XT660 Usada - Ajuda

Grupo de discussão geral sobre motos.
Medeiros Neto
Dinossauro

Re: XT660 Usada - Ajuda

Mensagem por Medeiros Neto »

Como falei, conheço um amigo que tem um XT 660 2005 desde zero, e rodou 40 mil kms com a relação original, e nenhum problema ocorrido. Ele trocou a relação recentemente e continua sem problema nenhum. Sei que houve muitas correntes se partindo, mais acredito que foram por estar apertada demais, ou porque a Yamaha usou uma corrente menos resistente para a XT.

Carlos, sei que você é fã das XTs, mas pode acreditar, a TDM é motão, econômica, e anda muito, só o mercado dela que é ruim, mas nada é perfeito.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
chronos
Roda Presa

Mensagem por chronos »

Medeiros Neto escreveu:
FuSoYa escreveu:
Medeiros Neto escreveu:Fusoya, belo vídeo mesmo, porém mostra como eu uso de forma totalmente on minha XT 660, se peguei 5 kms de terra com ela desde o tempo que comprei foi muito. Por isso acho a Bandit bem mais indicada para meu uso.
Eu em 13.800 km que minha moto têm, andei uns 200 km acho no máximo em terra, uso totalmente no on ...

Mas sei lá, vai do estilo, eu amo motos trails, não as troco por nada ...

O estilo de pilotagem é outro nível ...

Eu só saio da 66 pra uma KTM 950/990 Adventure ou uma BMW GS 800 F ...

Questão de gostos ... ;-)

FLWs
Com certeza, as suspensões de uma Trail é imbatível, nenhum outro estilo oferece tanto conforto, por isso sempre fui fã dessas motos, mas para o On-Road prefiro mesmo uma mais dedicada a isso, no caso, uma Stromzinha ou Bandit seria mais indicada pra mim.
já pensou en transformar a XT em motard? Dizem que fica muito boa pra usar na cidade!!

Alem de ficar muito linda!! Bota pneu 120 na frente e 160 atrás que fica massa... tem gente que coloca maior, mas acho exagerado!!
Medeiros Neto
Dinossauro

Chronos, já vi algumas XT 660 motard, e fica muito bonita mesmo, sem falar como deve ficar legal para curvar, mas nunca pensei em fazer isso com a minha não, pois iria gastar uma grana, e sinceramente estou mais para trocar a XT por uma Bandit, é mais indicada para meu uso.

Mesmo assim veja fotos de como ela está atualmente:

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Medeiros Neto em 21 Ago 2010, 20:34, em um total de 1 vez.

XTZ 150 Crosser ED 2017
chronos
Roda Presa

Mensagem por chronos »

Tá muito bonita!!! você usa pro dia a dia ou só pra viagens?
Max
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Max »

chronos escreveu:
Medeiros Neto escreveu:
FuSoYa escreveu:
Medeiros Neto escreveu:Fusoya, belo vídeo mesmo, porém mostra como eu uso de forma totalmente on minha XT 660, se peguei 5 kms de terra com ela desde o tempo que comprei foi muito. Por isso acho a Bandit bem mais indicada para meu uso.
Eu em 13.800 km que minha moto têm, andei uns 200 km acho no máximo em terra, uso totalmente no on ...

Mas sei lá, vai do estilo, eu amo motos trails, não as troco por nada ...

O estilo de pilotagem é outro nível ...

Eu só saio da 66 pra uma KTM 950/990 Adventure ou uma BMW GS 800 F ...

Questão de gostos ... ;-)

FLWs
Com certeza, as suspensões de uma Trail é imbatível, nenhum outro estilo oferece tanto conforto, por isso sempre fui fã dessas motos, mas para o On-Road prefiro mesmo uma mais dedicada a isso, no caso, uma Stromzinha ou Bandit seria mais indicada pra mim.
já pensou en transformar a XT em motard? Dizem que fica muito boa pra usar na cidade!!

Alem de ficar muito linda!! Bota pneu 120 na frente e 160 atrás que fica massa... tem gente que coloca maior, mas acho exagerado!!
Tive uma motard que eu transformei, ficou muito boa para as curvas mas os aros nacionais deixam muito a desejar qto a alinhamento. Ai busquei um par de rodas da XT660X original, que vem com os aros Excel, só que antes de instalar dei PT na moto e não tive impressão nenhuma das rodas rodando, quanto a qualidade bate de 1000 nos nacionais.
RX 125 79, DT 180 83, RD 350 89, RD 350 91, ZX6 95, RD 350 91, FZR 600 93, RD 350 91, Lander SM 08, XT660R 05 PT, MT-03 08, RD 350 87/88 preta, atuais Ténéré 88 Branca desmontada e XJ6N Branca.
Medeiros Neto
Dinossauro

chronos escreveu:Tá muito bonita!!! você usa pro dia a dia ou só pra viagens?
Chronos, a moto é usada nos finais de semana, durante a semana rodo de XTZ 125, então já viu, a moto encontra-se com 8500 kms rodados e óleo trocado a cada 6 meses, pois rodo pouco com ela. Na estrada viajo entre 120 e 130 km/h, e ela vai fácil aos 150 km/h. Gosto muito da XT, mas se pudesse hoje, aproveitava a promoção da Suzuki e comprava uma 4cc que é mais pro meu uso.

XTZ 150 Crosser ED 2017
chronos
Roda Presa

Mensagem por chronos »

Medeiros, pq não usa no dia a dia? Algum lado negativo?
Eu já andei em moto 125/150cc e achei uma desgraça... são fracas, lentas... a única parte boa é o peso...

Mas acha a moto ruim pro dia a dia?
Medeiros Neto
Dinossauro

Não uso ela no dia a dia, pois a XTZ 125 cumpre muito bem esse papel, é pelo lado econômico mesmo, a moto faz cerca de 33 km/L, e consigo estacionar em vagas que se fosse na XT seria mais fácil de alguem derrubar ou arranhar.

Mas a XT anda muito bem sim no trânsito urbano, é tranquila, e passa por cima da maioria dos retrovisores dos carros. O consumo urbano é cerca de 20 km/L, acho muito econômica sim.

XTZ 150 Crosser ED 2017
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Medeiros Neto escreveu:Chronos, já vi algumas XT 660 motard, e fica muito bonita mesmo, sem falar como deve ficar legal para curvar, mas nunca pensei em fazer isso com a minha não, pois iria gastar uma grana, e sinceramente estou mais para trocar a XT por uma Bandit, é mais indicada para meu uso.

Mesmo assim veja fotos de como ela está atualmente:

Imagem

Imagem

Medeiros a sua XT66 esta linda, tenho uma igual desde 0km, Hoje a minha ja esta com 15500km.

Esta bolha que vc usa qual marca é? Estou pensando em colocar uma na minha, tenho 1,88 e não sei se funcionaria a contento.

Esta bolha causa alguma instabilidade em velocidades mais altas?

Me relate os pontos positivos e negativos desta bolha.
:beer:
Yamaha MT 09
Medeiros Neto
Dinossauro

Leandro, muito obrigado pelos elogios da XT, realmente a moto é super bem tratada. A bolha é uma da Motovisor, modelo XT 660R, própria para a XT. Ela é mais alta que a original, então todo o vento que vinha no meu peito, vai agora para o capacete, deixando-o mais barulhento e forçando um pouco a cabeça depois dos 150 km/h. A bolha original me incomodava porque era muito vento no peito, e com o tempo cansava a posição de pilotagem, com essa bolha consigo rodar mais sem ter tanto incômodo, porém aumentou muito o barulho de vento no capacete.

Existe outras bolhas maiores, e essas sim faz todo o vento ser desviado pela bolha e passa por cima do capacete, a minha faz o vento vir direto na viseira, tenho 1,88m de altura também e quase 80 KG. Essas bolhas maiores deixam a frente da moto muito feia, e como já disseram aqui, se está preocupado com vento, compre um carro então. :lol: :lol: :lol: . Certa vez voltanda da Paraíba, depois dos 150 km/h numa ultrapassagem senti a frente da moto instável, não sei se foi a bolha, ou o vento forte, ou o asfalto que estava em obras e peguei um trecho com alguns pequenos buracos, enfim, voltei para meu ritmo de 120 km/h, que rodando assim me sinto mais seguro e curto mais a viagem.

Como tenho viajado pouco ultimamente, sinceramente não compraria não a bolha, custou cerca de R$300,00, e estou usando a moto apenas para pequenas viagens e voltas na cidade, o que não motiva a compra da bolha hoje, mas como na época eu estava rodando mais, resolvi comprar.

XTZ 150 Crosser ED 2017
Responder