CHEGOU A PRETINHA! XTZ 125XE
Re: CHEGOU A PRETINHA! XTZ 125XE
eu acabei de trocar a relaçao da minha xtz. Comprei um kit DID. Foi pinhao, coroa e corrente sem retentor da marca DID. Acho excelente pois veio do tamanho exato, nem tive q tirar gomo. Foi so soltar parafusos colocar os novos e sair rodando.
Tornado 300
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Eu vou comprar uma KMC com retentor, relação completa com essa corrente ficou R$120,00, e claro que tem choro com o mecânico ainda, os reapertos de corrente e a baixa vida útil me fizeram pensar assim. Com a Falcon rodei mais de 23k KM e a relação parecia nova ainda, e claro sempre lubrifico com óleo 140, ou spray Repsol.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
ah é lembrei.
eu troquei a relaçao da xtz com 18000km´s.
eu troquei a relaçao da xtz com 18000km´s.
Tornado 300
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
Mas e pra quem e noob de moto ainda como eu?
Nem faço idéia de como apertar a corremte, será que vale a pena eu mesmo fazer?
Quando eu tinha a biz soh fazia essas coisas na epoca de revisão mesmo... E a corrente eu levava a cada dois ou tres meses pra apertar... Fora isso o resto todo era em revisão... Nunca passava oleo depois de lavar e essas coisas assim...
E aí, quais as dicas?
Quando eu tinha a biz soh fazia essas coisas na epoca de revisão mesmo... E a corrente eu levava a cada dois ou tres meses pra apertar... Fora isso o resto todo era em revisão... Nunca passava oleo depois de lavar e essas coisas assim...
E aí, quais as dicas?
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Eu não faço não, levo para meu mecânico a cada 15 dias e mando apertar, a XT 660 essa nunca regulei nada, apenas lubrificação.foxdanger escreveu:Mas e pra quem e noob de moto ainda como eu?
E aí, quais as dicas?
A XTZ 125 como falei, usa corrente original sem retentor, e comigo precisa regular duas vezes por mês, lubrifico com óleo 140 ou Spray Repsol, lubrifico a cada 15 dias também, ou se pegar muita chuva.
Ainda esse mês vou colocar relação nova na XTZ 125, aproveito e mando fazer logo uma revisão geral, além da troca do óleo da suspensão. Tenho que cuidar da XTZ, pois tudo indica que ficarei com elas por anos.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- williampk3d
- Roda Presa
eu quero comprar uma 2005 ou 2006 xtz 125 K, 3,500 ta bom o preço?
- helano
- Roda Presa
- Contato:
Medeiros,
Fica esperto quando for trocar a relação porque a especificação da X é diferente da Xtz "normal"... a coroa é menor e a corrente tem menos elos (confira no catálogo).... quando fui trocar a minha, quase que a concessionária me vendia errado.
Abraço,
Helano
Fica esperto quando for trocar a relação porque a especificação da X é diferente da Xtz "normal"... a coroa é menor e a corrente tem menos elos (confira no catálogo).... quando fui trocar a minha, quase que a concessionária me vendia errado.
Abraço,
Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Helano, perfeito, tou ciente dessa informação, mas agradeço pela ajudahelano escreveu:Medeiros,
Abraço,
Helano
Para andar acima dos 140 km/h tem a XT 660 que me serve muito bem.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- helano
- Roda Presa
- Contato:
Terá mais arrancada, menos velocidade final e talvez aumente um pouco o consumo. Na dúvida, na época preferi não mexer e manter o original, já que pra uma 125 ela já tem uma ótima arrancada.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Ok, vou mandar ele colocar a de 46 dentes mesmo, igual a original, e a corrente KMC com retentor, depois posto aqui para informar sobre valores e impressões da nova relação.helano escreveu:Terá mais arrancada, menos velocidade final e talvez aumente um pouco o consumo. Na dúvida, na época preferi não mexer e manter o original, já que pra uma 125 ela já tem uma ótima arrancada.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
fox td q vc nao sabe fazer as coisas. Nos vamos aprendendo aos poucos. Mas NEM SEQUER LUBRIFICAR CORRENTE!?!?! é muito facil esticar corrente. é so vc soltar o eixo da roda, andar com a regulagem um "calo" pra cima (ordem crescente), verificar a folga da corrente e apertar o eixo denovo.
OBS: como vc puxou a roda mais pra tras, talvez tera q dar uma regulada no freio traseiro pois como foi pra tras pode ser q esteja segurando a roda.
PO medeiros!! Levar no mecanico a cada 15 dias pra aperto!!?
William eu paguei 4,5 numa xtz 08-09 K (09 ja é aquele com carburador eletronico e foral parecido com a da lander). EU acho q este preço q vc colocou esta bom por uma 06.
Aproveitando pra futuras pequisas de valor. Paguei R$85 no kit relaçao da DID (corrente sem retentor) e R$118 no pneu traseiro Levorin Duna.
Aproveitando. Pessoal qnd vc´s estao com uma marcha mais baixa (tipo 1 ou 2) qnd vc´s aceleram e depois para de acelerar da pra ouvi um "tranco" vindo do pinhao? Fica mais evidente em marchar mais baixas. tipo uma folga entre o pinhao e o eixo q sai do motor.
OBS: como vc puxou a roda mais pra tras, talvez tera q dar uma regulada no freio traseiro pois como foi pra tras pode ser q esteja segurando a roda.
William eu paguei 4,5 numa xtz 08-09 K (09 ja é aquele com carburador eletronico e foral parecido com a da lander). EU acho q este preço q vc colocou esta bom por uma 06.
Aproveitando pra futuras pequisas de valor. Paguei R$85 no kit relaçao da DID (corrente sem retentor) e R$118 no pneu traseiro Levorin Duna.
Aproveitando. Pessoal qnd vc´s estao com uma marcha mais baixa (tipo 1 ou 2) qnd vc´s aceleram e depois para de acelerar da pra ouvi um "tranco" vindo do pinhao? Fica mais evidente em marchar mais baixas. tipo uma folga entre o pinhao e o eixo q sai do motor.
Tornado 300
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
Então cara, andar com a regulagem q vc diz é akela "coroa" com números que tem presa entre a porca e a balança certo? Mas como assim andar com ela? Um outro amigo me disse que ela era pra manter a roda reta, e não era pra mecher nela, e sim somente puxar a roda pra trás. E tipo, se eu ando com ela pra trás... ai semana q vem ando de novo e de novo e denovo... onde isso vai parar?! hehehe, vai chegar uma hora q naum vai ter pra onde andarRMD escreveu:fox td q vc nao sabe fazer as coisas. Nos vamos aprendendo aos poucos. Mas NEM SEQUER LUBRIFICAR CORRENTE!?!?! é muito facil esticar corrente. é so vc soltar o eixo da roda, andar com a regulagem um "calo" pra cima (ordem crescente), verificar a folga da corrente e apertar o eixo denovo.
Outra coisa, quanto deve ser a folga? Tipo no manual tem, mas num eh muito "claro" tipo, eh complicado essa parada de folga :/
Pow 4,5 numa 08-09 fikei com inveja, comprei a minha a vista e 4 foi o q dei de entrada
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
foxdanger escreveu:Então cara, andar com a regulagem q vc diz é akela "coroa" com números que tem presa entre a porca e a balança certo?
é isso ai.
Perai... isso foi sarcasmo ou vc realmente ficou confuso? QQnd eu disse "andar" quis dizer "rodar" esta coroa com numeros de forma ascendente para q a corrente fique esticada.foxdanger escreveu:Mas como assim andar com ela? Um outro amigo me disse que ela era pra manter a roda reta, e não era pra mecher nela, e sim somente puxar a roda pra trás. E tipo, se eu ando com ela pra trás... ai semana q vem ando de novo e de novo e denovo... onde isso vai parar?! hehehe, vai chegar uma hora q naum vai ter pra onde andar
É o seguinte. Vc tem q olhar pra corrente e ela tem q "parece esticada" mas se vc for com a mao ela deve dar uma balançada.foxdanger escreveu:Outra coisa, quanto deve ser a folga? Tipo no manual tem, mas num eh muito "claro" tipo, eh complicado essa parada de folga :
Outra coisa tb depende muito do seu uso e da carga q coloca na moto.
Vamos usar o meu caso. Agora eu ando somente sozinho na moto. Mas como estou fazendo umas trilhas de leve e uns pulos. Eu tenho q deixar uma folga maior para dar espaço para a suspensao trabalhar. Se deixar sem esta folga vai detonar a corrente muito rapido ou ate pior arrebentar.
Agora se vc so anda na manha, sozinho e nao coloca peso. Pode deixar ela mais certinha (como falei no inicio "esticada porem com uma folga qnd balança com a mao).
Moto de trilha/motard tem uma susp. muito macia e trabalha bastante. Entao a folga em comparaçao com as streets tem q ser maior.
Cara isso foi depois de apanhar e sofrer no bolso em compras anteriores. So depois q aprendi q devemos ter paciencia e comprar com calma. Na minha opiniao comprar moto 0km hj nao vale a pena pois a desvalorizaçao é muito grande. Entao eu prefiro comprar uma "nova-usada". Alem do q para o q estou fazendo com ela é vacilo pagar caro em algo q nao vou ter a minima dó de usar.foxdanger escreveu:Pow 4,5 numa 08-09 fikei com inveja, comprei a minha a vista e 4 foi o q dei de entradamas a minha eh 10-10.
Tornado 300
- leandromaster
- Novato
Parabéns pela motinha!!
Se for, vai de moto!!!
XRE 300
CBX 250 Twister
CG 125 Titan
XRE 300
CBX 250 Twister
CG 125 Titan
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
RMD escreveu:foxdanger escreveu:Então cara, andar com a regulagem q vc diz é akela "coroa" com números que tem presa entre a porca e a balança certo?
é isso ai.Perai... isso foi sarcasmo ou vc realmente ficou confuso? QQnd eu disse "andar" quis dizer "rodar" esta coroa com numeros de forma ascendente para q a corrente fique esticada.foxdanger escreveu:Mas como assim andar com ela? Um outro amigo me disse que ela era pra manter a roda reta, e não era pra mecher nela, e sim somente puxar a roda pra trás. E tipo, se eu ando com ela pra trás... ai semana q vem ando de novo e de novo e denovo... onde isso vai parar?! hehehe, vai chegar uma hora q naum vai ter pra onde andar
É o seguinte. Vc tem q olhar pra corrente e ela tem q "parece esticada" mas se vc for com a mao ela deve dar uma balançada.foxdanger escreveu:Outra coisa, quanto deve ser a folga? Tipo no manual tem, mas num eh muito "claro" tipo, eh complicado essa parada de folga :
Outra coisa tb depende muito do seu uso e da carga q coloca na moto.
Vamos usar o meu caso. Agora eu ando somente sozinho na moto. Mas como estou fazendo umas trilhas de leve e uns pulos. Eu tenho q deixar uma folga maior para dar espaço para a suspensao trabalhar. Se deixar sem esta folga vai detonar a corrente muito rapido ou ate pior arrebentar.
Agora se vc so anda na manha, sozinho e nao coloca peso. Pode deixar ela mais certinha (como falei no inicio "esticada porem com uma folga qnd balança com a mao).
Moto de trilha/motard tem uma susp. muito macia e trabalha bastante. Entao a folga em comparaçao com as streets tem q ser maior.
Cara isso foi depois de apanhar e sofrer no bolso em compras anteriores. So depois q aprendi q devemos ter paciencia e comprar com calma. Na minha opiniao comprar moto 0km hj nao vale a pena pois a desvalorizaçao é muito grande. Entao eu prefiro comprar uma "nova-usada". Alem do q para o q estou fazendo com ela é vacilo pagar caro em algo q nao vou ter a minima dó de usar.foxdanger escreveu:Pow 4,5 numa 08-09 fikei com inveja, comprei a minha a vista e 4 foi o q dei de entradamas a minha eh 10-10.
Não foi sarcasmo não cara... eu entendi o que vc kis dizer... a pergunta era tipo... eu vou girar uma, duas tres... um dia naum vai ter mais pra onde girar.. e ai?!
Mas tipo, eu sou leve, e ando só em cidade, apesar de ter bastante ladeira aki, mas num tem muito buraco... raramente vou a uma estrada de chão... eu peso 63 só... e minha namorada pesa 54, eu ando meio-a-meio, tipo, metade do tempo sozinho e metade do tempo com ela. To a tres semanas quase com a moto (rodei 800km nessas tres semanas) e num to achando q a corrente tá "solta" naum cara... será que tenho mesmo q apertar ela de 15 em 15?
Eu entendo perfeitamente o q vc ta falando, meu amigo lembra da xtz?, oq me emprestou a dele por uma semana, entaum ele pagou 3,5 na dele... 2007 a dele. e ta novinha. Foda eh q eu tenho essa coisa de comprar 0km... mas a proxima moto como vai ser uma 250 ou 300 provavelmente vou comprar usada-nova
- helano
- Roda Presa
- Contato:
nesse aspecto eu estou com vc cara... quem é chegado numa "véia" é o vovô.... rsrsrsrs
sinceramente cara, eu não tenho mais o menor saco pra ficar procurando peça e mecânico.... prefiro pagar mais caro e ter minha para nova;... deu problema (o que é dificil, ja que é zera) ? CC toma aí que a filha é tua... SE VIRA!!!
sinceramente cara, eu não tenho mais o menor saco pra ficar procurando peça e mecânico.... prefiro pagar mais caro e ter minha para nova;... deu problema (o que é dificil, ja que é zera) ? CC toma aí que a filha é tua... SE VIRA!!!
foxdanger escreveu:... a pergunta era tipo... eu vou girar uma, duas tres... um dia naum vai ter mais pra onde girar.. e ai?!
ai vc troca a relaçao toda (pinhao, coroa e corrente). Q tb é muito facil de fazer. é so soltar as porcas/parafusos e trocar.
Tornado 300
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
Bom galera, terceira medição feita e novamente CRAVOU os 40km/l 
Agora sim está como eu queria... brabo é que amanhã de manhã to levando ela pra revisão de mil, o que significa que agora eu vou poder soltar mais a mão, ou seja, o consumo deve aumentar
Mas se ficar até uns 35 tá bom
Abraços galera!
Agora sim está como eu queria... brabo é que amanhã de manhã to levando ela pra revisão de mil, o que significa que agora eu vou poder soltar mais a mão, ou seja, o consumo deve aumentar
Mas se ficar até uns 35 tá bom
Abraços galera!