Susto numa XT 660
Re: Susto numa XT 660
Quanto a relação da XT600, esta tem boa durabilidade sim. Se eu não me engano, foi a Fernanda que rodou 50k kms com a XT600 sem trocar relação (acho que trocou o pinhao com 25k, apenas).
Sobre a XT660, muito cuidado! Só na volta do Encontro Nacional do Clube XT, li pelo menos o relato de 3 pessoas que tiveram a corrente simplesmente "estourada" - coisa que realmente não é normal! Além de poder acarretar em um grave acidente, pode danificar bastante a moto (como já falaram aí).
A minha XT600 tá com 23k kms, coroa e pinhão estão zerados... mas a corrente está um lixo, acredito eu por ter 12 anos de uso e lavagens, deve ter comido os o`rings todos (tá batendo muito). Vou trocar por pinhao/coroa Vaz ou Riffel 1045 e corrente DID modelo VD... espero que dure uns 25k NO MÍNIMO, pois sou extremamente cuidadoso com a relação. Na DT200R vendi a moto com mais de 30k kms e estava zerada (relacao ainda original).
Abraco,
Marcus DT
Sobre a XT660, muito cuidado! Só na volta do Encontro Nacional do Clube XT, li pelo menos o relato de 3 pessoas que tiveram a corrente simplesmente "estourada" - coisa que realmente não é normal! Além de poder acarretar em um grave acidente, pode danificar bastante a moto (como já falaram aí).
A minha XT600 tá com 23k kms, coroa e pinhão estão zerados... mas a corrente está um lixo, acredito eu por ter 12 anos de uso e lavagens, deve ter comido os o`rings todos (tá batendo muito). Vou trocar por pinhao/coroa Vaz ou Riffel 1045 e corrente DID modelo VD... espero que dure uns 25k NO MÍNIMO, pois sou extremamente cuidadoso com a relação. Na DT200R vendi a moto com mais de 30k kms e estava zerada (relacao ainda original).
Abraco,
Marcus DT
Bem, posso dizer que tive uma XT 600 97 que aguentou um punhado de martírios: empinadas frequentes, velocidades altas por muito tempo, trilha e até um cross bem "light". Recebia a manutenção normal de uma corrente: sempre corrteamente esticada ( nem demais nem de menos e lubrificação com óleo específico pra motos de cross em spray.
Mesmo estando usada a corrente saiu-se bem sem bem sustos ou sem sair da coroa mesmo nas cavas mais apertadas das trilhas de Rio Acima.
Mas pelo descrito aí atrás, eu não arriscaria seguir com um a corrente próxima de 20.000 km, com pinhão "penteado". Com certeza, se desmontar a corrente e esticá-la no chão ela vai apresentar um desvio lateral enorme, indicador do desgaste dela e dos o-rings.
Mesmo estando usada a corrente saiu-se bem sem bem sustos ou sem sair da coroa mesmo nas cavas mais apertadas das trilhas de Rio Acima.
Mas pelo descrito aí atrás, eu não arriscaria seguir com um a corrente próxima de 20.000 km, com pinhão "penteado". Com certeza, se desmontar a corrente e esticá-la no chão ela vai apresentar um desvio lateral enorme, indicador do desgaste dela e dos o-rings.
Na viagem fatídica que via a Argentina pude observar o camarada Xuxu, do Sahara maníacos, tirando um elo da corrente da sua XT660, que estava no osso... e olha que ele não tinha rodado nem 10.000 km...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
- Saurus
- Mito
Marcus, tá mais fácil conseguir transar com a Angelina Jolie do que encontrar essa DID 520VD106. Você sabe onde pode-se encontrar? Se não me engano, acho que a DAIDO Japan retirou a VD (bucha sólida) de linha.Marcus DT escreveu:...Vou trocar por pinhao/coroa Vaz ou Riffel 1045 e corrente DID modelo VD...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
cardozo
Saurus,Saurus escreveu:Marcus, tá mais fácil conseguir transar com a Angelina Jolie do que encontrar essa DID 520VD106. Você sabe onde pode-se encontrar? Se não me engano, acho que a DAIDO Japan retirou a VD (bucha sólida) de linha.Marcus DT escreveu:...Vou trocar por pinhao/coroa Vaz ou Riffel 1045 e corrente DID modelo VD...
a princípio, achei que você estava errado, mas consultando a página da Daido (http://www.daido.com.br/moto_correntes_07.html), realmente não fazem mais referência às correntes VD!
A dica que dou que que usei na minha XT 600E é ir até uma concessionária Honda e pedir a corrente original da Twister. Ela é VD, tem 106 elos e perfeitamente compatível com a XT.
A Honda, que manda e fornece peças para a Yamaha
Abraços,
Peter
Luiz Almeida escreveu:Ele mesmo, o nosso amigão Vavá, do Tigres do Asfalto. Gente muito boa e grande estradeiro.
Cadê a segurança que precisamos para rodar com tranquilidade a 120km/h?
Estou tendo muitas notícias de problemas na corrente da 660.
Dona Yamaha????????????????????????
Gente muito boa mesmo, ainda bem que foi só a moto.
Mas é bom o alerta sobre as 660.
Abraço :)
- Saurus
- Mito
Pois é, cardozo! Essa sua dica eu descobri pesquisando o fórum XT600 e, pasme, o Twister On Line. Descobri também que, na Twister, a expectativa de vida dessa corrente é de 15~20.000 km, mas tem muita gente que reclama que com 10 ou 11.000 km rodados a relação toda já tinha ido pro vinagre.cardozo escreveu:Saurus,Saurus escreveu:Marcus, tá mais fácil conseguir transar com a Angelina Jolie do que encontrar essa DID 520VD106. Você sabe onde pode-se encontrar? Se não me engano, acho que a DAIDO Japan retirou a VD (bucha sólida) de linha.Marcus DT escreveu:...Vou trocar por pinhao/coroa Vaz ou Riffel 1045 e corrente DID modelo VD...
a princípio, achei que você estava errado, mas consultando a página da Daido (http://www.daido.com.br/moto_correntes_07.html), realmente não fazem mais referência às correntes VD!
A dica que dou que que usei na minha XT 600E é ir até uma concessionária Honda e pedir a corrente original da Twister. Ela é VD, tem 106 elos e perfeitamente compatível com a XT.
A Honda, que manda e fornece peças para a Yamaha, deve ter uma grande quantidade em estoque.
Abraços,
Peter
Na XT600 descobri que a expectaiva de vida é de uns 30.000 km para todo o conjunto de relação.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.