Os 7 pecados capitais (Tite)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Smoker
Mito

Re: Os 7 pecados capitais (Tite)

Mensagem por Smoker »

XTman escreveu:6 - Depende da moto. Na XT600 o freio motor é absurdo, e o freio normal é meio borrachudo. O problema é travar a roda traseira, aí ferra. Mas eu aperto a embreagem e uso somente os freios, numa parada brusca. Nas outras motos, não sei se faria diferença.
Corajoso, você. O freio motor da XTE já me salvou umas duas vezes de me arrebentar, uma com a muié na garupa. Confiar só nos freios da XT numa emergência acho meio sinixxtro.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

cstehling escreveu:
Robson escreveu:Tite e suas merdas escritas.... não sei como o levam a sério ainda....
x2
X 3.

Um babaca.
Imagem
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Robson escreveu:
foxdanger escreveu:Bom, sobre o freio motor e a Descarbonização ele está certíssimo...

Aff...... experimenta acelerar uma RD350 e uma CB500 lado a lado, até 150 km/h.

Aí os 2 pilotos soltam a mão do acelerador, e vc verá qual moto desacelerará mais rápido.....

Aí vem vc e o Tite dizerem que não existe "freio-motor" ???

hehe

XTman, sorry, mas vc está incorreto quando vc aperta a embreagem em uma frenagem de emergência.... a chance de se travar a roda traseira aumenta pra baraio...

Abraço
Eu sei, mas há 30 anos fazendo isso, tá tarde pra consertar...
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

O casco do capacete, num caso de acidente, foi projetado pra atuar de duas maneiras: Receber e distribuir a energia o mais uniformemente possível na camada de isopor. O presidente da Arai USA tava explicando isso outro dia, num vídeo. Ele aproveitou pra explicar que capacete que cai no chão não perde sua capacidade de proteção, porque cai vazio. Quando bate preso à cabeça, aí sim, pelo peso do conjunto corpo/cabeça + velocidade, a energia dissipada é enorme.
Paga
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Paga »

Eu faço rodízio de pneus na CB500 e recomendo.
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

Paga escreveu:Eu faço rodízio de pneus na CB500 e recomendo.
:lol: :lol:
Imagem
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Não achei nada de besteira. tem gente que faz mesmo essas atrocidades, como rodízio de pneus e descarbonização, além de trocar o óleo a cada 1.000, sem necessidade alguma.

As outras coisas também acontecem.

Só não concordei com a troca de pneus ao mesmo tempo, mesmo com o dianteiro em bom estado (o "TWI" é enfeite da banda de rodagem?). Sei que é em nome da segurança, quanto mais , melhor, mas não ando nadando em dinheiro para me dar esse luxo.

Se o dianteiro ainda está visivelmente em bom estado e com sulcos profundos, longe do TWI, troco só o de trás.
Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

Janu escreveu:Não achei nada de besteira. tem gente que faz mesmo essas atrocidades ...
Pois é. Fica parecendo que ele é um idiota que escreve para outros idiotas.

[ ]s
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Por que os textos do tite nunca ficam em destaque no Bestcars?
Sempre difíceis de achar lá dentro.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Metal Command
Motociclista

Mensagem por Metal Command »

Quer dizer entao que nao existe freio motor?
Quando eu estou chegando em casa, na saida da estrada que eu pego e' uma descida. Eu saio em torno de 120 km/h e reduzo a marcha uma a uma ate parar no farol em 1a. Nao preciso tocar no freio na maioria das vezes.

E' pessoal, nao ha nada como descobrir que vc tem super poderes!! :lol:
asneto_3
Roda Presa

Mensagem por asneto_3 »

li a reportagem e la diz que não existe freio motor, e ainda comprara com os caminhoes, porra, la é outro tipo de freio motor, por redução tmb, vai dizer que vc reduz marcha e não está reduzindo relação??
eu achei muito infeliz ele dizer isso, e ainda destacar que freio é freio, e pronto, concordo que em emergencia somento o freio faz vc dosar mais melhorando a eficiencia, mas dizer que reduzir a moto não frea? a tem dó neh!
e se ele escreve para o povão tinha que saber disso, ou vc acha que esses motomanos tem condição de frear com esses freios horriveis por ai sem reduzir marcha? a tah!
Metal Command
Motociclista

Mensagem por Metal Command »

Motor e' um compressor de ar. Se vc da mistura suficiente para vencer as resistencias todas, a energia que sobra ele passa em forma de rotacao para a roda. Se vc nao der mistura suficiente, ele vai usar a energia da roda para comprimir (assumindo que sempre esteja conectado pela transmissao a roda), entao o que se faz e' transferir energia do movimento para usar de outra forma - efetuar a compressao. Como energia nao se cria, a de movimento tambem diminui com o uso e acaba reduzindo a velocidade do veiculo. Ao reduzir a marcha vc faz com que o motor execute milhares de ciclos de compressao a mais por minuto, entao gasta-se a energia mais rapidamente, conseguentemente freia-se mais rapido.

Dizer que o motor nao funciona como um freio e' um absurdo. Talvez o nosso amigo tenha se expressado mal...
Ammit
Roda Presa

Mensagem por Ammit »

Metal Command escreveu:Motor e' um compressor de ar. Se vc da mistura suficiente para vencer as resistencias todas, a energia que sobra ele passa em forma de rotacao para a roda. Se vc nao der mistura suficiente, ele vai usar a energia da roda para comprimir (assumindo que sempre esteja conectado pela transmissao a roda), entao o que se faz e' transferir energia do movimento para usar de outra forma - efetuar a compressao. Como energia nao se cria, a de movimento tambem diminui com o uso e acaba reduzindo a velocidade do veiculo. Ao reduzir a marcha vc faz com que o motor execute milhares de ciclos de compressao a mais por minuto, entao gasta-se a energia mais rapidamente, conseguentemente freia-se mais rapido.

Dizer que o motor nao funciona como um freio e' um absurdo. Talvez o nosso amigo tenha se expressado mal...
Tite tem merda na cabeça. Não se expressa mal nada, ele caga pela boca.

Um motivo para se usar o freio motor, seria para diminuir a carga sobre os freios. Desce uma serra íngreme com a marcha desengatada para ver o que acontece com o freio.

O pior é que esse animal do Tite escreve um monte de besteiras e muita gente que não tem um mínimo de conhecimento começa a achar que aquilo é verdade e acaba espalhando essas besteiras por ai.
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Metal Command escreveu:Motor e' um compressor de ar. Se vc da mistura suficiente para vencer as resistencias todas, a energia que sobra ele passa em forma de rotacao para a roda. Se vc nao der mistura suficiente, ele vai usar a energia da roda para comprimir (assumindo que sempre esteja conectado pela transmissao a roda), entao o que se faz e' transferir energia do movimento para usar de outra forma - efetuar a compressao. Como energia nao se cria, a de movimento tambem diminui com o uso e acaba reduzindo a velocidade do veiculo. Ao reduzir a marcha vc faz com que o motor execute milhares de ciclos de compressao a mais por minuto, entao gasta-se a energia mais rapidamente, conseguentemente freia-se mais rapido.

Perfeita sua explicação ;-)
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Marco Aurélio
Motociclista

Mensagem por Marco Aurélio »

Depois o Tite que fala besteira... mas aqui sai cada coisa também...
Imagem
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Janu escreveu:Não achei nada de besteira. tem gente que faz mesmo essas atrocidades, como rodízio de pneus ...
:o

Tem certeza disso??? Posso perguntar??? Não quer ajuda dos universitários???

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Smoker escreveu:
Janu escreveu:Não achei nada de besteira. tem gente que faz mesmo essas atrocidades, como rodízio de pneus ...

Queria saber como faz o rodizio de pneus na minha moto?
O pneu traseiro ja esta meio gasto, mas o dianteiro está bom, queria fazer o rodízio, mas não sei como vou fazer pra colocar o pneu 190 na roda dianteira }:)
B-King Of The Urban Jungle
Robson

Mensagem por Robson »

Smoker escreveu:

Pode ser ajuda de um graduado ??? :lol:

Se vc pegar as 125cc, a maioria usa pneus de 18" de diametro nas 2 rodas.

Aí fica fácil montar o pneu traseiro no lugar do dianteiro e vice-versa.

Veja uma YBR, por exemplo:

Imagem

É muito parecido, apesar de serem medidas diferentes....

Eu não duvido que em algum rincão desse país isso não seja prática mesmo, eu vejo muita barbaridade aqui no Pará, mas nunca ouvi falar de rodizio de pneu mesmo em moto pequena.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

SPEED RACER escreveu:
Smoker escreveu:

Queria saber como faz o rodizio de pneus na minha moto?
O pneu traseiro ja esta meio gasto, mas o dianteiro está bom, queria fazer o rodízio, mas não sei como vou fazer pra colocar o pneu 190 na roda dianteira }:)
Pois é, fiquei pensando em como fazer isso na B12. :-D

Pensei, pensei, pensei mais um pouco, começou a feder, mas continuei pensando, e achei uma solução. :lol:

Como as medidas dos pneus são quase iguais (180 na B12 e 190 na SRAD), cortamos as laterais dos pneus traseiros e colamos no dianteiro. Simples assim, aí é só fazer o rodízio que tá tudo certinho. :wsh:

B12S

SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Só assim mesmo, hauishuhasuihuiashaui
B-King Of The Urban Jungle
Responder