Aos donos de Bandit

Grupo de discussão geral sobre motos.
JOSMAR RS
Roda Presa

Re: Aos donos de Bandit

Mensagem por JOSMAR RS »

zulay escreveu:Então a solução pra esse problema ai do tópico mais simples impossivel, basta vc desrosquear essa pecinha do Escape Original e colocar no Wacs já vem até com Rosca certinho não precisa fazer nenhuma Gambiarra não. com a mão mesmo vc tira de uma ponteira e coloca na outra. ;-)
Não entendi qual peça você desenroscou?
Imagem
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Dei uma olhada no meu.
Até teria como improvisar um encosto sem envolver solda...
Teria que deixar uma parte do cavalete central encostar no link do amortecedor.
Só que pra isso ficar ok, teria que colar/prender/ fixar de algum jeito uma peça de borracha de uns 3 cm de espessura..., pra ela poder ficar encostando no link do amortecedor sem problemas.
Olhei a coisa "estaticamente"...ainda teria que ver a suspensão trabalhando um pouco...com alguém montado na moto pra ver se não iria ter alguma interferencia de movimentos.

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
JOSMAR RS
Roda Presa

Mensagem por JOSMAR RS »

Só para atualiza, o pessoal da loja me ligou agora a pouco falando que em 15 dias :x me enviaram uma peça nova com o batente, o negocio é te paciência e espera enquanto isso vou faze o que você falou NERO improvisa algo pra ir rodando com a motoca não da pra fica muito tempo longe dela casamento novo sabe como é... :bnn:
mobi
Motociclista
Contato:

Mensagem por mobi »

Exatamente onde o suporte do cavalete encosta no link vc coloca um furo com diâmetro suficiente pra encaixar essas borrachas pra escape, capice?

[]s,

Mobi
Bandit 650S 09/10 Pearl Nebular Black - Xenon 6K :: Yoshimura TRS Titanio :: Manoplas aluminio grafite :: Filtro K&N :: Velas Iridium :: Retrovisores Everlast
JOSMAR RS
Roda Presa

Mensagem por JOSMAR RS »

mobi escreveu:Exatamente onde o suporte do cavalete encosta no link vc coloca um furo com diâmetro suficiente pra encaixar essas borrachas pra escape, capice?

[]s,

Mobi

Hummm agora entendi ;-)
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Andando a PÉ escreveu:
zulay escreveu:Então a solução pra esse problema ai do tópico mais simples impossivel, basta vc desrosquear essa pecinha do Escape Original e colocar no Wacs já vem até com Rosca certinho não precisa fazer nenhuma Gambiarra não. com a mão mesmo vc tira de uma ponteira e coloca na outra. ;-)
Imagem
essa pecinha de borracha ela é presa em um parafuso, marcado em preto na foto.

Imagem

mas lendo outros relatos q vc deu, a fábrica não mandou o seu escape já com esse suporte acoplado apenas faltando a borracha?? :yeahrite: :o
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Sujestão provisório-definitiva pra o problema...
Aproveitando que eu tava terminando de limpar a moto, trocar óleo, filtro...ou seja, dando uma geral depois de rodar bastante no fim de semana, dei uma olhada no problema (não o meu, pois meu escape veio com o suporte do batente).
A solução é relativamente simples, e até onde vi, dá até pra deixar permanente.
Você vai precisar de uma vorracha grossa...quanto mais dura for melhor.
Como eu não tinha isso em casa, a coisa mais próxima foi isso aqui: lona emborrachada...cada pedaço tem uns 3 ou 4 mm de espessura.

Imagem

Recortei vários, mais ou menos 3 X 4 cm de tamanho
Imagem

Fui experimentando a quantidade, e cheguei ao numero de 1,8 cm...pois daí ele ainda suspendeu mais do que o suporte do meu batente.
Imagem

Imagem

Tem que colocar naquele vão ali (destacado em verde)
Imagem

Pra fixar no local, creio que uma boa limpeza , e depois limpeza com álcool, pra tirar graxa ou gordura, e uma fita dupla face deva resolver...lembrando que geralmente, o cavalete vai estar prendendo a borracha...a fixação é sópra manter enquanto a moto estiver nocavalete central.
Imagem

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
JOSMAR RS
Roda Presa

Mensagem por JOSMAR RS »

zulay escreveu:
Andando a PÉ escreveu:
Imagem

Imagem

mas lendo outros relatos q vc deu, a fábrica não mandou o seu escape já com esse suporte acoplado apenas faltando a borracha?? :yeahrite: :o
O tubo veio liso sem o suporte que prende a borracha
JOSMAR RS
Roda Presa

Mensagem por JOSMAR RS »

NERO
Valeu vou providenciar ;-)
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Andando a PÉ escreveu:
zulay escreveu:
Andando a PÉ escreveu:
Imagem

Imagem

O tubo veio liso sem o suporte que prende a borracha
a tá explicado, então os caras esqueceram mesmo no seu caso. :-? :-? o esquema é fazer ai a gambi e exigir que mandem outro coletor com suporte igual original certinho. vc tá pagando tem o direito. ;-)
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

existem fitas dupla face que aguentam alguns kilos de peso, o que não é o caso, mas podem tb passar silicone que deve segurar tb.
moto atual cb500f 2014, branca
JOSMAR RS
Roda Presa

Mensagem por JOSMAR RS »

zulay escreveu:a tá explicado, então os caras esqueceram mesmo no seu caso. :-? :-? o esquema é fazer ai a gambi e exigir que mandem outro coletor com suporte igual original certinho. vc tá pagando tem o direito. ;-)
O pessoal da loja me ligou depois de eu mandar email, falaram que em 15 dias me enviaram outro tubo com o suporte, segundo o cara que me ligou tem + 5 escape igual o meu que sai da fabrica com o mesmo defeito
katatau
Roda Presa
Contato:

Mensagem por katatau »

:cher: Buenas gurizes!
Andei assuntando com o NETO, magrão que vendeu a moto pro NERO, sobre a possibilidade de colocar um Firetong na minha Bandida, e este assunto do batente do cavalete central foi o tópico da discussão! :ewj:
:yeahrite: O que tá faltando no conjunto do "Dia-pé" é juntamente uma peça, que normalmente vem com os escapamentos, que substitui aquela extensão do cano original, que foi exaustivamente mostrada. Esta peça é fixada ali pelo link como o Nero mostrou mesmo. Vou campear no Google e se achar, depois anexo aqui.

Bração :wsh:
"Spes Mea in Deo Est" - "Sirvam as nossas façanhas, de modelo a toda a terra" - SFU+TAF
JOSMAR RS
Roda Presa

Mensagem por JOSMAR RS »

katatau escreveu::cher: Buenas gurizes!
Andei assuntando com o NETO, magrão que vendeu a moto pro NERO, sobre a possibilidade de colocar um Firetong na minha Bandida, e este assunto do batente do cavalete central foi o tópico da discussão! :ewj:
:yeahrite: O que tá faltando no conjunto do "Dia-pé" é juntamente uma peça, que normalmente vem com os escapamentos, que substitui aquela extensão do cano original, que foi exaustivamente mostrada. Esta peça é fixada ali pelo link como o Nero mostrou mesmo. Vou campear no Google e se achar, depois anexo aqui.

Bração :wsh:
isto e a falta total de um bom controle de qualidade, economizam em inspetores de qualidade e da estas me@@@s, trabalho na area de qualidade e o que mais cuidamos são itens como este pois um cliente insatisfeito pode ferra muitas vendas.

mudando de saco pra mala, Chegaste a ir em Cruz Alta tentei te liga quando chegamos e não consegui?!
Abrs
katatau
Roda Presa
Contato:

Mensagem por katatau »

Andando a PÉ escreveu: ... Mudando de saco pra mala, Chegaste a ir em Cruz Alta tentei te liga quando chegamos e não consegui?! ...
;-) Fui sim, e peguei a tua ligação as 16:57, já tava saindo do mercado com a DnªPatroa, ou seja, já de volta em casa! Fiquei lá tempo suficiente de pitá um feito enquanto tirava um pouco de roupa, porque o calor tava um saco e dei volta pra comer um pastel cum coke na estrada. Saí mesmo pra dar uma volteada na estrada. :yeahrite: No próximo a gente bota a conversa em dia :beer:
"Spes Mea in Deo Est" - "Sirvam as nossas façanhas, de modelo a toda a terra" - SFU+TAF
mobi
Motociclista
Contato:

Mensagem por mobi »

Katatau,

Bom saber que tem gente do m@d na região, vc é o mais perto que eu conheço aqui perto do meu mais novo habitat: São Pedro do Sul!
Se for sair pra rodar com a galera do m@d - RS me dá um toque, ok? Estive em Cruz Alta no fds passado, fiquei de encontrar o m@gro mas ele já tiha saido pra Tupã, na hora em que liguei estava no meio uma festa! Cruz Alta estava muito bom, bem melhor que o de Ijuí há uns 3 meses atras. No fds que vem vou dar um pulo em Cacequi com um amigo daqui da cidade, se quiser vir, esteja à vontade, é só me mandar um PVT pra combinar os detalhes,

[]s,

Mobi
Bandit 650S 09/10 Pearl Nebular Black - Xenon 6K :: Yoshimura TRS Titanio :: Manoplas aluminio grafite :: Filtro K&N :: Velas Iridium :: Retrovisores Everlast
tinelli
Motociclista

Mensagem por tinelli »

A Unica coisa que eu achei que pecaram quando comprei é na parte da Junção da Ponteira com o Cano pra ficar bem vedado precisa colocar tipo uma Esponjinha que Imita um Bombril pra ficar bem vedado e eles não mandam com isso, :-? dai tive que tirar esse bombril com muito cuidado da ponteira original pra não estragar e poder reaproveitar na outra ponteira já que estava doido pra ouvir o ronco e não podia esperar até o dia seguinte pra comprar esse baguio :lol: do resto é show acabamento e ronco nota 10 e não incomoda na estrada. ;-)

aqui um video que gravei do som do escape.

Zulay, ficou irado o som desta ponteira ;-) ;-)
Imagem

Biz 2003, tw 2004 preta, tw 2005 vermelha, falcon 2008, H6.
LEMBRE-SE sempre: enquanto voçê confiar na máquina, estarás seguro, quando você confiar em si mesmo....tenha cuidado!
katatau
Roda Presa
Contato:

Mensagem por katatau »

mobi escreveu:Katatau ... Se for sair pra rodar com a galera do m@d - RS me dá um toque, ok? ... Mobi
Falou MOBI! :jmi: Estou do lado da Motossul em StªMaria, qualquer coisa é só berrar!
Bração :cher:

PS: Dia 16/10 vamo lá em Cachoeira aplicá um quebra costela no M@GRO???
JOSMAR RS
Roda Presa

Mensagem por JOSMAR RS »

Chegou Hoje de manha a peça, tudo ok instalado e pronta para rodar digo fazer barulho :-D

Imagem
Ideia do NERO ;-) :wsh: rodou legal mais de 700Km
Chinelos Havaianas 1001 utilidades :-D
Imagem
Imagem
Imagem
Responder