XT660 Usada - Ajuda

Grupo de discussão geral sobre motos.
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Re: XT660 Usada - Ajuda

Mensagem por CARLOS-BSB »

chronos escreveu:Mas fica uma pergunta aqui... uma XT660 com 5 anos ainda tá de boa? aguenta mais uns 5 anos sem quebrar e tal?
XT É INQUEBRÁVEL. Dizem que a corrente quebra. Troca por uma mais forte e corre pro abraço. Moto eterna. ;-)
DEUS abeçoe a todos
chronos
Roda Presa

Mensagem por chronos »

SPEED RACER escreveu:
chronos escreveu:Mas fica uma pergunta aqui... uma XT660 com 5 anos ainda tá de boa? aguenta mais uns 5 anos sem quebrar e tal?
A minha vendi com 60k km.
Uns 2 meses antes de vender, ela a apresentou um barulho estranho no motor, mandei abrir e olhar, era uma porca que estava com o torque baixo (porca do magneto), o mecãnico reapertou e sumiu o barulho, perguntei pra ele sobre a situação do motor e ele disse que o motor rodaria TRANQUILAMENTE mais 100k km!
Então deve ser uma moto robusta... se tiver em bom estado deve aguentar mais uns 5 - 10 anos sem abrir motor...
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Muito robusta!
Vendi para uma loja aqui da minha região e recentemente me encontrei com o dono da loja (meu amigo).
Ele disse que a moto apresentou a quima do retificador de corrente, mas foi só isso ate hoje.
B-King Of The Urban Jungle
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

O Robson do Clube XT 600 já fechou 100 mil km na dele e tá tranquilo ...

Parece que teve problemas apenas com a engrenagem da terceira marcha aos 90 mil ...

Mas a moto sempre foi usada nas piores condições ...

FLWs
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

SPEED RACER escreveu:
A minha vendi com 60k km.
Uns 2 meses antes de vender, ela a apresentou um barulho estranho no motor, mandei abrir e olhar, era uma porca que estava com o torque baixo (porca do magneto), o mecãnico reapertou e sumiu o barulho, perguntei pra ele sobre a situação do motor e ele disse que o motor rodaria TRANQUILAMENTE mais 100k km!
SPEED, essa porca do magneto nessa tua XT660 já tinha ocorrido quando a moto era do Rapha.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Saurus, então deve ser um problema "normal" de XT.
O bom é que foi simples de resolver, tirou a tampa, apertou e montou.
Mas como eu queria repintar o motor (estava descascando) eu mandei desmontar tdo e, nessa o mecãnico ficou espantado com a situação do motor, ele disse que o motor era novo ainda, as marcas do brunimento ainda estavam na camisa.
B-King Of The Urban Jungle
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

não conheço ninguém que transformou sua xt ou falcon em motard, só por estética, é pra andar forte, curvar mais, enfim dar coro. foge disso, é moto com certeza esmerilhada, e tá cara. tem gente daqui oferecendo 02/03 muito mais barata e confiável.
moto atual cb500f 2014, branca
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

edgard escreveu:não conheço ninguém que transformou sua xt ou falcon em motard, só por estética, é pra andar forte, curvar mais, enfim dar coro. foge disso, é moto com certeza esmerilhada, e tá cara. tem gente daqui oferecendo 02/03 muito mais barata e confiável.
Estão falando de 660, e não 600. 660, senão me engano, é a partir de 2005, 02/03 é a 600. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

não me referi a xt66 ou 600, apenas me referi a motard(estilo)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Beleza. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

não que não goste. respeito todos os gostos, mas, usar uma moto estilo trail, dual purpose, etc... pra ficar fazendo curvas é muito pouco pra utilizar uma moto ;-)
Pepe
Roda Presa

Mensagem por Pepe »

Chronos... De uma olhada na minha. De repente... Abraços.

http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 11&t=21605
Fortitudine vincimus!!!
(67)8110-7502
Imagem
chronos
Roda Presa

Mensagem por chronos »

edgard escreveu:não conheço ninguém que transformou sua xt ou falcon em motard, só por estética, é pra andar forte, curvar mais, enfim dar coro. foge disso, é moto com certeza esmerilhada, e tá cara. tem gente daqui oferecendo 02/03 muito mais barata e confiável.
Mas existe, eu tenho interesse em transformar em motard SÓ pela beleza, não ando dando pau na moto não ;-)
Pepe escreveu:Chronos... De uma olhada na minha. De repente... Abraços.

http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 11&t=21605
Pepe, sua moto tá muito bonita, além de ser mais nova, mas vc tá muuuuuito longe... :(
FuSoYa escreveu:O Robson do Clube XT 600 já fechou 100 mil km na dele e tá tranquilo ...

Parece que teve problemas apenas com a engrenagem da terceira marcha aos 90 mil ...

Mas a moto sempre foi usada nas piores condições ...

FLWs
Esse post diz tudo!! Moto robusta SIM!!! ;-)

Talvez eu vá até Recife esse FDS pra olhar a XT do rodmaia... É 2005, nas fotos tá parecendo bem cuidada, 20 mil km rodados. Só que ainda tá meio bolhuda... vai ver essa é a realidade do nordeste... mas olhando no moto.com não encontrei nenhuma xt660 por 16mil como citado no tópico...

XT 2005, IPVA quitado, informa 20mil km rodados por 17,5k... vale ou ainda tá muito bolhuda? Moto muito cara pra idade que tem?
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Dá uma olhada nesse vídeo ... o magrão fala sobre a xt e dá umas brincadas, vale a pena assistir ...

http://www.motorsco.com.br/motos/materi ... asp?id=150

FLWs
Imagem
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Fusoya, belo vídeo mesmo, porém mostra como eu uso de forma totalmente ON minha XT 660, se peguei 5 kms de terra com ela desde o tempo que comprei foi muito. Por isso acho a Bandit bem mais indicada para meu uso.
Editado pela última vez por Medeiros Neto em 19 Ago 2010, 11:39, em um total de 1 vez.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

chronos escreveu:mas olhando no moto.com não encontrei nenhuma xt660 por 16mil como citado no tópico...
Olha, eu tmb não vi moto "boa e cuidada" por esse preço ...

Tu pode até achar moto na faixa dos 15,5 / 16 ....

Mas é aquela velha questão, tá precisando vender baixa preço, ou a moto já foi tirada o "suco" pelo seu dono ...

No meu caso eu não sou um cara que busca preço, claro que o cara tem que trovar, afinal o cara tá comprando né ...

Eu busco qualidade e estética da moto, se ela estiver inteira ...

Não me importo em pagar uns 1, 2 mil acima da fipe se a moto estiver filé ...

Afinal to comprando algo diferenciado das demais que estão no mercado ...

Falo isso pq eu vejo cada xt 660 acabada em todos os sentidos, se o cara me ofertasse por 10 não compraria, tá me entendendo ...

Meu ponto de vista ... ;-)

Aqui no sul os preços praticados nas usadas são espantosos e o pior que vende ...

XT 2009 é vendida na casa dos 25 / 26,5 ...

2008 na casa dos 24,5 / 23,5 ...

2007 na casa dos 23 / 21,5 ..

2006 na casa dos 20 / 19 ...

2005 na casa dos 18 / 17 ...

FLWs
Imagem
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Medeiros Neto escreveu:Fusoya, belo vídeo mesmo, porém mostra como eu uso de forma totalmente on minha XT 660, se peguei 5 kms de terra com ela desde o tempo que comprei foi muito. Por isso acho a Bandit bem mais indicada para meu uso.
Eu em 13.800 km que minha moto têm, andei uns 200 km acho no máximo em terra, uso totalmente no on ...

Mas sei lá, vai do estilo, eu amo motos trails, não as troco por nada ...

O estilo de pilotagem é outro nível ...

Eu só saio da 66 pra uma KTM 950/990 Adventure ou uma BMW GS 800 F ...

Questão de gostos ... ;-)

FLWs
Imagem
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

FuSoYa escreveu:
Medeiros Neto escreveu:Fusoya, belo vídeo mesmo, porém mostra como eu uso de forma totalmente on minha XT 660, se peguei 5 kms de terra com ela desde o tempo que comprei foi muito. Por isso acho a Bandit bem mais indicada para meu uso.
Eu em 13.800 km que minha moto têm, andei uns 200 km acho no máximo em terra, uso totalmente no on ...

Mas sei lá, vai do estilo, eu amo motos trails, não as troco por nada ...

O estilo de pilotagem é outro nível ...

Eu só saio da 66 pra uma KTM 950/990 Adventure ou uma BMW GS 800 F ...

Questão de gostos ... ;-)

FLWs
Com certeza, as suspensões de uma Trail é imbatível, nenhum outro estilo oferece tanto conforto, por isso sempre fui fã dessas motos, mas para o On-Road prefiro mesmo uma mais dedicada a isso, no caso, uma Stromzinha ou Bandit seria mais indicada pra mim.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
chronos
Roda Presa

Mensagem por chronos »

A moto é pra usar no dia a dia mesmo... uso 99% urbano... 1% viagens...

Pensei na xt660 pq é uma moto linda, motor muito bom pra tudo, e fica muito bonita quando transformada em motard (talvez eu faça...)
e quando eu viajar, mesmo que seja raro, terei um motor suficiente.

FuSoYa - vídeo muito bom esse...
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Medeiros Neto escreveu:Fusoya, belo vídeo mesmo, porém mostra como eu uso de forma totalmente ON minha XT 660, se peguei 5 kms de terra com ela desde o tempo que comprei foi muito. Por isso acho a Bandit bem mais indicada para meu uso.
Medeiros eu também amo as motos trails, sobretudo as XT's. Por achar que estava subutilizando a minha ex XT660R rodando 100% on então peguei a TDM 900 que é uma mistura de esportiva com trail. Mas estou achando muito esportiva pro meu uso. :oops:

Chronos, XT é inquebrável. Falam de quebra da corrente das XT660. Eu nunca tive problema nenhuma com a minha. Troca por uma corrente mais forte então e corre pro abraço. ;-)
DEUS abeçoe a todos
Responder