Realmente, essa forma de analisar ajuda na hora de escolher a motoca (e qualquer outra coisa) nova.Rad escreveu: vc vai ganhar,, num vai mais comrpar,, vai ganhar
qual quer ganhar de presente Israel ?
no seu coração já tem a resposta
Você leu o livro "Pai Rico Pai Pobre"????Rad escreveu: eu sempre me pergunto: to querendo isso ? preciso disso ? serve pra mim ?
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Tive Tenere e acho a XT 600 muito pequena para um cara de tamanho normal . O tanque é pequeno e a moto parece uma 400 ou menor .
Zagalo você é meu ídolo !!!!!
Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
essa de sair de moda,, se a galera do saharamaníacos ler isso, acaba com o Fenicio
acho que ele quis dizer: conceito
ah.. li no ADVrider que existe a possibilidade de ressucitarem a 750, nos mesmo moldes que a nova XTz 600 8)
já tem zumzumzum sobre isso rolando na itália e inglaterra
acho que ele quis dizer: conceito
ah.. li no ADVrider que existe a possibilidade de ressucitarem a 750, nos mesmo moldes que a nova XTz 600 8)
já tem zumzumzum sobre isso rolando na itália e inglaterra
Acho que o que o RAD escreveu traduz bem o que eu vejo como realidade, veja sua falcon com 120KKMs sem demais manutenções, já a Té com as mesmas virtudes, as XT ´s que citei e o colega jurando que é o sábio das motos criticou, dão problemas elétricos com frequência alta, conforme o Rad relatou lá atrás e ele não teve este problema com a dele. Ou seja a Falcon não tem problema de quebrar motor , tem muito mais Falcon rodando do que XT e os casos que surgem são proporcionais, seu motor gira mais, mas foi projetado para tal, cabeçote com comando roletado, ligas utilizadas etc... São boas motos e como qualquer outra moto agrada uns e desagrada outros. Mas vende muito bem e o mercado é implácavel, o que não presta vira mico, o que não é o caso dela, por mais que uma minoria queira dizer isto por aqui.Rad escreveu:Pedro H escreveu:
no meu caso troquei uma NX que estava nos 120 K KM percorridos ( sem me trazer custos elevados, só uma retificador e bateria de corretiva, o resto normal, pneu, etc) e troquei por uma XTZ91 que na época já tinha 16 anos de vida, era uma senhora, e estava com 30 mil km's rodados, e hoje já está com 92 K KM,, onde até agora o custo foi filtro, óleo, troca da capa do banco, e uma solenóide ( 12,00R$)
:
Abraço!
Jenilson
Joinville - SC
Joinville - SC
Se colocassem uma carenagem e a sexta marcha na Fracon, como sua antecessora, a Sahara, aí sim poderiam dizer que é boa. Mas enquanto isso, é apenas razoável.
A minha ex-Ténéré (dois anos) e a atual XTE (um ano e meio) não deram problemas elétricos.
Ah, o Rad não pode ser usado como exemplo, pois a Ténéré dele passa vergonha com um Ursinho emo preso no guidão, por isso deu pane elétrica, só de raiva

A minha ex-Ténéré (dois anos) e a atual XTE (um ano e meio) não deram problemas elétricos.
Ah, o Rad não pode ser usado como exemplo, pois a Ténéré dele passa vergonha com um Ursinho emo preso no guidão, por isso deu pane elétrica, só de raiva
B12S
B12S
Smoker para vc que me mandou uns adesivos segue os emoticons :
a minha
e a da sua moto hehehe se bem que parece mais uma DT fumacenta rs...

lchicralla: não li o livro
Rad escreveu:![]()
![]()
o ursinho, até o Puma tá usando como avatar hehehehehe
Smoker para vc que me mandou uns adesivos segue os emoticons :
a minha
![]()
e a da sua moto hehehe se bem que parece mais uma DT fumacenta rs...
Tá igual, só que a minha tá com 47.000 km, ainda adolescente. Essa fumaça aí, na XTE ou XTZ, só com mais de 200.000 km rodados, já a Fracon..........................rsrsrsrsrsrsrs.
B12S
B12S