Aplicação de vinil transparente na moto
Aplicação de vinil transparente na moto
Moto trail quer seja Lander, XRE ou XT 660 tem muitas partes plásticas.
Elas riscam só de respirar mais forte perto delas.
Fiquei sabendo de um esquema de passar tipo um contact transparente para proteger.
Alguém sabe algo a respeito ou onde se faz este serviço em SP com preço bom?
Grato.
Elas riscam só de respirar mais forte perto delas.
Fiquei sabendo de um esquema de passar tipo um contact transparente para proteger.
Alguém sabe algo a respeito ou onde se faz este serviço em SP com preço bom?
Grato.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
Re: Aplicação de vinil transparente na moto
Eu uso um filme de plastico adesivo da 3m especial para esta função, vendem em kits pré cortados nas boas casas do ramo (general osório). São especiais porque:
1 sao espessos o suficiente para realmente proteger a pintura
2 são faceis de aplicar, sendo facil tirar bolhas e flexíveis para se apaptarem ao formato da partes
3 a cola não vai prejudicar a pintura.
O serviço é diy (do it yourself).
2 são faceis de aplicar, sendo facil tirar bolhas e flexíveis para se apaptarem ao formato da partes
"Que me perdoem os freios, mas acelerar é fundamental".
Nvícios Imoraes.adulterado por limites de caráter
Hum... bom saber que na Gal. Osório se acha.b1rdie escreveu:Eu uso um filme de plastico adesivo da 3m especial para esta função, vendem em kits pré cortados nas boas casas do ramo (general osório). São especiais porque:
Não tem alguma empresa que coloque?
Eu não tenho muito jeito para essas coisas e morando em apto tenho lugar limitado para mexer na moto.
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
-
nina
desculpem a ignorância, mas isso é pra ficar ad eternum na moto? como esse tipo de moto suja muito e - imagino - deveria ser lavada na mesma frequência, um contact feito em casa não resolve não? acho mais barato e o dono pode proteger qualquer pedacinho que quiser.
pq se for pra proteger durante uma trilha, uma prova, talvez seja mais prático manter um rolo de contact em casa.
já fiz isso pra viajar e é a melhor coisa que tem pra proteger de pedrisco, arranhão, enfim. chegou, só tirar. os poucos resíduos de cola que ficam - pouquíssimos - saem com wd40 e perfex.
pq se for pra proteger durante uma trilha, uma prova, talvez seja mais prático manter um rolo de contact em casa.
já fiz isso pra viajar e é a melhor coisa que tem pra proteger de pedrisco, arranhão, enfim. chegou, só tirar. os poucos resíduos de cola que ficam - pouquíssimos - saem com wd40 e perfex.
Nina, o interessante é a espessura do material da 3M. Tem muita mídia de adesivo que é fininha que qualquer coisa que arranhe vai passar e arranhar a lata.
Outra coisa importante é capacidade do adesivo se moldar, isto é, de fazer as dobras da carenagem e tal sem quebrar o adesivo para criar bolha e poeira nos vincos. Não é a toa que tem adesivo especifico para tal que custa 200 a 300 reais o metro.
Outra coisa importante é capacidade do adesivo se moldar, isto é, de fazer as dobras da carenagem e tal sem quebrar o adesivo para criar bolha e poeira nos vincos. Não é a toa que tem adesivo especifico para tal que custa 200 a 300 reais o metro.
-Sem moto nenhuma
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
agora que começa a época de chuva por aqui eu colo adesivo transparente no tanque, onde as pernas encostam... mas boto material comum e realmente ficam bolhas e vincos.
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
Oi nina, a moto não vai para trilha, É para uso 100% urbano em SP. Acontece que essas trail com muitas peças de plástico como paralama, tanque, aletas laterais e rabetas riscam demais. Fui ver várias Landar e 660 usadas e quase todas estavam bem arranhadas. Segundo os donos, só do uso normal, de sentar e usar, já risca.nina escreveu:desculpem a ignorância, mas isso é pra ficar ad eternum na moto? como esse tipo de moto suja muito e - imagino - deveria ser lavada na mesma frequência, um contact feito em casa não resolve não? acho mais barato e o dono pode proteger qualquer pedacinho que quiser.
Daí como vou pegar uma moto zerinho, quero deixá-la conservada.
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
-
CMBURNS
- Roda Presa
CUIDADO!!!
Eu utilizei um desses contacts genéricos e colei um pedaço na rabeta para evitar riscos. Esse filme literalmente fundiu com o plástico da rabeta.
Para tirar só lixando e pintando de novo.
3M, Avery e outras marcas de primeira linha custam caro mas...
Eu utilizei um desses contacts genéricos e colei um pedaço na rabeta para evitar riscos. Esse filme literalmente fundiu com o plástico da rabeta.
Para tirar só lixando e pintando de novo.
3M, Avery e outras marcas de primeira linha custam caro mas...
Aqui em Porto Alegre gastei 40$ pra adesivar a moto do Richard,coloquei o adesivo no tanque na parte onde encaixa a pernas,se quando der coloco uma foto aqui.

-
nina
bom, se não vai pra trilha e é pra conservar e ao mesmo tempo manter bonitinha, aí acho que o lance é mesmo o específico.
...
mas essa de contact genérico fundir com plástico da rabeta... quanto tempo tu deixou ele colado lá?
usei pra viajar, na volta é tirar e lavar a moto. não é pra deixar ad eternum mesmo não.
...
mas essa de contact genérico fundir com plástico da rabeta... quanto tempo tu deixou ele colado lá?
usei pra viajar, na volta é tirar e lavar a moto. não é pra deixar ad eternum mesmo não.
http://www.thetankslapper.biz
http://www.webbikeworld.com/paint-protection/
No Brasil, tem o Scotchcal, da 3M.
-
carlaoaraxa
- Novato
Turma aqui na região o pessoal plota a moto inteira, em Uberlandia o cara que faz é muito bom de serviço, ele plotou minha srad e agora minha Hayabusa 10/11, fica imperceptivel somente olhando de perto, a vantagem e que protege contra os pedriscos, elimina a possibilidade dos riscos e esbarrões, o material se molda todo em volta das peças da moto sem emendas e sem ar, o cara leva um dia pra fazer, vale muito a pena.
Vida Bandida!!!
Onde fiz os adesivos da Pegaso, os caras fazem (Isso em campinas)
Só não fiz na minha para não perder o efeito fosco. Mas queria colocar na região onde apoiam os alforges.
Não custa muito caro não.
Só não fiz na minha para não perder o efeito fosco. Mas queria colocar na região onde apoiam os alforges.
Não custa muito caro não.
Márcio
- StvRacer
- Roda Presa
Aqui em brasilia me pediram 400 para plotar a CB toda.
Comprei o vinil eu mesmo no mercado livre por 50 e fiz eu mesmo.
Levei mais de 12 horas e ficou um lixo de perto, mas emendas e partes curvas.
Mas gruda bem e nao fica bolha, mesmo eu usando so um secador de cabelo ao inves do soprador de ar quente.
E nao e todo lugar que faz em moto, da o maior trampo.
Esse que ja bem cortado eu nao conheco.
Mas se for fazer voce mesmo, compre ja cortado ou mande fazer fora.
Comprei o vinil eu mesmo no mercado livre por 50 e fiz eu mesmo.
Levei mais de 12 horas e ficou um lixo de perto, mas emendas e partes curvas.
Mas gruda bem e nao fica bolha, mesmo eu usando so um secador de cabelo ao inves do soprador de ar quente.
E nao e todo lugar que faz em moto, da o maior trampo.
Esse que ja bem cortado eu nao conheco.
Mas se for fazer voce mesmo, compre ja cortado ou mande fazer fora.
---

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________
O Jesus comprou um ja cortado pra BMW vindo de fora.
Da uma perguntada pra ele.
Da uma perguntada pra ele.
Márcio
Pra viajar com a CB eu usava uma dica que o Tartaruga tinha me dado.
Lave e encere a moto, assim não fica sujeira entre o adesivo e a pintura, evitando riscar se vc se apoiar ali. Além disso a cera e a pintura limpinha ajudam a remover mais facilmente o adesivo depois.
Aí vem a melhor parte, a técnica ogro.
Tire um pedação de plástico do tamanho do tanque todo e cole de qualquer jeito, quanto mais bolha melhor. Porque? Onde tem bolha não tem perigo de ficar adesivo na pintura quando remover o plástico, menor trabalho depois.
Na viagem eu nem me importava da calça molhada e cheia de sujeira esfregando no tanque, do frentista derrubando gasolina no tanque, da garupa colocando o capacete na pintura. Apoiava o corpo no tanque sem me preocupar com o zíper da jaqueta e nem com o alforge de cordura querendo comer a rabeta (da moto, hehehe).
O plástico que eu usava era aquele de plastificar caderno mesmo. O mais barato deles.
Só que não pode ficar muito tempo na moto. É só pra viagem e no máximo uns 15 dias na moto. Uma vez eu deixei o plástico na moto e uns 2 meses depois quando eu fui tirar, quem disse que consegui? O sol estragou o plástico e ao tentar tirar ele arrebentou todo. Fiquei uns dois dias tirando com WD40 e uma espátula. Tive que mandar polir a pintura depois. Se for pra viajar, quanto mais porcamente instalado, mais fácil será removido, só que tem que tirar depois da viagem.
Agora se for pra usar no dia a dia, use estes plásticos mais grosso e com proteção UV. Estes podem ficar bastante tempo na moto. Estes sim só coloque onde teu corpo toda na moto como no apoio das pernas. Estes são bem mais caros e de uso "permanente".
Lave e encere a moto, assim não fica sujeira entre o adesivo e a pintura, evitando riscar se vc se apoiar ali. Além disso a cera e a pintura limpinha ajudam a remover mais facilmente o adesivo depois.
Aí vem a melhor parte, a técnica ogro.
Tire um pedação de plástico do tamanho do tanque todo e cole de qualquer jeito, quanto mais bolha melhor. Porque? Onde tem bolha não tem perigo de ficar adesivo na pintura quando remover o plástico, menor trabalho depois.
Na viagem eu nem me importava da calça molhada e cheia de sujeira esfregando no tanque, do frentista derrubando gasolina no tanque, da garupa colocando o capacete na pintura. Apoiava o corpo no tanque sem me preocupar com o zíper da jaqueta e nem com o alforge de cordura querendo comer a rabeta (da moto, hehehe).
O plástico que eu usava era aquele de plastificar caderno mesmo. O mais barato deles.
Só que não pode ficar muito tempo na moto. É só pra viagem e no máximo uns 15 dias na moto. Uma vez eu deixei o plástico na moto e uns 2 meses depois quando eu fui tirar, quem disse que consegui? O sol estragou o plástico e ao tentar tirar ele arrebentou todo. Fiquei uns dois dias tirando com WD40 e uma espátula. Tive que mandar polir a pintura depois. Se for pra viajar, quanto mais porcamente instalado, mais fácil será removido, só que tem que tirar depois da viagem.
Agora se for pra usar no dia a dia, use estes plásticos mais grosso e com proteção UV. Estes podem ficar bastante tempo na moto. Estes sim só coloque onde teu corpo toda na moto como no apoio das pernas. Estes são bem mais caros e de uso "permanente".
-
jfcastron
- Novato
Quem já viu o uso de plastico de embalar alimentos???
Coloca aquilo na pintura, não precisa de ciência alguma. Chegou no destino é só puxar, não fica resíduo de cola.
Aprendi isso com um revendedor de carros que vinha com eles rodando. Fiquei pasmo como ela fazia pra tirar os mosquitos que pegava na estrada. Aí ele contou o segredo.
Coloca aquilo na pintura, não precisa de ciência alguma. Chegou no destino é só puxar, não fica resíduo de cola.
Aprendi isso com um revendedor de carros que vinha com eles rodando. Fiquei pasmo como ela fazia pra tirar os mosquitos que pegava na estrada. Aí ele contou o segredo.
jfcastron, eu já tentei usar, mas quando peguei chuva, foi tudo embora, descolou tudo. Tentei uma outra vez e o vento tirou tudo. Ele também é muito fino, não sei se aguentaria ficar sob as malas, acredito que rasgaria todo.
Mas é de se tentar novamente.
Xandão escreveu:jfcastron, eu já tentei usar, mas quando peguei chuva, foi tudo embora, descolou tudo. Tentei uma outra vez e o vento tirou tudo. Ele também é muito fino, não sei se aguentaria ficar sob as malas, acredito que rasgaria todo.
Eu costumo fazer o que o Xandão faz. Aplico Plástico normal de encapar caderno no tanque e carenagens. Depois retiro depois da viagem.
Na parte frontal eu uso o tal plástico de embalar alimentos. É fino mesmo, mas basta aplicar umas 3 camadas que funciona.
Algumas fotos pra ilustrar: