Tributo ao Richard: GSXR na serra de Poços de Caldas!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bagé
Mito

Re: Tributo ao Richard: GSXR na serra de Poços de Caldas!

Mensagem por Bagé »

GoGoBoy escreveu:cadê as freiras Bagé... tem um onte postando kkkkkk

essa coisa de postar sem ler tudo viu... hehehehe
Só isso, tu não viu nada ainda kkkkk

Falta aqueles comentários: ´´Se um merda desses aparece na minha frente começo dando voadora no FDP´´ :lol:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

O limite de velocidade foi desrespeitado, e muito. Tá todo errado.
Lei existe para todos. Não tem NADA a ver com ser politicamente correto.
Tem a ver com ser CORRETO. Ético. Honesto. Mas se precisa explicar, é
porque não vão entender...

[]s
Junin
Motociclista

Mensagem por Junin »

Pretti, eu vi seus vídeos no Youtube, que moto você estava la na trilha do Viana?
Abraço
Editado pela última vez por Junin em 31 Mai 2008, 15:20, em um total de 1 vez.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

XTman escreveu:O limite de velocidade foi desrespeitado, e muito. Tá todo errado.

[]s
Então tu anda sempre no máximo a 80, as vezes no máximo a 60??

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Legal, fica aí mais uma homenagem a todos os pilotos de rua do forum.

Não se preocupem com o piloto. Tal qual vocês, ele já é experiente e sabe exatamente o que está fazendo. Inclusive, se ele morrer, a vida é dele (foda-se o dono do carro, né?). Por falar nisso, acho que a culpa foi toda do dono do carro, ele deve ser uma freira, andando dentro do limite de velocidade em plena via onde o Jaspion estava se exibindo!? Que absurdo! As estradas estão cada vez mais perigosas!
Aproveitando o embalo, postem mais videos de vocês fazendo gracinha no youtube.
Luciano Viana
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Luciano Viana »

SAUDOSO porque? Ele já partiu desta para melhor?
Bem Aventuradado o SENHOR que:
GUIA a minha MÃO para a BATALHA e
ORIENTA os meus DEDOS para GUERRA.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Junin escreveu:Pretti, eu vi seus vídeos no Youtube, que moto você estava la na trilha do Viana?
Abraço
Junin, são de 2006 com uma V-Strom 0 km ( naquela época o din-din tava sobrando... :emo97: ) e a vontade de vencer desafios com mamutes permanecia de pé.
Fabao
Roda Presa

Mensagem por Fabao »

Luciano Viana escreveu:SAUDOSO porque? Ele já partiu desta para melhor?
boa pergurta, tbém tô achando isso até agora....
Imagem[/url]
- 100% 14 ? - É caveira meu Capitão !!!
- Então senta o dedo nessa p*&#a !!!

Junin
Motociclista

Mensagem por Junin »

pretti escreveu:
Junin escreveu:Pretti, eu vi seus vídeos no Youtube, que moto você estava la na trilha do Viana?
Abraço
Junin, são de 2006 com uma V-Strom 0 km ( naquela época o din-din tava sobrando... :emo97: ) e a vontade de vencer desafios com mamutes permanecia de pé.
Obrigado Pretti, e parabéns, tinha hora que eu podia achar que fosse uma CR450, não fosse o barulho..hehh..

Só dá mais vontade de trabalhar pra ver se um dia compro uma...heheh

Abraço
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Fabao escreveu:
Não! Quis dizer que o ômi sumiu e a gente só se fala eventualmente pela internet ou se fôr a Poços de Caldas. Era colega dos velhos tempos do M@D e esteve no encontro histórico de Londrina em 2003.

Saudoso quer dizer, "que causa saudade". :-D

Ó nóis aí na fita em 2003, em Serra Negra-SP (ele o primeiro à direita de macacão e eu o primeiro à esquerda, à paisana)

Imagem
10zin
Motociclista

Mensagem por 10zin »

MAD escreveu:10zin, sei que tá ficando chato esse papo. Principalmente pra quem está acostumado a essa prática, fez isso por anos etc.

Mas se tu pensar bem, isso é um sinal de que a turma está criando consciência de que esse tipo de "corrida", apesar de emocionante, é de alto risco, tanto para ele quanto para os outros que trafegam na estrada.

Outro dia mesmo tinha gente saudosista da época do vento no rosto andando sem capacete. Pode ter sido (relativamente) bom enquanto durou, mas ninguém contesta hoje que o capacete é indispensável.

Eu gosto de acelerar, e apesar de não ter uma máquina dessas pra passar o relho eu já brinquei na Fazer e na GS em estrada. Mas sempre me passou a sensação de que eu estava correndo um risco grande, não tanto pela pilotagem em si, mas em estrada é sempre difícil prever as variáveis. Quanto mais a gente corre na estrada, mas passamos por aquelas situações em que se pensa, "se aquele caminhão/carro tivesse feito o retorno alí eu tava ferrado", "se eu estivesse mais veloz alí eu tava frito", e cada um de nós sabe que já coleciona várias dessas situações na memória.

Outro dia teve o vídeo do óleo na curva de Interlagos derrubando 2, e isso é mais fácil de acontecer na estrada que na pista.

O Pretti mesmo taí pra dizer, por mais técnica que ele tenha, conheça as estradas onde roda, quase foi pra terra do pé junto um par de vezes, e uns foram, outros ainda levaram alguém junto.

Por mais que a turma saudosista dessa "época romântica" ache que o mundo tá ficando chato, a tendência é que cada vez mais esses vídeos recebam críticas, e se isso é um fenômeno de conscientização, é irreversível. Vejo isso mais como uma reação natural so massacre nas estradas. Sei que tem muitos outros fatores contribuindo pra esse massacre, mas não podemos negar que um vídeo assim estimula muitos a buscar esse nível de pilotagem e adrenalina, mesmo fora das pistas.

Essa história hoje está gerando várias pelêmicas, seguro/inseguro, legal/ilegal, chato/consciente, façam o que eu digo mas não façam o que eu faço. Também soaria como hipocrisia "do forum" criar polêmica e criticar só os vídeos que acabem em morte, ou só com os vídeos de desconhecidos.

Bah, chega, tá chato pra baralho isso, mas sei lá, estamos em tempos que ser chato é preciso. Foi mal.
MAD... mal nada, ta certo... ;-) cada um tem o direito de espressar seu ponto de vista!

Eu so comentei, pq atualmente qualquer topico q se abre do tipo acaba virando a mesma discussao... po, se eh assim, vamos concentrar em 1 so e q venham as voadoras }:) }:) }:) }:) }:) }:) hehehe... brincadeira. :-D

Achei correto o q vc escreveu, concordo ! ;-) Pensando por esse lado de concientizacao da galera e talz, esta certo, apesar de eu achar q para muitos nao faz diferenca.
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair. :wink:

Imagem
Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei »

bacana o vídeo...

agora, os jaspions que me desculpem, mas não tem polêmica nem dúvida nenhuma aí, é só olhar pra ver... o cara tá totalmente errado, foi imprudente, inconsequente e outros "entes" ao fazer isso na estrada...

engraçado que quando é um cara de carro que faz isso, todo mundo apedreja...
se é um maluco que resolve voar com bexigas, os "balonistas profissionais" crucificam o cara...
se é um mergulhador novato que resolve ir mais fundo, "queimem-no na fogueira !!!" gritam os inquisidores...

mas aqui, como é fórum de moto, claro, é lindo... depois aparecem os posts lá no Off-topic falando sobre educação, onde vai parar esse país, cidadania e coisa e tal...

já fiz muita merda de moto (ainda faço, às vezes), mas percebi, depois de algum tempo, que essa vida passa rápido e, enquanto não tiver certeza que há outras e que me lembrarei das coisas que fiz nesta, vou tratar de viver esta com emoção, mas com razão e bom senso por enquanto...
Andrei
R1200GORDA
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Muito bom o vídeo!

Parabens ao piloto. Tocada forte, com controle da moto, sem forçar ultrapassagens e por em risco outros veiculos!
;-)
Márcio
Robson

Mensagem por Robson »

pretti escreveu:
Fabao escreveu:
Não! Quis dizer que o ômi sumiu e a gente só se fala eventualmente pela internet ou se fôr a Poços de Caldas. Era colega dos velhos tempos do M@D e esteve no encontro histórico de Londrina em 2003.
Pretti, ele ainda frequenta o M@D, mas tá dificil de ele aparecer ultimamente... juro que pensei a mesma coisa que o Luciano, talvez ele tivesse sofrido um acidente e a gente não estava sabendo. :-|

De qualquer forma, ainda bem que esse povo não viu uma famosa foto do Richard fazendo uma curva com a ex-CBR600 dele, com macacão e um singelo.... tênis... hehehe... qdo ele começou nem tinha ainda todo equipamento necessário.

Abraços
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Penso em colocar uma camera na GS, filmar toda descida da serra de SC. A 80 km/h!!!

Duvido que não vai ter um sequer aq. Falando que o video esta um saco!!! :lol:

Lembro de um video de uma cb x gs!!! Os dois só de boa sem nem esticar marcha. Todo mundo falou que erá uma merda... Ninguém falou que os dois estavão respeitando as leis de transito!!!
hira
Motoqueiro

Mensagem por hira »

Bagé escreveu:
XTman escreveu:O limite de velocidade foi desrespeitado, e muito. Tá todo errado.

[]s
Então tu anda sempre no máximo a 80, as vezes no máximo a 60??
.
Pois eh, essa pergunta ninguem responde... e ainda tem as de 20, 50, 70 (aqui em Brasilia tem muito disso)....
HIRA®
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Márcio escreveu:Muito bom o vídeo!

Parabens ao piloto. Tocada forte, com controle da moto, sem forçar ultrapassagens e por em risco outros veiculos!
;-)
2 ;-)

Achei o video bacana. O cara andou rápido sim. Os momentos que esparramou nas curvas foi para se preparar para a próxima curva, isso tendo boa visibilidade. Bom, Zidanne, eu só ando a no máximo 80km/h }:)

Imagem

}:) }:) }:) }:) }:) }:)
Fenner
Roda Presa

Mensagem por Fenner »

Meu ponto de vista sobre o assunto:

- andar na rodovia rápido é legal, bem legal. A gente costuma chamar essa turma aí de “trem bala”. É legal, tem adrenalina, mas pouca, muito pouca técnica. O que conta acima de tudo é o “arrojo”. Ou seja, não é o piloto mais técnico que vai mais rápido. As regulagens que a gente usa na moto, os pneus, enfim, tudo é o mais padrão possível. Não tem que ajustar muito a moto, a distancia que vc abre do outro é jogada fora quando vem um carro, um óleo, buracos, ondulações, e a sensação de insegurança é tremenda.

- andar no autódromo. Freqüento os autódromos paranaenses, faz tempo já. Meu padrão é ir ao menos uma vez por mês em algum trackday, claro que alguns meses fura, mas como média é isso mesmo.
A diferença é gigantesca. Lá sim tem técnica, além do arrojo. Temos que regular a moto, acertar suspensão, relação secundária, enfim, muda tudo.
Quando vem pela primeira vez uma turma de iniciantes, é muito legal. Sempre tem o fodão da turma, o cara que detona na rodovia. Chegam dizendo que vieram para a pista a mais de 250 km/h. Saem do box empinando, filmadora presa no tanque, comentários diversos.
Com o passar do dia e das voltas, aquele cara que andava rápido na rodovia começa a tomar pau do amigo que ele chamava de bundao, de pouco arrojado. Normalmente cai a ficha do cara, não adianta nada detonar na rodovia. E quando esses caras tomam pau de algum guri de 17 anos que corre no brasileiro de twister. Ficam putos, e tentando acompanhar o piá caem.

Eu acho que esses vídeo aí, pau na rodovia, bonitos de serem vistos. Nada além disso. Não provam nada, apenas que o cara teve grana para comprar uma moto bacana e que “não tem medo”.

Sds
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

Fenner, mais nada à declarar... ...fechou a fatura!!! }:)

Abraços...
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Fenner escreveu: Eu acho que esses vídeo aí, pau na rodovia, bonitos de serem vistos. Nada além disso. Não provam nada, apenas que o cara teve grana para comprar uma moto bacana e que “não tem medo”.

Sds
Grande Fenner, está correto, mas convenhamos que o objetivo não é comparar uma e outra coisa.

O Trem Bala é divertido num grupo mínimo ( de três ou quatro no máximo, por razões de segurança ). Mas nada de apostar corrida pra ver quem vai à frente. "O negócio" é criar um grupo pequeno,conhecido, com regras definidas pra fazer isso.
Divertido também é o vôo solo com esse do Richard por um trecho que vc faz semanalmente.

Como disse lá atrás, "o barato" do cross e da trilha de velocidade são distintos mas ambos são um tesão. E vc foi na palavra certa, pra quem quer andar forte em situações adversas: arrojo.

Outra coisa: há vídeos e vídeos. Uns mostram nitidamente que o cara tem uma competência maior que outros, ainda que não haja um cronômetro pra marcar tempo de volta. :wink:
Responder