NAKED... nunca mais.
Re: NAKED... nunca mais.
é verdade Assimila. Acho que também estou inapto a ler o título desse tópico e sua viadagem costumeira, de "isso... nunca mais", "aquilo... passo longe". Leu o que você mesmo escreveu sobre big trail?Juliano Assimila escreveu:Jazz, Acho que o engraçado aqui é a sua inaptidão em ler textos. Procura aí onde é que eu disse que a hornet tem boa proteção aerodinâmica ou qualquer outra contradição, fora o fato de eu ter desistido da NH6.JaZz escreveu:
E o Carlos lembrou bem:
Tem mais de onde veio isso aí: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=10984
hahahaha![]()
hahahaha
Para de frescura, hoje essa moto é boa pra você, amanhã não pode ser. É momento! Frescura de "Naked... nunca mais"...
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- DirtAction
- Motociclista
Bolha não é pra conforto, é pra performance?Juliano Assimila escreveu:DirtAction escreveu:Se quer conforto anda de LEITO, ou compra um carrão completo pra andar com A/C ligado...
o negócio é tomar vento, chuva...a bolha na naked auxilia na performance aerodinamica, eu penso assim...da um certo "conforto" a mais, mas o propósito é maior para o lado de performance.
Para Naked eu acho que é mais pra performance que conforto...
nao estou dizendo que é 100% para performance...
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Relaxa jazz. Não tem nada de contraditório no que escrevi.JaZz escreveu:é verdade Assimila. Acho que também estou inapto a ler o título desse tópico e sua viadagem costumeira, de "isso... nunca mais", "aquilo... passo longe". Leu o que você mesmo escreveu sobre big trail?Juliano Assimila escreveu:Jazz, Acho que o engraçado aqui é a sua inaptidão em ler textos. Procura aí onde é que eu disse que a hornet tem boa proteção aerodinâmica ou qualquer outra contradição, fora o fato de eu ter desistido da NH6.JaZz escreveu:
E o Carlos lembrou bem:
Tem mais de onde veio isso aí: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=10984
hahahaha![]()
hahahaha
Para de frescura, hoje essa moto é boa pra você, amanhã não pode ser. É momento! Frescura de "Naked... nunca mais"...
Uma coisa é momento.. tava num momento de naked, agora tô num momento de bigtrail...
E não compro mais naked sem bolha, nunca mais mesmo. A experiência foi bem decisiva. Já uma naked S... essa sim, compro uma fácil.
DirtAction, se ligue... bolha é 0% performance e 100% conforto. Isso que vc falou não tem nada a ver.
-
Euclides
Nunca mais é muito tempo.
- DirtAction
- Motociclista
Juliana Assimila as coisas...rsrs
Em naked, nao acho que seja 100% conforto...
veja um video de uma hornet acelerando com uma bolha, e uma acelerando sem bolha...vai me dizer que as duas andam juntas?
nao cria uma aerodinâmica melhor para a moto com bolha? oque acontece quando vc tem condições de cortar melhor o vento em alta velocidade?! o deslocamento nao vai ser melhor que uma moto sem esse auxilio?
eu nao acho q nao tenha nada haver isso oq eu to falando...
Em naked, nao acho que seja 100% conforto...
veja um video de uma hornet acelerando com uma bolha, e uma acelerando sem bolha...vai me dizer que as duas andam juntas?
nao cria uma aerodinâmica melhor para a moto com bolha? oque acontece quando vc tem condições de cortar melhor o vento em alta velocidade?! o deslocamento nao vai ser melhor que uma moto sem esse auxilio?
eu nao acho q nao tenha nada haver isso oq eu to falando...
Cada um...cada qual...
Viagenzinha de 6000 km, com trechos de 1200 km/dia, rodei nas rodovias do MT por mais de 2 horas seguidas em duzentão...

Aqui eu e o bagé saindo de Rivera, fizemos 170 km até São Gabriel em 1 hora.... show... e olhem o cargão de muamba...

Gosto é gosto.....
Viagenzinha de 6000 km, com trechos de 1200 km/dia, rodei nas rodovias do MT por mais de 2 horas seguidas em duzentão...

Aqui eu e o bagé saindo de Rivera, fizemos 170 km até São Gabriel em 1 hora.... show... e olhem o cargão de muamba...

Gosto é gosto.....
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Dirt, a gente pode achar o que quiser. Isso não muda os fatos.
Eu posso achar que papai noel existe, ainda mais depois que ví um vídeo dele... mas isso não muda o fato de que ele não existe.
Eu posso achar que papai noel existe, ainda mais depois que ví um vídeo dele... mas isso não muda o fato de que ele não existe.
Em regra, entre o guidão e o piloto tem um reservatório, onde coloca-se gasolina, depois, ao lado da manete direita, tem uns comandos, e um deles serve para ligar a moto. De a partida (significa ligar a moto).
Cumpridos estes dois passos, levante o descanso que se encontra na parte esquerda inferior da moto, caso a moto tenha e esteja sobre o descanso central, balance a moto levemente à frente que ela automaticamente irá descer do central.
Ato contínuo, um pouco à frente da pedaleia esquerda, exite uma pequena alavanca, a qual é acionada com o próprio pé esquerdo (jamais usem o direito
). Da mesma forma, do lado esquerdo o usuário irá encontrar uma manete, a qual diz respeito ao sistema de embreagem. Acione primeiro a manete esquerda, e com ela pressionada, empurre (com o pé esquerdo, lembram) o citado pedal para baixo, engatanto a 1ª marcha de sua moto.
Suavemente, gire o acelerador (que encontra-se do lado direito do guidão) e concomitantemente, alivie a pressão na manete de embreagem (localização acima informada). Sua moto irá se mover, quando sentir necessidade, repita o mesmo procedimento, entretanto, a alavanca que se encontra à frente da pedaleira esquerda (pedal de marchas
) deverá ser acionada para cima, engatando a segunda e demais marchas de sua moto.
Pronto, você já sabe como fazer uma moto andar. Agora, aproveita e vá ANDAR DE MOTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cumpridos estes dois passos, levante o descanso que se encontra na parte esquerda inferior da moto, caso a moto tenha e esteja sobre o descanso central, balance a moto levemente à frente que ela automaticamente irá descer do central.
Ato contínuo, um pouco à frente da pedaleia esquerda, exite uma pequena alavanca, a qual é acionada com o próprio pé esquerdo (jamais usem o direito
Suavemente, gire o acelerador (que encontra-se do lado direito do guidão) e concomitantemente, alivie a pressão na manete de embreagem (localização acima informada). Sua moto irá se mover, quando sentir necessidade, repita o mesmo procedimento, entretanto, a alavanca que se encontra à frente da pedaleira esquerda (pedal de marchas
Pronto, você já sabe como fazer uma moto andar. Agora, aproveita e vá ANDAR DE MOTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Jota
depois dessa apenas o confronto físico pode resolver o impasse.DirtAction escreveu:Juliana Assimila as coisas...rsrs...
- DirtAction
- Motociclista
Juliano, um exemplo tosco...
quando tinha minha Lander sem a bolha, era desconfortável pra caramba viagem longa, pois o vento detonava...era pancada de frente...
ai coloquei a bolha nela...além de ter notado o conforto que a bolha me proporcionou notei também uma leve diferença na velocidade de cruzeiro...mantia a velocidade constante com maior facilidade, não é possivel que isso nao exista, sobre esse fato que estou tentando convencer vc de que isso ecxiste! nao seria uma melhora na "performance" da minha moto? quando ia ultrapassar uma carreta me escondia atras da bolha e ela seguia firme na mesma velocidade em que vinha atras da carreta...sem bolha esquece...nao da pra manter a mesma velocidade quando vc encara o vento contra...
é papo sério...nao tem sentido isso?
quando tinha minha Lander sem a bolha, era desconfortável pra caramba viagem longa, pois o vento detonava...era pancada de frente...
ai coloquei a bolha nela...além de ter notado o conforto que a bolha me proporcionou notei também uma leve diferença na velocidade de cruzeiro...mantia a velocidade constante com maior facilidade, não é possivel que isso nao exista, sobre esse fato que estou tentando convencer vc de que isso ecxiste! nao seria uma melhora na "performance" da minha moto? quando ia ultrapassar uma carreta me escondia atras da bolha e ela seguia firme na mesma velocidade em que vinha atras da carreta...sem bolha esquece...nao da pra manter a mesma velocidade quando vc encara o vento contra...
é papo sério...nao tem sentido isso?
hahahaha
Assimila, não estou nervoso. Você me conhece! Foi o que eu disse, é momento. Mas, isso não exime o fato que o "nunca mais" é muita frescura!
Ahh, mas nós estamos falando do Juliano Assimila, não existe frescura:

hahahaha
Abraço!
Assimila, não estou nervoso. Você me conhece! Foi o que eu disse, é momento. Mas, isso não exime o fato que o "nunca mais" é muita frescura!
Ahh, mas nós estamos falando do Juliano Assimila, não existe frescura:

hahahaha
Abraço!
Essa luvinha aí é especial para calibrar pneus???? 
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
E eu ia citar no outro post que só faltava ele usar luvinhas de pelica andando de moto
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Opa.... é nóis!!!! Brasília / Curitiba... 3600 km.

CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Eita, esta foi uma resposta estilo Jota hein... pelo amor de deus...Juliano Assimila escreveu:Dirt, a gente pode achar o que quiser. Isso não muda os fatos.
Dirt, não sei como é na Lander. Mas te garanto que em moto grande, bolha não dá nenhuma performance a mais, e não poupa nada de combustível. No seu caso, pode ser que ficou melhor.. pode ser só impressão.. não sei.
Fumacinha.. vc também botou bolha na moto.
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Ganhei... Fiz Curitiba-Recife, 3800km, sem bolha.Rod escreveu:Opa.... é nóis!!!! Brasília / Curitiba... 3600 km.
Juliano Assimila... também to sem bolha! 
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Eu não falei que vc tava de bolha.

gauchão, vai andar de moto vai. Vai lá santa catarina, que pra vc é "exterior".Bagé escreveu:E eu ia citar no outro post que só faltava ele usar luvinhas de pelica andando de moto![]()
.
Juliano Assimila escreveu:Fumacinha.. vc também botou bolha na moto.
Sim
Mas te digo que rodei muito sem bolha também. Entretanto, não se esqueça que foi na XT, que tem velocidade de cruzeiro (diga-se confortável) em torno de 110/120 km/h, e fez uma diferença infernal.Smoker escreveu:Achava isso também, até que coloquei uma bolha na XTE, putaquepariu, diferença desgraçada, neste, apenas neste quesito a viagem ficou beeemmmm mais agradável, apesar de jogar o vento pro capacete aumentando ligeiramente o barulho, a cabeça não ficava mais sendo jogada de um lado para o outro.
Apesar de gostar demais do visual das Nakeds, hoje não compraria mais uma moto sem uma semi carenagem, no mínimo. Só não digo nunca mais, porque pode aparecer outra naked que me agrade e eu acabe comprando.
B12S
B12S