DicasdePilotagem-video: usando sombra dos veículos

Grupo de discussão geral sobre motos.
emilio_s
Novato

DicasdePilotagem-video: usando sombra dos veículos

Mensagem por emilio_s »

Olá colegas,

Segue mais um vídeo do DicasdePilotagem.
Desta vez mostrando como usar as sombras dos veículos para facilitar as ultrapassagens.

http://www.youtube.com/watch?v=j8FhbMJLvJs

No canal Youtube do DicasdePilotagem constam novos vídeos com entrevistas nas emissoras RPC-Globo-PR, CNT-PR e TVSinal-PR
http://www.youtube.com/dicasdepilotagem

Boa semana
Emilio
MarceloW
Motociclista

Re: DicasdePilotagem-video: usando sombra dos veículos

Mensagem por MarceloW »

Já começou errado andando de viseira levantada e sem jaqueta de proteção ainda mais em estrada.
Se é para ser vídeo educativo (e é o que parece) tem que dar o exemplo.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
emilio_s
Novato

Mensagem por emilio_s »

Olá sr Firehawkbr,

Obrigado pelo feedback. Você está correto.
Abraços

Emilio
VictorHugo
Roda Presa

Mensagem por VictorHugo »

firehawkbr escreveu:Já começou errado andando de viseira levantada e sem jaqueta de proteção ainda mais em estrada.
Se é para ser vídeo educativo (e é o que parece) tem que dar o exemplo.

uahuahh, este é o M@D !!!!

Imagem
"Nenhum homem deveria envelhecer sem conhecer a beleza e a força que seu corpo é capaz de ter"
Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

Bacana! ;-)
Muita gente não conhece alguns macetes simples que podem facilitar a tocada de moto.

Uma coisa que me chamou a atenção, foi o fato de, aos 15 segundos no vídeo, o piloto não ter parado
na esquina (além da sinalização horizontal, dá pra ver o verso da placa hexagonal PARE).
Pode parecer preciosismo da minha parte, mas já que o intuito é educar, é bom não dar chance ...

Continue o belo trabalho!

[ ]s
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
emilio_s
Novato

Mensagem por emilio_s »

Olá Eudy,

Obrigado pelo feedback.
Vou ser mais cuidados nos próximos vídeos (e no trânsito também)!
Abraços

Emilio
Danilodsp
Roda Presa

Mensagem por Danilodsp »

Bacana o vídeo.
O ideal seria que os veículos de grande porte sempre mantivessem um bom espaço entre eles, o que muitas vezes não ocorre.
Edilson
Motoqueiro

Mensagem por Edilson »

Parabéns pelos vídeos, são educativos e podem salvar vidas!!

Abraços!
Imagem
Lesminha 25i
nina

Mensagem por nina »

tem alguma coisa escrita ou só vídeo?

pra mim é mó difícil acessar o iúitubíu.
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

A dica para ultrapassar carros achei um cadin óbvia, mas para pedestres foi uma boa!

No mais, se o vídeo é educativo, realmente procede a reclamação do outro aí. Faz o vídeo, mas dando 100% de exemplo (embora eu duvide que todo mundo ande de viseira fechada 100% do tempo, ainda mais quando tá calor). Faça equipado.

Abrax!

.
louzada
Motoqueiro

Mensagem por louzada »

Parabéns pela iniciativa emilio mas percebo ali há falta de 2 equipamentos importantes.

1 - Trocaria a luva de "meio-dedo" por luva de couro fechada. Deixar a luva de meio-dedo para bicicletas no máximo, eu mesmo ando de luva de bike fechada.

2 - Usar sempre jaqueta, existem jaquetas de cordura perfurada ou couro perfurado também.

Ademais, muito bons os videos.

Parabéns. ;-)
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
louzada
Motoqueiro

Mensagem por louzada »

Zeidan escreveu:A dica para ultrapassar carros achei um cadin óbvia, mas para pedestres foi uma boa!

No mais, se o vídeo é educativo, realmente procede a reclamação do outro aí. Faz o vídeo, mas dando 100% de exemplo (embora eu duvide que todo mundo ande de viseira fechada 100% do tempo, ainda mais quando tá calor). Faça equipado.

Abrax!

.
Zeidan, em movimento é "obrigatório" viseira fechada, só se deve abrir em paradas no semáforo (pior é que detran pode nos multar por abrir viseira mesmo parados).

Um exemplo é meu irmão, eu sempre dizia pra ele fechar a viseira e ele nunca fechava até levar um mosquito dentro do olho, infeccionou, ou seja, em movimento viseira fechada sempre.
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

louzada escreveu:
Zeidan escreveu:A dica para ultrapassar carros achei um cadin óbvia, mas para pedestres foi uma boa!

Abrax!

.
Zeidan, em movimento é "obrigatório" viseira fechada, só se deve abrir em paradas no semáforo (pior é que detran pode nos multar por abrir viseira mesmo parados).

Um exemplo é meu irmão, eu sempre dizia pra ele fechar a viseira e ele nunca fechava até levar um mosquito dentro do olho, infeccionou, ou seja, em movimento viseira fechada sempre.

Se você não me avisa.... :roll:

Vira e mexe ando de viseira aberta, principalmente em baixa velocidade e no calor, pois abafa demais, credo. Viseirinha aberta refresca que é uma beleza, ehehehe... chegando nos 40km/h eu fecho... mas que faço, faço. :-D

.

.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Danilodsp escreveu:Bacana o vídeo.
O ideal seria que os veículos de grande porte sempre mantivessem um bom espaço entre eles, o que muitas vezes não ocorre.
ou no caso daqui do inferno na terra, NUNCA ocorre. todo caminhoneiro (=corno filho da puta) secretamente queria ser maquinista de trem, por isso eles fazem um trenzão rodoviário... :roll:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

eu ando direto com a viseira aberta, mas sempre de óculos né, assim pedrada é na cara e não no olho kkkk
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Danilodsp
Roda Presa

Mensagem por Danilodsp »

Zeidan escreveu:
louzada escreveu:

Abrax!

.

Se você não me avisa.... :roll:

Vira e mexe ando de viseira aberta, principalmente em baixa velocidade e no calor, pois abafa demais, credo. Viseirinha aberta refresca que é uma beleza, ehehehe... chegando nos 40km/h eu fecho... mas que faço, faço. :-D

.

.
O pior é que eu tenho mania de ficar levantando a viseira, quando devagar ou parado, em sinal por exemplo.
O engraçado é que em viagens, quando passava por uma cidade pequena devagar ai eu levantava a viseira, quando voltasse a andar rápido ai fechava de volta. O problema é que eu fazia isso também nos postos de polícia Rodoviária Federal. :o Aí um amigo me deu o toque, agora só fechada. :roll:
b1rdie
Motoqueiro

Mensagem por b1rdie »

Viseira aberta, só se estiver de óculos, marimbondo nos olhos dos outros é colírio :pdl:

Eu tenho cicratiz na mão de ter atropelado um enchame estando sem luva, se estivesse sem viseira estaria usando um teclado em braile hoje.
"Que me perdoem os freios, mas acelerar é fundamental".
Nvícios Imoraes.
adulterado por limites de caráter
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

Bão, ao menos sempre tô de óculos, já que uso grau ...

.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

já explodiu mais de um bicho qualquer no óculos, eh tenso... agora quando passa de 80 eu sempre fecho a viseira... rs
-
Lucas BiM
Roda Presa

Mensagem por Lucas BiM »

Viseira fechada 100% do tempo, acostumei.
YES 06 > NFazer 10/11 > YES 11 > Tenere 250 > Tracer 9 GT+ 🇮🇹
Responder