Comando de válvula da Intruder 250
Comando de válvula da Intruder 250
R$480 na conce$$ionária Sujuki,
Alguém sabe de outra moto que se adapte ou se existe algum fabricante paralelo?
Acho que vou ter que fazer a parte de cima da Intruder 250.

Alguém sabe de outra moto que se adapte ou se existe algum fabricante paralelo?
Acho que vou ter que fazer a parte de cima da Intruder 250.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
-
Gaucho
Re: Comando de válvula da Intruder 250
e precisa trocar o comando ?
arranhou demais ?
arranhou demais ?
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Aquelas motos 250 da Amazonas usam um clone do motor suzuki. Provavelmente o comando delas servem na Intruder.

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Não sei, estou aqui com um orçamento para fazer a parte de cima do motor.Gaucho escreveu:e precisa trocar o comando ?
arranhou demais ?
Comprando peças em concessionária fica em R$1580 de peças
De acordo com o orçamento, troca-se:
- Pistão e anéis
- Balancins
- Comando de válvula
- válvulas (nesse motor são 4)
e mais algumas coisinhas.
Se for comprar tudo em concessionária fica R$1580 de peças, estou vendo o que tem de similar de outras motos ou mesmo de alguma empresa que fabrique as mesmas peças.
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
-
Gaucho
já fui mecânico de motos e falo c experiênciafirehawkbr escreveu:Não sei, estou aqui com um orçamento para fazer a parte de cima do motor.Gaucho escreveu:e precisa trocar o comando ?
arranhou demais ?
Comprando peças em concessionária fica em R$1580 de peças![]()
De acordo com o orçamento, troca-se:
- Pistão e anéis
- Balancins
- Comando de válvula
- válvulas (nesse motor são 4)
e mais algumas coisinhas.
Se for comprar tudo em concessionária fica R$1580 de peças, estou vendo o que tem de similar de outras motos ou mesmo de alguma empresa que fabrique as mesmas peças.
só troca-se comando de válvulas e balancins p falta de lubrificação........e tenho certeza q isso não aconteceu, pois tb arranharia a vala do cabeçote onde gira o comando e assim vc teria de trocar o cabeçote tb
dificilmente troca-se as válvulas do cabeçote.....somente os retentores.....talvez as guias se estiverem c muita folga (mas duvido)
procura outros mecânicos c urgência pois provavelmente estão te enganando
pistão e anéis é o normal, mas só troca em caso de retíica..........se não precisar de retífica costumam trocar só os anéis.
Oi Gaucho, tudo bem?
A moto estava assim: fumava um pouco ao acelerar bastante com a moto parada (nem sempre, as vezes não fumava) e tinha um pequeno vazamento no motor.
E também um barulho estranho (meio metálico) vindo do motor principalmente nas desaceleradas.
Mas andava bem e quase nunca morria (a não ser após uma longo tempo acelerando e se parasse por algum motivo).
Aí aconteceu episódio de ter secado o tanque dela, num dia que calculei mal a reserva.
A partir daí, parou de segurar a lenta, sempre morrendo.
Ao acelerar na saída do farol , se logo em seguida freio (por ex.: semáforo seguinte fechado), ela morre.
Bom, pensei, carburador sujo.
Levei no mecânico. Limpou carburador, trocou corrente do comando e fez outras coisinhas.
A moto voltou pior. Aquele barulho metálico, está pior e agora morre do nada. Praticamente do nada, a moto morre em plena avenida movimentada bastando desacelerar.
Ah, em alta rotação, tudo vai bem. O inferno começa nas desacelerações e quando para.
Agora quando morre, deu para demorar para ligar de novo.
Ou seja, inviável de usar.
Voltei lá, o cara colocou um carburador de Twister e segundo ele, o problema de morrer e oscilar a rotação continuou.
Quando voltei lá, ele até me mostrou o carburador que usou para testar.
Segundo ele, tem que fazer a parte de cima do motor. E aí só de peças são os R$1.500 que eu falei.
Nem acho que o cara está dando o golpe já que ele está envergonhado de não ter feito a moto ficar boa e me disse que se for fazer o motor, se eu arrumar as peças, ele não vai me cobrar MO para trocar. Acho que o cara é fraco mesmo e não que seja malandro.
Resumindo, estou sem conseguir usar a moto. Inviável apagar a cada reduzida ou parada de semáforo (isso quando ela resolve não pegar).
Peguei a moto, e na vinda para casa, deve ter morrido umas 25x nas paradas.
É isso aí. Estou meio sem saber o que fazer.
O foda é que a motinho vale R$4.5 (no máximo) , já ficou R$700 no mecânico. Se tiver que gastar muito mais para arrumar, não compensa mexer, melhor encostar e arcar com o prejuízo.
Marcelo.
A moto estava assim: fumava um pouco ao acelerar bastante com a moto parada (nem sempre, as vezes não fumava) e tinha um pequeno vazamento no motor.
E também um barulho estranho (meio metálico) vindo do motor principalmente nas desaceleradas.
Mas andava bem e quase nunca morria (a não ser após uma longo tempo acelerando e se parasse por algum motivo).
Aí aconteceu episódio de ter secado o tanque dela, num dia que calculei mal a reserva.
A partir daí, parou de segurar a lenta, sempre morrendo.
Ao acelerar na saída do farol , se logo em seguida freio (por ex.: semáforo seguinte fechado), ela morre.
Bom, pensei, carburador sujo.
Levei no mecânico. Limpou carburador, trocou corrente do comando e fez outras coisinhas.
A moto voltou pior. Aquele barulho metálico, está pior e agora morre do nada. Praticamente do nada, a moto morre em plena avenida movimentada bastando desacelerar.
Ah, em alta rotação, tudo vai bem. O inferno começa nas desacelerações e quando para.
Agora quando morre, deu para demorar para ligar de novo.
Ou seja, inviável de usar.
Voltei lá, o cara colocou um carburador de Twister e segundo ele, o problema de morrer e oscilar a rotação continuou.
Quando voltei lá, ele até me mostrou o carburador que usou para testar.
Segundo ele, tem que fazer a parte de cima do motor. E aí só de peças são os R$1.500 que eu falei.
Nem acho que o cara está dando o golpe já que ele está envergonhado de não ter feito a moto ficar boa e me disse que se for fazer o motor, se eu arrumar as peças, ele não vai me cobrar MO para trocar. Acho que o cara é fraco mesmo e não que seja malandro.
Resumindo, estou sem conseguir usar a moto. Inviável apagar a cada reduzida ou parada de semáforo (isso quando ela resolve não pegar).
Peguei a moto, e na vinda para casa, deve ter morrido umas 25x nas paradas.
É isso aí. Estou meio sem saber o que fazer.
O foda é que a motinho vale R$4.5 (no máximo) , já ficou R$700 no mecânico. Se tiver que gastar muito mais para arrumar, não compensa mexer, melhor encostar e arcar com o prejuízo.
Marcelo.
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
-
Gaucho
o cara ao regular, enforcou as válvulas da tua moto
c isso baixou/caiu a compressão e o carburador tá mal regulado c certeza
vc vai precisar esmerilhar válvula p fazer 1 novo assentamento perfeito (mas não precisa trocar as válvulas)
procure 1 profissional melhor
vc vai precisar esmerilhar válvula p fazer 1 novo assentamento perfeito (mas não precisa trocar as válvulas)
Amém pro Gaúcho.
Isso ai não tem a menor cara de problema com a parte de cima do motor, mas sim entrada/saída/qualidade da alimentação.
Isso ai não tem a menor cara de problema com a parte de cima do motor, mas sim entrada/saída/qualidade da alimentação.
O duro é achar por aqui um profissional que tenha esse tipo de conhecimento sem sair apenas trocando peça.Gaucho escreveu:o cara ao regular, enforcou as válvulas da tua moto
Pelo que entendi, o problema ocorre por causa da má colocação/regulagem da nova corrente de comando que ele trocou?
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
-
Gaucho
a regulagem de válvulas obedece uma folga mínimafirehawkbr escreveu: Pelo que entendi, o problema ocorre por causa da má colocação/regulagem da nova corrente de comando que ele trocou?
ao regular a válvula c folga menor ou nenhuma, qdo o motor aquecer, a dilatação faz a válvula crescer e c isso a regulagem fica enforcada
assim, ela não veda a compressão
c pouca compressão o motor perde força, a lenta fica prejudicada e o motor tem dificuldades p ligar
se enforcou demais ou + de 1 válvula, o motor nem pega
Entendi. Faz sentido.
Os sintomas são EXATAMENTE o que você descreveu agora.
Se alguém ainda souber alguma oficina de SP que faça esse tipo de serviço sem se limitar a sair trocando peça, sinta-se a vontade de indicar.
Obrigado.
Os sintomas são EXATAMENTE o que você descreveu agora.
Se alguém ainda souber alguma oficina de SP que faça esse tipo de serviço sem se limitar a sair trocando peça, sinta-se a vontade de indicar.
Obrigado.
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
Motinho voltou do mecânico.
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
Motinho na mão.
Saldo da brincadeira: R$1.200 (30% do valor FIPE da Intruder 250).
Mecânico 1 Wing Motos - Gal. Osório - R$700 - Avaliação: bola preta, cagou no pau
Ficou bom:
1. Troca de óleo e retentores da bengala
2. Troca da lona do freio traseiro
3. Troca de um retentor do que liga o escape ao cabeçote por onda saia óleo
Ficou ruim:
1. Troca da corrente de comando
2. Limpeza do carburador
3. Moto continuava morrendo, sem segurar a marcha lenta que foi o problema que me fez levar ao mecânico.
Mecânico 2 - Lili Motos - Santo Amaro - R$500 - Avaliação: bola branca, recomendo.
Moto chegou na caminhonete com motor travado.
Causa: quebra da sede (base) de uma das válvulas
Foi feito:
1. Desmontagem da parte do motor
2. Assentamento do cabeçote e dos 4 balancis
3. Retífica do cilindro, pistão novo (original) e troca da sede da válvula que quebrou
4. Troca de todas as juntas
6. Limpeza (parece que o mecânico 1 não limpou direito) e ajuste do carburador
7. Troca da posição do cabo do acelerador que fazia a moto acelerar sozinha se virasse muito o guidão (?!?!?!)
Falta ainda regular:
1. Ajuste fino da regulagem de válvulas
2. Ajuste fino da carburação
Pediu para rodar uns dias para assentar tudo no motor direitinho.
Conclusão: a motinho está andando gostoso como nunca andou mesmo sem os ajustes que faltam. Estou de 2 rodas de novo , agora posso ver com calma se vou para a descontinuada F 650 GS (arghhh), para uma XT ou se caio na real e pego uma XRE 300.
h, vou fazer um anúncio para vender a motinho no Classificados. Parece que ficou boazinha agora.
Saldo da brincadeira: R$1.200 (30% do valor FIPE da Intruder 250).
Mecânico 1 Wing Motos - Gal. Osório - R$700 - Avaliação: bola preta, cagou no pau
Ficou bom:
1. Troca de óleo e retentores da bengala
2. Troca da lona do freio traseiro
3. Troca de um retentor do que liga o escape ao cabeçote por onda saia óleo
Ficou ruim:
1. Troca da corrente de comando
2. Limpeza do carburador
3. Moto continuava morrendo, sem segurar a marcha lenta que foi o problema que me fez levar ao mecânico.
Mecânico 2 - Lili Motos - Santo Amaro - R$500 - Avaliação: bola branca, recomendo.
Moto chegou na caminhonete com motor travado.
Causa: quebra da sede (base) de uma das válvulas
Foi feito:
1. Desmontagem da parte do motor
2. Assentamento do cabeçote e dos 4 balancis
3. Retífica do cilindro, pistão novo (original) e troca da sede da válvula que quebrou
4. Troca de todas as juntas
6. Limpeza (parece que o mecânico 1 não limpou direito) e ajuste do carburador
7. Troca da posição do cabo do acelerador que fazia a moto acelerar sozinha se virasse muito o guidão (?!?!?!)
Falta ainda regular:
1. Ajuste fino da regulagem de válvulas
2. Ajuste fino da carburação
Pediu para rodar uns dias para assentar tudo no motor direitinho.
Conclusão: a motinho está andando gostoso como nunca andou mesmo sem os ajustes que faltam. Estou de 2 rodas de novo , agora posso ver com calma se vou para a descontinuada F 650 GS (arghhh), para uma XT ou se caio na real e pego uma XRE 300.
h, vou fazer um anúncio para vender a motinho no Classificados. Parece que ficou boazinha agora.
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
Se a moto ficou legal, porque voce vai vender?
Acha que ela pode pifar de uma hora para outra?
Ta sem confiança nela?
Essa moto num teste de época pela revista Duas Rodas, depois de 50 mil kms rodados foi totalmente desmontada e tava tudo como novo!
Trocando oleo nos intervalos indicados e usando boa gazolina, é moto para muito mais lilometros do que a tua que ta com 38 mil...
Pensa nisso!
Acha que ela pode pifar de uma hora para outra?
Ta sem confiança nela?
Essa moto num teste de época pela revista Duas Rodas, depois de 50 mil kms rodados foi totalmente desmontada e tava tudo como novo!
Trocando oleo nos intervalos indicados e usando boa gazolina, é moto para muito mais lilometros do que a tua que ta com 38 mil...
Pensa nisso!
Paulo
Suzuki Intruder 250cc - 1999
"Although who almost died is alive, who almost lives is already dead"
Suzuki Intruder 250cc - 1999
"Although who almost died is alive, who almost lives is already dead"
Oi Paulo.
A moto voltou para o meXânico Não estou andando com ela. Estava batendo um pouco de válvulas.
Agora resolvi trocar o comando e os balancis e colocar os originais.
É meu último gasto com ela.
Eu quero uma moto maior, mais potente e principalmente que seja com posição de pilotagem trail já que sou meio grande.
E que possa fazer seguro.
Por isso vou pegar a XRE 300.
Quer comprar a Intrudinha, hehehe?
Amanhã devo estar com ela de novo. Não vai ter mais nada para fazer.
A moto voltou para o meXânico Não estou andando com ela. Estava batendo um pouco de válvulas.
Agora resolvi trocar o comando e os balancis e colocar os originais.
É meu último gasto com ela.
Eu quero uma moto maior, mais potente e principalmente que seja com posição de pilotagem trail já que sou meio grande.
E que possa fazer seguro.
Por isso vou pegar a XRE 300.
Quer comprar a Intrudinha, hehehe?
Amanhã devo estar com ela de novo. Não vai ter mais nada para fazer.
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
Eu tenho 7 anos montado em lombo de Intruder. Dois anos de Intruder 250 e cinco anos de Intruder 125.
Eu só comento o seguinte: Intruder 125/250 com motor recuperado, não se vende, roda-se com ela até o fim dos tempos.
Eu só comento o seguinte: Intruder 125/250 com motor recuperado, não se vende, roda-se com ela até o fim dos tempos.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Olá piccoli,
O pessoal que tem a I250 fala que á I125 é uma moto xing-ling devido a qualidade dos componentes que não se comparam aos componentes da I250.
De fato, todos componentes da I250 tem uma chancela "made in Japan". Outro dia desmontei a lanterna traseira para limpar e fiquei abismado com a qualidade do suporte e da parte da interna da lanterna. Material de ótima qualidade e internamente brilhando.
Falando nisso, vi no seu perfil que tem uma I125. Não quer comprar minha I250 com motor refeito? Não tem mais nada para fazer nela. É pegar e andar. E vou querer o que paguei nela, R$4.200.
O proprietário anterior antes de me entregar trocou: escapamento, piscas frente e trás, espelhos cromados e embreagem completa e bateria.
Na minha mão eu fiz: fluído de freio, lona traseira, recuperação do reservatório do fluído, coloquei mata-cachorro modelo francês, bagageiro para servir de suporte ao bauleto, manoplas e buzina nova.
E agora fez toda parte de cima do motor com componentes originais: comando de válvulas, balancins, anel e pistão.
Sei que vou perder dinheiro mas encaro como um aprendizado de primeira moto. Eu quero uma motor maior agora principalmente devido ao meu tamanho e peso.
O pessoal que tem a I250 fala que á I125 é uma moto xing-ling devido a qualidade dos componentes que não se comparam aos componentes da I250.
De fato, todos componentes da I250 tem uma chancela "made in Japan". Outro dia desmontei a lanterna traseira para limpar e fiquei abismado com a qualidade do suporte e da parte da interna da lanterna. Material de ótima qualidade e internamente brilhando.
Falando nisso, vi no seu perfil que tem uma I125. Não quer comprar minha I250 com motor refeito? Não tem mais nada para fazer nela. É pegar e andar. E vou querer o que paguei nela, R$4.200.
O proprietário anterior antes de me entregar trocou: escapamento, piscas frente e trás, espelhos cromados e embreagem completa e bateria.
Na minha mão eu fiz: fluído de freio, lona traseira, recuperação do reservatório do fluído, coloquei mata-cachorro modelo francês, bagageiro para servir de suporte ao bauleto, manoplas e buzina nova.
E agora fez toda parte de cima do motor com componentes originais: comando de válvulas, balancins, anel e pistão.
Sei que vou perder dinheiro mas encaro como um aprendizado de primeira moto. Eu quero uma motor maior agora principalmente devido ao meu tamanho e peso.
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
Tem uma comunidade no orkut que dizem o comando da XLX 250 da certo como outras peças do cabeçote.
A corrente de comando e a mesma da XT 600, por exemplo, da uma pesquisada lá que tem muitas dicas de peças intercambiaveis para Int 250.
A corrente de comando e a mesma da XT 600, por exemplo, da uma pesquisada lá que tem muitas dicas de peças intercambiaveis para Int 250.
Pode-se viver sem 01 moto, mas não vale a pena.
Olá Fred,
Eu frequento essa comunidade (Suzuki Intruder 250) li quase tudo por lá mas tem muitas dicas furadas que nego põe porque alguém falou.
Por ex. que o bloco ótico da Twister serve, o que é mentira.
Que o pistão da CB400 serve, mentira também, o mecânico me mostrou os dois em mãos e o da CB é tem umas reentrâncias.
Outra que o disco de embreagem da XLX250 é compatível, também não é.
Enfim... muitas dicas furadas por lá. Outras funcionam.
Eu frequento essa comunidade (Suzuki Intruder 250) li quase tudo por lá mas tem muitas dicas furadas que nego põe porque alguém falou.
Por ex. que o bloco ótico da Twister serve, o que é mentira.
Que o pistão da CB400 serve, mentira também, o mecânico me mostrou os dois em mãos e o da CB é tem umas reentrâncias.
Outra que o disco de embreagem da XLX250 é compatível, também não é.
Enfim... muitas dicas furadas por lá. Outras funcionam.
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
Firehawkbr
hummm, bom saber disto. Eu estrei na comunidade do orkut para tentar resolver um problema que a minha ex Int250 tinha.
Ela não dava marcha lenta de forma alguma, foi trocado carcurador, coletor de admissão, revisada toda parte eletrica, regulagem de valvulas umas 200 vezes mas nunca dava lenta, o motor não baixava uma gota de oleo mas a moto não tinha desempenho acima das 90 km/h.
Como não achei um mecanico que se aventura-se a desmontar o motor para verificar os componentes internor eu vendi até que muito bem, troquei a minha 1997 por uma XTZ 125 2003 sem volta alguma.
hummm, bom saber disto. Eu estrei na comunidade do orkut para tentar resolver um problema que a minha ex Int250 tinha.
Ela não dava marcha lenta de forma alguma, foi trocado carcurador, coletor de admissão, revisada toda parte eletrica, regulagem de valvulas umas 200 vezes mas nunca dava lenta, o motor não baixava uma gota de oleo mas a moto não tinha desempenho acima das 90 km/h.
Como não achei um mecanico que se aventura-se a desmontar o motor para verificar os componentes internor eu vendi até que muito bem, troquei a minha 1997 por uma XTZ 125 2003 sem volta alguma.
Pode-se viver sem 01 moto, mas não vale a pena.