Por que morremos nas estradas federais?
Re: Por que morremos nas estradas federais?
Both, sei que em São Paulo o buraco é mais embaixo, mas continuo achando que na violência isso daí nunca vai melhorar, e o cara ainda tem a chance de se dar mal.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Bom, retrovisores quebrados a parte (que resolve, resolve hehehe), agora a moda é pegar aquela bicicletinha emprestada pela Porto Seguro no metrô.
Hoje cedo tinha 3 no corredor junto com as motos.
Acho que pegaram a bike ali na Ana Rosa ou no Paraíso e foram sentido Av. Paulista. Os motomanos estavam doidos, estava vendo a hora que iam chutar os ciclistas estilo Road Rash.
Pior que os doidos dos ciclistas contam que vai ficar tudo parado, mas uma hora o trânsito começou a fluir. Daí ficou a bicicleta no meio da muvuca e um carro quase atropelou a bike.
Hoje cedo tinha 3 no corredor junto com as motos.
Pior que os doidos dos ciclistas contam que vai ficar tudo parado, mas uma hora o trânsito começou a fluir. Daí ficou a bicicleta no meio da muvuca e um carro quase atropelou a bike.
B0fhb0fh escreveu:é engraçado isso. quem vê de fora deve pensar com certeza que andar de moto aqui em SP é uma coisa muito perigosa. mas a minha pequena experiência (~10 anos rodando quase diariamente) mostra que não é bem assim.
por exemplo, aqui tem trocentos mil carros, ônibus e caminhões amontoados, o que configuraria uma situação perigosa pra 'parte frágil', as motos. só que, VIA DE REGRA, tão todos parados ou devagar quase parando. então é questão de manter velocidade compatível no meio deles, dedo na buzina e pé no retrovisor... rs
os maiores sustos que eu passei aqui foram em fim de semana, quando o tráfego 'flui' e ai os caras abusam de fazer merda, tipo cruzar 4 faixas duma vez porque 'vai perder a saída'. enquanto eles estão engarrafados, nós os motoboys somos que nem lobos passando pelo meio de um rebanhão de ovelhas cornas... kkkk
imagino que andar de moto em cidades menos engarrafadas e com motoristas menos amestrados como ai em BH seja um troço mais tenso do que aqui.
Três dias rodando de carro e depois dois dias rodando de moto foram suficientes pra confirmar suas opiniões.
Passei por 1.345.567 de motoristas carrancudos insatisfeitos, brigados com suas mulheres
Mudei de endereço semana passada e meu percurso para o trabalho passou a ser de cerca de 25 km pelo anel rodoviário - o maior entupidor de carros e carretas de BH. De carro eram intragáveis 1:10 h com xingamentos, stress, arranca e para e batidas. De moto, basta ter atenção e seguir adiante para chegar a minha garagem em casa em meros 25 minutos em horário de rush(!).
E para aqueles que desconfiavam, a Bandit é uma verdadeira urban street fighter retomando instantaneamente à frente dos carros nas vias expressas e anel rodoviário e puxando corredor junto com as 250 e 150 sem parecer inadequada como muitos temiam. Só não abuso costurando feito louco ou passando em brechas minúsculas como alguns motomanos, pois não há necessidade de correr riscos desnecessários para seguir fluindo pelas avenidas. Tirando isso, ando kilômetros de corredores numa boa, em posição alta, que mais se assemelha a de uma V-Strom, permitindo ver com folga o que está adiante.
Em resumo está tudo indo a mil maravilhas com essa moto. Até recentemente eu estava "amarrado" e inseguro, sem noção da largura da moto e sem controle da embreagem (estava pesada). Agora é só alegria!
Longa vida as duas rodas!
- Saurus
- Mito
pretti, muito legal, mas recomeindu deixar o "Vader mode set" à meio pano como você vinha fazendo. Putz!!! E eu que achava que o cara tava virando freira!!!!!!!

Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
aqui não chove faz meses, e pelo jeito água só em outubro esse ano... só alegria... rs
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
O que é meio pano, Saurus? Pegar leve? Pode deixar, na cidade, o vader tem sua expressão no espírito urbano street fighter. Arrancar numa roda, cantar pneu no asfalto liso com o torcão da Bandida, leves derrapagens, subir em calçada, descer - maravilha! E a própria topografia maluca de Belo Horizonte, com enormes montanhas e fundos de vale, se encarrega de criar as condições adequadas pra diversão.
Na BR e no Anel, olho aberto com as Dona Maria e malucos em seus Unos Economy 1.0 parcelados em 84x.

Na BR e no Anel, olho aberto com as Dona Maria e malucos em seus Unos Economy 1.0 parcelados em 84x.
já tá cortando carroceiro pela calçada? excelente!pretti escreveu:O que é meio pano, Saurus? Pegar leve? Pode deixar, na cidade, o vader tem sua expressão no espírito urbano street fighter. Arrancar numa roda, cantar pneu no asfalto liso com o torcão da Bandida, leves derrapagens, subir em calçada, descer - maravilha! E a própria topografia maluca de Belo Horizonte, com enormes montanhas e fundos de vale, se encarrega de criar as condições adequadas pra diversão.
Na BR e no Anel, olho aberto com as Dona Maria e malucos em seus Unos Economy 1.0 parcelados em 84x.![]()
hoje mesmo tive que exercitar esse direito sagrado, na saída do shopping morumbi tem uma dessas cornices onde ficam trocentos carros parados, e os cornos tavam 'travando na curva' sendo que tinha uma faixa de rolamento inteirinha livre... tive que dar um jeito de acessá-la, cortar uma fila de pelo menos 50 carros e sair na 'pole position' no semáforo. motoca rules.
fui
-
É isso mesmo. A cornice no meu caso, foi no "quintal de casa", na avenida Prof. Mário Werneck às 07:30 da manhã (!) abarrotada de motoristas que não tiraram uma com suas esposas na noite anterior. Duas faixas entupidas de carros e ônibus ladeira acima! Liguei o adventure mode no lado direito do guidon e peguei a primeira calçada rebaixada pra sair uns 100 mts. adiante e assim fui até chegar à faculdade já do outro lado do morro, cinquenta posições adiante, em segundos!
A big trail Bandit rulez
Mais tarde, no desvio pra pegar a Avenidona Cristiano Machado (nova Linha Verde) dei gás numa leve subida em curva pra embalar e entrar na primeira faxia e a danada foi dando um powerslide gostoso! Incrível o que o torque de uma Bandida faz em plena cidade.
A big trail Bandit rulez
Mais tarde, no desvio pra pegar a Avenidona Cristiano Machado (nova Linha Verde) dei gás numa leve subida em curva pra embalar e entrar na primeira faxia e a danada foi dando um powerslide gostoso! Incrível o que o torque de uma Bandida faz em plena cidade.
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
véi
ta tenso o negocio
se paga ipva, seguro obrigatorio, blablabla isso e mais blablabla daquilo
e toda santa vez q pego a estrada é sagrado pegar alguma br/estadual com problemas de buracos, raspada ou coisa do tipo
é revoltante, pra onde vai todo nosssa grana de ipva?
ta tenso o negocio
se paga ipva, seguro obrigatorio, blablabla isso e mais blablabla daquilo
e toda santa vez q pego a estrada é sagrado pegar alguma br/estadual com problemas de buracos, raspada ou coisa do tipo
é revoltante, pra onde vai todo nosssa grana de ipva?
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Espero aguentar até ano que vem!
que raio de pergunta é essa? vai me dizer que não sabe.é revoltante, pra onde vai todo nosssa grana de ipva?
-
-
Jota
b0fh escreveu:que raio de pergunta é essa? vai me dizer que não sabe.é revoltante, pra onde vai todo nosssa grana de ipva?
Certamente não sabe mesmo pra onde vai.
Nem ele nem você. Aposto que já tá fazendo beicinho, falando que a culpa é toda do Lula.
Aplicação dos recursos do IPVA – Os valores arrecadados com o imposto são distribuídos entre o Estado (que retém 50%) e os municípios que ficam com a outra metade. Não há uma destinação específica para a utilização desses recursos. O dinheiro é aplicado de acordo com as prioridades estabelecidas no Orçamento do Estado ou das prefeituras. Desse modo, os recursos podem ser destinados, no Estado, para o pagamento de refeições a presos, compra de remédios, construção de escolas etc, e também em reparos de estradas e viadutos. Portanto, não existe a vinculação entre a arrecadação do IPVA e a construção ou conservação de estradas, avenidas, viadutos, pontes.
Menino chorão com mais de 30 anos é pracabá!
-
nina
fonte: arial black.

nussa senhora de aparecida, nem falei no nome da mulla bêbada frouxa analfabeta e mesmo assim o cabra vem com 2 pés no peito em defesa do Deus pessoal dele 
assumir que eu não sei que IPVA não é e nunca foi imposto federal é muito pra cabeça... baixa a bola ai jota-pança.
e isso aqui :
fui
assumir que eu não sei que IPVA não é e nunca foi imposto federal é muito pra cabeça... baixa a bola ai jota-pança.
e isso aqui :
é pra rir né?Desse modo, os recursos podem ser destinados, no Estado, para o pagamento de refeições a presos, compra de remédios, construção de escolas etc, e também em reparos de estradas e viadutos.
fui
-
-
Jota
claro que é pra rir, tirei do site do seu governador, o cabra é sem dúvida uma piada.b0fh escreveu:nussa senhora de aparecida, nem falei no nome da mulla bêbada frouxa analfabeta e mesmo assim o cabra vem com 2 pés no peito em defesa do Deus pessoal dele
e isso aqui :é pra rir né?Desse modo, os recursos podem ser destinados, no Estado, para o pagamento de refeições a presos, compra de remédios, construção de escolas etc, e também em reparos de estradas e viadutos.
fui
já ri pacarai.
(não sei o porquê mas sabia que em cinco minutos já estaria aqui uma resposta sua
-
nina
nossa, jota, vc é perverso.

véi, nem sei quem é o governador daqui mais... esse bando de tanga-frouxa larga tudo pela metade pra ir levar surra da dilma na eleição presidencial, puta fiasco.
-
- Saurus
- Mito
O IPVA é tributo da espécie "imposto", portanto não há uma vinculação da receita auferida com o tributo à contraprestação de um serviço. Por isso, nos idos anos 80, transformaram a TRU (Taxa Rodoviária Única) em IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículo Automotor).
A espécie "taxa" tem vinculação com a contraprestação de um serviço alusivo ao tributo pago. No imposto não. O fato gerador desse imposto é a "propriedade de veículo automotor" independentemente de seu uso ou circulação. Por isso as UF mudaram a espécie do tributo, de forma a engordar os cofres e fazer uso dessa verba ao bel prazer, sem ter que ser obrigatoriamente na conservação das vias públicas, mas sempre obrigatoriamente numa conta particular e secreta em paraísos fiscais. É a lei.
A espécie "taxa" tem vinculação com a contraprestação de um serviço alusivo ao tributo pago. No imposto não. O fato gerador desse imposto é a "propriedade de veículo automotor" independentemente de seu uso ou circulação. Por isso as UF mudaram a espécie do tributo, de forma a engordar os cofres e fazer uso dessa verba ao bel prazer, sem ter que ser obrigatoriamente na conservação das vias públicas, mas sempre obrigatoriamente numa conta particular e secreta em paraísos fiscais. É a lei.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
dura lex, sed lex
-
-
edgard
- Motociclista
pq morremos nas estradas federais????? não sei responder, mas pergunto: pq não há limites de velocidades nas autobans(estradas alemãs) e os índices de acidentes são baixos???? pq será, hein????!!!!!lá tem faixas de vel. acima de 130km, sem limites
moto atual cb500f 2014, branca