Porque temos que morrer de moto

Grupo de discussão geral sobre motos.
Optimus Leo
Mito

Re: Porque temos que morrer de moto

Mensagem por Optimus Leo »

dbsmsx escreveu: Como naum comparar? Tem um monte de gente com QI de medusa, andando de moto, e se achando imortal.

Qto a degradação, a medida da senilidade é determinada por uma conta: medida genética e medida em q se cuida. 2 coisas completamente inteligíveis, estudadas e plenamente resolvíveis. Por isso citei a parte da medusa e estamos tentando entender a alguns tópicos o "se cuidar".

Falar de cérebro, é um campo altamente especulativo. Qualquer iletrado selvagem no meio do mato sabe o q é idade X capacidade, sem precisar conhecer de MRI.

O q eu quis dizer com a medusa, é q se unirmos algo q já tem na natureza, com rotinas próprias q PROVAM inteligência, nenhum de nós teríamos q morrer de moto ou pior, ficando tetraplégicos ou senis, pedindo pra morrer pq alguém limpa tua bunda pra vc.

Entendeu o lance da medusa...QI, etc?

Qto a percepção do tempo... relatividade.
Rotinas que PROVAM inteligencia? O que voce chama de inteligencia? Isso nao e inteligencia, e reflexo, instinto de supervivencia. Algo "pre-programado". A medusa nao e conciente da sua existencia nem de si mesma, nao tem pensamento reflexivo, nao tem maiores capacidades. E tambem, uma medusa nao tem um cerebro nem inteligencia como tal, para voce poder medir (e muito menos querer comparar) IQ com um Homo Sapiens Sapiens.

Na boa cara, parece que voce tem problema com que gosta de acelerar. Ponto.

Voce nunca tem acelerado, nem competido e quer analizar o raciocinio de uma pessoa que faz. Entendi.

NENHUM piloto se acha inmortal...porque se fosse assim, ninguem usaria equipamento de protecao. So que ninguem vai tambem ficar pensando 24/7 sobre a morte. Algums preferem viver e ja. Outros passam a vida inteira pensando em viver ate 100 anos (e bem provavel que nao cheguem perto).
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Optimus Leo escreveu: Rotinas que PROVAM inteligencia? O que voce chama de inteligencia? Isso nao e inteligencia, e reflexo, instinto de supervivencia. Algo "pre-programado". A medusa nao e conciente da sua existencia nem de si mesma, nao tem pensamento reflexivo, nao tem maiores capacidades. E tambem, uma medusa nao tem um cerebro nem inteligencia como tal, para voce poder medir (e muito menos querer comparar) IQ com um Homo Sapiens Sapiens.

Na boa cara, parece que voce tem problema com que gosta de acelerar. Ponto.

Voce nunca tem acelerado, nem competido e quer analizar o raciocinio de uma pessoa que faz. Entendi.

NENHUM piloto se acha inmortal...porque se fosse assim, ninguem usaria equipamento de protecao. So que ninguem vai tambem ficar pensando 24/7 sobre a morte. Algums preferem viver e ja. Outros passam a vida inteira pensando em viver ate 100 anos (e bem provavel que nao cheguem perto).
Segundo a ciência E alguns ramos religiosos, o instinto é a forma primária da inteligência. E tem vários níveis. Então sim, dá pra comparar a inteligência entre qualquer tipo de ser vivo, obedecendo certos critérios q provam inteligência, como por exemplo, não perguntar qual é a raiz quadrada de 8 pra uma medusa.

Na boa kra, vc naum quer entender q o q eu gosto ou naum, faço ou naum, naum faz diferença. Quer tc em pm fala logo biba! :-D

Equipamento naum é prova de inteligência, é mais prova de instinto, nos q acham q isso vai deixá-los imortais. Quase a mesma coisa q piscar olhos involuntariamente qdo vem um cisco. Equipamento é prova de inteligência qdo vc naum ultrapassa a capacidade do mesmo. Por isso acho q correr de moto, é prova de BURRICE. já q não existe equipamento q te proteja a vida qdo vc é atropelado por outra moto a 200, por exemplo.
O lance é q algumas pessoas são BURRAS por opção, por N motivos, e tem q ser respeitadas. Nisso concordamos? Eu respeito. PONTO.

Mas argumentar tmb é tão opção qto correr de moto, senão naum seria obrigatório o uso de equipamento nas provas e assim praticamente naum haveriam competidores suficientes. E é por isso q temos o forum né?

Eu acho simples assim: se naum existe equipamento bom o suficiente pra te salvar a vida a 200, corridas a 200 são proibidas. Caso contrário, viva e morra na clandestinidade. Mas a maior prova de inteligência (dos chefes) nestas provas, é o termo de responsabilidade, e a maior prova de burrice (dos pilotos e pais de pilotos), é assinar.

Uma coisa é vc escorregar no banheiro e bater a cabeça na privada, e morrer ou ficar sequelado. Vc deve responder q daki a pouco teremos q assinar termo de responsabilidade pra cagar. Já parou pra pensar por um outro caminho? Naum é meio óbvia a comparação de riscos assim como a aventura de cagar ou andar de moto? Por falar em privada, cagar, etc... me veio a mente a Mariana Xime...oops...naum, me veio a cabeça q vc até agora naum entendeu a moral destes tópicos... veja se estou certo: kra, estes tópicos típicos, aqui no m@d, saum para questionar a segurança da moto, ou para banir as motos? O q quero dizer é: segundo vc motopilociclisqueiro (AHUAHUAHUAUHA isqueiro foi foda) é somente o q corre? Pq o q naum corre é freira? Agora to interessado no q vc faz ou acha... olha a minha cara de interesse:
Imagem
:-D
Editado pela última vez por dbsmsx em 11 Set 2010, 14:08, em um total de 1 vez.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
nina

Mensagem por nina »

que raciocínio de espermatozóide...
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

nina escreveu:que raciocínio de espermatozóide...
Eu sei... :-| mas as vezes naum consigo evitar pensar na Mariana Ximenes...

:|

Num entendi... :frt:
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

E procê Leo, um link com algo q vc deveria ler:
http://en.wikipedia.org/wiki/Brain

Não pq é conveniente, e sim pq é grande e confuso pra baralho, e achei uma sacanagem vc postar akele link! Pqp, akilo foi baixaria!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Marp escreveu:Qdo penso na morte, e pior, qdo sou colocado diante dela através da morte de uma pessoa querida, sempre me ocorre o pensamento que tenho que aproveitar cada minuto da minha vida da melhor maneira possível, tentar ser uma pessoa melhor, evoluir, tentar contribuir para o bem da humanidade, etc, etc.

Só que não muito tempo depois, noto que tudo que pensei naquele momento (e que me propus) se perdeu envolvido pela rotina cotidiana que nos superficializa e nos faz "perder" em preocupações com coisas totalmente "desprezíveis"...

Infelizmente, assim caminha a humanidade... :(

Exato!
nina

Mensagem por nina »

dbsmsx escreveu:
Eu sei... :-| mas as vezes naum consigo evitar pensar na Mariana Ximenes...

:|

Num entendi... :frt:
não foi pra vc, me desculpe. quando enviei tua msg apareceu e eu não quis editar a minha, aí ficou parecendo que se referia à imediatamente anterior. não é.

é só, tipo assim, quando a gente olha prum céu de brigadeiro e diz 'nossa, que céu de brigadeiro!'? pois é. me deparo com uns espermatozóides e digo para mim mesma, quase falando sozinha, 'nossa, olha lá, são espermatozóides.'

;-)
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

UAUhhuAhaUhauAuAhhuheuheuheuheuheuheuh ah tá... (hiehiehiehiehi)
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

dbsmsx escreveu: Segundo a ciência E alguns ramos religiosos, o instinto é a forma primária da inteligência. E tem vários níveis. Então sim, dá pra comparar a inteligência entre qualquer tipo de ser vivo, obedecendo certos critérios q provam inteligência, como por exemplo, não perguntar qual é a raiz quadrada de 8 pra uma medusa.

Na boa kra, vc naum quer entender q o q eu gosto ou naum, faço ou naum, naum faz diferença. Quer tc em pm fala logo biba! :-D

Equipamento naum é prova de inteligência, é mais prova de instinto, nos q acham q isso vai deixá-los imortais. Quase a mesma coisa q piscar olhos involuntariamente qdo vem um cisco. Equipamento é prova de inteligência qdo vc naum ultrapassa a capacidade do mesmo. Por isso acho q correr de moto, é prova de BURRICE. já q não existe equipamento q te proteja a vida qdo vc é atropelado por outra moto a 200, por exemplo.
O lance é q algumas pessoas são BURRAS por opção, por N motivos, e tem q ser respeitadas. Nisso concordamos? Eu respeito. PONTO.

Mas argumentar tmb é tão opção qto correr de moto, senão naum seria obrigatório o uso de equipamento nas provas e assim praticamente naum haveriam competidores suficientes. E é por isso q temos o forum né?

Eu acho simples assim: se naum existe equipamento bom o suficiente pra te salvar a vida a 200, corridas a 200 são proibidas. Caso contrário, viva e morra na clandestinidade. Mas a maior prova de inteligência (dos chefes) nestas provas, é o termo de responsabilidade, e a maior prova de burrice (dos pilotos e pais de pilotos), é assinar.

Uma coisa é vc escorregar no banheiro e bater a cabeça na privada, e morrer ou ficar sequelado. Vc deve responder q daki a pouco teremos q assinar termo de responsabilidade pra cagar. Já parou pra pensar por um outro caminho? Naum é meio óbvia a comparação de riscos assim como a aventura de cagar ou andar de moto? Por falar em privada, cagar, etc... me veio a mente a Mariana Xime...oops...naum, me veio a cabeça q vc até agora naum entendeu a moral destes tópicos... veja se estou certo: kra, estes tópicos típicos, aqui no m@d, saum para questionar a segurança da moto, ou para banir as motos? O q quero dizer é: segundo vc motopilociclisqueiro (AHUAHUAHUAUHA isqueiro foi foda) é somente o q corre? Pq o q naum corre é freira? Agora to interessado no q vc faz ou acha... olha a minha cara de interesse:
Imagem
:-D
Imagem
Agora que voce diz isso...todo ser humano e muitos dos animais existem por culpa de uma corrida.

Corrida que ganha o espermatozoide mais Sennarossiagostinischumacherclarksaarinen de todos. E o resto? Mortos.

Pelo tanto, corrida E vida.

/thread.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Optimus Leo escreveu:
Agora que voce diz isso...todo ser humano e muitos dos animais existem por culpa de uma corrida.

Corrida que ganha o espermatozoide mais Sennarossiagostinischumacherclarksaarinen de todos. E o resto? Mortos.

/thread.
Agreed.

Mas em tempo: o óvulo é quem decide quem entra. Naum o q chega primeiro. E sim o mais eficiente.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
nina

Mensagem por nina »

optimus, meu caro, vc é uma qualidade especial de çerumano.

o que acha viável comparar setenta, oitenta anos de vida humana com os minutos (?) que dura a 'vida' de um espermatozóide desde a ejaculação até a parede do óvulo.

diz prum espermatozóide que ele é vencedor quando ele encontrar uma amígdala, diz.

coisa mais sem nexo.
tu-barao
Roda Presa

Mensagem por tu-barao »

dbsmsx escreveu:
Optimus Leo escreveu:

/thread.
Agreed.

Mas em tempo: o óvulo é quem decide quem entra. Naum o q chega primeiro. E sim o mais eficiente.

De jeito nenhum !! Quem entra é o primeiro que chega. Quando ele entra o óvulo imediatamente se fecha para todos os outros.

É corrida mesmo, óvulo não escolhe p...rra nenhuma (gostou do trocadilho :lol: )

A vida é uma grande corrida. E a linha de chegada é a morte.

Só que ninguém sabe onde fica a linha.
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
nina

Mensagem por nina »

o espermatozóide só sabe que tem que correr.

não tem idéia de que será considerado "vencedor" muito menos que sua "vitória" decretará sua morte.

se assim soubesse, talvez óvulo nenhum fosse fecundado.

eu não acho inteligente sair correndo como louco sem saber onde devo ir e - principalmente - o que devo fazer lá.

...

trocadilho engraçadinho.

;-)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

tu-barao escreveu:A vida é uma grande corrida. E a linha de chegada é a morte.
Só que ninguém sabe onde fica a linha.
Que ela existe, fato indiscutível, phoda é chegar todo ferrado nela, e pior, não passar, aí a casa cai e feio. :lol: :lol: :lol:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Responder