REPOST: DL650 - A MOTO + RACIONAL

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

REPOST: DL650 - A MOTO + RACIONAL

Mensagem por Russo »

Ae Kameraden...

Quando lançaram a DL650 (VStromzinha) no Brasil, eu criei um tópico no qual dizia que julgava ser essa a escolha mais racional entre todas as motos disponíveis no mercado brasileiro.

Havia escrito isso mesmo antes de conhecer a moto ao vivo, baseado apenas na ficha técnica da motoka.

Afirmei, na ocasião, que em termos de suspensões, ciclistica, torque, potência, aceleração, retomada, freios, consumo, peso, agilidade, proteção aerodinâmica, essa moto teria tudo para atender muito bem às necessidades de quem a usaria tanto na cidade, no dia a dia quanto na estrada, em viagens curtas ou longas, com e sem garupa.

Pois bem, fui ao ChurrasSanca com a 883, juntamente com o Kalixto, que foi de Lander e o Fernando e o Juliano, que foram com suas VStronzinhas, com suas respectivas na garupa. Pude observar de perto o desempenho dessas motokas (porque eles foram kamaradas e não puxaram muito o ritmo, eheheh...).

A motoka tem aceleração e retomada muito boas, estabilidade ótima, consumo bom, é confortável, etc. Mas o melhor é que no "troca-troca" despudorado de motokas no ChurrasSanca, eu pude experimentar a DL650 doJuliano e confirmar na prática algumas idéias que tinha sobre a motoka:

- é uma motoka "intuitiva"... após um ou dois minutos sobre a dita parece que você sempre a pilotou;
- o motor é lisinho lisinho, responde bem ao mínimo comando no acelerador;
- o câmbio é impecável;
- a ciclística é excelente... você "olha" para a curva e pronto, não precisa fazer mais nada, eheheh...
- é muito confortável e a posição de pilotagem é excelente. Consigo ficar com ambos os pés plantados no chão e com as pernas ligeiramente flexionadas.

Eu até estava querendo comprar uma... mas desisti após o test-drive, eheheh... pelo valor dela eu compro um "carro", que é uma escolha mais racional ainda, eheheheh... sério, a motoka "é tão fácil" que não me animou, eheheheh...

Quem sabe, um dia, quando eu não tiver mais saúde ou condições físicas para ficar "brigando com as jakas",
talvez chegue a hora de comprar uma motoka dessas mas, por enquanto... não, obrigado...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Carlos-JB
Roda Presa

Re: REPOST: DL650 - A MOTO + RACIONAL

Mensagem por Carlos-JB »

E porque não uma F 650 GS, apesar da marca.
Vide o tópico do firehawkbr: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=22017
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Russo, eu não compro uma Stromzinha por causa do preço, ainda muito alto pra mim, mas com certeza seria perfeita para meu uso.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo, no caso de motoqueirociclistas com o perfil moda (estatística) do M@D, moto não tem nada de racional, mas sim de emocional. Então, eu pagaria 35~40K numa moto, mas não pagaria isso num carro.

Daí eu recomeindu: TROCA A JAKA 883 PELA DL 650 E SEJA FILIXXXXXXX....
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Eu jamais comprei moto racionalmente, ou quase nunca, sempre emocionalmente afinal, o própio ato de andar de moto, eu acho que é mais emocional mesmo.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
speedtouchbr
Roda Presa

Mensagem por speedtouchbr »

Eu Recomendo! ;-)
Intruder 250 (98)
Virago 535 (99)
XTZ 125 (04)
NX4 Falcon (07)
NX4 Falcon (08)
XTZ 250X (08)
DL650 VStrom (09)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Carlos-JB escreveu:E porque não uma F 650 GS, apesar da marca.
Vide o tópico do firehawkbr: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=22017

Justamente por causa da marca, eheheh... a VStronzinha oferece tudo que a maioria dos motociclistas necessitam, por um preço bem mais em conta que uma F 650 GS
Saurus escreveu:Russo, no caso de motoqueirociclistas com o perfil moda (estatística) do M@D, moto não tem nada de racional, mas sim de emocional. Então, eu pagaria 35~40K numa moto, mas não pagaria isso num carro.

Daí eu recomeindu: TROCA A JAKA 883 PELA DL 650 E SEJA FILIXXXXXXX....
Ae Kamerad Saurus... você não entendeu a idéia? Quer que o tio Russo desenhe?

A VStronzinha é a motoka perfeita para a maioria dos Madianos. Ela encontra-se bem no centro da escala. Confira o desenho:

Jakas---------------------------------------------------VStronzinha------------------------------------------------Superesportivas
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Jota

Mensagem por Jota »

Concordo com boa parte do que o Russo disse.

É uma moto muito boa em praticamente tudo, mas falta a ela um tempero mais forte.

Que seria dado, por exemplo, por uma curva de torque menos plana, por uma potência que aparecesse de modo menos linear. Parece uma motoca elétrica, rs.

Em custo-benefício-versatilidade é complicado batê-la, mas falta a ela uma pimenta. Talvez um turbo com baixa pressão sirva como tal, kkkkkkk.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo, sem papo furado, tu tá é fissurado numa HD XR1200 ou numa Suzy DL650... Ou então tá doido pra passar a jaka adiante...Fala sério... :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Jota escreveu:Concordo com boa parte do que o Russo disse.

É uma moto muito boa em praticamente tudo, mas falta a ela um tempero mais forte.

Que seria dado, por exemplo, por uma curva de torque menos plana, por uma potência que aparecesse de modo menos linear. Parece uma motoca elétrica, rs.

Em custo-benefício-versatilidade é complicado batê-la, mas falta a ela uma pimenta. Talvez um turbo com baixa pressão sirva como tal, kkkkkkk.

Ou seja, falta mais emoção na motoca, pra mim não dá... :-D
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

acho uma moto muito interessante, mas o preço ainda é o principal ponto negativo. Vi uma anunciada recentemente por 32 mil aqui no estado, usada e 2009.
Uma 4 cilindros do mesmo ano tá muito mais em conta, e só perde na posição de pilotagem.
Saí de uma lander e xre para uma bandit, minha linha de upgrade desejada seria uma xt660 e/ ou uma dl650. Mas a trail da yamaha também está com o mesmo problema da suzuki, as semi novas tão bolhudas e as baratas muitas vezes já estão cansadas.
No futuro não descarto trocar os 4 cilindros pelo v2, só vai depender do preço.
honda sh150i
Jota

Mensagem por Jota »

decoZ escreveu:
Jota escreveu:Concordo com boa parte do que o Russo disse.

Ou seja, falta mais emoção na motoca, pra mim não dá... :-D
Nem pensar, vc teria que usar uma bota de drag-queen pra montar e andar. }:)
Jota

Mensagem por Jota »

Fredericow escreveu:Uma 4 cilindros do mesmo ano tá muito mais em conta, e só perde na posição de pilotagem.
e na garupa e na proteção aerodinâmica e na maciez da suspensão e no conforto geral. :-D
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Saurus escreveu:Russo, sem papo furado, tu tá é fissurado numa HD XR1200 ou numa Suzy DL650... Ou então tá doido pra passar a jaka adiante...Fala sério... :lol:
Na verdade, eu estava com vontade de vender a Loira, mas desisti...

A D. Russa fez uma cirurgia no ano passado e, desde então, ela vinha se queixando de fortes dores ao andar de moto. Fazia mais de 8 meses que ela não subia na garupa.

Então, as minhas opções eram duas... ou uma motoka mais confortável para a garupa ou, caso a D.Russa não se acertasse mais com as motokas, uma moto mais "racing" para rodar sozinho.

Essa viagem até São Carlos, mais 1200 km, ida e volta, serviu como teste definitivo. A D. Russa encarou muito bem o percurso, ajudada que foi pelos amortecedores PS da "loira", que não deram final de curso nem na buraqueira mais braba e por uma almofada de dupla camada de gel.

O veredito foi: a "loira" fica na família por mais um ou dois anos, a menos que antes disso eu ache alguém com a "corda no pescoço" e com uma "galinha morta" na mão.
Imagem
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

Jota escreveu:
Fredericow escreveu:Uma 4 cilindros do mesmo ano tá muito mais em conta, e só perde na posição de pilotagem.
e na garupa e na proteção aerodinâmica e na maciez da suspensão e no conforto geral. :-D
NAKED... nunca mais????

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Russo escreveu: não, obrigado...
desenterrou uma história q era p ter sido contada logo depois do churrastiba
falou muito bem da moto
e no final :roll: não ,obrigado...

o q tá acontecendo Russo ?
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Eu vejo alguns problemas com a VStrume:
- nunca andei, só sentei mas acho ela larga demais para uso essencialmente urbano. É moto estradeira. Diferente das XT ou mesmo da G650 e F650 da BMW.
- ficar refém do tal J.Toledo (esse cara existe ou é uma lenda urbana?) no que tange a pós-venda e peças. Só para lembrar o comando de válvulas da minha Intruder 250 custa a bagatela de R$630 na concessionária que dá 20% do valor FIPE da minha motinho atual. E outro dia eu abro um tópico para contar do péssimo atendimento que recebi na concessionária Suzuki da F. Morato quando fui ver uma Bandit.
- acho muito cara. R$34.500 e nem ABS tem. Por uns 29 mil, eu mudava de idéia ao menos nesse ítem.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Gaucho escreveu:
Russo escreveu: não, obrigado...
desenterrou uma história q era p ter sido contada logo depois do churrastiba
falou muito bem da moto
e no final :roll: não ,obrigado...

o q tá acontecendo Russo ?

Nada... apenas continuo sendo o velho Russo de sempre.

Se tivesse que escolher uma motoka mais confortável para andar com a Patroa, seria a DL650.
Mas como a D.Russa voltou a se animar a rodar de jaka por ai, não tenho mais necessidade de uma motoka melhor.
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

firehawkbr escreveu:...E outro dia eu abro um tópico para contar do péssimo atendimento que recebi na concessionária Suzuki da F. Morato quando fui ver uma Bandit.

Kamerad... sem querer ofender, eheheheh... chegar numa concessionária procurando peça como se estivesse num ferro-velho dá nisso, eheheheheh...(1)

E só é refém do J.Tolento quem quer, assim como só é refém do Paulo Rizzo quem quer, eheheheh...(2)

PS1... tenho duas CB400, uma 82 e outra 83 e sei bem do que estou falando, eheheheh...
PS2... já tive Suzuki e tenho uma HD
PS3... se você está achando cara a manutenção na Suzuki, faz alguma idéia de quanto custa a manutenção das BMW?
... num outro tóxico estavam comentando que um amortecedor traseiro da GS1200 custa a "pequena bagatela" de R$ 8.500,00...
Imagem
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

Jota escreveu:
Isso é verdade, até por isso tenho ela como objetivo, já que meu desenvolvimento em 2 rodas veio nas pequenas trails. E elas ofereciam muito conforto para encarar as vias acidentadas que são a maior parte de nossas estradas.
Nunca andei na dl,até por isso não consigo definir os principais pontos positivos dela.
Já a gsf oferece uma boa dose do que foi citado como ausente não dl, que é a emoção ao conduzir. Creio que a versão S para quem mede entre 1,70 e 1,80m atenda de forma quase plena aos seus proprietários.
O que não me satisfaz na bandit é o vento excessivo acima dos 140km/h e a suspensão de curso curto. Também acho que a dl seja somente mais confortável, pois não tem a versatilidade de uma xt.
A perfeição deve estar nas F650 e 800, da bmw. Porém, elas são realidade para poucos.
honda sh150i
Responder