Nova Super mandando ver no off

Grupo de discussão geral sobre motos.
SPYder
Mito

Re: Nova Super mandando ver no off

Mensagem por SPYder »

Até lá fora a Yamaha toma no preço

Ducati.

Mais de 50% a mais de cavalaria.
Mais de 10% a mais de torque.
70 kg a menos (holy fuck)
Suspa ohlins.
Mais bonita.
Por miseros 5% a mais? Ahhhh, tnc Yamaha com sua teneré obesa.
-Sem moto nenhuma
williampk3d
Roda Presa

Mensagem por williampk3d »

isso é tudo culpa do promot3, imagina des de 2000 até 2010, 10 anos de evolução em motos 2t, Uma rd 500 2010 iria vender igual agua, alem de ser mais barata para fabricar pois 2t é simples. Ainda te digo que o que matou a yamaha foi a proibição de fabricar 2t.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

2T barata? Diz isso pros caras do GP. Ja eles nao tinham como tirar mais potencia do 500, e invertiam uma grana braba nele
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Napalm_Death
Roda Presa

Mensagem por Napalm_Death »

SPYder escreveu:Até lá fora a Yamaha toma no preço

Ducati.

Mais de 50% a mais de cavalaria.
Mais de 10% a mais de torque.
70 kg a menos (holy fuck)
Suspa ohlins.
Mais bonita.
Por miseros 5% a mais? Ahhhh, tnc Yamaha com sua teneré obesa.
Manjou muito :lol: :lol: :lol:

A Ducati deve estar tentando dar o troco na BMW, depois do laço em Nardò Rings :lol: :lol: :lol:

Abraços
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Putz, essa estória que é mais off. Motos dessa "catigora" são poucos que pegam um off, off mesmo.

Qdo muito uns "offzinhos" que como o Russo falou, até de Harley vai.

Com a ficha técnica das 3 postadas atrás, sem chance: Multistrada na cabeça.

Aliás, a BMW não tinha aumentado a potência da 1200? Míseros 100 cavalinhos?

E como disseram: off pesado, pega uma moto leve e manda ver. Dificilmente o cara que faz uma viagem longa vai pegar um puta off. Vide aí o Spidi, com o "traminhão" foi de boa em lugares que tinha um chão ruim.

Aliás, é a velha estória que o mamm disse em outro tópico: "quem faz a diferença é a flecha ou o índio? ".... :lol:

Multistrada...essa ainda vou ter na minha garagem...(se o Papai do Céu me ajudar... :-D )
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Marp escreveu:Putz, essa estória que é mais off. Motos dessa "catigora" são poucos que pegam um off, off mesmo.

Com a ficha técnica das 3 postadas atrás, sem chance: Multistrada na cabeça.

Aliás, a BMW não tinha aumentado a potência da 1200? Míseros 100 cavalinhos?

E como disseram: off pesado, pega uma moto leve e manda ver. Dificilmente o cara que faz uma viagem longa vai pegar um puta off. Vide aí o Spidi, com o "traminhão" foi de boa em lugares que tinha um chão ruim.

Aliás, é a velha estória que o mamm disse em outro tópico: "quem faz a diferença é a flecha ou o índio? ".... :lol:

Multistrada...essa ainda vou ter na minha garagem...(se o Papai do Céu me ajudar... :-D )
A BMW não consegue tirar mais potência desse boxer (sem comprometer muito a durabilidade). Aliás, esse é o motivo de ter 1200cc: somente aumentando a capacidade é que a BMW conseguiu aumentar potência no velho motor.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

XTman escreveu:
A BMW não consegue tirar mais potência desse boxer (sem comprometer muito a durabilidade). Aliás, esse é o motivo de ter 1200cc: somente aumentando a capacidade é que a BMW conseguiu aumentar potência no velho motor.
E isso não é exclusividade só desse motor boxer... na realidade, não tem como fazer o milagre de arrancar mais uns cavalinhos parrudos de motores refrigerados a ar, preservando sua durabilidade, sem ter que apelar para o aumento da capacidade cúbica.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Marp escreveu:Putz, essa estória que é mais off. Motos dessa "catigora" são poucos que pegam um off, off mesmo.

Eheheheh... como já disse, em estradinha de terra, mesmo que molhada, as Big Trail tem obrigação de se sairem bem ... desde que o índio ajude, eheheheh...pois tem neguin (e branquin tb) que encara até de R1.

E de Rarlei Jackason dá prá fazer até unas cositas mas, eheheheh:

Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Optimus Leo
Mito

Como eu disse, que chegue uma MTS1200 STOCK e ganhe Pikes Peak na primeira tentativa...quero ver as concorrentes conseguir isso.

Quem achar que Pikes Peak e uma simples "estradinha de terra", deveria de ir la e competir...de Hardley, de BMW titanic, de CG, etc... ;-)

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Vai lá Léo... tire o escorpião do bolso, compre logo a MS1200e bota prá correr, eheheheheh...
Imagem
Optimus Leo
Mito

Ja fui perguntar na Ducati, so de impostos custa mas do que a minha M620 e 748 juntas :-XX
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Marp escreveu:...

...
Isso é relativo. Há que existir qualidade tanto no índio quanto na flexa e no arco. Só "braço" não dá para fazer muito. Veja o caso do Schummaker em sua volta à F1. O cara nem figuração tá fazendo. Aliás, tá fazendo muita.... mherddda com aquele carro de bosta que a Mercedes entregou para ele. Aquele carro só tem um phuttta motor e um bom piloto, pois o chassis é uma mherddda das grandes e só resta ao "Schummie" espalhar aquela mherddda na pista. Só vi um piloto conseguir ganhar corridas e ser campeão tendo o pior carro da "tchurma"; o cara chamava-se Ayrton Senna da Silva. O que mais se aproximava em habilidade desse chamava-se Gilles Villeneuve. Mas o "Schummie" (assim como todos esses pilotos contemporâneoas) não chega nem perto de "engraxar as chuteiras" de Ayrton Senna, Gilles Villeneuve, Nigel Mansell, Nelson Piquet e outros que faziam barbaridades com F1 que eram verdadeiras "carroças" perto do que o "Schummie" tem ao seu dispor.

E não para por aí. Mesmo o melhor mecânico do mundo, se não tiver ao seu dispor ferramentas adequadas, não faz phorraninhuma. Então tem que combinar, no mínimo, um índio bom no manuseio de um arco e flexa com um bom arco e uma boa flexa. Aí dá caldo. Senão... :-(

Tava lendo sobre os badulaques eletrônicos que a BMW colocou na R 1200 GS (ABS, controle de tração, etc) mais as suspensões telelever e paralever combinadas. É um show de tecnologia que, na mão de um bom piloto, pode fazer coisas espetaculares, mas também pode ajudar muito um "braço-duro" como eu, por exemplo. Mesmo assim, acho que a tal F 800 GS ainda é "a medida certa" para quem quer pegar todo tipo de terreno (asfalto, terra, barro, lama, atravessar riachos, etc).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Saurus escreveu:Tava lendo sobre os badulaques eletrônicos que a BMW colocou na R 1200 GS (ABS, controle de tração, etc) mais as suspensões telelever e paralever combinadas. É um show de tecnologia que, na mão de um bom piloto, pode fazer coisas espetaculares, mas também pode ajudar muito um "braço-duro" como eu, por exemplo. Mesmo assim, acho que a tal F 800 GS ainda é "a medida certa" para quem quer pegar todo tipo de terreno (asfalto, terra, barro, lama, atravessar riachos, etc).

Ae Kamerad Saurus... se você tivesse comparecido ao último Churrastiba e visto o "fiasco" que as BT (GS 1200,GS800, etc) fizeram num trechinho de grama molhada e lama, já teria mudado de opinião como eu mudei, eheheheh...
Imagem
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Russo escreveu:
Saurus escreveu:Tava lendo sobre os badulaques eletrônicos que a BMW colocou na R 1200 GS (ABS, controle de tração, etc) mais as suspensões telelever e paralever combinadas. É um show de tecnologia que, na mão de um bom piloto, pode fazer coisas espetaculares, mas também pode ajudar muito um "braço-duro" como eu, por exemplo. Mesmo assim, acho que a tal F 800 GS ainda é "a medida certa" para quem quer pegar todo tipo de terreno (asfalto, terra, barro, lama, atravessar riachos, etc).

Ae Kamerad Saurus... se você tivesse comparecido ao último Churrastiba e visto o "fiasco" que as BT (GS 1200,GS800, etc) fizeram num trechinho de grama molhada e lama, já teria mudado de opinião como eu mudei, eheheheh...
Situação especifica né russo, lama+pneus não necessariamente off (que viram slick nessas condições )+ moto alta+ piloto bração :lol: = queda

As custom por sua baixa estatura e por o piloto ficar com as pernas mais "plantadas" no chão, são muito mais difíceis de tombar.

Agora em capacidade de amortecimento , tração (desde que com pneus adequados) , transposição de obstáculos, uma Big Trail (de verdade) sempre vai ser superior a uma custom no barro.

Bom mais tudo isso sei que tu já sabe, tais so aproveitando pra tirar uma onda com os donos de big trail :lol:
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Russo escreveu:

Poucas histórias no M@D já encheram mais o saco do que esse "nhem nhem nhem eu cheguei na tapera de Harley e as big trail ficaram lá na lama"! PQP!
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo escreveu:

Tio Russo, eu, mesmo sendo talvez o "braço-mais-duro-do-mundo", com minha XT225 passaria naquele lamaçal assobiando e comendo uma maria mole com as pernas cruzadas. Há que se considerar peso, centro de gravidade, altura e pneus nessa história aí.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Saurus escreveu:acho que a tal F 800 GS ainda é "a medida certa" para quem quer pegar todo tipo de terreno (asfalto, terra, barro, lama, atravessar riachos, etc).
Não é só tu que acha isto. Repito um post meu feito há alguns meses:

Quando o CEO da BMW Motorrad mundial decide atravessar o Marrocos (levando um jornalista a tiracolo pra depois ele escrever aquelas reportagens deslumbradas "olha que bonito, um CEO que não tem medo de se sujar e efetivamente usa os produtos que vende!" eheh), qual moto ele escolhe? Obviamente a top das top, uma GS1200ADV com tudo que tem direito (até aquecedor de bunda), certo? Negativo, ele conhece os produtos que vende e sabe que a mamutex não presta pra off: http://www.motorcycle.com/events/riding ... 89688.html
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Filipe escreveu: Situação especifica né russo, lama+pneus não necessariamente off (que viram slick nessas condições )+ moto alta+ piloto bração :lol: = queda
As custom por sua baixa estatura e por o piloto ficar com as pernas mais "plantadas" no chão, são muito mais difíceis de tombar.
Agora em capacidade de amortecimento , tração (desde que com pneus adequados) , transposição de obstáculos, uma Big Trail (de verdade) sempre vai ser superior a uma custom no barro.
Bom mais tudo isso sei que tu já sabe, tais so aproveitando pra tirar uma onda com os donos de big trail :lol:
Pois é... na verdade o que esse povo das BT quer é mesmo é uma moto com suspensão de Landau... o of é só prá constar, eheheh... terreno ruim a maioria esse pessoal passa longe, eheheheh... asBig Trail modernas deveriam ter outrsa classificação, algo como BIG SM seria mais adequada para elas.

Gelous escreveu:
Poucas histórias no M@D já encheram mais o saco do que esse "nhem nhem nhem eu cheguei na tapera de Harley e as big trail ficaram lá na lama"! PQP!
Não vem que não tem, eheheheh... estou desde 2002 neste fórum ouvindo verdadeiras barbaridades do tipo, custom não faz curva, só serveprá andar e tapete lisinho e coisas do gênero... tudo besteira, devidamente comprovada, eheheh... minha vingança sará malígrina...você vai ter que aturar essa história até 2018, no mínimo, :bnn:
...
Saurus escreveu: Tio Russo, eu, mesmo sendo talvez o "braço-mais-duro-do-mundo", com minha XT225 passaria naquele lamaçal assobiando e comendo uma maria mole com as pernas cruzadas. Há que se considerar peso, centro de gravidade, altura e pneus nessa história aí.
Tô falando que se você estivesse lá iria rever alguns conceitos, como eu mesmo revi... pois é, naquele mesmo dia você acredita que teve também Falcon e até mesmo Lander "na chaõum"?
Imagem
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

Russo escreveu:
Saurus escreveu: Tio Russo, eu, mesmo sendo talvez o "braço-mais-duro-do-mundo", com minha XT225 passaria naquele lamaçal assobiando e comendo uma maria mole com as pernas cruzadas. Há que se considerar peso, centro de gravidade, altura e pneus nessa história aí.
Tô falando que se você estivesse lá iria rever alguns conceitos, como eu mesmo revi... pois é, naquele mesmo dia você acredita que teve também Falcon e até mesmo Lander "na chaõum"?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Tem "piloto" que nem conta nessa conversa aê.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

JaZz escreveu:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Tem "piloto" que nem conta nessa conversa aê.

Ae Jazz... não tava falando do teu "brimo", eheheheh... tiveram outros chãos, eheheheh
Imagem
Responder