Quanto tempo demora pra chegar a multa? Viseira.
- Rickson Gracie
- Roda Presa
Quanto tempo demora pra chegar a multa? Viseira.
Acho que tomei uma multa de viseira agora de manhã, de um desses policiais rodoviários que ficam parados na anchieta, pqp.
Alguém sabe quanto tempo demora para aparecer no site do Detran?
Alguém sabe quanto tempo demora para aparecer no site do Detran?
Editado pela última vez por Rickson Gracie em 06 Out 2010, 10:40, em um total de 1 vez.
Sundown Max SED 2005
Yamaha XTZ XE 2009
Yamaha XTZ XE 2009
Re: Quanto tempo demora pra chegar a multa?
Problema que esta multa, tira a CNH
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
- Rickson Gracie
- Roda Presa
Re: Quanto tempo demora pra chegar a multa?
Putz pior que foi um vacilo inexplicável, eu sempre ando com a viseira aberta no calor, mas fecho a mesma nos pontos que tem fiscalização, mesmo sabendo que essa lei foi totalmente banalizada aqui em SP, motoboy passa na frente dos amarelinhos com a viseira aberta, param nos semáforos, e até param para pedir informação pros amarelinhos com a viseira escancarada, hahahhaaLuigi escreveu:Problema que esta multa, tira a CNH
Ai, tava eu de boa andando, tem um ponto ali que dá uma afunilada e se reduz bastante a velocidade, ainda por cima tinha uma ambulância rolando e tal, ai tinha uma fila de umas 10 motos paradas, parei e abri a viseira, na hora que o fluxo começou a andar, eu que já conseguia enxergar o Policia, simplesmente sai com a viseira aberta como se não existisse a lei, ai quando passei pelo Policia que me toquei: "porra cadê a precaução, tudo bem que essa lei é uma merda mas..." ai não deu outra, olhei no retrovisor tava lá o homi tomando nota. Murphy não perdoa.
Pode ser que tenha sido para outra moto, ou outro veículo, mas acho que não. Pior que hoje eu estava mais exemplar do que de costume, jaqueta, luvas, farol aceso (sempre esqueço)...Tava de óculos escuros estilo oakley, será considerado como óculos de proteção?
Sundown Max SED 2005
Yamaha XTZ XE 2009
Yamaha XTZ XE 2009
Re: Quanto tempo demora pra chegar a multa? Viseira.
Pelo que já fui informado, a multa tem que chegar em 30 dias da data de sua expedição, e não 30 dias de sua aplicação.
Agora, até que ponto a informação procede eu não posso dizer.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Aqui em MG esse prazo de 30 dias é contado a partir da data em que vc cometeu a infração. Foi assim que escapei de uma multa por uso de celular.
Valeu
Valeu
-
Robson
acabei de cumprir 3 meses de suspensão da CNH por causa de uma multa por viseira aberta...
boa sorte.
boa sorte.
- Schiavetto
- Motoqueiro
não tinha como finalizar o guarda?
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Aqui também é assim....30 dias a partir da data da infração!!! Transcorrido os 30 dias ou não mandam mais, ou, se chegar posteriormente, pode entrar com recurso que ganha na certa!!!Rodrigo Paula escreveu:Aqui em MG esse prazo de 30 dias é contado a partir da data em que vc cometeu a infração. Foi assim que escapei de uma multa por uso de celular.
Valeu
Abs
- Rickson Gracie
- Roda Presa
Mas como é o lance, teve que fazer curso de reciclagem?Robson escreveu:acabei de cumprir 3 meses de suspensão da CNH por causa de uma multa por viseira aberta...
boa sorte.
Sundown Max SED 2005
Yamaha XTZ XE 2009
Yamaha XTZ XE 2009
se for da PRF, não chega nunca.
É quase isso, ela tem que ser expedida até 30 dias contados do auto de infração. Mes se chegar depois continua valendo (desde que expedida no prazo é claro) ela só perde a validade se for expedida após esses 30 dias.Smoker escreveu:Pelo que já fui informado, a multa tem que chegar em 30 dias da data de sua expedição, e não 30 dias de sua aplicação.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- Rickson Gracie
- Roda Presa
Bom, caso role a multa, eu entendo por suspensão da CNH que vou me fuder com o carro também né? Pqp
5 anos de moto só parei em uns 2 comandos.
7 anos de carro e só fui parado uma vez (e tomei 2 multas, insulfilm e extintor, e logo depois de 10 min uma por excesso de velocidade no radar pois o fia da puta do gambé queria uma cervejinha e ficou enrolando meia hora para aplicar as infrações, me atrasando para o trabalho, 3 multas em menos de 10 min, pelo menos um recorde eu consegui na vida).
Aposto que se eu resolver continuar rodando por ai de boa vou ser parado toda semana, o Murphy não perdoa.
5 anos de moto só parei em uns 2 comandos.
7 anos de carro e só fui parado uma vez (e tomei 2 multas, insulfilm e extintor, e logo depois de 10 min uma por excesso de velocidade no radar pois o fia da puta do gambé queria uma cervejinha e ficou enrolando meia hora para aplicar as infrações, me atrasando para o trabalho, 3 multas em menos de 10 min, pelo menos um recorde eu consegui na vida).
Aposto que se eu resolver continuar rodando por ai de boa vou ser parado toda semana, o Murphy não perdoa.
Sundown Max SED 2005
Yamaha XTZ XE 2009
Yamaha XTZ XE 2009
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Multa por viseira é a mesma multa por estar sem capacete.
Multa de 191 reais. 30 dias de suspensão. E CURSO DE RECICLAGEM...
O curso é chato pra carai. Já fiz 5.
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Carlos_GS500 escreveu:Multa por viseira é a mesma multa por estar sem capacete.
Carlos, c é comédia demais srrsrsrs
Filipe escreveu:É quase isso, ela tem que ser expedida até 30 dias contados do auto de infração. Mes se chegar depois continua valendo (desde que expedida no prazo é claro) ela só perde a validade se for expedida após esses 30 dias.Smoker escreveu:Pelo que já fui informado, a multa tem que chegar em 30 dias da data de sua expedição, e não 30 dias de sua aplicação.
Valeu.
Sem duvidar de ti, apenas para termos base para algum futuro recurso, tu sabe me dizer se há, e onde, a base legal para tal procedimento???
To com preguiça de pesquisar.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Cai nesta não, durante uns três anos seguidos tomei multa na Régis Bittencourt, da PRF.Rajão escreveu:se for da PRF, não chega nunca.
Uma na altura de Registro, uma um pouco antes de subir a serra de Curitiba, e outra logo após descer a mesma serra.
Ah, todas com foto
B12S
B12S
E viseira fume?? entra nessa de suspensao da CNH?? Eu so ando com viseira abaixada mas é fume o tempo todo (inclusive a noite). Posso ter a CNH susp. ou so tomo multa?
Tornado 300
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
ihhhh, Smoker, vc acabou de me lembrar que na volta do Churrastiba os caras estavam na serra, fotografando de frente, e eu passei a uns 100 km/h num local de 80... não chegou nada pra mim!
(pra quem não sabe, eu estava de carro)
(pra quem não sabe, eu estava de carro)
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
-
Robson
Rickson Gracie escreveu:Mas como é o lance, teve que fazer curso de reciclagem?Robson escreveu:acabei de cumprir 3 meses de suspensão da CNH por causa de uma multa por viseira aberta...
boa sorte.
Sua CNH é suspensa, mas só recolhem quando vc for renovar... ou se vc der muito azar em uma blitz e eles consultarem seu prontuário, mas acho dificil.
Depois que recolhem a CNH, vc recebe um protocolo, e volta lá no dia marcado... o tempo de suspensão depende do bom humor do delegado de trânsito que ver o seu caso, no mínimo 30 dias, no máximo uns 6 meses.... eu peguei 3 meses pq tinha antecedentes, já tinha sido suspenso antes por excesso de velocidade.
Hoje não precisa mais fazer o curso, só a prova, paguei 180 lulas, estudei 1 semana (mentira, esse é o prazo minimo após a "matricula" no CFC, eu estudei 1 dia apenas), faz a prova e o resultado sai na hora, assim como o certificado.
Aí é aguardar a baixa dos pontos no seu prontuário e renovar a CNH.
E sim, vc dança tanto pra carro quanto pra moto.
E se resolver sair com a CNH suspensa e "apreeendida," tome cuidado.... se te pegarem com a CNH suspensa sua permissão de dirigir é cassada, e só depois de 2 anos é que vc poderá renovar, e terá de começar tudo do zero de novo, com aulas teóricas e práticas em auto escola, e mais os exames do Detran....