Quanto tempo demora pra chegar a multa? Viseira.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Smoker
Mito

Re: Quanto tempo demora pra chegar a multa? Viseira.

Mensagem por Smoker »

Fernanda-DF escreveu:ihhhh, Smoker, vc acabou de me lembrar que na volta do Churrastiba os caras estavam na serra, fotografando de frente, e eu passei a uns 100 km/h num local de 80... não chegou nada pra mim!
(pra quem não sabe, eu estava de carro)
Vi os caras quando desci este ano também, no mesmo lugar que estavam ano passado. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Smoker escreveu:
Fernanda-DF escreveu:ihhhh, Smoker, vc acabou de me lembrar que na volta do Churrastiba os caras estavam na serra, fotografando de frente, e eu passei a uns 100 km/h num local de 80... não chegou nada pra mim!
Vi os caras quando desci este ano também, no mesmo lugar que estavam ano passado. ;-)
Smoker postei 2x mais sumiram as postagens do forum...é artifo 281º do CTB que fala sobre isso ;-)
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Filipe escreveu:
Smoker escreveu:
Smoker postei 2x mais sumiram as postagens do forum...é artifo 281º do CTB que fala sobre isso ;-)
Tinha visto já, Filipe, valeu mesmo. ;-)

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

RMD escreveu:E viseira fume?? entra nessa de suspensao da CNH?? Eu so ando com viseira abaixada mas é fume o tempo todo (inclusive a noite). Posso ter a CNH susp. ou so tomo multa?
KLB, viseira fume só durante o dia . A noite se te pegarem e o seu guarda quiser complicar a sua vida, vc pode ter a carteira suspensa.

Da uma olhada nessa matéria.

http://www.detran.pr.gov.br/modules/not ... toryid=156
Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Rodrigo Paula escreveu:
RMD escreveu:E viseira fume?? entra nessa de suspensao da CNH?? Eu so ando com viseira abaixada mas é fume o tempo todo (inclusive a noite). Posso ter a CNH susp. ou so tomo multa?
KLB, viseira fume só durante o dia . A noite se te pegarem e o seu guarda quiser complicar a sua vida, vc pode ter a carteira suspensa.

Da uma olhada nessa matéria.

http://www.detran.pr.gov.br/modules/not ... toryid=156
valeu.

q bosta!!! Eu achei q so dava multa. Se eu for parado e os "homi" quiser eles podem me F*&@ de com força! Meu capacete nao tem selo, faixa refletivas e so ando com viseira fume. :-(
Tornado 300
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

postei mais sumiu. Resumidamente se realmente vc perder a carta tira uma 2a via dai pode entregar uma e fica com a outra p rodar no periodo de suspensão.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Sobre a expedição de multas, está na capa do Jornal O Fluminense de hoje:

"Ministério Público quer anular multas emitidas com atraso em Niterói
5.Tamanho da fonte: A- A+ Por: Anderson Carvalho 08/10/2010
Notificações de infrações na cidade estariam levando um ano para chegar a motoristas. Código de Trânsito Brasileiro estipula prazo de até 30 dias para emissão da punição

Multas de trânsito antigas poderão ser canceladas. O Ministério Público Estadual abriu inquérito civil para investigar se a Prefeitura de Niterói e o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) estão descumprindo o prazo legal para notificação de infrações. Segundo denúncias, as multas na cidade estariam levando um ano para chegar aos proprietários dos veículos. Mas, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o prazo para o envio é de 30 dias após a infração cometida.

O promotor Luciano Mattos, da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Cidadania de Niterói, notificou o Município para que dê explicações, em até dez dias, sobre o atraso.

“Estamos recebendo muitas denúncias, algumas feitas pessoalmente no MP, de motoristas reclamando de atraso no recebimento de multas, de 90 dias, outros, de seis meses e até mais de um ano. Se ficar constatado que isso foi um fato coletivo e não de casos isolados, pediremos a anulação de todas as multas entregues fora do prazo”, explica o promotor, que quer saber quantas multas estão nesta situação.

Um dos problemas com o atraso na notificação é que, na prática, inviabilizaria o direito de defesa do condutor. E, segundo as denúncias encaminhas ao MP, os órgãos responsáveis pela emissão das multas não estariam aceitando os recursos dos que afirmam ter recebido a notificação em desacordo com o prazo. A alegação seria de que as multas teriam sido expedidas dentro do tempo legal e somente enviadas aos motoristas fora do prazo.

A Niterói Trânsito e Transportes (NitTrans) informou que o órgão e o Detran estão analisando o que pode estar ocasionando o atraso na emissão das multas para tomarem as devidas providências. São registradas mais de 600 infrações por dia, segundo a NitTrans.

Após a autuação, o motorista tem um prazo de 15 dias para entrar com o pedido de defesa prévia junto à Comissão de Avaliação e Defesa da Autuação (Cada). Esse procedimento serve, principalmente, para o dono do carro indicar, quando for o caso, que não era o condutor do veículo no momento da infração.

O corretor de seguros Jorge da Silva, de 54 anos, ao tentar vender seu carro, há cerca de dois anos, descobriu que havia cinco multas em seu nome e o valor total passava de R$ 1,5 mil. Ele afirma que nenhuma das notificações chegou às suas mãos.

“E vejo a mesma situação acontecer todos os dias com meus clientes. Não informar sobre uma multa dificulta e até impossibilita o recurso. Isso é má-fé das autoridades”.

Fonte: http://jornal.ofluminense.com.br/editor ... em-niteroi

;-)

B12S

Responder