X !
Re: X !
Pra quem tem problemas com placa quebrada (muito comum em trails pequenas, por causa da vibração), recomendo o uso de placa de AÇO INOX! ;) São mais caras, mas não quebram nem fud#@#!
Cidocido escreveu:Caro Pretti na essência da questão você está correto, mas se isso fosse algo definitivo na escolha de uma moto você não teria tido uma Busa, e feito os ajustes nos freios dela que também tem fama de não ser o melhor possível.pretti escreveu:Hummm.......acho que precisamos nos tornar motociclistas mais exigentes. Lendo o post do Peter e do Barros percebem-se nítidas limitações na moto! O motor com 5 marchas já apresentava esse senão, essa agora do freio é bem decepcionante numa moto com a proposta motard e que, em tese, permitiria sua colocação numa pista ( ou ao menos brincar amadoramente ) com poucas modificações.![]()
O mercado nacional avança na base das improvisações e adaptações. Pobre de nós que temos que arcar com a conta pra termos motos mais decentes.
Enquanto escrevia meu post eu pensei justamente isso, mas acho que a diferença é de proprorção. A Busa tem um freio potente porém não tão potente ou sensível quanto de outras SSs mais recentes, o que não a torna inapta a parar a altas velocidades com confiança.
Ademais, no meu caso eu queria o melhor do melhor pra rodar inclusive em pista onde a exigência é maior e exclusivamente sobre o freio dianteiro.
Com a X já é diferente. Você já viu uma motard num kartódromo?! Sem um freio decente fica complicado, embora haja técnica da redução nas 4T e do uso frequente do freio traseiro! Parece que até a Sundown equipou a STX Motard com freio margarida e aeroquip, se não estou enganado.
GFLL ( que diabos siginifica isso?!?GFLL escreveu: O freio está melhorando mesmo, mais acho que vai demorar pra ficar ideal. O da Fazer ficou bom depois dos 20.000km e acho que o da X vai ser a mesma coisa! Na Fazer eu não sentia falta da sexta, mais na X estou sentindo, ela vibra mais e chegando aos 80km parece que ela quer mais uma marcha, acho que é por causa da relação, acelerando esse impressão some e é só alegria!
Freio ficando bom depois de "velho" é novidade pra mim. Talvez por utilizar uma pastilha de composto melhor ou aeroquip, mas por si só...
Abs.
Pode parecer estranho, mais foi o que aconteceu. E sempre usei Y-teq. Será que foi eu que acostumei com o freio?pretti escreveu:GFLL ( que diabos siginifica isso?!?GFLL escreveu: O freio está melhorando mesmo, mais acho que vai demorar pra ficar ideal. O da Fazer ficou bom depois dos 20.000km e acho que o da X vai ser a mesma coisa! Na Fazer eu não sentia falta da sexta, mais na X estou sentindo, ela vibra mais e chegando aos 80km parece que ela quer mais uma marcha, acho que é por causa da relação, acelerando esse impressão some e é só alegria!
)
Freio ficando bom depois de "velho" é novidade pra mim. Talvez por utilizar uma pastilha de composto melhor ou aeroquip, mas por si só...![]()
Abs.
Abraços!
-------------------------------------------------
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
Flavio BH escreveu:GFLL, explica melhor porque a placa esta quebrando, coloca umas fotos da placa quebrada.
Não tive problema ate agora com o suporte.
[]s

Agora está com um suporte da Belcar que não gosto porque faz barulho. Repare que até o lacre partiu.
-------------------------------------------------
Vou ficar de olho, mas por enquanto sem problemas...GFLL escreveu: Agora está com um suporte da Belcar que não gosto porque faz barulho. Repare que até o lacre partiu.
XTZ 250X
BH-MG
BH-MG
- Neco
- Roda Presa
Tbarros, parabens, troquei a minha Lander pela X e até agora tudo show, quanto ao freio dianteiro, apos os 2000K fica tudo justinho, na Lander foi assim e como na X é tudo igual, acredito que ocorrera o mesmo, mas também penso no aerokip, mas confesso que será mais por estética
, fica show.
[]s Neco
Para que pressa se a vida nos chega a 60 minutos por hora.
XT 660 preta 2009 - a Negra Lee
Para que pressa se a vida nos chega a 60 minutos por hora.
XT 660 preta 2009 - a Negra Lee
NecoNeco escreveu:Tbarros, parabens, troquei a minha Lander pela X e até agora tudo show, quanto ao freio dianteiro, apos os 2000K fica tudo justinho, na Lander foi assim e como na X é tudo igual, acredito que ocorrera o mesmo, mas também penso no aerokip, mas confesso que será mais por estética![]()
, fica show.
Sem querer ser chato já sendo
Pra quem quer freios decentes na X a fórmula pode ser aeroquip, pinça com pistonetes duplos limpos e revisados, pastilhas esportivas e discos de freio margarida de outro composto.
Vou dar um exemplo do que o Pretti tá falando! ;)
Vá até uma concessionária Honda e aperte o manete de freio de uma CRF 230. Verá que ele não tem uma folguinha, não "afunda", é muito justo!
Se tiver oportunidade de dar uma voltinha na moto, verá no que isso se traduz! Numa freada absolutamente "vigorosa" e precisa.
O disco é grande? Não! Tem aeroquip? Não! Então porque freia bem? Porque as peças são de boa qualidade: conjunto completo Nissin, incluindo o conjunto manete/manicoto (burrinho), que é idêntico aos das motos importadas de cross da Honda!
Mas, vá ver o preço de uma pastilha Nissin! É de chorar! rsrsrs
Na Tornado, as pastilhas são Nissin também, mas o burrinho é "normal"!
Na moto que é para o "off-road" a Honda pois peças de competição; na que é pra rua, não!
Então a questão é essa! Tudo bem de na Lander o freio ser "mais ou menos", mas numa moto com proposta como a da Lander X, a Yamaha poderia ter caprichado um pouquinho mais! ;) Só isso!
Vá até uma concessionária Honda e aperte o manete de freio de uma CRF 230. Verá que ele não tem uma folguinha, não "afunda", é muito justo!
Se tiver oportunidade de dar uma voltinha na moto, verá no que isso se traduz! Numa freada absolutamente "vigorosa" e precisa.
O disco é grande? Não! Tem aeroquip? Não! Então porque freia bem? Porque as peças são de boa qualidade: conjunto completo Nissin, incluindo o conjunto manete/manicoto (burrinho), que é idêntico aos das motos importadas de cross da Honda!
Mas, vá ver o preço de uma pastilha Nissin! É de chorar! rsrsrs
Na Tornado, as pastilhas são Nissin também, mas o burrinho é "normal"!
Na moto que é para o "off-road" a Honda pois peças de competição; na que é pra rua, não!
Então a questão é essa! Tudo bem de na Lander o freio ser "mais ou menos", mas numa moto com proposta como a da Lander X, a Yamaha poderia ter caprichado um pouquinho mais! ;) Só isso!
Parabéns pela moto, a X tá muito linda mesmo.
Quanto ao freio dianteiro, de acordo com o comentário do pessoal da revista "MOTO":
"FREIO BORRACHUDO É ABS DE POBRE!!!" rsrsrsrsrs
Quanto ao freio dianteiro, de acordo com o comentário do pessoal da revista "MOTO":
"FREIO BORRACHUDO É ABS DE POBRE!!!" rsrsrsrsrs
MSM