Menos um !

Grupo de discussão geral sobre motos.
igor.mr
Motoqueiro

Menos um !

Mensagem por igor.mr »

Promotor mata motoqueiro na Zona Sul

Em depoimento à polícia, autor dos disparos disse que reagiu a uma tentativa de assalto.
Ele disse que atirou quando achou que o rapaz pegaria uma arma na cintura.
O promotor de Justiça Pedro Baracat Guimarães Pereira, de 42 anos, matou um motoqueiro a tiros no final da noite de sábado (5) na Avenida República do Líbano, próximo à Praça Doutor Francisco Cintra Godinho, na região do Parque do Ibirapuera, Zona Sul de São Paulo, segundo informou na manhã deste domingo (6) a secretaria de Segurança Pública.

De acordo com relato do promotor à polícia, ele foi surpreendido pelo motoqueiro quando trafegava no local, acompanhado de uma mulher. Segundo a SSP, Baracat disse que o motoqueiro anunciou o assalto pela abertura da janela do carro e pediu seu relógio de pulso.

O promotor contou que o suspeito levou a mão à cintura e pensou que o rapaz pegaria uma arma. Ele então, sacou sua pistola, disparou contra o motoqueiro e fugiu. Segundo a SSP, Baracat comunicou o caso à polícia e foi ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Após prestar depoimento, o promotor foi liberado.

O motoqueiro, Firmino Barbosa, de 30 anos, chegou a ser socorrido pela Polícia Militar e levado ao Hospital São Paulo, mas morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) por volta das 9h30. A perícia no local do crime e a análise do corpo foram concluídas. A polícia ainda tenta levantar informações sobre a ficha criminal de Barbosa.

Segundo a SSP, duas testemunhas confirmaram à polícia a versão do promotor. Com o motoqueiro foram encontrados cinco relógios e documentos. Os relógios, a moto e a pistola do promotor foram apreendidos. De acordo com a polícia, a placa do veículo estava apagada. Após o registro na Delegacia de Roubo a Bancos do Deic, o caso foi encaminhado para o Ministério Público, que ficará responsável pela investigação.

Sem passagemSegundo fontes ligadas à polícia, Barbosa não tinha passagem. A Secretaria de Segurança Pública não confirma a informação, e apenas diz que o dado não constava no boletim de ocorrência.

Familiares no IML contaram que o motoqueiro era casado, tinha um filho de sete anos e que sua mulher está grávida de nove meses. De acordo com um dos parentes, no momento do crime, Barbosa estava com a moto de um cunhado, para quem faria uma entrega.

O motoqueiro será enterrado no fim da tarde deste domingo no Cemitério Jardim da Paz, no bairro de Santa Tereza, na Grande São Paulo.
.

MSM
Israel
Motociclista

Re: Menos um !

Mensagem por Israel »

Essa porra tá muito estranha. Não confio nesses merdas de promoters (MP). É esperar pra ver.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Se for ladrão mesmo, foi tarde.

Mas essa historia aí está meio mal contanta não???
leo_careca
Motociclista

Mensagem por leo_careca »

Tudo indica que o motoqueiro era "treta", apesar de não ser fichado.
Triste ver que a violência tá "nesse pé"!
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

Porque dar 10 tiros? Na minha opinião o cara deu um tiro de cagaço, viu a besteira que fez e deu mais 9, morto não se defende, dai foi só ir atrás de algumas testemunhas para comprar.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
ale
Novato

Mensagem por ale »

jecastro escreveu:Porque dar 10 tiros? Na minha opinião o cara deu um tiro de cagaço, viu a besteira que fez e deu mais 9, morto não se defende, dai foi só ir atrás de te algumas testemunhas para comprar.
O promotor tinha investigado o PCC a um tempo atrás, acho que na hora ele não pensou 2x e descarregou. Se for vagabundo 10 tiros foi pouco.

O foda é ver essa imprensa de merda ficar falando que mesmo o cara sendo assaltante o promotor não deveria ter descarregado que isso é desnecessario, impresa de FDP.
blasques
Novato

Mensagem por blasques »

E afinal, o cara tava ou não armado?

É phoda... A lei aqui não serve contra a lei! Inocente ou não o cara já foi.
O caminho para a melhora é recuperar a conciencia das pessoas, começando pelos nosso oficiais! Mas nego ganha merreca pra por a cabeça na linha de fogo...
Tudo revoltante de mais!
Todo rolê é unico, toda moto é exclusiva...
Respeite todas, ame a sua!
Caboclo_Nails
Motociclista

Mensagem por Caboclo_Nails »

Eu vi esta noticia na tv e achei uma historia muito mal contada.

Acho que o motoqueiro foi "tirar" satisfação com alguma cagada que o promotor fez e o machão (com uma arma) matou o cara.

Assaltantes andam em duplas, ou numa moto com garupa ou em motos separadas. O promotor disse que ele "fez um gesto de que ia sacar uma arma" ou seja, ele não estava apontando uma arma e o promotor entendeu que ele o faria.
Gung Ho!
VictorVcs
Novato
Contato:

Mensagem por VictorVcs »

Realmente ta estranho... Uma pessoa com 30 anos, mulher e filhos sem ficha criminal fazendo essas coisas, pode até ser... mas eu acho dificil! Se não citaram armas era pq o kra tava desarmado.

Acharam 5 relógios com o kra?... ele era especializado em roubo de relógios e andava com eles? Ta me cheirando muito mal essa história...
YS 250 Fazer (Cinza)
www.livevideo.com/VictorVcs
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Promotor de bosta mesmo. Pra mim ele se assustou (todo promotor anda com o cú na mão) e sentou o dedo no coitado do cara. E ainda armou pra cima dele. Mais ainda: o estatuto do desarmamento não prevê porte de arma para promotor ou juiz.

Eu só queria era ver um delegado raçudo dar voz de prisão pra um bosta destes e encarcerar um promotorzinho destes. Já que eles gostam tanto de holofotes, seria ideal pra ele, hehe...
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
ale
Novato

Mensagem por ale »

Não acharam nenhuma arma, acharam 5 relogios.

O promotor ao inves de ir para a delegacia da região foi até o Deic para fazer a ocorrencia, do outro lado da cidade.

Acho a historia do motoboy tão mau contada quanto a do promotor, estava no bar quando um amigo que estava com a moto quebrada ligou para pedir ajuda, ele pegou a moto do cunhado e foi resgatar o amigo.
Felix
Roda Presa

Mensagem por Felix »

vi no jornal hoje pela manha que o motoboy (profissao) estava com 5 relogios no bolso e foi reconhecido por varias vitimas apos o acorrido !!! na minha umilde opniao ele estava roubando sim !! e se fosse eu daria em vez de 10 !! 20 tiros na cabeça !!!! :x :-(
Fabio Felix
knightrider
Motociclista

promotor

Mensagem por knightrider »

já tive conhecimento de roubo cometido por motociclista que estava só.

o promotror vai se complicar porque desferiu mais de 01 tiros. sei de colegas dele que não perdoam mais de 01 tiro para defesa.

quanto ao sujeito andar com 05 relógios até é possível ter efetuado vários roubos e ainda não ter negociado o produto. mas pode ter sido como foi mencionado, briga de trânsito. que o motociclista fingiu estar armado. como o promotor não fingiu, o resultado é esse.

e promotores e juízes tem procedimentos que podem ser diferentes no tratamento de ocorrências e porte de arma.
a eficiente pf já descobriu de onde veio a grana para o dossie fajuto dos petistas contra o serra? bancoop .e o $$ da cueca, como fica? mais de 40 mils em dinheiro nos cc corporativos... compensando, a banda boa da P.F. está agindo contra aquadrilha do petrolão!
Bode
Motociclista
Contato:

Mensagem por Bode »

várias pessoas reconheceram o camarada que estava roubando relógio e ainda usava capacete aberto. não creio que daria tempo de sair comprando testemunhas assim...

pra mim este cara é mais um "oportunista do crime" que nem arma usa e se garante pelo fato de saber que todos (quase) estão desarmados e com medo de reagir (o que é correto).

malandro já percebeu que se chegar de moto e colocar a mão na cintura, o motorista já desce do carro, entrega celular, carteira, etc... esse dançou porque pegou o cara errado.
Imagem
Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
igor.mr
Motoqueiro

Mensagem por igor.mr »

Bode escreveu:várias pessoas reconheceram o camarada que estava roubando relógio e ainda usava capacete aberto. não creio que daria tempo de sair comprando testemunhas assim...

pra mim este cara é mais um "oportunista do crime" que nem arma usa e se garante pelo fato de saber que todos (quase) estão desarmados e com medo de reagir (o que é correto).

malandro já percebeu que se chegar de moto e colocar a mão na cintura, o motorista já desce do carro, entrega celular, carteira, etc... esse dançou porque pegou o cara errado.
TB interpretei desta forma, tem um monte de ladrão "com fampilia" por aí.
.

MSM
Adriano D2
Roda Presa

Mensagem por Adriano D2 »

Assistí agora a pouco a reportagem no jornal e o que mais me chama a atenção é que tem parentes que não querem ver e nem admitir que o morto não tem envolvimento com o crime apenas pelo fato de não ter antecedentes.

Se tava roubando, mereceu.

De boa!!
NO MSM
Gabriel SP
Roda Presa

Mensagem por Gabriel SP »

Placa da moto coberta, um monte de relógios no bolso, vítimas reconheceram.....já era.
Felix
Roda Presa

Mensagem por Felix »

Caixao e vela preta (de macumba) pra ele !!! :x :-(
Fabio Felix
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Que outros o acompanhem...
cido
Roda Presa

Re: promotor

Mensagem por cido »

knightrider escreveu:já tive conhecimento de roubo cometido por motociclista que estava só.

o promotror vai se complicar porque desferiu mais de 01 tiros. sei de colegas dele que não perdoam mais de 01 tiro para defesa.

quanto ao sujeito andar com 05 relógios até é possível ter efetuado vários roubos e ainda não ter negociado o produto. mas pode ter sido como foi mencionado, briga de trânsito. que o motociclista fingiu estar armado. como o promotor não fingiu, o resultado é esse.

e promotores e juízes tem procedimentos que podem ser diferentes no tratamento de ocorrências e porte de arma.
1 tiro pra defesa ? hehe, de .380 mira bem pra dar no olho se não corre hehe...
Responder