Ducati Multistrada 1200 no Brasil!!!
Re: Ducati Multistrada 1200 no Brasil!!!
bkm_br escreveu: Resta saber se a Ducati tem a confiabilidade das BMW
Como assim? Entre na comunidade da BMW no Orkut, ou siga fóruns de motos que vc vai cansar de ler relatos sobre problemas nas BMW's que deixaram seus donos no meio do caminho. Isso já foi assunto aqui no fórum. Vários e vários casos relatados. Isso de que BMW é confiável é "lenda".
O que não desmerece a GS 1200. Sou fã dessa moto, mas não há como não admitir que o peso da idade já pesa sobre ela. Há ainda a limitação do motor que, digamos assim, já chegou no máximo que poderia dar.
No meu caso particular, que não sou xiita de nenhuma marca, não me preocupo com disponibilidade de peças no balcão a qualquer hora, e tenho moto como paixão/tesão, a chegada da Multistrada se tornou meu sonho de consumo em se tratando de duas rodas.
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Marp, normalmente os casos que tem mais destaque, especialmente naquele hospício do Orkut, são normalmente as com problemas, mas isso não quer dizer que todas são assim. BMW GS não é uma moto de uma produção pequena, é normal que tenham unidades com problemas (especialmente os refugos que vinham parar no Brasil) mas não quer dizer que todas são micadas. Em alguns foruns como ADVrider e Horizons Unlimited a quantidade de motos BMW é imensa, a grande maioria dos donos é bastante favorável a moto, e acho que eles servem como base de comparação não?

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
- Optimus Leo
- Mito
E porque a maioria sao ums tiozaos que nem sabem que moto comprar, entao iam direto na mas cara e com maior grife, so para tirar onda com seus amigos.bkm_br escreveu:Em alguns foruns como ADVrider e Horizons Unlimited a quantidade de motos BMW é imensa, a grande maioria dos donos é bastante favorável a moto, e acho que eles servem como base de comparação não?
Xiitagem barbara da GS no ADVrider, uma das razoes pela qual eu nao gosto de ir la.
Um cara vai ate a lua numa XR250 e ninguem presta atencao.
Um tiozao da uma volta a Monaco numa GS ficando nos hoteis mais caros e sao 100 paginas.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Napalm_Death
- Roda Presa
A tabelinha só provou que a Ducati tomou laço da Honda e ganhou com as calças na mão de uma que mal entrou no ônibus e já sentou na janela. 
Imagina oque a BMW não vai fazer se evoluir essa motoca que é apenas a primeira geração dela, até a Honda que é o mestre Jedi do motociclismo tem que se cuidar.
Abraços.
Imagina oque a BMW não vai fazer se evoluir essa motoca que é apenas a primeira geração dela, até a Honda que é o mestre Jedi do motociclismo tem que se cuidar.
Abraços.
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Optimus Leo escreveu:Xiitagem barbara da GS Bandit/NH6/CB300R no ADVrider M@D, uma das razoes pela qual eu nao gosto de ir la.
Um cara vai ate a lua numa XR250 Dafra/Kasinski/Sundown e ninguem presta atencao.
Um tiozao da uma volta a Monaco Morungaba numa GS Bandit/NH6/CB300R ficando nos hoteis mais caros e sao 100 paginas.
Todo forum tem xiitagem, mas tem gente lá no ADVRider que roda em uma semana mais que muito coxinha aqui roda em um ano (inclusive eu

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Às vezes acho que a maioria tem uma idéia totalmente equivocada do que é uma R 1200 GS.
Qualquer veículo em produção de larga escala está sujeito a dar algum tipo de problema. Com a GS não é diferente.
Qualquer pessoa que acompanha / escreve em algum forum de motociclismo vai se deparar com problemas, dificuldades, má sorte, etc. porque a idéia de um forum é justamente a troca de informações, ajuda na solução de problemas, dicas, manutenções e tudo que está relacionado àquela marca/modelo de moto. Natural que os problemas apareçam com frequencia, até porque se todo mundo escrevesse somente coisas boas, aonde estaria o DEBATE??? (que inclusive faz parte da nossa sigla).
Dizer que a moto não é confiável porque um numero x de pessoas postaram em uma comunidade do Orkut (da qual participo) que tiveram problemas com a moto é não conhecer a moto, nunca ter pilotado uma... Vejam bem, não estou enaltecendo a BMW e sim a GS (Para não falarem que sou xiita. Pra mim, moto é moto e se for boa não importa a marca).
A moto parece uma jaca, é muito grande, motor de kombi, são comentários de pessoas que, com certeza, nunca tiveram o prazer de subir em uma. Motor bastante elástico, ciclística perfeita, conforto de sobra pra piloto e garupa, faz curva como uma naked e apesar das peças serem caras a manutenção é a cada 10000km e o seguro chega a ser "ridículo" perto da maioria das motos de alta cilindrada.
Quem não provou eu recomendo, ainda que seja somente para rever os conceitos.
Falando em rever conceitos, Não me considero tiozão, nunca fui pra Monaco e é mais fácil eu ficar numa barraca num camping de beira de estrada do que "pernoitar" em algum hotel que tenha mais de 2 estrelas...
Voltando a Multistrada, acho que a proposta da moto é fantástica e a moto é muito linda (atenção!! minha opinião) mas como nunca andei, não tenho como comparar com a GS. O fato é que a Ducati conseguiu causar um belo impacto com esta moto...
Qualquer veículo em produção de larga escala está sujeito a dar algum tipo de problema. Com a GS não é diferente.
Qualquer pessoa que acompanha / escreve em algum forum de motociclismo vai se deparar com problemas, dificuldades, má sorte, etc. porque a idéia de um forum é justamente a troca de informações, ajuda na solução de problemas, dicas, manutenções e tudo que está relacionado àquela marca/modelo de moto. Natural que os problemas apareçam com frequencia, até porque se todo mundo escrevesse somente coisas boas, aonde estaria o DEBATE??? (que inclusive faz parte da nossa sigla).
Dizer que a moto não é confiável porque um numero x de pessoas postaram em uma comunidade do Orkut (da qual participo) que tiveram problemas com a moto é não conhecer a moto, nunca ter pilotado uma... Vejam bem, não estou enaltecendo a BMW e sim a GS (Para não falarem que sou xiita. Pra mim, moto é moto e se for boa não importa a marca).
A moto parece uma jaca, é muito grande, motor de kombi, são comentários de pessoas que, com certeza, nunca tiveram o prazer de subir em uma. Motor bastante elástico, ciclística perfeita, conforto de sobra pra piloto e garupa, faz curva como uma naked e apesar das peças serem caras a manutenção é a cada 10000km e o seguro chega a ser "ridículo" perto da maioria das motos de alta cilindrada.
Quem não provou eu recomendo, ainda que seja somente para rever os conceitos.
Falando em rever conceitos, Não me considero tiozão, nunca fui pra Monaco e é mais fácil eu ficar numa barraca num camping de beira de estrada do que "pernoitar" em algum hotel que tenha mais de 2 estrelas...
Voltando a Multistrada, acho que a proposta da moto é fantástica e a moto é muito linda (atenção!! minha opinião) mas como nunca andei, não tenho como comparar com a GS. O fato é que a Ducati conseguiu causar um belo impacto com esta moto...

Esse é o grande problema. Tem gente que tem a ilusão de que a GS 1200 é um "tanque de guerra", indestrutível. Não é. E isso pode ser comprovado, conforme já citado, em vários fóruns ou depoimentos de conhecidos que tem a moto.Barranco escreveu:Às vezes acho que a maioria tem uma idéia totalmente equivocada do que é uma R 1200 GS.
Ao mesmo tempo, para uma moto que é considerada cara em qualquer parte do mundo, espera-se que, apesar de qualquer "processo de produção" estar sujeito a falhas, pelo preço cobrado, ela tenha uma margem de problemas pequeno. Novamente, não é o que acontece.
Já disse e repito: sou fã da GS 1200, mas há uma idolatria por ela por parte de alguns que não corresponde à realidade. É uma boa moto. Sinceramente, pelo valor cobrado, deveria ser melhor. Outra coisa que já citei e repito: é uma moto que já dá sinais do peso da idade/projeto. Como já disseram em vários tópicos aqui no fórum, esse motor já chegou no seu "limite".
Penso que em relação a ela há tb, para muitos, o valor agregado da marca (assim como com as HD, Ferraris, etc, etc).
Não deixa de ser uma bela moto. Mas que perto de projetos mais atuais, como a Multistrada, mostra que mereceria uma "versão" mais atual. Poderia-se, por exemplo, manter essa moto por um preço mais razoável, e soltar uma outra versão/modelo atualizada, mantendo-se os valores atuais. Esse projeto aí está mais do que pago. Então, nada mais justo do que cobrar um valor adequado por ele. Um preço razoável por essa moto, aqui no Brasil, seria algo em torno de 45 mil (o que já estaria bem pago).
Estás muito mal informado. Os motores boxer das BMW's, apesar de o conceito ter 30 anos tem um motor absolutamente novo.Marp escreveu:Esse é o grande problema. Tem gente que tem a ilusão de que a GS 1200 é um "tanque de guerra", indestrutível. Não é. E isso pode ser comprovado, conforme já citado, em vários fóruns ou depoimentos de conhecidos que tem a moto.Barranco escreveu:Às vezes acho que a maioria tem uma idéia totalmente equivocada do que é uma R 1200 GS.
Ao mesmo tempo, para uma moto que é considerada cara em qualquer parte do mundo, espera-se que, apesar de qualquer "processo de produção" estar sujeito a falhas, pelo preço cobrado, ela tenha uma margem de problemas pequeno. Novamente, não é o que acontece.
Já disse e repito: sou fã da GS 1200, mas há uma idolatria por ela por parte de alguns que não corresponde à realidade. É uma boa moto. Sinceramente, pelo valor cobrado, deveria ser melhor. Outra coisa que já citei e repito: é uma moto que já dá sinais do peso da idade/projeto. Como já disseram em vários tópicos aqui no fórum, esse motor já chegou no seu "limite".
Penso que em relação a ela há tb, para muitos, o valor agregado da marca (assim como com as HD, Ferraris, etc, etc).
Não deixa de ser uma bela moto. Mas que perto de projetos mais atuais, como a Multistrada, mostra que mereceria uma "versão" mais atual. Poderia-se, por exemplo, manter essa moto por um preço mais razoável, e soltar uma outra versão/modelo atualizada, mantendo-se os valores atuais. Esse projeto aí está mais do que pago. Então, nada mais justo do que cobrar um valor adequado por ele. Um preço razoável por essa moto, aqui no Brasil, seria algo em torno de 45 mil (o que já estaria bem pago).
Eu tinha uma 1200RT igual à do Spidi de 2008 e troquei-a pela GS 1200 de 2010. Nada a ver em termos de motor. Já falei disso neste fórum e por isso não me vou repetir.
Eu sei do que falo, e tu?
Acrescentando: com certeza esse novo boxer deve ter evoluído, obviamente. Mas a moto, mesmo com o motor "antigo", é 10. É muito econômico para o que leva, manutenção barata... sem falar nos "acessórios". Viajar a 160 km/h, escutando som, com capacete aberto... velocidade cruzeiro.
Hoje não vejo outra moto, para viagens, se não esse modelo novo ou esse trem novo 1600.
Hoje não vejo outra moto, para viagens, se não esse modelo novo ou esse trem novo 1600.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Kd aquela figura do Russowiski, "feriu a honra da minha moto" ?
Um motor de 1200 CC que rende míseros 100 CV? Claro que potência "não é tudo", mas acho uma limitação em termos de projeto.
No mais, como disse, acho que a GS 1200 já dá sinais de cansaço. Projeto em si antigo. Não há como negar que a moto é boa, mas longe da ideia reinante para alguns que é "altamente confiável".
Há, no meu entender, um "valor agregado" (simbolozinho da BMW) que faz seu valor ser muito maior do que deveria ser.
Tem 2 grupos no meio motociclístico que para mim são sinônimos totais de "xiitagem": HD, BMW...
É engraçado que vc entra nos fóruns/comunidades dessas marcas e vê-se uma "birra" de um contra outro. No fundo, no fundo, a questão é mais de "ego/status" do que propriamente sobre as motos em si...
Claro, isso não significa que todos que as têm são adeptos do "minha moto e o "resto"". Mas que a proporção de gente assim nesses grupos é grande não há como negar.
Aliás, qual comunidade no Orkut mesmo que o pessoal iria começar a cobrar uma taxa para se poder associar? uNão era da BM?...Tudo isso pq? Medo de se "destruir" o "mito reinante" de que tenho um "tanque de guerra"? Não expor os defeitos de algo que tem um valor exorbitante?
Bom, mas isso tudo são opiniões. Tudo muito subjetivo. Cada um sabe o que lhe agrada mais.
Um motor de 1200 CC que rende míseros 100 CV? Claro que potência "não é tudo", mas acho uma limitação em termos de projeto.
No mais, como disse, acho que a GS 1200 já dá sinais de cansaço. Projeto em si antigo. Não há como negar que a moto é boa, mas longe da ideia reinante para alguns que é "altamente confiável".
Há, no meu entender, um "valor agregado" (simbolozinho da BMW) que faz seu valor ser muito maior do que deveria ser.
Tem 2 grupos no meio motociclístico que para mim são sinônimos totais de "xiitagem": HD, BMW...
É engraçado que vc entra nos fóruns/comunidades dessas marcas e vê-se uma "birra" de um contra outro. No fundo, no fundo, a questão é mais de "ego/status" do que propriamente sobre as motos em si...
Claro, isso não significa que todos que as têm são adeptos do "minha moto e o "resto"". Mas que a proporção de gente assim nesses grupos é grande não há como negar.
Aliás, qual comunidade no Orkut mesmo que o pessoal iria começar a cobrar uma taxa para se poder associar? uNão era da BM?...Tudo isso pq? Medo de se "destruir" o "mito reinante" de que tenho um "tanque de guerra"? Não expor os defeitos de algo que tem um valor exorbitante?
Bom, mas isso tudo são opiniões. Tudo muito subjetivo. Cada um sabe o que lhe agrada mais.
Calma seu Marp... está generalizando.
Moto é para usar, no meu caso, independente de ser BMW, Honda ou seja que marca
for. O lance que fica é o seguinte, no meu caso: motor econômico, autonomia, tancão,
cardã. E o conforto da suspensão ESA. Pude comprovar na prática esse ano. Potência?
Uma moto touring dando mais de 200km/h? Pra quê??? Negócio é torque. Acelerar e
andar... se for ver aceleração, acelera muito bem e deixa muitas motos no cavaco. Tem
que ver o propósito da moto. Não é racing. Essa MultiStrada tá mais para uma esportiva,
do que uma estradeira... vai ter quem lote ela de bauletos e afins, mas serão poucos.
Na prática esse uso não rola normalmente.
No Brasil tudo é caro... não adianta. Quer? Tem que pagar. Veja os casos de uma XT660
custando 30k. Sem lógica. Então...
Moto é para usar, no meu caso, independente de ser BMW, Honda ou seja que marca
for. O lance que fica é o seguinte, no meu caso: motor econômico, autonomia, tancão,
cardã. E o conforto da suspensão ESA. Pude comprovar na prática esse ano. Potência?
Uma moto touring dando mais de 200km/h? Pra quê??? Negócio é torque. Acelerar e
andar... se for ver aceleração, acelera muito bem e deixa muitas motos no cavaco. Tem
que ver o propósito da moto. Não é racing. Essa MultiStrada tá mais para uma esportiva,
do que uma estradeira... vai ter quem lote ela de bauletos e afins, mas serão poucos.
Na prática esse uso não rola normalmente.
No Brasil tudo é caro... não adianta. Quer? Tem que pagar. Veja os casos de uma XT660
custando 30k. Sem lógica. Então...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Spidi, se vc ler atentamente o que escrevi, não generalizei. Só disse que há uma "tendência de..."....E que nem todos que tem HD/BM são xiitas de carteirinha...
Novamente: não digo que as motos não sejam boas. Mas há uma crença por parte de certas pessoas de que a GS 1200 é pau prá toda obra. Que vc pode atravessar o mundo tranquilo que não vai ficar no caminho. E sabemos que a estória é bem diferente.
Conforme disse, todo processo de produção está sujeito a falhas, mas pelo valor cobrado por determinado produto, espera-se que a confiabilidade dele seja adequado a esse valor. Penso que as BM's não fazem jus, em termos de confiabilidade, ao valor cobrado.
Novamente: minha opinião.
Não teria uma GS 1200? Claro que teria. Mas não no preço cobrado. Acho que não vale a pena.
Novamente: totalmente subjetivo. Cada um sabe o que quer e o que escolhe prá si.
Novamente: não digo que as motos não sejam boas. Mas há uma crença por parte de certas pessoas de que a GS 1200 é pau prá toda obra. Que vc pode atravessar o mundo tranquilo que não vai ficar no caminho. E sabemos que a estória é bem diferente.
Conforme disse, todo processo de produção está sujeito a falhas, mas pelo valor cobrado por determinado produto, espera-se que a confiabilidade dele seja adequado a esse valor. Penso que as BM's não fazem jus, em termos de confiabilidade, ao valor cobrado.
Novamente: minha opinião.
Não teria uma GS 1200? Claro que teria. Mas não no preço cobrado. Acho que não vale a pena.
Novamente: totalmente subjetivo. Cada um sabe o que quer e o que escolhe prá si.
Entre uma GS e uma Multistrada eu prefiro a Z1000S. 
Não comprou ainda pq? "Demorô"...evandro escreveu:Entre uma GS e uma Multistrada eu prefiro a Z1000S.
Falando nisso, passei os dados da sua motoca para o meu colega. Ele está tentando vender a moto dele para depois partir para uma Haya. Qquer novidade, te aviso.
Pra ficar parada na garagem qualquer moto serve.evandro escreveu:Entre uma GS e uma Multistrada eu prefiro a Z1000S.
Compra uma CG, economiza.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Caraca...aí foi com os dois pés no peito...

E o efeito "cabide de luxo"? A CG não proporciona isso.
Quer passar "STATUS" pros coleguinhas de faculdade???evandro escreveu:E o efeito "cabide de luxo"? A CG não proporciona isso.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Mas aí não seria melhor comprar uma BM?Spidi RT escreveu:Quer passar "STATUS" pros coleguinhas de faculdade???evandro escreveu:E o efeito "cabide de luxo"? A CG não proporciona isso.