Norma dos capacetes volta à ativa.
-
GoGoBoy
- Mito
Re: Norma dos capacetes volta à ativa.
voltando de SP a noite com o Uninho véio, teve um dado momento que uns 300 mts a frente eu vi um vulto, e um reflexo um pouco pra cima do vulto... era um fdp dum capial numa moto com a lanterna traseira queimada e eu só reparei no peão por causa do selo reflexivo...
após este dia, não tenho mais dúvidas quanto a ser correto a instalação de tais adesivos...
após este dia, não tenho mais dúvidas quanto a ser correto a instalação de tais adesivos...
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
é galera, vende aonde selo do INMETRO, acabei de comprar um ARAI e não tem selo...
R$55,00 ou R$60,00...lchicralla escreveu:A quanto está rolando o preço do selo do Inmetro??
o preço de um capa ordinário para vc tirar o selo e colar no seu!!!
Com paciencia e um secador de cabelos.......DiBandit escreveu:E como tirar sem rasgar???Marcão Mini-R1 escreveu:R$55,00 ou R$60,00...lchicralla escreveu:A quanto está rolando o preço do selo do Inmetro??
o preço de um capa ordinário para vc tirar o selo e colar no seu!!!![]()
![]()
![]()
![]()
Abs.....
Ari

Ari
DiBandit escreveu:E como tirar sem rasgar???Marcão Mini-R1 escreveu:R$55,00 ou R$60,00...lchicralla escreveu:A quanto está rolando o preço do selo do Inmetro??
o preço de um capa ordinário para vc tirar o selo e colar no seu!!!![]()
![]()
![]()
![]()
Pô, DiBandit!! aí cê já tá querendo demais, né?!?!?!
mas, acredito que com uma lâmina de bisturi Nº 15, muita calma e paciência dê para tirar o selo sem estragá-lo.
Pessoal, a resolução 203 e a 270 não falam nada sobre a validade do capacete, portanto isso não pode ser exigido pelos orgãos fiscalizadores.
Os refletivos voltam a ser obrigatorios a partir de 01/06/2008, apenas nas laterais e parte traseira. A resolução 270 não diz nada sobre o refletivo na parte dianteira, portanto não pode ser exigido.
O bendito selo volta a ser obrigatorio, mas apenas para capacetes fabricados a partir de 01/08/2007. Eu entendo o seguinte, se o capacete não tem data de fabricação, significa que o mesmo foi fabricado antes dessa de 08/2007, pois a partir dessa data é que os fabricantes foram obrigados a colocar a data de fabricação.
Os refletivos voltam a ser obrigatorios a partir de 01/06/2008, apenas nas laterais e parte traseira. A resolução 270 não diz nada sobre o refletivo na parte dianteira, portanto não pode ser exigido.
O bendito selo volta a ser obrigatorio, mas apenas para capacetes fabricados a partir de 01/08/2007. Eu entendo o seguinte, se o capacete não tem data de fabricação, significa que o mesmo foi fabricado antes dessa de 08/2007, pois a partir dessa data é que os fabricantes foram obrigados a colocar a data de fabricação.
Abs.....
Ari

Ari
que merda heim... isso ferra com os capacetes e seus grafismos...
eu tenho um Nolan X-Lite Replica (fechado) apenas com os adesivos refletivos, sem selo do Inmetro, inclusive ja troquei o forro... ou seja, nada de etiquetas internas, como faco?
Na estrada eu uso um Shoei X-11 Vermeulen (com selo do inmetro e adesivos refletivos) para nao tomar multa ne, mas eh foda, fica horrivel... fora q estraga toda a pintura do capacete...

valeu
eu tenho um Nolan X-Lite Replica (fechado) apenas com os adesivos refletivos, sem selo do Inmetro, inclusive ja troquei o forro... ou seja, nada de etiquetas internas, como faco?
Na estrada eu uso um Shoei X-11 Vermeulen (com selo do inmetro e adesivos refletivos) para nao tomar multa ne, mas eh foda, fica horrivel... fora q estraga toda a pintura do capacete...

valeu
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair.

-
n3cr0n
no meu simpson nao tem
data de fabricaçao
selo do inmetro
refletivos
e nunca vai ter
data de fabricaçao
selo do inmetro
refletivos
e nunca vai ter
mas aqui em sampa eh complicado... os caras pegam no pe com isso... se for um comando entao, ferrou!!!n3cr0n escreveu:no meu simpson nao tem
data de fabricaçao
selo do inmetro
refletivos
e nunca vai ter
nesse periodo q a lei ficou suspenca, fui parado em um comando e, o capacete q eu estava usando no dia nao tinha nada tb e, o cara falou bem assim... "a lei vai voltar em breve heim, fica esperto e coloca isso em ordem...."
Outro "causo"... meu tio estava mes passado em Campos do Jordao e foi multado por estar andando de viseira aberta, bem no centrinho, em Alto Capivari. Fica ai a dica !!!

- Marcelo - MS
- Novato
To pra comprar um KBC VR2 Stealth ! 
O bixinho vai ficar uma belezura com os adesivos refletivos
Terei que coloca-los né, lei é lei e eu não quero tomar multa 8)

O bixinho vai ficar uma belezura com os adesivos refletivos
Terei que coloca-los né, lei é lei e eu não quero tomar multa 8)
Dourados - MS
Lander 250 X
Lander 250 X
Alguem sabe me dizer se os adesivos refletivos tem padrao de tamanho de forma???
Pode-se fazer um adesivo refletivo no formado q eu desejar, como por exemplo uma escrita, um logo ou alguma coisa assim?
Pode-se fazer um adesivo refletivo no formado q eu desejar, como por exemplo uma escrita, um logo ou alguma coisa assim?

- lchicralla
- Dinossauro
Ari, se fosse simples assim, eu simplesmente cortava a etiqueta do meu capa e não precisava colar P... de adesivo nenhum. Os "omi" vão querer selo e adesivo refletivo em tudo. Espere e verás.Ari escreveu:(...)
Eu entendo o seguinte, se o capacete não tem data de fabricação, significa que o mesmo foi fabricado antes dessa de 08/2007, pois a partir dessa data é que os fabricantes foram obrigados a colocar a data de fabricação.
Camarada, ao que me consta, o adesivo deve ter 18cm2. Só não sei como os 'puliça' vão medir isso.10zin escreveu: Alguem sabe me dizer se os adesivos refletivos tem padrao de tamanho de forma???
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Legal... bom saber.
Valeu lchicralla
Valeu lchicralla

O meu HJC AC 12 tem data de fabricaçaçãoi de 2006 dentro do capacete é importado, apesar de ter comprado em 2007, então acho que to safo dessa, qualquer coisa so mostro a data de fabricação....

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Não há um formato definido, porém existe algumas regras.10zin escreveu:Alguem sabe me dizer se os adesivos refletivos tem padrao de tamanho de forma???
Da resolução 203. ..."O elemento retrorrefletivo deve ter uma superfície de pelo menos 18 cm² (dezoito centímetros quadrados) e assegurar a sinalização em cada lado do capacete: frente, atrás, direita e esquerda. Em cada superfície de 18 cm², deve ser possível traçar um círculo de 4,0 cm de diâmetro ou um retângulo de superfície de, no mínimo, 12,5 cm² com uma largura mínima de 2,0 cm....."
O engraçada é que a resolução 270 não fala nada no adesivo da frente.......
Abs.....
Ari

Ari
Ohhh...Ari escreveu:Não há um formato definido, porém existe algumas regras.10zin escreveu:Alguem sabe me dizer se os adesivos refletivos tem padrao de tamanho de forma???
Da resolução 203. ..."O elemento retrorrefletivo deve ter uma superfície de pelo menos 18 cm² (dezoito centímetros quadrados) e assegurar a sinalização em cada lado do capacete: frente, atrás, direita e esquerda. Em cada superfície de 18 cm², deve ser possível traçar um círculo de 4,0 cm de diâmetro ou um retângulo de superfície de, no mínimo, 12,5 cm² com uma largura mínima de 2,0 cm....."
O engraçada é que a resolução 270 não fala nada no adesivo da frente.......
Valeu Ari.
Eu perguntei isso, pq meu amigo trabalha no MKT do grupo izzo e, logo q lancou essa lei, lembro de ele ter comentado de q eles queriam fazer um adesivo escrito " IMOX " e q o mesmo fosse refletivo... achei a ideia bem bacana... mas pelo visto nao rola :(

não, não é correto.GoGoBoy escreveu:voltando de SP a noite com o Uninho véio, teve um dado momento que uns 300 mts a frente eu vi um vulto, e um reflexo um pouco pra cima do vulto... era um fdp dum capial numa moto com a lanterna traseira queimada e eu só reparei no peão por causa do selo reflexivo...
o correto é ter fiscalização de verdade, polícia e não 'pardal', e ao se catar um mulambo desses tem que apreender a carroça, carroção ou motopangaré e mandar direto pro compactador de ferro velho. se fizessem isso aqui em são paulo, melhoraria 100%.
[]x
- Lucas_BH
- Motoqueiro
Art. 2º Para fiscalização do cumprimento desta Resolução, as autoridades de trânsito ou seus
agentes devem observar a aposição, nas partes traseiras e laterais do capacete de dispositivo refletivo
de segurança e do selo de identificação de certificação regulamentado pelo INMETRO, ou a
existência de etiqueta interna, comprovando a certificação do produto nos termos do § 2º do artigo
1º e do Anexo desta Resolução.
(...)
O elemento retrorrefletivo deve ter uma superfície de pelo menos 18 cm² (dezoito
centímetros quadrados) e assegurar a sinalização em cada lado do capacete: frente, atrás,
direita e esquerda. Em cada superfície de 18 cm², deve ser possível traçar um círculo de 4,0
cm de diâmetro ou um retângulo de superfície de, no mínimo, 12,5 cm² com uma largura
mínima de 2,0 cm.
http://www.denatran.gov.br/download/Res ... 203_06.pdf
agentes devem observar a aposição, nas partes traseiras e laterais do capacete de dispositivo refletivo
de segurança e do selo de identificação de certificação regulamentado pelo INMETRO, ou a
existência de etiqueta interna, comprovando a certificação do produto nos termos do § 2º do artigo
1º e do Anexo desta Resolução.
(...)
O elemento retrorrefletivo deve ter uma superfície de pelo menos 18 cm² (dezoito
centímetros quadrados) e assegurar a sinalização em cada lado do capacete: frente, atrás,
direita e esquerda. Em cada superfície de 18 cm², deve ser possível traçar um círculo de 4,0
cm de diâmetro ou um retângulo de superfície de, no mínimo, 12,5 cm² com uma largura
mínima de 2,0 cm.
http://www.denatran.gov.br/download/Res ... 203_06.pdf

-
GoGoBoy
- Mito
concordo contigo, mas enquanto não tem tudo isso que vc citou eu prefiro que usem o selo reflexivo e com isso evite de eu com meu olho claro que é uma merda pra dirigir de noite que ofusca tudo facilmente, a matar um fdp desses e cagar minha vida mais do que é kkkkkkkkkkb0fh escreveu:não, não é correto.GoGoBoy escreveu:voltando de SP a noite com o Uninho véio, teve um dado momento que uns 300 mts a frente eu vi um vulto, e um reflexo um pouco pra cima do vulto... era um fdp dum capial numa moto com a lanterna traseira queimada e eu só reparei no peão por causa do selo reflexivo...
o correto é ter fiscalização de verdade, polícia e não 'pardal', e ao se catar um mulambo desses tem que apreender a carroça, carroção ou motopangaré e mandar direto pro compactador de ferro velho. se fizessem isso aqui em são paulo, melhoraria 100%.
[]x
- Quem é ele?