Como andar em corredores em grandes Metropoles.
Re: Como andar em corredores em grandes Metropoles.
Fernando Gargantini escreveu:Esquecio desta máxima também:
Na dúvida, acelere!!![]()
O pessoal que faz off sabe do que eu estou falando.
nao so em off-road, vale no asfalto tb
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair.

-
Fernando Gargantini
- Roda Presa
O caminho mais rápido é sempre melhor!10zin escreveu:Fernando Gargantini escreveu:Esquecio desta máxima também:
O pessoal que faz off sabe do que eu estou falando.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
nao so em off-road, vale no asfalto tb, so nao vale cortar caminho em serra

UHAuhauahuah, sem duvida... chegaria bem na nossa frente e sem fazer barbaridades nas curvas...Fernando Gargantini escreveu:O caminho mais rápido é sempre melhor!10zin escreveu:Fernando Gargantini escreveu:Esquecio desta máxima também:
O pessoal que faz off sabe do que eu estou falando.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
nao so em off-road, vale no asfalto tb, so nao vale cortar caminho em serra
Mesmo que seja serra abaixo!
sem medo... hehe

Vlw pessoal do M@D pelas participações ai...
Quem é de Sampa tb deve evitar a Vereador José Diniz e a Ibirapuera, pois são pistas estreitas e tem varios radares pra quem gosta de dar uma esticadinha de vez em quando
Pra quem ve da zona sul em direção a Centro o melhor é a Marginal mesmo, a 23 de maio é osso, ontem quando estava vindo pro trabalho um cara bateu o guidão no retrovisor de uma Marea e caiu na minha frente, não sei como mas travei os freios da minha motoca de tal jeito que pensei que ia travar as rodas, parei quase em cima do cara, a roda de trás travou e dei uma dançada pro lado, mas parou
Quando falei com o cara vi o quanto ele era novato, tinha a moto a um pouco mais de um mes e ja tava falando em vender que é loucura ...
Detalhe: a gente tava subindo a 23 rumo centro menos de 50 por hora, e eu por mais que tivesse atrasado pro trampo naum tava pressionando ele por que sei que é foda.
Acho que primeiramente temos que ter amor a nossas vidas e as nossas motocas para pegar a loucura que é Sampa no horario de "Pico".
OFF: Tem algum usuário do M@D que tem uma xt600 motard???? encontrei com um cara no farou e não lebro se a motoca dele tava com um adesivo do M@D, parece que tava... não sei porque mas a motoca dele arrancou muito mais rápido que minha CG
[]'s
Quem é de Sampa tb deve evitar a Vereador José Diniz e a Ibirapuera, pois são pistas estreitas e tem varios radares pra quem gosta de dar uma esticadinha de vez em quando
Pra quem ve da zona sul em direção a Centro o melhor é a Marginal mesmo, a 23 de maio é osso, ontem quando estava vindo pro trabalho um cara bateu o guidão no retrovisor de uma Marea e caiu na minha frente, não sei como mas travei os freios da minha motoca de tal jeito que pensei que ia travar as rodas, parei quase em cima do cara, a roda de trás travou e dei uma dançada pro lado, mas parou
Quando falei com o cara vi o quanto ele era novato, tinha a moto a um pouco mais de um mes e ja tava falando em vender que é loucura ...
Detalhe: a gente tava subindo a 23 rumo centro menos de 50 por hora, e eu por mais que tivesse atrasado pro trampo naum tava pressionando ele por que sei que é foda.
Acho que primeiramente temos que ter amor a nossas vidas e as nossas motocas para pegar a loucura que é Sampa no horario de "Pico".
OFF: Tem algum usuário do M@D que tem uma xt600 motard???? encontrei com um cara no farou e não lebro se a motoca dele tava com um adesivo do M@D, parece que tava... não sei porque mas a motoca dele arrancou muito mais rápido que minha CG
[]'s
--
Roberto
CG Titan KS (Isabela).

Ronnie James Dio VAI matar o Dragão!
"Não há delito maior que a audácia de se destacar."
Sir Winston Churchill
Roberto
CG Titan KS (Isabela).

Sir Winston Churchill
- Felipe Ghost Rider
- Mito
EM sampa de XT600 motard é o Robs... se tiver um metro e meio é ele.

-
Puma
Vinha agora cedo pela Av. Roberto Marinho, primeiro da fila no corredor, vinha chutado em minha cola uma tornado e logo atrás uma leva de outras motos, vejo no retrovisor (eu olho) um "MOTOBOBO" fazendo ziguezague no corredor o "MOTOBOBO" passou a tornado e ziguezague-ou para me passar perdeu o rumo e acabou-se na traseira de um carro, com uns malabarismos consegui me safar o cara da tornado também e o resto que vinha atrás conseguiu evitar um efeito domino.
Pergunta???
Alguém dos que estavam na frente socorreu o "MOTOBOBO".
Não, nem fudendo!!!
Eu mesmo mandei o cara tomar no olho do @$&* e zarpei, alguns fizeram a mesma coisa, no semáforo logo à frente fizemos uma inquisição do "MOTOBOBO".
Nada como uma manha traquila na "Terra do Nunca".
fui.................
Pergunta???
Alguém dos que estavam na frente socorreu o "MOTOBOBO".
Não, nem fudendo!!!
Eu mesmo mandei o cara tomar no olho do @$&* e zarpei, alguns fizeram a mesma coisa, no semáforo logo à frente fizemos uma inquisição do "MOTOBOBO".
Nada como uma manha traquila na "Terra do Nunca".
fui.................
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Não é a toa que esses corredores são como roleta russa. 100km/h não é velocidade pra andar dentro de cidade, mesmo com pista livre, imagina em corredor!10zin escreveu:mas eh isso mesmo... tem corredor q eh 100 km/h ou ate mais... hehehe
tem avenidas aqui em sampa, q se a pessoa nao tem a "manha" de andar em corredor e transito pesado, eu aconselho a passar longe... senao vc eh atropelado!
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Pois eh MAD, esses corredores (para quem eh de sampa: 23 de maio, Radial Leste, Reboucas, Consolacao, Francisco Morato, etc etc etc) sao complicados. Geralmente o transito eh mto carregado, aquele anda e para para os carros, um ou outro trocando de faixa, comboios de mais de 15 motos, velocidades superiores a 80 km/h... se vc nao tem a manha, eh foda, nao pode vacilar um minuto, adrenalina a mil...MAD escreveu:Não é a toa que esses corredores são como roleta russa. 100km/h não é velocidade pra andar dentro de cidade, mesmo com pista livre, imagina em corredor!10zin escreveu:mas eh isso mesmo... tem corredor q eh 100 km/h ou ate mais... hehehe
tem avenidas aqui em sampa, q se a pessoa nao tem a "manha" de andar em corredor e transito pesado, eu aconselho a passar longe... senao vc eh atropelado!
Segunda-feira eu estava na Radial, bem no elevado de frente para aquela igreja enorme,... tinha umas 4 motos na minha frente e umas 3 vindo logo atras... do nada, o primeiro da fila parou pois nao conseguiu passar, a galera foi freando, travando os pneus... deu uma pequena engavetada, eu mesmo bati o protetor de mao da moto no bau do cara de fente...

Felipe Ghost Rider escreveu:EM sampa de XT600 motard é o Robs... se tiver um metro e meio é ele.![]()
![]()
Detalhe: tenho 1,70.
Só acho que o guidão dela não vai me ajudar nos corredores aki de sampa, já fico esperto com o da CG, se bater o manete do freio é chão na certa
Mias um detalhe:
11) um camarada caiu na rua quando passou encima de uma pedra um pouco maior, mas ele tava no máximo a 50km.... o po que....
Tava olhando pra uma loira extremamente gostosa de vestido curto
O maldito ainda falou que depois que levou o chão ainda levantou a cabeça pra ver a mina.
Isso sim é um perigo
--
Roberto
CG Titan KS (Isabela).

Sir Winston Churchill
Roberto
CG Titan KS (Isabela).

Sir Winston Churchill
Não foi o caso mas muitas vezes o cara que tem medo, enfia a mão no freio onde quase passa um caminhão no corredor, pq ele tem medo e achou que talvez ele não conseguiria passar e as outras 10 motos q vem atrás desse feliz individuo se viram para parar a tempo.10zin escreveu:
Segunda-feira eu estava na Radial, bem no elevado de frente para aquela igreja enorme,... tinha umas 4 motos na minha frente e umas 3 vindo logo atras... do nada, o primeiro da fila parou pois nao conseguiu passar, a galera foi freando, travando os pneus... deu uma pequena engavetada, eu mesmo bati o protetor de mao da moto no bau do cara de fente...
Entenderam agora o que a reportagem queria dizer com quem tem medo é melhor andar de carro?
Fernando Gargantini escreveu:Esquecio desta máxima também:
O pessoal que faz off sabe do que eu estou falando.
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
exatamente isso...ale escreveu:Não foi o caso mas muitas vezes o cara que tem medo, enfia a mão no freio onde quase passa um caminhão no corredor, pq ele tem medo e achou que talvez ele não conseguiria passar e as outras 10 motos q vem atrás desse feliz individuo se viram para parar a tempo.10zin escreveu:
Entenderam agora o que a reportagem queria dizer com quem tem medo é melhor andar de carro?

Esse topico levantou alguns “FANTASMAS” do M@D....
10zin, Gargantinha, ate o Mau o Puma postando....
Rolei de rir com os posts do 10zin e do Gargantinha, ate porque eu presenciei, se não participei de alguns “eventos” citados... ehhehehe
Bom.. meu Depoimento....
Esse corredor que o 10zin citou é meu caminho diário, obrigatório, final da Regis, Elizeu de Almeida (só ando pela Fco Morato se for absolutamente necessário), Rebouças, Consolação.
Alguns amigos daqui que já me viram andando por la, costumavam dizer que eu era pior que os “cachorros loucos”
Bom, o fato é que o quadro da TDR quebrou, muito por causa dos buracos da Elizeu, ficou quase um mês ate eu arrumar tempo ($) para mandar soldar, ate que um amigo que tem uma oficina mecanica e solda MIG, disse pra eu levar la e soldou "na faixa" pra mim.
Desmontei a moto e levei o quadro, no mesmo dia levei um tombo... DE SKATE, e fraturei o braço.... mais um mês parado, acho que hoje começo e remontar.
Nesses dois meses percorri esse trajeto de carro todos os dias, e o que vejo uma total falta de respeito por parte de TODOS os motoboys, motoqueiros, motociclistas e condutores de veículos de duas rodas em geral, inclusive bicicleta.
É praticamente impossível mudar de faixa, mesmo com a seta ligada, por muito tempo, se chegar o carro um pouco pra fora da faixa, indicando claramente a intenção de mudar de faixa, mesmo tendo espaço (e eu tenho experiência e habito de andar em corredor para saber quando que tem espaço), quem vem no corredor faz questão de meter a mão na buzina e muitas vezes ameaçam e chutam seu retrovisor.
Acho que falta um pouco mais de consciência de quem anda nos corredores (e eu me incluo nessa turma), para ceder um pouco e não se julgarem os donos da rua...
Esse tempo de carro acho que foi bom, para eu olhar um pouco “o outro lado da moeda”. Não sei realmente se a partir da semana que vem ( que se Deus quiser boto a moto pra andar de novo) vou continuar pensando e agindo assim, com um pouco mais de conciencia, mas....
Vou fazer meu melhor possivel.
Rolei de rir com os posts do 10zin e do Gargantinha, ate porque eu presenciei, se não participei de alguns “eventos” citados... ehhehehe
Bom.. meu Depoimento....
Esse corredor que o 10zin citou é meu caminho diário, obrigatório, final da Regis, Elizeu de Almeida (só ando pela Fco Morato se for absolutamente necessário), Rebouças, Consolação.
Alguns amigos daqui que já me viram andando por la, costumavam dizer que eu era pior que os “cachorros loucos”
Bom, o fato é que o quadro da TDR quebrou, muito por causa dos buracos da Elizeu, ficou quase um mês ate eu arrumar tempo ($) para mandar soldar, ate que um amigo que tem uma oficina mecanica e solda MIG, disse pra eu levar la e soldou "na faixa" pra mim.
Desmontei a moto e levei o quadro, no mesmo dia levei um tombo... DE SKATE, e fraturei o braço.... mais um mês parado, acho que hoje começo e remontar.
Nesses dois meses percorri esse trajeto de carro todos os dias, e o que vejo uma total falta de respeito por parte de TODOS os motoboys, motoqueiros, motociclistas e condutores de veículos de duas rodas em geral, inclusive bicicleta.
É praticamente impossível mudar de faixa, mesmo com a seta ligada, por muito tempo, se chegar o carro um pouco pra fora da faixa, indicando claramente a intenção de mudar de faixa, mesmo tendo espaço (e eu tenho experiência e habito de andar em corredor para saber quando que tem espaço), quem vem no corredor faz questão de meter a mão na buzina e muitas vezes ameaçam e chutam seu retrovisor.
Acho que falta um pouco mais de consciência de quem anda nos corredores (e eu me incluo nessa turma), para ceder um pouco e não se julgarem os donos da rua...
Esse tempo de carro acho que foi bom, para eu olhar um pouco “o outro lado da moeda”. Não sei realmente se a partir da semana que vem ( que se Deus quiser boto a moto pra andar de novo) vou continuar pensando e agindo assim, com um pouco mais de conciencia, mas....
Pois é,, acordou outro 'fantasma"heheheh
Rubens, nem sabia desse lance ai do skate, melhoras amigo.
Valeu Rad...Rad escreveu:Pois é,, acordou outro 'fantasma"heheheh
ja to 95%...
ri muito com seu relato de tentar acompanhar a Irene no corredor da Marginal... hehhee...
ja andei com ela e sei que ela enrrola mesmo....rs
Vai voltar a andar como antes... heheRubens escreveu:Esse topico levantou alguns “FANTASMAS” do M@D....
Bom.. meu Depoimento....
Pois eh, o Sr. eh um fanfarrao mesmo hahha... ja participou varias vezes junto... eu me lembro de cada historia engracada... horas de conversa fiada...

-
Puma
Rubens escreveu: levei um tombo... DE SKATE, e fraturei o braço....
Hahahahahahahahahahaha
Quarentão e ainda barbarizando no Skate.
É isso ai Rubens.
Bora largar isso tudo e pegar onda em Saquarema.............fumar ums da lata.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Em pensar que naquela epoca alguns falavam que não chegariamos aos 40.
Chegamos!! E ainda andamos de Skate!!
hahahahahahahahahaha
Show!!! Ganhei meu dia.
Parabens Rubens
fui.......................
Velhinho....Puma escreveu:Rubens escreveu: levei um tombo... DE SKATE, e fraturei o braço....
Hahahahahahahahahahaha
É isso ai Rubens.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
hahahahahahahahahaha
Show!!! Ganhei meu dia.
Parabens Rubens
Maior mico na frente de toda a tropa Senior e mais um bando de escoteiros...
Sem capacete, sem luvas sem joelheiras e sem cotoveleiras.... belo exemplo.....
fratura na cabeca do Radio tres pontos na cabeca.....
Mas tava com equipamento errado.....
agora to na pilha de montar um long board pra descer toda a ladeira de 1.040 mt onde teve a corrida de Rolima, e Tambore.... so que vou descer com o Long....rs.....
Editado pela última vez por Rubens em 29 Mai 2008, 22:16, em um total de 1 vez.
Olha so... q lokoRubens escreveu:Velhinho....Puma escreveu:Rubens escreveu: levei um tombo... DE SKATE, e fraturei o braço....
Hahahahahahahahahahaha
É isso ai Rubens.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
hahahahahahahahahaha
Show!!! Ganhei meu dia.
Parabens Rubens
Maior mico na frente de toda a tropa Senior e mais um bando de escoteiros...
Sem capacete, sem luvas sem joelheiras e sem cotoveleiras.... belo exemplo.....
fratura na cabeca do Radio tres pontos na cabeca.....
Mas tava com equipamento errado.....
agora to na pilha de montar um long board pra descer toda a ladeira de 1.040 mt onde teve a corrida de Rolima.... so que vou descer com o Long....rs.....
Mas eu to fora de andar nessas coias... eh perigoso

Andar do Corredor:
De Dia Farol Alto se não tiver ninguém ( moto na frente);
Se tiver alguma Moto na Frente ,Abaixe o Farol ( Farol alto quer dizer Dê Passagem );
À Noite, Farol Alto nunca !
Quanto mais alto seu Farol, menos o Motorista vai te ver !;
Use o Lampejador, isso sim faz diferença na visão do motorista !
De Dia Farol Alto se não tiver ninguém ( moto na frente);
Se tiver alguma Moto na Frente ,Abaixe o Farol ( Farol alto quer dizer Dê Passagem );
À Noite, Farol Alto nunca !
Quanto mais alto seu Farol, menos o Motorista vai te ver !;
Use o Lampejador, isso sim faz diferença na visão do motorista !