ABS, vale pagar a diferença?
-
anderson666
- Motociclista
ABS, vale pagar a diferença?
Galera, provavelmente estarei pegando uma horneta ou uma fz6 la para meados do 2ª semestre, tá mais para hornet por causa do preço, agora a pergunta é sobre o ABS, reamente vale pagar a diferença? Deve ser cedo ainda, pois aqui no forum acho q ninguém ainda pegou.
Re: ABS, vale pagar a diferença?
vale e como vale
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
- lchicralla
- Dinossauro
ltadeu,
Todas as BMWGS que tem ABS, tem também opção de desligar o sistema ou só a Adventure?
Outra:
Em estrada de terra é tão fundamental assim desligar o ABS ou só em tocadas mais agressivas?
Abraço.
Leandro
Todas as BMWGS que tem ABS, tem também opção de desligar o sistema ou só a Adventure?
Outra:
Em estrada de terra é tão fundamental assim desligar o ABS ou só em tocadas mais agressivas?
Abraço.
Leandro
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
- Ortega
- Motociclista
- Localização: Vitória - ES, daí fui parar em Santarém PA, depois Belém PA e agora to em Curitiba PR.....
Por aqui a sem ABS tá 33 e a com 35.
Eu acho que nessa diferença vale a pena sim.
O que pra mim não vale a pena é pagar 35 ou 36 na Fazer. Aqui tá 37.
Até.
Eu acho que nessa diferença vale a pena sim.
O que pra mim não vale a pena é pagar 35 ou 36 na Fazer. Aqui tá 37.
Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
Rosa Negra de Santarém
na adventure e nas gs que já tive tem essa opção,lchicralla escreveu:ltadeu, Todas as BMWGS que tem ABS, tem também opção de desligar o sistema ou só a Adventure? Outra: Em estrada de terra é tão fundamental assim desligar o ABS ou só em tocadas mais agressivas? Abraço. Leandro
assim como a de desligar o controle de tração nas que o possuem
na kgt não se desligava o abs
em estrada de terra ando sempre com o abs desligado, com o controle de tração não tenho experiencia
o que é tocada agressiva ????
se for fazer trilha não é moto preparada para isso
ltadeu.com.abs
1 2 3 e agora vô
- lchicralla
- Dinossauro
Que é isso, parceiro!!
Longe de mim pensar em fazer trilha com uma motoca de R$60/70k, mesmo porque, não é moto para isso.
Quis dizer que, andar em estrada de terra, até minha LC anda. Mas tenho que andar bem lento, de acordo com a estrada, pois não tenho suspensão, peso (ou falta dele), posição, ..., para isso.
Mas com uma GS, dá para rodar bastante por estradas irregulares, sem, contudo, estar fazendo trilha.
Estrada de terra com tocada agressiva que quis dizer é o acesso a uma praia ou a chegada a uma fazenda, ... Nada que supere uns 40km de areia ou chão batido com algumas irregularidades, mas com um pouco de emoção.
Longe de mim pensar em fazer trilha com uma motoca de R$60/70k, mesmo porque, não é moto para isso.
Quis dizer que, andar em estrada de terra, até minha LC anda. Mas tenho que andar bem lento, de acordo com a estrada, pois não tenho suspensão, peso (ou falta dele), posição, ..., para isso.
Mas com uma GS, dá para rodar bastante por estradas irregulares, sem, contudo, estar fazendo trilha.
Estrada de terra com tocada agressiva que quis dizer é o acesso a uma praia ou a chegada a uma fazenda, ... Nada que supere uns 40km de areia ou chão batido com algumas irregularidades, mas com um pouco de emoção.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
-
Jota
o abs deve ser como direção hidráulica.
deixa a gente mal acostumado.
em moto, dia de chuva, deve ser fantástico ter um abs em vez de freiar com o * trincando.
deixa a gente mal acostumado.
em moto, dia de chuva, deve ser fantástico ter um abs em vez de freiar com o * trincando.
Ter um ABS deve valer muito mesmo..o que não vale é o que cobrarm por ele! quase 4k de diferença é grana pra burro!
Ortega,
Fazer no Rio está 34..mesmo preço da H6 por aqui.
Subi nas duas..e não vi muita diferença na posição de pilotagem entre as duas..a Hornet melhorou MUITO na questão da posição de pilotagem..tem mais lugar para as pernas..as pedaleiras não estão tão altas e recuadas como na antiga...gostei.
Ortega,
Fazer no Rio está 34..mesmo preço da H6 por aqui.
Subi nas duas..e não vi muita diferença na posição de pilotagem entre as duas..a Hornet melhorou MUITO na questão da posição de pilotagem..tem mais lugar para as pernas..as pedaleiras não estão tão altas e recuadas como na antiga...gostei.
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Tem horas que é preferível vc arrastar a traseira da moto, deitar a criança e ir com ela nadar no asfalto. Com ABS isso não é possível.
Tem mais desvantagens, tipo numa estrada com partes molhadas e secas alternadas, o ABS dá aquelas travadinhas mínimas, se começou a freiar na seca e a travadinha se dá no molhado (ou numa poça de óleo) é chão. Mas isso é pra lá de raro.
Não é o caso da Hornet, mas em areia fofa ABS tb não pára moto, por isso as BMW vêm com a opção de se desligar o ABS.
Acho que a vantagem gigante do ABS é pilotagem na chuva.
Não sei se compraria com ABS, se a diferença fosse de 2 mil reais como o Ortega mencionou, acho q sim. Tudo dependeria do bolso no momento da compra.
[ ]'s
Tem mais desvantagens, tipo numa estrada com partes molhadas e secas alternadas, o ABS dá aquelas travadinhas mínimas, se começou a freiar na seca e a travadinha se dá no molhado (ou numa poça de óleo) é chão. Mas isso é pra lá de raro.
Não é o caso da Hornet, mas em areia fofa ABS tb não pára moto, por isso as BMW vêm com a opção de se desligar o ABS.
Não sei se compraria com ABS, se a diferença fosse de 2 mil reais como o Ortega mencionou, acho q sim. Tudo dependeria do bolso no momento da compra.
[ ]'s

ABS em moto é um perigooooooooooooooooooooooooooooooooo
Se no momento da freada forte tá no seco e passa pro molhado tu vai hehehehe
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- lchicralla
- Dinossauro
Kuati e Bagé, freiar no seco e passar para o molhado não é algo tão raro.
Penso até em situação pior: freiar no seco e passar para a poça de óleo.
Estão certos de que o sistema não faz o devido ajuste para se adequar ao piso??? Ou o ajuste não é feito a tempo de te livrar do chão???
Daqui a pouco vou achar que é melhor não ter ABS.
Abraços.
Leandro
Penso até em situação pior: freiar no seco e passar para a poça de óleo.
Estão certos de que o sistema não faz o devido ajuste para se adequar ao piso??? Ou o ajuste não é feito a tempo de te livrar do chão???
Daqui a pouco vou achar que é melhor não ter ABS.
Abraços.
Leandro
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
Sei la, as vezes eu posso ta falando merda, mas da pro piloto ver q vai sair do seco para o molhado ai o mesmo da uma aliviada no freio. Sei la, imagino eu q isso nao é tao serio qnt vc´s dizem nao. Ainda mais q a "leitura" das informaçoes sao feitas VARIAS vezes dentro de um segundo. Ou seja a roda trava por BEM menos q um segundo q ao meu entender nao é o suficiente pra jogar o camarada no chao. Ja travei a roda traseira da minha moto na chuva e arrastei imagino eu por um metro mais ou menos e nao fui pro chao. Sendo q o abs nem isso vai deixar acontecer. Molhado ou seco.Bagé escreveu:ABS em moto é um perigooooooooooooooooooooooooooooooooo
.
lchicralla, é muito raro sim cara, é como o RMD falou tb, se tá vendo que a situação tá feia, o piloto não vai alicatar o freio dianteiro com toda força tb.
Mas esse motivo é tb pq a BMW vem com a opção de desligar o ABS inclusive nas suas Tourings e Sport-Tourings, isso pode ficar martelando tb na cabeça do cabra aí tem horas q ele acha melhor desligar.
Pilotagem esportiva tb não presta com ABS, aí eu já não tenho a mínima do porquê, mas se fosse bom pra pilotagem esportiva no asfalto a Moto GP teria ABS em suas motos.
[ ]'s
Mas esse motivo é tb pq a BMW vem com a opção de desligar o ABS inclusive nas suas Tourings e Sport-Tourings, isso pode ficar martelando tb na cabeça do cabra aí tem horas q ele acha melhor desligar.
Pilotagem esportiva tb não presta com ABS, aí eu já não tenho a mínima do porquê, mas se fosse bom pra pilotagem esportiva no asfalto a Moto GP teria ABS em suas motos.
[ ]'s

O Kuati! Voce conseguiu pintar o ABS como um problema...!Kuati escreveu:Tem horas que é preferível vc arrastar a traseira da moto, deitar a criança e ir com ela nadar no asfalto. Com ABS isso não é possível.
[ ]'s
Qto a motos não sei...mas se a relação for feito carro (freio comum vs. ABS), digo que dificilmente se pega sem ABS, depois de ter um com.
AQUI TINHA UMA FOTO DE UMA LOGOMARCA COR DE ROSA. QUE FOI RETIRADA PELA MODERAÇÃO.
-
Jota
Duvido muito disso.Bagé escreveu:ABS em moto é um perigooooooooooooooooooooooooooooooooo
.
Esse chimarrão seu tá estragado, Bagé. Toma um chá de boldo que vai te fazer bem.
Se fosse um perigo não seria adotado como equipamento de segurança.
O ABS faz dezenas (ou centenas, sei lá) de avaliações das condições de aderência por segundo, se nas situações críticas ele te deixa na mão não seria homologado.
Quanto ao uso off-road é outro papo e por isso ele pode ser desligado nas on-off.
No uso de estrada ele pode ser desligado pra pilotagem esportiva.
para uma tocada em estrada de terra batida não é necessario desligar o abs e aí ele pode ser bem útil
em uma tocada em um areião sim. mas são situaçôes diferentes
em geral moto com roda travada na freiada é igual a moto descontrolada,
concordo que pilotos bem treinados tem a sensibilidade de dosar a freiada para evitar que a roda se trave
outros mortais se ajudam muito da eletronica para evitar isso
roda foi feita para virar e roda arrastando não esta necessariamente freiando, no geral a sequencia é uma queda,
não estamos falando de pilotagem off road
uma vez com abs sempre com abs
obs chão seco depois chão molhado ou vice versa mostra exatamento para que o abs presta
ltadeu.com.abs
abs
em uma tocada em um areião sim. mas são situaçôes diferentes
em geral moto com roda travada na freiada é igual a moto descontrolada,
concordo que pilotos bem treinados tem a sensibilidade de dosar a freiada para evitar que a roda se trave
outros mortais se ajudam muito da eletronica para evitar isso
roda foi feita para virar e roda arrastando não esta necessariamente freiando, no geral a sequencia é uma queda,
não estamos falando de pilotagem off road
uma vez com abs sempre com abs
obs chão seco depois chão molhado ou vice versa mostra exatamento para que o abs presta
ltadeu.com.abs
abs
1 2 3 e agora vô
- lchicralla
- Dinossauro
Gostei da comparação. Me levou a refletir...Kuati escreveu:
mas se fosse bom pra pilotagem esportiva no asfalto a Moto GP teria ABS em suas motos.
Mas,
Há alguns recursos da indústria automobilística que são restringidos aos carros de F1 para equilibrar as equipes.
Há chances de ter algo parecido na MotoGP. Não seria o caso??? Ou ainda, já que para uso off-road não é aconselhado o ABS, será que para o MotoGP não acontece o mesmo??
Abs.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
PC, como eu disse, a chance disso ocorrer é raríssima, ainda mais hj com os sensores do ABS fazendo aí 20 verificações por segundo ou mais.
Tá numa curva metade seca metade molhada, freiou no seco e vai pro molhado a travadinha do ABS pode sim derrubar, mas com 20 verificações por segundo acho dificílimo. Acho que ficou queimado isso pq os primeiros ABS faziam somente 5 verificações por segundo.
Eu não faço mais tanta questão do ABS em moto, gostaria sim de ter, mas não faço questão. Já li teste de piloto profissional que conseguiu parar moto BMW em menor espaço com o ABS desligado que com o ABS ligado. Só que aí a diferença é monstruosa, pq ele sabia onde tinha de começar a freiar, bem diferente das ruas que algo vai nos pegar de surpresa, aí sim o ABS se mostra a que veio.
[ ]'s
Tá numa curva metade seca metade molhada, freiou no seco e vai pro molhado a travadinha do ABS pode sim derrubar, mas com 20 verificações por segundo acho dificílimo. Acho que ficou queimado isso pq os primeiros ABS faziam somente 5 verificações por segundo.
Eu não faço mais tanta questão do ABS em moto, gostaria sim de ter, mas não faço questão. Já li teste de piloto profissional que conseguiu parar moto BMW em menor espaço com o ABS desligado que com o ABS ligado. Só que aí a diferença é monstruosa, pq ele sabia onde tinha de começar a freiar, bem diferente das ruas que algo vai nos pegar de surpresa, aí sim o ABS se mostra a que veio.
[ ]'s

- lchicralla
- Dinossauro
Eu já estou convencido. Só não tenho porque minha conta bancária está travada. Não vai para frente de jeito nenhum. Deve ser por causa do ABS.ltadeu escreveu: obs chão seco depois chão molhado ou vice versa mostra exatamento para que o abs presta
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
Pow, pela reportagem no autoesporte, o ABS em eh a maravilha da tecnologia em termos de seguranca. E pelo que foi passado, parece ser mesmo.
Sera que esses pontos negativos q estao falando existem mesmo?
Sera que esses pontos negativos q estao falando existem mesmo?
HIRA®