Prego na banda - pneu condenado? Case prático (com foto)
Re: Prego na banda - pneu condenado? Case prático (com foto)
se for jogar fora e for aro 16 ou 17, joga aqui em casa, ok? 
gente fina eh outra coisa... rs
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
X2!b0fh escreveu:se for jogar fora e for aro 16 ou 17, joga aqui em casa, ok?
Pensando bem, joga fora...aceito humildemente essa doação pra colocar na Bandit.
Esse pneu é um Anakee?
O André Pet colocou um 150 desses na bandit. Ficou legal.
Falando sério mesmo...se não quiser o pneu, me dá ele. Pago o frete e tudo.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
É um Scorpion, Nero.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Luiz Gustavo - LG
- Motociclista
Arruma e rode numa boa.
Já rodei com Sport Demon e Pilot Road até acabarem com macarrão. Mas se voce está em dúvida, vai ao borracheiro e vulcaniza o pneu.
Já rodei com Sport Demon e Pilot Road até acabarem com macarrão. Mas se voce está em dúvida, vai ao borracheiro e vulcaniza o pneu.
Na última troca um pr2 entrou um prego com menos de 100km rodados, que tristeza, mas coloquei o macarrão e já está com uns 7000km, com o macarrão já rodei acima dos 160 sem problemas e espero continuar assim
x 2NERO escreveu:Tu não vai chegar a nenhuma conclusão aqui. 50% vai dizer uma coisa e 50% outra.
Mas pensa no seguinte:
- Quem diz pra colocar o macarrão, é porque já aconteceu a mesma coisa com essa pessoa, e ela usou o recurso na prática e na vida real.
- Quem diz pra jogar fora o pneu, não usou o macarrão, portanto não pode opinar na prática.
Pode até visitar outros fórums que tem por aí...muita gente usa o macarrão.
Eu já usei, o pneu furou na mesma posição que esse da foto, e usei opneu até aparecer os arames, tanto na moto, quanto no carro
Mas eu prefiro desmontar, vulcanizar e balancear. Macarrão tende a pedir calibragens frequentes (na minha experiência, especialmente quanto mais próximo da borda estiver o reparo).
poe o spagueti nele e vai andar
se for pra jogar fora, prioridade pros moderas, eu aceito, ate compro outra moto só pra usar esse pneu ai rs
se for pra jogar fora, prioridade pros moderas, eu aceito, ate compro outra moto só pra usar esse pneu ai rs
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Eu tive um corsa 3 premiado com um prego. Parei em um borracheiro coloquei o tal macarrão. O pneu ainda estava meia vida mas decidi depois de uma semana realizar a troca. Pode ter sido excesso de cuidado e tals mas preferi não arriscar.
Valeu
Valeu
Na minha twister uma vez tive essa surpresa tambem, uma baita cabeça de prego brilhando hehe
Mandei macarrão, rodei uns 12 mil kms depois disso e nunca nem perdeu pressão.
Mandei macarrão, rodei uns 12 mil kms depois disso e nunca nem perdeu pressão.
Cara, vai de macarrão e boa, sem medo de ser feliz.......
Na Twister já tive 3 macarrão ao mesmo tempo e o pneu foi tranquilo até carecar....... Isso que minha velocidade é igual á sua: 120Km/h, então sem medo.......
Na Twister já tive 3 macarrão ao mesmo tempo e o pneu foi tranquilo até carecar....... Isso que minha velocidade é igual á sua: 120Km/h, então sem medo.......
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
A GSR está com macarrão no pneu traseiro, ganhei um prego com 3.000km, está com quase 11.000km (e na hora de trocar
), nunca perdeu pressão, até 190km/h sei que aguenta... passou disso o maldito limitador não me deixa acelerar mais...
Acredito possa ocorrer não somente por causa da pressão, mas principalmente pela diferença de carga suportada por cada pneu. Divida o peso de um caminhão e de uma moto pela quantidade de pneus que ambos utilizam... não tem comparação.SPEED RACER escreveu:Mas acontece sim, mas acontece a longo prazo.Carlos_GS500 escreveu:caramba já andei com 4 pregos no pneu... E nunca aconteceu isso
O que o chabulque escreveu esta correto, tenho bastante conhecimento em pneus (de caminhão) pq isso é o meu terceiro maior custo, então estamos toda hora em contato com as emrpesas ressoladoras, recebendo cursos e treinamentos sobre isso.
Pode ser que no de moto, devido a baixa pressão, isso não ocorra na pratica, mas em teoria acontece sim

- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
já usei macarrão várias vezes, sem problema, mas não passo de 140.
nunca lembrei de mandar vulcanizar depois, qdo estivesse com mais tempo.
nunca lembrei de mandar vulcanizar depois, qdo estivesse com mais tempo.
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
Bem, "macarronei-o" agora de manhã, vindo para o trampo. Coloquei as 38 libras habituais logo depois de macarronar e chequei novamente a pressão aqui na chegada, não tinha vazado nada. Vamos vendo.
Desculpem-me por frustrar o pessoal que queria o pneu, mas pelo menos por enquanto ele continua na motoca eheh...
Obrigado novamente a todos pelas opiniões!
Desculpem-me por frustrar o pessoal que queria o pneu, mas pelo menos por enquanto ele continua na motoca eheh...
Obrigado novamente a todos pelas opiniões!
E uma MT ?mamm2 escreveu:Surpresa desagradável na garagem hoje de manhã:
Pneu traseiro no aro e esta cabeça de prego derretida brilhando pra mim. Pirelli Scorpion Sync, Made in Germany, 8.000Km rodados, aguentaria pelo menos mais uns 8 mil - eita borracha dura tem este trem!
Jogo fora ou conserto? O que me diz a intelligentsia m@diana?
A Minha Buell veio original com esse pneu (mas na medida 180)
Durou 10K e apesar da durabilidade achei o gripe parecido (ou até melhor) que o PR2
Eu sou sortudo e nunca furei o pneu
Acho que p andar na rua o macarrão dá conta
Em Interlagos (e quem anda na estrada na pau) o + seguro mesmo é descartar o pneu :( Parece radicalismo e realmente pode não dar problema, mas é um risco desnecessário e 100% dos pilotos recomenda esse procedimento (quando eu andava em TD vários amigos acabaram trocando pneus novos por conta disso)
Belo - SP

É uma MT mesmo. Este pneu, além da MT e algumas Buell, vinha também na Multistrada antiga (aquela zoiuda de 1100cc). Acho que comigo dura bastante porque ando devagar mesmo eheh.belo escreveu:E uma MT ?mamm2 escreveu:Surpresa desagradável na garagem hoje de manhã:
Pneu traseiro no aro e esta cabeça de prego derretida brilhando pra mim. Pirelli Scorpion Sync, Made in Germany, 8.000Km rodados, aguentaria pelo menos mais uns 8 mil - eita borracha dura tem este trem!
Jogo fora ou conserto? O que me diz a intelligentsia m@diana?
A Minha Buell veio original com esse pneu (mas na medida 180)
Durou 10K e apesar da durabilidade achei o gripe parecido (ou até melhor) que o PR2
Mas muito me agradou teu depoimento dizendo que ele manda igual ao PR2 no asfalto! Eu já tinha mais ou menos decidido trocar pelo PR2 (quando chegasse a hora) pois imaginava que ele daria um banho no asfalto, mas não queria perder o ótimo comportamento do Scorpion Sync nos barrinhos que eventualmente pego. Com a informação dada por ti posso manter o Sync na troca.
- rafaexpress
- Motoqueiro
Nossa é cada pérola que escrevem auheauheauehaeuah
Minha Yes tem 17 mil kms!!! No pneu traseiro tem um macarrão e do lado tem um prego que está lá desde os 3500 kms... o macarrão nunca zuou o pneu e o prego que entrou continua lá.. não falem besteiras por favor...
Bota a porra do macarrão por 7 reais e seja feliz com o pneu meu amigo !!!
Minha Yes tem 17 mil kms!!! No pneu traseiro tem um macarrão e do lado tem um prego que está lá desde os 3500 kms... o macarrão nunca zuou o pneu e o prego que entrou continua lá.. não falem besteiras por favor...
Bota a porra do macarrão por 7 reais e seja feliz com o pneu meu amigo !!!
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
tem um prego no pneu da minha moto. Enquanto não tá vazando vai ficar lá.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
MEU PAI FALAVA.....O QUE TA QUIETO NÃO MEXE.
Se esta perdendo ar enfia o macarrão, o pneu jé é meia vida.
Se esta perdendo ar enfia o macarrão, o pneu jé é meia vida.
TRIGONOMETRIA para motociclismo
Qual é a melhor distância entre dois pontos? Quando de moto a mais longa possível!!
Qual é a melhor distância entre dois pontos? Quando de moto a mais longa possível!!
Nesse caso que o prego estah na parte mais espessa (cravo), acho que o macarrao resolve, se fosse um pneu esportivo ou o furo estivesse na parte fina da carcaça, eu vulcanizaria.
"Que me perdoem os freios, mas acelerar é fundamental".
Nvícios Imoraes.adulterado por limites de caráter
Cacete de agulha, o povo posta sem ler! eheh
Como eu disse lá no primeiro post, o pneu estava completamente vazio ("no aro", "no chão", etc, pode escolher a expressão usada na tua região eheh). O prego já foi tirado e o pneu já foi "macarronado". Decidi só macarronar pois, como o povo disse aí em cima, o prego era num cravo, ando devagar, o pneu já é meia-vida, etc.
E o pneu não é esportivo (é 90% on, 10% off), mas é usado em motocas que passam dos 200tão - não é muito certo comparar com pneu de Yes, Fazer, etc.
Como eu disse lá no primeiro post, o pneu estava completamente vazio ("no aro", "no chão", etc, pode escolher a expressão usada na tua região eheh). O prego já foi tirado e o pneu já foi "macarronado". Decidi só macarronar pois, como o povo disse aí em cima, o prego era num cravo, ando devagar, o pneu já é meia-vida, etc.
E o pneu não é esportivo (é 90% on, 10% off), mas é usado em motocas que passam dos 200tão - não é muito certo comparar com pneu de Yes, Fazer, etc.