Plotar moto, da probs no documento?
Plotar moto, da probs no documento?
Ai galera,
Eu estou pensando em plotar a minha CB. Ou seja deixar ela toda preta fosca. Ela é prata e eu tenho medo de qnd for parado numa blitz isso me venha a dar problema.
Como eu nao mudei a pintura da moto ou seja ela continua prata nem tem como eu mudar a cor do documento.
Alguem ai tem moto ou ate mesmo carro plotado? Dao problema com os "homi"?
Eu estou pensando em plotar a minha CB. Ou seja deixar ela toda preta fosca. Ela é prata e eu tenho medo de qnd for parado numa blitz isso me venha a dar problema.
Como eu nao mudei a pintura da moto ou seja ela continua prata nem tem como eu mudar a cor do documento.
- Saurus
- Mito
Re: Plotar moto, da probs no documento?
Mudar a cor do documento é fácil. É só jogar a tinta da cor desejada nele. Agora, para mudar o nome da cor da moto que está registrada no CRV, acho que você deve ter que solicitar a alteração junto ao DETRAN do seu Estado (claro que rola uma taxa na parada).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Gustavo Erivan
- Motociclista
- Contato:
RMD,
taí uma boa questão...
Quão fácil é tirar a plotagem?
Por exemplo, se vc colocar um suporte para mala tanque, que esconda todo o tanque, como se tivesse trocado de cor, ninguém vai reclamar, pois é um acessório e pode ser retirado a qualquer tempo. Assim, não faz sentido que alguém vá no detran mudar a cor da moto, por causa desta capa de tanque.
Quanto à plotagem, como o objetivo é trocar a aparência do veículo, talvez seja necessário fazer uma vistoria.
Em alguns detrans, vc precisa pedir uma autorização antes de fazer a modificação...
Sugiro procurar o Detran para esclarecimentos.
[]'s
taí uma boa questão...
Quão fácil é tirar a plotagem?
Por exemplo, se vc colocar um suporte para mala tanque, que esconda todo o tanque, como se tivesse trocado de cor, ninguém vai reclamar, pois é um acessório e pode ser retirado a qualquer tempo. Assim, não faz sentido que alguém vá no detran mudar a cor da moto, por causa desta capa de tanque.
Quanto à plotagem, como o objetivo é trocar a aparência do veículo, talvez seja necessário fazer uma vistoria.
Em alguns detrans, vc precisa pedir uma autorização antes de fazer a modificação...
Sugiro procurar o Detran para esclarecimentos.
[]'s
Não pode cobrir a cor da moto, se é prata e cobrir toda de preto tá alterando...
Pô meu filho, claro que vai dar problema!!! Vc quer andar com uma moto plotada em preto e com o documento dizendo que ela é cinza???RMD escreveu:Ai galera,
Fala sério!!!!
Valeu
Uly

Uly
Saurus: foi isso q eu temia. TAXAS
Gustavo: a parada da mala do tanque eu sei q nao da problema pois tb fica somente o tanque coberto. A o resto da moto (rabeta, paralamas) fica exposto na cor original. Mas o meu caso seria TODA a moto.
Cae: isso q eu imaginei.
Pelo q sei. A pessoa pode plotar ou ate mesmo pintar o veiculo de outra cor. Mas nao mais q 40%. Acima disso ja tem q mudar o doc. Mas eu pensei q por se tratar de um adesivo nao teria problemas. Qnd a gente ve aqueles carros todo adesivado seja propagando ou outra coisa eu sempre pensava se o cara precisou trocar doc. Mas nunca achei q seria necessario. De qualquer for eu vou conssultar o detran. Mas COM CERTEZA vao falar q sim mesmo q nao precisa so pra ter q pagar uma maldita taxa.
Gustavo: a parada da mala do tanque eu sei q nao da problema pois tb fica somente o tanque coberto. A o resto da moto (rabeta, paralamas) fica exposto na cor original. Mas o meu caso seria TODA a moto.
Cae: isso q eu imaginei.
Pelo q sei. A pessoa pode plotar ou ate mesmo pintar o veiculo de outra cor. Mas nao mais q 40%. Acima disso ja tem q mudar o doc. Mas eu pensei q por se tratar de um adesivo nao teria problemas. Qnd a gente ve aqueles carros todo adesivado seja propagando ou outra coisa eu sempre pensava se o cara precisou trocar doc. Mas nunca achei q seria necessario. De qualquer for eu vou conssultar o detran. Mas COM CERTEZA vao falar q sim mesmo q nao precisa so pra ter q pagar uma maldita taxa.
- Lucas_BH
- Motoqueiro
Uly escreveu:Pô meu filho, claro que vai dar problema!!! Vc quer andar com uma moto plotada em preto e com o documento dizendo que ela é cinza???RMD escreveu:Ai galera,
Fala sério!!!!

- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Se PINTAR precisa apresentar a NF da pintura e trocar a cor no documento.
Para estas adesivagens coloridas (tipo aqueles carros de empresa todos coloridos) aparece como cor fantasia.
Adesivar a moto como se fosse uma pintura, não sei como pode ser considerado. Imagine vc com uma moto que no doc é prata mas de fato é preta. E o grande problema do adesivo é que vc pode retira-lo em minutos. Então em teoria vc poderia cometer uma infração (crime ou sei lá o que) com uma moto preta, virar a esquina e estar com uma moto prata !
Não sei não se vão autorizar trocar a cor no doc só com adesivagem.
Para estas adesivagens coloridas (tipo aqueles carros de empresa todos coloridos) aparece como cor fantasia.
Adesivar a moto como se fosse uma pintura, não sei como pode ser considerado. Imagine vc com uma moto que no doc é prata mas de fato é preta. E o grande problema do adesivo é que vc pode retira-lo em minutos. Então em teoria vc poderia cometer uma infração (crime ou sei lá o que) com uma moto preta, virar a esquina e estar com uma moto prata !
Belo - SP

RMD é tudo lenda, é só voce requerer no DETRAN local a mudança de cor e pagar uma taxa enorme de R$ 18,00 mais ou menos, na Bahia é este valor. Agora, faça-o logo pois se lhe pararem ela fica apreendida até ser regularizada e aí já viu, taxa diária do pátio, sem falar no perigo de levarem alguma peça da moto...
Cara deixa a moto quieta, põe ela na estrada que tu vai ganhar muito mais.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
belo escreveu:Se PINTAR precisa apresentar a NF da pintura e trocar a cor no documento.
Tenho um conhecido q faz essas adesivagens de carro e talz... ele me mostrou as fotos de uma Fazer 250 q ele adesivou todinha preta fosco, ficou bem legal o trampo do cara... so q a moto ja era preta.
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair.

- edu.fernandes
- Roda Presa
Fala!!! cumpadi. Conta um segredo prá mim. Cê foi abduzido, não foi?

Foi abduzido sim e os caras implantaram um "chips" da criatividade. Cara, post seu vai pro Guiness!!! Sou teu fã!!!
[]s.!
PS.: Larga a mão de gastar dinheiro nela. Junta prá depois trocar.

Foi abduzido sim e os caras implantaram um "chips" da criatividade. Cara, post seu vai pro Guiness!!! Sou teu fã!!!
[]s.!
PS.: Larga a mão de gastar dinheiro nela. Junta prá depois trocar.

Na boa eu respeito a opiniao de todos. E se eu coloquei aqui aminha pergunta eu REALMENTE quero ouvir de vc´s. Mas eu acho muito legal um moto preto fosco e se nao for dar muita dor de cabeça vou fazer sim.
decoh6: cara se for so isso ja ta feito entao!!! Mas se tiver q mexer com vistoria, etc... to fora.
decoh6: cara se for so isso ja ta feito entao!!! Mas se tiver q mexer com vistoria, etc... to fora.
Tornado 300
- Lucas_BH
- Motoqueiro
RMD escreveu:Na boa eu respeito a opiniao de todos. E se eu coloquei aqui aminha pergunta eu REALMENTE quero ouvir de vc´s. Mas eu acho muito legal um moto preto fosco e se nao for dar muita dor de cabeça vou fazer sim.
só ligar pro Detran que eles te falam o que tem que fazer...
VEÍCULOS
Informação sobre Serviço
Mudança de Características do Veículo
Veículos que sofrem mudanças em suas características originais, como troca de motor e alterações na carroceria, ou, ainda, quando há a inclusão de outra opção de combustível, devem ter essas alterações inseridas no Certificado de Registro do Veículo (CRV) e no Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV).
Taxa: Alteração de Dados - R$43,49
Passos:O primeiro passo para realizar uma alteração nas características do veículo é obter uma autorização prévia do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG), que deverá ser solicitada em uma das unidades de atendimento listadas abaixo. A autorização, exceto no caso de mudança de cor, pois essa não se inclui e nem interfere nos itens de segurança do veículo, é automaticamente enviada às empresas credenciadas pelo Inmetro para a realização de inspeção veicular. O proprietário poderá, então, efetuar as mudanças aprovadas pelo Detran. Com o veículo alterado, o proprietário deverá procurar uma das firmas credenciadas pelo Inmetro, à sua escolha, para a realização de uma inspeção veicular. Após a certificação do Inmetro, o proprietário deverá retornar à unidade de atendimento, para que o veículo passe pelo processo de vistoria. Com o laudo da vistoria e a documentação listada abaixo, o proprietário deverá se dirigir ao balcão de atendimento da unidade para providenciar a alteração dos dados no CRV e CRLV do veículo, que será feita na hora.
Documentos:Certificado de Registro de Veículo (CRV); Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV); Certificado de inspeção veicular do Inmetro; Ficha de Cadastro devidamente preenchida e assinada pelo proprietário do veículo. (disponível no sítio do Detran/MG ou à venda em papelarias); Nota Fiscal das peças utilizadas na alteração do veículo; Documento de Arrecadação Estadual (DAE) devidamente quitado (disponível no sítio do Detran/MG, Bancos credenciados ou nas unidades de trânsito). Pessoa física: Original e cópia da carteira de identidade; Original e cópia do CPF; Procuração autenticada em cartório e com firma reconhecida caso o serviço seja solicitado por um representante legal. Pessoa jurídica: Original e cópia do cartão do CNPJ; Procuração autenticada em cartório e com firma reconhecida caso o serviço seja solicitado por um representante legal.
http://www.detrannet.mg.gov.br/detran/I ... Servico=26

-
DiegoF
- Roda Presa
- Contato:
Minha GS 95 era roxa. Agora é azul (desde Janeiro).
Por R$ 40,00 com um cara em Sampa - fera - mudei tudo o que foi necessário (inclusive documento).
Por R$ 40,00 com um cara em Sampa - fera - mudei tudo o que foi necessário (inclusive documento).
DiegoF
ex isaac, isaackovic
ex isaac, isaackovic
- Tutu
- Roda Presa
Já plotei uma moto da farmácia da Unimed que originalmente era preta; deixei ela toda verde e coloquei baú; vamos à burocracia:
Para plotar a moto: alteração no documento; cor da moto FANTASIA (eles dão esta denominação para qualquer cor ou desenho que cubra a cor predominante do veículo, independente da cor do adesivo). Sim há uma taxa que tem de ser paga e também deve ser feita uma vistoria no detran.
Para colocar baú: Solicitação mediante despachante e pagamento de mais uma taxa; vistoria em local credenciado no INMETRO (Ribeirão Preto) e mais uma alteração no documento da moto para tipo de veículo: CARGA, nesta modalidade, mesmo sem baú é vedada a permissão para transporte de passageiro. Não sei porque, pois a única alteração feita na moto é a base para o baú de carga (não bauleto) e o baú, que são homologados, porém, sem nenhum selo ou lacre.
Após tudo isso, é gerado um novo documento com as respectivas alterações.
Para plotar a moto: alteração no documento; cor da moto FANTASIA (eles dão esta denominação para qualquer cor ou desenho que cubra a cor predominante do veículo, independente da cor do adesivo). Sim há uma taxa que tem de ser paga e também deve ser feita uma vistoria no detran.
Para colocar baú: Solicitação mediante despachante e pagamento de mais uma taxa; vistoria em local credenciado no INMETRO (Ribeirão Preto) e mais uma alteração no documento da moto para tipo de veículo: CARGA, nesta modalidade, mesmo sem baú é vedada a permissão para transporte de passageiro. Não sei porque, pois a única alteração feita na moto é a base para o baú de carga (não bauleto) e o baú, que são homologados, porém, sem nenhum selo ou lacre.
Após tudo isso, é gerado um novo documento com as respectivas alterações.

Eu prefiro procurar um despachante pra resolver isso tudo pra mim. Nao tenho saco q ficar indo nos lugares e fazer essas vistorias.
de qualquer forma se eu fizer posto umas fotos antes e depois.
de qualquer forma se eu fizer posto umas fotos antes e depois.
Tornado 300
E se eu pinto as tampas laterais e rabeta, mas o tanque e para-lamas dianteiro ficam da cor original? O que vale?
orgulho de ser CGzeiro!
se ela é preta, vc nao terá problemas em plotar...
mesmo q precisasse, é muuuito simples mudar o doc qto a cor... eu mudei meu carro de branco p/ amarelo e foi bem simples... só precisa de uma nota fiscal das tintas e uma declaracao do pintos, q pode ser sua mesmo dizendo q pintou sua moto.
abcs
mesmo q precisasse, é muuuito simples mudar o doc qto a cor... eu mudei meu carro de branco p/ amarelo e foi bem simples... só precisa de uma nota fiscal das tintas e uma declaracao do pintos, q pode ser sua mesmo dizendo q pintou sua moto.
abcs