Pergunta aos donos de Lander X

Grupo de discussão geral sobre motos.
Betao Atibaia
Motociclista

Pergunta aos donos de Lander X

Mensagem por Betao Atibaia »

E aí pessoas,
To com uma proposta boa que to quase abraçando de pegar uma Lander X zero só que 2009.
Pergunta pra quem tem,
Dá pra pegar uma estrada de vez em quando com a patroa?
Já aviso que não sou mão pesada, e viajar a 110, 120 tá ótimo.
Defeitos ou recalls dessa moto, alguem tem alguma notícia?

Valeu, e se der certo pego a moto até o meio do mes que vem.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Re: Pergunta aos donos de Lander X

Mensagem por kalixto »

Eu tenho uma lander trail 2007.
velocidade pra viajar com ela é manter o velocimetro entre 100/110km/h que real é 92/102 km/h com alguns piques de 128 no velocimetro, pra andar mais que isso só se abrir o gas na descida.Como pra mim o consumo é importante nunca ando com o acelerador totalmente aberto. so pra ultrapassar e abrir distância de algum caminhão e tal faço isso, depois volto pra baladinha.
já fui é voltei pra foz do iguaçu com ela numa boa, 8 horas de viagem (650km) com as paradas na ida, 10 horas na volta pois parei inclusive pra almoçar em churrascaria e ver parte do 2° tempo do jogo do Paraguai na copa. Detalhe eu peso 115kg + jaqueta + bauleto 45 litros com roupa pra 1 semana e na volta trouxe uma muanbas que pesava uns 20kg.
já fui com a minha esposa que pesa só 47kg, aqui pro litoral de sc, 140km na ida e 140km na volta serra, tranquilo, mas ando nessa balada de 100/110 no velocimetro na estrada e no trecho do litoral onde o limite é 80km/h to geralmente no 90/100 no velocimetro. Na serra consegue ser mais rapida que o meu celta 1.0 com 4 pessoas, só que o carro no plano chega facil nos 120km/h a moto não. A vantagem da moto é que vc praticamente nem usa freio do mesmo jeito que vem na reta, faz a curva.
Vai longe a motoca mas numa baladinha de 100km reais. Não passei apuros com ela nem com os caminhões, a intruder 125 várias vezes tive que tirar pro acostamento pois tinha caminhão que andava mais rapido mesmo no plano a lander consegue fugir da maioria nessas horas ela vai num 120 km/h reais mas já ta quase no talo.
defeitos tem algumas que deram problema de biela, mas é um problema de porosidade na peça, então vai de azar de pegar uma de um lote destes, mas pra ajudar o negocio e amaciar o motor corretamente, usar o oleo recomendado o yamalube e não ficar inventando moda tipo querer andar no alcool ou com mais alcool que ja tem na gasolina.
O bom desse motor 250cc é que se vc aliviar a mão um pouco ele corresponde no consumo, faço direto na cidade próximo dos 28/30km/l e consumo ruim foi uns 23km/l na viagem pra foz (mas estes postos de estrada sempre entra mais gasolina na bomba deles) no geral 25 km/l é o minimo dela.
Pra mim o unico defeito dela é o farol, ate o freio não tão bom quanto o padrão honda da pro gasto.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Betao Atibaia
Motociclista

Valeu Kalixto,
Eu com o Astra 2.0 não passo de 110, 120.. cansei de dar dinheiro para o governo com as multas, então vai servir bem pra mim.
Tb peso bem.. 99Kg e a patroa tb é levinha.. hehe.
Pra mim então dá e sobra, to optando pela X pelo visual mesmo e pq não uso quase nada em terra apesar de morar em Atibaia que é famosa pelas serras e passeios.
Parece que a concessionaria está com elas encalhadas e estão meio que queimando o estoque. Tava na duvida da Fazer mas a diferença do seguro me ajudou a decidir pela X.

Abraço
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Ja tive uma Lander X 08.

Moto boa e honesta, mas manter na estrada velocidades acima de 100 ja força o motor e muda bastante o consumo.
:beer:
Yamaha MT 09
Sören
Roda Presa

Mensagem por Sören »

Tenho uma Lander X a 3 meses, só tenho elogios, de longe o melhor custo beneficio que tive (apesar de ser ainda muito cedo para fechar a questão). Mas como todos disseram, se torcer o cabo o consumo muda drasicamente, estou achando um excelente moto para cidade, tem uma boa resposta no transito e tem uma pilotagem bastante divertida. Eu te recomendo.
Minha vida em duas rodas:
1998: SuperCab 50cc - Inocência
2003: Virago 535 - Saudade
2004: Cb 500 - Loucura
2006: Xr 250 Tornado - Retorno
2007: Mirage 250 - Tristeza
Atualmente Xtz 250 X - Espero que seja só alegria!
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

motoquinha boa. Mas velo de cruzeiro dela é 100 por hora. Sobrando uma mixaria de motor para uma eventual ultrapassagem.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Já responderam quase tudo, e é isso mesmo: 100 km/h e sobra pouco motor.
Outro detalhe para quem viaja é o banco, que depois de meia hora começa a incomodar.
Betao Atibaia
Motociclista

Interessante esse lance dos 100Km/H
Vou ver se amanhã faço o test drive dela, lógico que não vou conseguir ir para a estrada, mas vou ver as impressões.
Tive uma XLX 350 e era basicamente isso tambem, uma delícia para chegar aos 100 ~ 110, mas para passar disso na estrada era um inferno.
Sobre o banco, ajuda a tal almofada de gel?
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Sobre o Banco acho que só o Pedrinho bancos ou um Erê.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Well escreveu:Sobre o Banco acho que só o Pedrinho bancos ou um Erê.

ajuda mixaria. Como o Well }:) disse, bom mesmo só com um Erê da vida. Rodando na cidade já me incomoda.
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

acecanho escreveu:EValeu, e se der certo pego a moto até o meio do mes que vem.
Cara, na boa, pelo que tu vai pagar, não dá pra tu pensar numa XRE300 não? Nessa Lander é comprar e morrer com ela.
Acho que não deve estar muito diferente o preço de uma 300 da Honda.
Nada contra a YAMAHA, apenas querendo ser racional e dar conselhos de um bom samaritano... ;-)
dunajew
Novato

Mensagem por dunajew »

motociclista-sjc escreveu:
Cara, na boa, pelo que tu vai pagar, não dá pra tu pensar numa XRE300 não? Nessa Lander é comprar e morrer com ela.
Nada contra a YAMAHA, apenas querendo ser racional e dar conselhos de um bom samaritano... ;-)

Falou tudo!!!!!!!!
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

Manja muito.
Betao Atibaia
Motociclista

motociclista-sjc escreveu:
Na realidade eu não sou xiita de marca alguma, até a encrenca da Hyosung eu já tive. :-?
O meu grande motivo de escolha da Lander X ou até a trail é o valor de manutenção e o preço de seguro.
Andei fazendo umas pesquisas por aí e até na revista motociclismo sairam os dados:
Moto Manutenção média Seguro
Fazer 630,92 37,4%
CB300 890,47 33,1%
XR300 976,39 34,7%
Lander 797,22 16,8%
X 797,22 15,8%

O lance de escolher a X é puramente estético. Para mim a moto vai ser exclusivamente recreacional.
Eu trabalho de fretado e uso carro muito pouco, só aos finais de semana.

O lance de viagem é que meus pais moram em Ribeirão Preto e eu faria essa viagem de vez em quando 300Km sem hora pra chegar e pista dupla (D. Pedro e Anhanguera)
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

"Onda" em São Paulo é pedir para ficar a pé.
Tinha a mesma dúvida quando comprei a Lander, era ela ou uma Tornado, que é a mesma coisa que a XRE em que aumentaram a cilindrada e trocaram os "pRástico".
Preferi o sossego de andar de Lander.
Betao Atibaia
Motociclista

Um outro lance que eu gostaria de fazer com a moto é dar uns rolês em Caraguá (200 Km de Atibaia) com a patroa.
Por isso a informação do Kalixto de que ela sobe a serra bem me ajudou bastante na escolha
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Betao Atibaia
Motociclista

Well escreveu:"Onda" em São Paulo é pedir para ficar a pé.
Tinha a mesma dúvida quando comprei a Lander, era ela ou uma Tornado, que é a mesma coisa que a XRE em que aumentaram a cilindrada e trocaram os "pRástico".
Preferi o sossego de andar de Lander.
Pois é,
Só quem vive aqui em Sampa e redondezas sabe como é a coisa.
Minha mulher adora o visual da Falcon, e é uma puta moto, porém é pedir pra levar...
Até em Atibaia tá assim.
Conheci um cara que pagava 2 XT600 sem ter nenhuma.. As 2 financiadas e foram roubadas sem seguro.
Pra não acontecer a mesma coisa, coloquei que seguro é obrigatório..
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

acecanho,

Subo de São paulo para Atbaia quase todo fim-de-semana e a Lander encara as duas serras na boa, mantendo 90/100 no velocímetro.
Ela não anda mais na reta por conta da aerodinâmica de tijolo, mas como ando sem pressa, tá valendo.
Meu peso e o da patroa somam 150 Kg, mais o baú com uns 5 kg..
Betao Atibaia
Motociclista

É isso aí, justamente o uso que eu quero mesmo. E ver se a patroa se anima a dar uns rolês..

No mais é pura vontade de andar de moto de novo.. to no MSM há quase 10 anos..
Só que juntando o util ao agradável, naõ dá para ter uma moto que vai me matar de raiva a 60 na subida (de novo, já me bastou a Hyosung Cruiser)
A promoção que tem para essa moto está interessante,
48 X 356 sem entrada.
O que no meu caso cai na medida, naõ tenho grana para dar de entrada e não consigo de jeito nenhum guardar.
Se tiver o carnê é outra história.. hehe
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

já que falaram em outras motos.
Eu pessoalmente não compraria a XRE 300 ate ver um teste de longa duração de uma que não deu problema de vazamento no motor e troca de cabeçote, as primeiras tem problema a honda bombou o motor da twister e não testou pelo visto, botou pros incautos consumidores testar. tem moto trocando cabeçote com menos de 10mkm e ainda na garantia, agora imagina se da de novo outro problema e já tá fora da garantia. claro as primeiras CG150 tinham problema de tensor da corrente de comando depois eles resolveram hoje elas são confiáveis.
se consumo não é problema e da pra andar nos 110km/h com puxadas ate 130km/h a falcon é uma boa pedida acha-se ainda 2008 com baixissima km e essas mais novas não tem parece o problema das 2001 do retificador para de funcionar e mandar mais carga do que o normal e ferrar bateria e tudo o que é eletrico na moto se o cara não se tocar do pepino (mas é facil identificar, mata a bateria dai já não consegue mais ligar na partida só no tranco e se vc frear já oscila o conta-giros ate queimar ele, dai o negocio e apagar a luz e andar o minimo possivel ate arrumar). O problema que a falcom pra mim fazia 17km/l na cidade ou na estrada.
Falcon, lander e XRE são todas limitadas não correm muito, por ser alta e pela posição te deixam muito exposto ao vento, a vantagem é que não tem buraco, lombada, estrada ruim pra elas.
a lander é um puta custo/beneficio se vc conseguir uma usada com baixa km, tipo a minha paguei 8.300. fiquei feliz da vida, sai da falcon 2001 pra uma moto com ie, painel digital, tudo original ainda apesar de marcas de tombo.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Responder