provavel UPP - Falcon - opinião...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Robson

Re: provavel UPP - Falcon - opinião...

Mensagem por Robson »

Felicio escreveu:Dizer que a sahara é melhor do que a falcon é baboseira saudosista.
O qto vc andou em uma Sahara, pra comparar ?
Eu andei muito, uns 20 mil km, 10 mil em estrada.... hehe
Inclusive com Falcon do lado, em viagem de 2400 km....

Tirando a carenagem, tem o consumo da Sahara que era melhor (andando no mesmo regime), e o câmbio de 6 marchas... sem contar que a Sahara tem 0,5CV a mais que a Falcon, que é imperceptível na prática, mas pra vc ver o qto estrangulado é o motor da Falcon....

Felicio escreveu:Não é pq eu tenho a moto, é só uma questão de justiça
Sim sim, claro.... :roll:

}:)

Abraços
Pedro H
Novato

Mensagem por Pedro H »

Jota escreveu:
:D ;-)

Eu compraria uma falcon por 13800 sem medo de ser feliz.
Muito mais moto que as 250 tornado e fazer por pouco a mais.
Bem menos moto que a XT660 mas por muito, muito menos.
Falou tudo, sem falar que Zero é Zero!! Uma XT usada com 14k seria de que ano? Muitos anos de uso! E qual estaria mais suscetível a apresentar problemas/ manuntenção??

Se, por exemplo, soubéssemos que a Falcon 2009 não sairia com nenhma alteração, eu pagaria 13.800 numa Zero hoje!, mas vou aguardar e estar disposto a pagar mais pelas prováveís novidades que virão na Falcon 2009.
...
Jota

Mensagem por Jota »

Felicio escreveu:Dizer que a sahara é melhor do que a falcon é baboseira saudosista.
Discordo.
Proteção aerodinâmica só não faz diferença se vc não viaja com a moto.
E tem um outro detalhe importante: sexta marcha, que casa muito melhor com o motor do que as 5 marchas da falcon. Além disso, é um pouco mais leve, o que é bom nessas motos com pouca potência. Fora o banco que não é esmaga bagos.

O que não quer dizer que eu não ache a falcon um ótimo custo-benefício.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Nerso escreveu:NX4 Falcon pra quem gosta de merda é um prato cheio
falo isso pois tive uma merda dessas!!!!!!
Resumiu }:)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Felicio
Roda Presa

Mensagem por Felicio »

Gostos diferentes. Não tem muito o que discutir. Eu acho o banco muito confortável, pra uma moto é claro, tenho 1.72 e a moto encaixa perfeitamente. Alguém com 1.80 pode dizer q é desconfortável ou que é confortável na cidade mas na estrada cansa e não tem lugar pros bagos. Quanto ao vento repito, não dá pra reclamar. O estilo da sahara saiu de moda, além disso quem não gosta de vento, chuva, frio e barulho, desconforto... sabe que moto não é o veículo certo.
Como todo tópico da falcon, esse não podia deixar de ser polêmico. Eu só não entendo o pq.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Smoker escreveu:
Nerso escreveu:NX4 Falcon pra quem gosta de merda é um prato cheio
falo isso pois tive uma merda dessas!!!!!!
Resumiu }:)
Respeito quem não gosta da Falcon, mas chamar ela de merda, é um exagero com certeza. E quem tem XT 600 nem se preocupem, o tratorzão é muito mais moto que a Falcon, em todos os sentidos, claro é outra categoria, a comparação é totalmente inadequada.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

Pedro H escreveu:
Uma XT usada com 14k seria de que ano? Muitos anos de uso! E qual estaria mais suscetível a apresentar problemas/ manuntenção??

Se, por exemplo, soubéssemos que a Falcon 2009 não sairia com nenhuma alteração, eu pagaria 13.800 numa Zero hoje!, mas vou aguardar e estar disposto a pagar mais pelas prováveís novidades que virão na Falcon 2009.
estou aguardando também esta tão esperada novidade há alguns anos,, mais tomara que agora saia ;-)

agora com 14 mil voce compra uma XT600 04 com uns 20 K Km's rodados,, e não é dificil,, tá cheio de coxinha por ai }:)

e se me perguntar qual dá mais manutenção posso lhe assegurar que os custos das duas são bem parecidos.

e qual compraria ?

eu na atualidade uma XT 600 sem pensar.......

e digo quais minha razões para pensar nisso:

A XT cabem 2,7 litros de óleo (NX 1,7) , e trabalha com as mesmas 5 marchas, mais enquanto uma falcon está a 100 por hora nos 5 mil giros e subindo , uma XT vai estar nos 2,8 K giros. o que isso importa ? menor desgaste e melhor torque. consumos são parecidas, final idem, mais vc ter motor sobrando estando por exemplo nos 120km's numa estrada e necessitar ultrapassar um caminhão,, para quem é estradeiro,, faz uma puta diferença sim. ;-)

Agora sinceramente,, a Teneré dá pau nas duas hehehehe

seja de final, seja de conforto, seja de custos diretos e indiretos, seja de itens em série inclusas na moto, seja de aerodinamica sem um bando de carenagem, seja de autonomia,, ihhh

no meu caso troquei uma NX que estava nos 120 K KM percorridos ( sem me trazer custos elevados, só uma retificador e bateria de corretiva, o resto normal, pneu, etc) e troquei por uma XTZ91 que na época já tinha 16 anos de vida, era uma senhora, e estava com 30 mil km's rodados, e hoje já está com 92 K KM,, onde até agora o custo foi filtro, óleo, troca da capa do banco, e uma solenóide ( 12,00R$)

acho que se um cara tá querendo comprar uma moto, e a duvida não seja financeira
deve andar nela.,
acho que deve sentar e andar , ouvir seu coração
as razões depois porque comprou essa ou aquela, seu coração te entenderá hehehe
e poderá participar deste debates,, só pela bagunça e pela partilha de idéias..

vcs poderiam mudar o questionamento:

vc vai ganhar,, num vai mais comrpar,, vai ganhar
qual quer ganhar de presente Israel ?
no seu coração já tem a resposta :wink:
Jota

Mensagem por Jota »

Rad escreveu: vc vai ganhar,, num vai mais comrpar,, vai ganhar
qual quer ganhar de presente
quero uma transalp.
pode ser do modelo novo ou antigo, tanto faz.
a cor tb tanto faz.
rad, pode enviar pra minha casa ou pro tre mesmo.
um abraço
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

foi um questionamento não um oferecimento :-D

eu sempre me pergunto: to querendo isso ? preciso disso ? serve pra mim ?
vejo muita gente perguntando: e agora o que compro ?

acho isso esquisitissímo !
Jota

Mensagem por Jota »

Felicio escreveu:. Quanto ao vento repito, não dá pra reclamar. O estilo da sahara saiu de moda
Bom, pelo que eu saiba não estamos discutindo moda, ok? :frag:

Se proteção aerodinâmica não fosse um fator importante não teríamos 500 modelos de motos carenadas ou semi-carenadas, não teríamos bolha, bolhas altas e pára-brisas. Não procede sua defesa da Falcon nesse caso, a Sahara é sim, superior à Falcon no quesito proteção aerodinâmica.

Sobre moda, talvez vc possa argumentar que os grafismos "tribais" de algumas falcon são mais fashion que as multicoloridas "araras" da sahara, mas isso é outra questão.
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

Felicio escreveu:Dizer que a sahara é melhor do que a falcon é baboseira saudosista. A única vantagem desta sobre a falcon é a proteção aerodinâmica, mas as trail carenadas sairam de moda, é só olhar as motos trail médias disponíveis no mercado mundial, não adianta reclamar. ...
Jota, entendi que o Felicio ratifica que a proteção aerodinamica da Sahara é superior.... ;-)

só que eu vejo outras vantagens na sahara,, radiador de óleo, proteção de série do motor, proteção do cdi. etc

em compensação,, a mesma carenagem que protege o corpo, desestabiliza. aquilo vira um balão de são joão

na linha verde com aqueles ventos do oceano batendo na lateral. cria um túneo de vento dentro da carenagem e vem aquele vento quente na sua cara heheheheheh. n

ão se preocuparam nem de botar tipo a tampa que vc tem na sua Super fechando.. e acaba que cria um canal de vento ali.
Jota

Mensagem por Jota »

Ok, Rad, mas é que o cabra veio com um papo que quem gosta de moto não se preocupa com isso e está fora de moda, por isso minha resposta.
E nem vem colocar pano quente pq o bom é discordar, rs.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

XTE 600

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

Rad escreveu: vc vai ganhar,, num vai mais comrpar,, vai ganhar
qual quer ganhar de presente Israel ?
no seu coração já tem a resposta
Gostei do momento filosófico. Realmente, essa forma de analisar ajuda na hora de escolher a motoca (e qualquer outra coisa) nova.
Rad escreveu: eu sempre me pergunto: to querendo isso ? preciso disso ? serve pra mim ?
Você leu o livro "Pai Rico Pai Pobre"????
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
vulcanico
Roda Presa

Mensagem por vulcanico »

Tive Tenere e acho a XT 600 muito pequena para um cara de tamanho normal . O tanque é pequeno e a moto parece uma 400 ou menor .
Zagalo você é meu ídolo !!!!!

Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

essa de sair de moda,, se a galera do saharamaníacos ler isso, acaba com o Fenicio }:)

acho que ele quis dizer: conceito :wink:

ah.. li no ADVrider que existe a possibilidade de ressucitarem a 750, nos mesmo moldes que a nova XTz 600 8)

já tem zumzumzum sobre isso rolando na itália e inglaterra :D
jenilson
Novato

Mensagem por jenilson »

Rad escreveu:
Pedro H escreveu:
no meu caso troquei uma NX que estava nos 120 K KM percorridos ( sem me trazer custos elevados, só uma retificador e bateria de corretiva, o resto normal, pneu, etc) e troquei por uma XTZ91 que na época já tinha 16 anos de vida, era uma senhora, e estava com 30 mil km's rodados, e hoje já está com 92 K KM,, onde até agora o custo foi filtro, óleo, troca da capa do banco, e uma solenóide ( 12,00R$)
:
Acho que o que o RAD escreveu traduz bem o que eu vejo como realidade, veja sua falcon com 120KKMs sem demais manutenções, já a Té com as mesmas virtudes, as XT ´s que citei e o colega jurando que é o sábio das motos criticou, dão problemas elétricos com frequência alta, conforme o Rad relatou lá atrás e ele não teve este problema com a dele. Ou seja a Falcon não tem problema de quebrar motor , tem muito mais Falcon rodando do que XT e os casos que surgem são proporcionais, seu motor gira mais, mas foi projetado para tal, cabeçote com comando roletado, ligas utilizadas etc... São boas motos e como qualquer outra moto agrada uns e desagrada outros. Mas vende muito bem e o mercado é implácavel, o que não presta vira mico, o que não é o caso dela, por mais que uma minoria queira dizer isto por aqui.

Abraço!
Jenilson
Joinville - SC
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Se colocassem uma carenagem e a sexta marcha na Fracon, como sua antecessora, a Sahara, aí sim poderiam dizer que é boa. Mas enquanto isso, é apenas razoável. :cool:

A minha ex-Ténéré (dois anos) e a atual XTE (um ano e meio) não deram problemas elétricos.

Ah, o Rad não pode ser usado como exemplo, pois a Ténéré dele passa vergonha com um Ursinho emo preso no guidão, por isso deu pane elétrica, só de raiva :lol: :lol: :lol:

B12S

Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

:lol: :lol: }:) o ursinho, até o Puma tá usando como avatar hehehehehe

Smoker para vc que me mandou uns adesivos segue os emoticons :

a minha
Imagem

e a da sua moto hehehe se bem que parece mais uma DT fumacenta rs...
Imagem

lchicralla: não li o livro :wink:
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Rad escreveu::lol: :lol: }:) o ursinho, até o Puma tá usando como avatar hehehehehe

Smoker para vc que me mandou uns adesivos segue os emoticons :

a minha
Imagem

e a da sua moto hehehe se bem que parece mais uma DT fumacenta rs...
Imagem
:lol: :lol: :lol:

Tá igual, só que a minha tá com 47.000 km, ainda adolescente. Essa fumaça aí, na XTE ou XTZ, só com mais de 200.000 km rodados, já a Fracon..........................rsrsrsrsrsrsrs. :lol:

B12S

Responder