Depois de uma semana revisando a vulcan...
Re: Peguei a Vulcan. Várias fotos interessantes!
Desde segunda a jaca nao pega de manha, so no tranco.
Estava com uma leve suspeita que estava dando excesso de combustivel e encharcando as velas.
Hj deixei na oficina pra fazer uma big revisao.
Vamos ver como volta.
O consumo ficou na media de 16km/l, sempre abastecendo com aditivada. É uma boa media?
Estava com uma leve suspeita que estava dando excesso de combustivel e encharcando as velas.
Hj deixei na oficina pra fazer uma big revisao.
Vamos ver como volta.
O consumo ficou na media de 16km/l, sempre abastecendo com aditivada. É uma boa media?
oboe escreveu:
Na cidade ou na estrada?
A Sportster 883 faz 15 na cidade e 26 na estrada, rodando pianinho... se "apertar o passo" faz 12 na cidade e 20 na estrada.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Leandro 66
- Motociclista
Russo escreveu:oboe escreveu:
Na cidade ou na estrada?
A Sportster 883 faz 15 na cidade e 26 na estrada, rodando pianinho... se "apertar o passo" faz 12 na cidade e 20 na estrada.[/quot
Muito boa a média da 883 na estrada.
Yamaha MT 09
Isso na cidade. Ainda nao peguei estrada com ela.
Re: Depois de uma semana revisando a vulcan...
Depois de uns 3 dias estranha, pegando só no tranco e um baruhlo estranho nos cilindros, decidi levar a jacona pra fazer uma revisão completassa.
Levei no mecânico e no dia seguinte ele me liga dizendo o que precisaria trocar. Foram:
- Agulha e bóia,
- Filtro de ar
- Torneira de combustível
- Relê de partida
- Diafragma do carburador
- Caixa de fusível
- Duas velas
O mais estranho foi a caixa de fusível que estava aberto e a água infiltrou, enferrujando todos os contatos e relês internos.
O relê de partida é um paralelo da Magntron, ou algo assim, e estava completamente derretido, quase compromentento a bateria e outras partes elétricas.
A torneira estava deixando passar gasolina em excesso, molhando a vela e não permitindo a partida depois de um longo tempo parada, fora algumas coisas na parte elétrica que estavam me incomodando como, luz do neutro que piscava, seta que estava meio maluca, etc.
Aproveitei um pouco a mão de obra da revisão e troquei todas essas peças, além dos dois cabos do acelerador, cabo da embreagem e algumas lâmpadas. O óleo da bengala tb foi trocado e a parte elétrica foi praticamente toda revisada.
Depois de 1 semana na oficina, retirei a moto hj. Que delícia de andar na moto! Parece que peguei uma outra moto, só que mais nova...hehehe
Saldo final. Quase R$ 2000 de peças e R$ 400 de mão de obra. Felizmente, depois de conversar com o antigo dono, ele prontamente se comprometeu a pagar 60% deste valor.
Aparecendo um pouco de ânimo, vou procurar uns piscas novos pq os da moto estão uma caca.
Levei no mecânico e no dia seguinte ele me liga dizendo o que precisaria trocar. Foram:
- Agulha e bóia,
- Filtro de ar
- Torneira de combustível
- Relê de partida
- Diafragma do carburador
- Caixa de fusível
- Duas velas
O mais estranho foi a caixa de fusível que estava aberto e a água infiltrou, enferrujando todos os contatos e relês internos.
O relê de partida é um paralelo da Magntron, ou algo assim, e estava completamente derretido, quase compromentento a bateria e outras partes elétricas.
A torneira estava deixando passar gasolina em excesso, molhando a vela e não permitindo a partida depois de um longo tempo parada, fora algumas coisas na parte elétrica que estavam me incomodando como, luz do neutro que piscava, seta que estava meio maluca, etc.
Aproveitei um pouco a mão de obra da revisão e troquei todas essas peças, além dos dois cabos do acelerador, cabo da embreagem e algumas lâmpadas. O óleo da bengala tb foi trocado e a parte elétrica foi praticamente toda revisada.
Depois de 1 semana na oficina, retirei a moto hj. Que delícia de andar na moto! Parece que peguei uma outra moto, só que mais nova...hehehe
Saldo final. Quase R$ 2000 de peças e R$ 400 de mão de obra. Felizmente, depois de conversar com o antigo dono, ele prontamente se comprometeu a pagar 60% deste valor.
Aparecendo um pouco de ânimo, vou procurar uns piscas novos pq os da moto estão uma caca.
Issae! Parabéns pela dedicação! Assim vc vai deixar a motocona feliz e ela vai corresponder.
Na minha Zoiuda gastei umas moedas tmb (e prosseguindo). Coitada, tava precisando. Nem sei como tava andando tão bem... mas passou a andar infinitamente melhor depois de ficar quase 1 mês no mecânico.
E vai atualizando as fotos ae!
Na minha Zoiuda gastei umas moedas tmb (e prosseguindo). Coitada, tava precisando. Nem sei como tava andando tão bem... mas passou a andar infinitamente melhor depois de ficar quase 1 mês no mecânico.
E vai atualizando as fotos ae!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
X2Márcio escreveu:Parabens a atitude do antigo dono.
Isso que é moto com procedência!
RX 125 79, DT 180 83, RD 350 89, RD 350 91, ZX6 95, RD 350 91, FZR 600 93, RD 350 91, Lander SM 08, XT660R 05 PT, MT-03 08, RD 350 87/88 preta, atuais Ténéré 88 Branca desmontada e XJ6N Branca.
x3.Max escreveu:X2Márcio escreveu:Parabens a atitude do antigo dono.
Isso que é moto com procedência!
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
cara, 2000 nessas quinquilharias aí?
realmente, a vulcan tem manutenção cara!!!
realmente, a vulcan tem manutenção cara!!!
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
Priest
Nesse valor está incluído a compra dos 3 cabos e uma manopla original.
Fui ver o preços dos piscas mas o original está o olho da cara. Por volta de 200 cada um.
Alguém conhece uma alternativa para os piscas da Vulcan? O problema é que os dianteiros são mais curtos por causa do suporte do farol de milha e são de 2 pólos e não encontrei nenhum.
Nesse valor está incluído a compra dos 3 cabos e uma manopla original.
Fui ver o preços dos piscas mas o original está o olho da cara. Por volta de 200 cada um.
Alguém conhece uma alternativa para os piscas da Vulcan? O problema é que os dianteiros são mais curtos por causa do suporte do farol de milha e são de 2 pólos e não encontrei nenhum.