Nova Super mandando ver no off
Re: Nova Super mandando ver no off
Aqui poderia não ser reconhecido porque o currículo daí é diferente do de cá, por reserva de mercado, por n motivos, vai saber. Na suécia eles devem precisar de mão-de-obra, então, de repente, reconhecem qualquer coisa!Optimus Leo escreveu:Sim, e so fazer a revalidad no colegio de engenheiros ou uma coisa assim. Minha faculdade e reconhecida em Suecia, nao sei porque nao seria reconhecida no Brasil
Mas, foi uma pergunta feita apenas por curiosidade mesmo, pra saber se vc já tinha visto isto.
É o que se chamaria de final feliz!Optimus Leo escreveu:So que eu nao quero ir para Brasilia. Sinto que terminaria me dando um tiro na cabeca.
Foi mal... humor negro!
- Optimus Leo
- Mito
Eu comparei os pensums de diversas faculdades brasileiras com a minha. E muito parecido.Gelous escreveu: Aqui poderia não ser reconhecido porque o currículo daí é diferente do de cá, por reserva de mercado, por n motivos, vai saber. Na suécia eles devem precisar de mão-de-obra, então, de repente, reconhecem qualquer coisa!![]()
Mas, foi uma pergunta feita apenas por curiosidade mesmo, pra saber se vc já tinha visto isto.
Engenheiro e engenheiro em qualquer lugar do mundo. 2+2 = 4 aqui e na China.
Brasilia e super plana. Eu nao gosto de cidades planas. E no meio do mundo, sem mar perto, nem montanhas altas.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Saurus
- Mito
Leo, muitas empresas no setor de petróleo e gás natural, além de empresas em cidades que não são capitais, estão precisando de mão-de-obra especializada, principalmente na área de engenharia.
A homologação de seu diploma deve ser requerida junto ao MEC (Ministério da Educação e Cultura). Se homologado, você terá que fazer seu registro junto a um dos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA). Uma vez registrado junto a um CREA, você poderá exercer a função de engenheiro.
Boa sorte.
A homologação de seu diploma deve ser requerida junto ao MEC (Ministério da Educação e Cultura). Se homologado, você terá que fazer seu registro junto a um dos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA). Uma vez registrado junto a um CREA, você poderá exercer a função de engenheiro.
Boa sorte.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Optimus Leo
- Mito
E isso ai Saurus, tenho que ir pesquisando os pasos que eu tenho que tomar. Primeiro vou ter que mandar traduzir ao portugues o titulo e um montao de documentos, isso e aqui.
Eu realmente gostaria de ir num lugar sem bandidagem, com muitas montanhas. Mais a vida nao sempre e como um quer. Eu ate que topo ir num fim de mundo se for para trabalhar um tempo. Tudo isso e melhor do que trabalhar num molinho de farinha no meio de duas das favelas mais perigosas de CrackAss.
Obrigado
Eu realmente gostaria de ir num lugar sem bandidagem, com muitas montanhas. Mais a vida nao sempre e como um quer. Eu ate que topo ir num fim de mundo se for para trabalhar um tempo. Tudo isso e melhor do que trabalhar num molinho de farinha no meio de duas das favelas mais perigosas de CrackAss.
Obrigado
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Saurus
- Mito
Leo, quando me refiro a cidades que não são capitais, não estou falando de "cidadezinhas" miudinhas não. Tem cidades de médio porte com a economia em franca expansão, com indústrias grandes instaladas nelas que precisam de M.O. qualificada. Nossa economia está crescendo em ritmo acelerado, mas a renda não sobe por falta de M.O. qualificada (com nível superior bem formado, que saiba se comunicar em inglês, etc, em fim M.O. de bom nível). Quem é qualificado aqui não está passando uma semana na fila do seguro-desemprego e, de lambuja, ainda vai para um emprego ganhando mais que o anterior.Optimus Leo escreveu:E isso ai Saurus, tenho que ir pesquisando os pasos que eu tenho que tomar. Primeiro vou ter que mandar traduzir ao portugues o titulo e um montao de documentos, isso e aqui.
Obrigado
Tá faltando engenheiros (de várias especialidades), economistas, administradores, tecnólogos de TI (ou IT), etc, etc, etc. Mas para quem não tem qualificação, só tá sobrando vaga em tele-marketing, padaria, restaurante, salão de beleza, serviços gerais e outras funções que remuneram muito menos, pois não exigem tanta qualificação, são mais "braçais" mesmo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.