provavel UPP - Falcon - opinião...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Robson

Re: provavel UPP - Falcon - opinião...

Mensagem por Robson »

Smoker, Rad e Márcio.

Obrigado por virem apoiar este pobre Xtzeiro solitário em suas críticas à falconete. :box:

Jota, é bem por aí mesmo, eu tive uma Sahara e agora tenho uma XT, e a Falcon não é do nível de nenhuma das duas.
Bonitinha e ordinária. :bnn:

A coicidência é que das motos que eu tive, só tenho saudades das 350cc.
A Sahara e a RD. }:)

Abraços
Raphael
Motoqueiro

Mensagem por Raphael »

Bom deixa eu dar um pitaco aqui :-D

Tive 660 e tenho uma Falcon.

A Falcon pra mim só é mais confortável para o GARUPA..pois o banco da Flaconete tem dois níveis e a garupa vai lá quieta no banco dela.

Não sei qual o problema da Honda em fazer bancos de moto..Hornet, falcon TW..as XR´s 200 eram terríveis nisso...são inclinados pra frente..você senta com o saco praticamente e acho o guidão dela muito próximo ao corpo.

Honesta? Não muito..consumo de moto 660 com muito menos motor não posso chamar de "honesta" só se vocês levam em conta o preço que pedem por ela..aí concordo..leva-se uma moto polivalente que encara tudo que é terreno.
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Imagem
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Robson escreveu:Smoker, Rad e Márcio.

Obrigado por virem apoiar este pobre Xtzeiro solitário em suas críticas à falconete. :box:

Jota, é bem por aí mesmo, eu tive uma Sahara e agora tenho uma XT, e a Falcon não é do nível de nenhuma das duas.
Bonitinha e ordinária. :bnn:
;-) ;-) ;-)

Fale mal de mim;
Fale mal de minha família;
Fale mal de meu cuzco;
Permito falar mal até o meu Rio de Janeiro;
MAS NÃO FALE MAL DA XTE;
TÃO POUCO COMPARE A XTE COM A FALCON!!!!!!!

:lol: :lol: :lol:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Raphael
Motoqueiro

Mensagem por Raphael »

hnuHUHAUhuHUAHuHUhuHA

Mas Bah!

Imagem
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Uma das melhores motos que tive, extremamente confortável, pode pegar sem medo de ser feliz .
B-King Of The Urban Jungle
Israel Toledo
Novato

Mensagem por Israel Toledo »

SPEED RACER escreveu:Uma das melhores motos que tive, extremamente confortável, pode pegar sem medo de ser feliz .
Obrigadoo!!
Raphael
Motoqueiro

Mensagem por Raphael »

Como costuma dizer o Russo..a resposta já está na própria pergunta.

Israel..pega a motoca e vai curtir!

Imagem
jenilson
Novato

Mensagem por jenilson »

Engraçado, à anos acompanho fóruns de moto, e na maioria do tempo acompanhei justamente os de Falcon. Cada um tem sua opnião e estas devem ser respeitadas, mas sinceramente não entendo o que há com os proprietários de XT, toda vez que é aberto um tópico sobre a Falcon vem um questionando porque não comprar a tão amada XT, e depois citam que os donos de Falcon é que comparam, como este tópico que a questão foi levantanda por um dono de XT em um tópico que pedia opnião da Falcon hehehehe deve ser trauma, busca de argumentos para justificar o tanto pago a mais para ter uma moto que atende muito próximo ao que a Falcon oferece. Já citei inúmeras vezes que participo de um motogrupo com diversas XT´s e Falcons e para mim a lenda é da XT que não quebra, porque pelo menos as que tem por aqui dão muita mais manutenção.
Quanto ao conforto para quem roda na mairoia cidade ela é imbatível, já para estrada realmente ela pede uma boa bolha.
Abraço!!!

Integrante do MSM
Jenilson
Joinville - SC
Nerso
Motoqueiro

Mensagem por Nerso »

NX4 Falcon pra quem gosta de merda é um prato cheio
falo isso pois tive uma merda dessas!!!!!!
Estou de olho!!
Quanto mais tento acreditar nas pessoas
Mais confio no meu cachorro
Tiger 800
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

jenilson escreveu: ...Quanto ao conforto para quem roda na maioria cidade ela é imbatível, já para estrada realmente ela pede uma boa bolha.......
Abraço!!!

Integrante do MSM
Jenilson, posso falar pelos que conheço ao vivo: estão brincando ;-)

( e as vezes agente brinca e é criticado ou rotulado por algo que nem leva a sério)

e na real todo muito respeita muito uma e outra,, e ninguém aqui pelo que sei tem participação nos lucros de vendas de uma ou outra fábrica... existem diferenças razoáveis sim, e nenhuma das duas é o ícone perfeito de uma moto dual..

XT o calcanhar de aquiles dela,, é a parte elétrica. retificador de NX é caso gravissímo,, e por ai vai,, todas duas tem defeitos e qualidades.

é que a linha é tenue, enquanto texto-escrito, e alguns levam a sério até besteiras, deixa rolar amigo,, a propósito vc sumiu hein,,, abraço no filhão ! ;-)
Johnny Hu
Motociclista

Mensagem por Johnny Hu »

Guilherme escreveu:Não gosto, nunca gostei e jamais vou gostar da Falcon, por isso não compraria uma agora, ainda mais devido ao fato que ela provavelmente será modernizada em 2009. Faço parte da corrente que acredita que Falcon é moto de 400cc com desempenho próximo, muito próximo aos de trails de 250 cc e com consumo de 600cc, ou seja, uma moto pitoresca.....
Começou criticando mas terminou elogiando... }:) ... pressinto uma recaída! }:) :-D (brincadeira!)

pitoresco
(ê) [Do it. pittoresco.]
Adjetivo
1.V. pictórico.
2.Próprio para ser pintado.
3.Divertido, recreativo.
4.Graciosamente original.
5.Fig. Imaginoso, cintilante, vivo.

Substantivo masculino
6.Aquilo que é pitoresco:
“Pela beleza natural, pelo pitoresco da paisagem, pela salubridade do clima .... Paquetá sempre exerceu poderosa atração sobre os espíritos sensíveis a essas influências.” (Vivaldo Coaraci, Paquetá, p. 121.) [F. paral.: pinturesco (q. v.).]
----—▲≡≡≡

Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Rad escreveu:...só cuidado,, vc é vc,, sua moto é sua moto,, não se projetem nelas ou por elas ;-)
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Rad, é isso! Cada uma tem defeito e cada uma tem qualidades.

A XT sempre foi muito mais cara, tem mais motor (literalmente, pois tem 200cc a mais). A Falcon é bem mais barata, tem menos motor.

Suspensões, depende do que cada um espera. Como disse, uma mais firme, outra mais macia. Vai do gosto do freguês.

Proteção contra o vento nenhuma tem, então não dá pra botar isso na conta da Falcon, apenas.

Shimar em velocidades maiores, ambas shimam, mas a XT a velocidades maiores que as da Falcon, até porque anda mais.

Freios se equivalem.

Manutenção nenhuma das duas dá. Exceto algumas coisas crônicas, como as que vc citou.

Acho que cada um escolhe aquela que cabe no seu bolso e no seu uso.

Normalmente dizem que os donos das Falcon que são xiitas, mas a maioria dos donos das XT´s a tem como uma lenda... no melhor estilo do que o Smoker escreveu: falem mal da minha mãe, mas não da minha XTE.

A XT virou uma lenda, e sem dúvida isso só acontece com aquelas motos que têm vocação pra isso. Não é o caso da Falcon. Como disse, acho a Falcon uma moto honesta, não excepcional e nem a melhor moto do mundo.

Mas, pelo preço que ela tem, vale cada centavo pelo que oferece. Não há custoxbenefício melhor que ela, na minha opinião.

Falou em moto, falou em paixão e emoção. Toda discussão, principalmente comparando determinada moto com outra, só serve para procurarmos motivos racionais para tentar justificar, na verdade, a empatia que sentimos pelas motocas. Uns gostam de Yamaha, outros gostam de Honda, outros de Suzuki, e todos defedem suas marcas/modelos prediletos como se tivesse defendendo a própria honra. Normal!
Robson escreveu:Sou somente um contra-ponto a esses falconeiros xiitas e hondeiros que rondam este fórum... }:) }:) }:)

Nada como um Xtezeiro xiita e Yamahento pra fazer contraponto aos Falconeiros xiitas e Hondeiros! ;-) }:)

Por isso eu adoro fóruns! Parece um boteco, só falta a breja! :-D
Robson

Mensagem por Robson »

jenilson escreveu:....toda vez que é aberto um tópico sobre a Falcon vem um questionando porque não comprar a tão amada XT...
Ninguém falou pra ele comprar uma XT, mesmo pq ele quer uma moto 0km.

jenilson escreveu: Já citei inúmeras vezes que participo de um motogrupo com diversas XT´s e Falcons e para mim a lenda é da XT que não quebra, porque pelo menos as que tem por aqui dão muita mais manutenção.
TRUCO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! }:)
vulcanico
Roda Presa

Mensagem por vulcanico »

Pelo que sei lenda é a XT 600 Z a antiga Tenere .
Zagalo você é meu ídolo !!!!!

Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
jenilson
Novato

Mensagem por jenilson »

Robson escreveu:
jenilson escreveu:....toda vez que é aberto um tópico sobre a Falcon vem um questionando porque não comprar a tão amada XT...

jenilson escreveu: Já citei inúmeras vezes que participo de um motogrupo com diversas XT´s e Falcons e para mim a lenda é da XT que não quebra, porque pelo menos as que tem por aqui dão muita mais manutenção.
Concordou com oque eu disse? :lol: Deve ser por isto que tá vendendo a tua? :-D Tá com o motor oco também? 8)

Abraço!!
Jenilson
Joinville - SC
jenilson
Novato

Mensagem por jenilson »

Rad escreveu:
jenilson escreveu: ...Quanto ao conforto para quem roda na maioria cidade ela é imbatível, já para estrada realmente ela pede uma boa bolha.......
Abraço!!!

Integrante do MSM
Jenilson, posso falar pelos que conheço ao vivo: estão brincando ;-)

( e as vezes agente brinca e é criticado ou rotulado por algo que nem leva a sério)

e na real todo muito respeita muito uma e outra,, e ninguém aqui pelo que sei tem participação nos lucros de vendas de uma ou outra fábrica... existem diferenças razoáveis sim, e nenhuma das duas é o ícone perfeito de uma moto dual..

XT o calcanhar de aquiles dela,, é a parte elétrica. retificador de NX é caso gravissímo,, e por ai vai,, todas duas tem defeitos e qualidades.

é que a linha é tenue, enquanto texto-escrito, e alguns levam a sério até besteiras, deixa rolar amigo,, a propósito vc sumiu hein,,, abraço no filhão ! ;-)
Valeu RAD, me falta tempo e vontade de participar mais, se fóruns fossem feitos com caras como você e Johnny que escreveu logo abaixo de você, seria até bacana participar mais, mas não tenho mais saco, prefiro só ler o que presta por aí.

Abraço!!
Jenilson
Joinville - SC
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

Valeu amigo,, e o JH é uma pessoa maravilhosa realmente.
Sou fã dele :D
Robson

Mensagem por Robson »

jenilson escreveu:
Robson escreveu:

Concordou com oque eu disse? :lol: Deve ser por isto que tá vendendo a tua? :-D Tá com o motor oco também? 8)

Abraço!!

kkkkkkkkkkkkkk

MInha XT com 55 mil km tá mais nova que muita Falcon com 20...

Pra vc ter uma pequena idéia, estou com ela a mais de 10 mil km... e nesse tempo nem sequer precisou regular válvulas...

Jenilson, a mecânica da XT já é consagrada meu caro.... confiável ao extremo....

Bem diferente da que vc´s chamam de.... Barbie... :frag:

Abraços
Guilherme
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Guilherme »

Johnny Hu escreveu:
Guilherme escreveu:Não gosto, nunca gostei e jamais vou gostar da Falcon, por isso não compraria uma agora, ainda mais devido ao fato que ela provavelmente será modernizada em 2009. Faço parte da corrente que acredita que Falcon é moto de 400cc com desempenho próximo, muito próximo aos de trails de 250 cc e com consumo de 600cc, ou seja, uma moto pitoresca.....
Começou criticando mas terminou elogiando... }:) ... pressinto uma recaída! }:) :-D (brincadeira!)

pitoresco
(ê) [Do it. pittoresco.]
Adjetivo
1.V. pictórico.
2.Próprio para ser pintado.
3.Divertido, recreativo.
4.Graciosamente original.
5.Fig. Imaginoso, cintilante, vivo.

Substantivo masculino
6.Aquilo que é pitoresco:
“Pela beleza natural, pelo pitoresco da paisagem, pela salubridade do clima .... Paquetá sempre exerceu poderosa atração sobre os espíritos sensíveis a essas influências.” (Vivaldo Coaraci, Paquetá, p. 121.) [F. paral.: pinturesco (q. v.).]
Johnny, muito legal suas colocações acerca do adjetivo que usei (claro, incorretamente..rsrsr) mas pra te falar a verdade, eu sou um cara que está para a Falcon, hoje, assim como o pólo positivo de um imã está para o negativo...rsrsrsrs.

Sou Landeiro cara, mas comigo não tem essa coisa feudal de marca não (apesar de só ter elogios para a Moto e para a revenda onda eu a adquiri), se no futuro próximo, a Falcon mudar, com injeção, mudança de visual (pra mim é feio, mas isso é igual bunda, cada um com a sua...) e um motor moderno, quem sabe não começo a juntar as pratas para um UP???

Já viajei na companhia de Falcon's, nas BR's "padrão" (Rio-JF, Via-Dutra, etc) o desempenho da Lander é Muito marginal ao da Falcon, pra mim, quase idêntico. Mas com relaçao ao conforto, não entro nesse assunto, pois é ponto pacífico que a Barbie é mais confortável, devido a bancos etc. Em estradas regionas, principalmente as estreitas RJ's do estado do Rio que cruzam serras, as Falconetes fazem feio pra Lander....

Novamente, se modernizar (nascer de novo seria melhor!) eu encaro, caso contrário, tô fora!!!
motos_velozes
Motociclista
Contato:

Mensagem por motos_velozes »

to com a minha falcon a 2 anos e meio ja, so me deu alegrias a motoca, de problema, o mais grave até agora foi um cabo de embreagem, que arrebentou, no mais so normal, bateria, pq é uma moto 2001, mas no mais so alegrias me deu essa moto, consumo sepre na casa dos 19 a 21 na cidade e na estrada de 22 até andando bem de boa 25, mas creio que no final do ano troque ela numa xt 600, mas por estar a muito tempo ja com a moto, mas se eu não me adaptar a XT600 volto sem medo nenhum pra falcon
Imagem SUZUKÃO É O CÃO Imagem ImagemO MITO
Responder