DÚVIDA-como proceder

Grupo de discussão geral sobre motos.
pc
Motoqueiro

DÚVIDA-como proceder

Mensagem por pc »

Amigos...estou precisando de uma ajuda.

-Adquiri a moto de um amigo aqui do M@d. Porém, ela é de São Paulo, de forma que, para transferir a moto para o meu nome, tem que ser feita a troca de Jurisdição (de SP para RJ), e a troca de proprietário. O Detran de São Paulo tem um procedimento para transferência interestadual (http://www.detran.sp.gov.br/detran_serv ... iculos.asp), onde, Encaminha-se a Coordenadoria do RENAVAM, um requerimento solicitando a atualização do CRV do veículo. Minha dúvida é: Esse requerimento tem que ser preenchido pelo vendedor? Ou pelo comprador??

obs: A abertura deste tópico se dá por eu ter descoberto algo que em SP funciona infinitamente pior do que no Rio: O Detran. ;-)

Conto com a ajuda dos amigos... :wink:
AQUI TINHA UMA FOTO DE UMA LOGOMARCA COR DE ROSA. QUE FOI RETIRADA PELA MODERAÇÃO.
Lucas_BH
Motoqueiro

Re: DÚVIDA-como proceder

Mensagem por Lucas_BH »

PC, não sei se ajuda...

mas achei um tópico sobre o Detran SP

http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewt ... highlight=
Imagem Imagem
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

PC, dá uma olhadinha aqui:

http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewt ... ea400afd72

Passei por isso recentemente! Realmente, nunca vi nada mais burocrático, mas dá pra resolver, principalmente com a ajuda dos @migos aqui! ;)

Ah, quem preenche pode ser o vendedor ou o comprador! ;)

Se vc comprou de amigo aqui do M@D, peça pra ele mesmo providenciar isso! ;)
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

PC, todo mundo passa raiva e trabalho com transferência de SP para outra UF, mas vê com o Gelous, Bira e Brizzo....eles já fizeram tal procedimento.
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Putz...to vendo que escapei de uma boa....
Tava quase pegando uma moto de SP.
Felizmente não precisei ir tão longe....: )
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

por que será né?

o IPVA aqui deve ser o mais caro do universo... e os filhas da puta fazem de tudo pra encher o saco de quem quiser levar um veículo 'pra fora' daqui.

diuder... rs
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

PC, isso é um saco. Passei por essa encrenca ao comprar a Gisele.

Você pode fazer todo o processo, mas também pode ter ajuda de alguém de sampa. Eu fiz o meu sozinho. Manda um documento (que pega na internet) pelo correio para o Detran-SP, espera um tempo (2 semanas a 1 mês) e faz a transferência. Ah, precisa reconhecer a firma do tabelião de que reconheceu a firma do vendedor! (puta burocracia, eta herança portuguesa).
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
pc
Motoqueiro

Mensagem por pc »

Galera...valeu mesmo!!!

Puta...esse Detran de SP é enlouquecedor...! A experiência que o Celso descreveu, foi EXATAMENTE a que estou passando. Havia uma multa em aberto. Foi paga, e demorou simplesmente mais de 2 semanas corridas para baixar do sistema. Somente depois que baixou do sistema que passa a aparecer a pendência do documento. Inferno!!!! Porra...! Porque não aparece tudo de uma vez??? Sinceramente...me senti na Suíça com o Detran do RJ (tudo on-line, resolve-se tudo por fone ou via NET). Bem...o documento de trasnferencia vence hoje, dia 23. De forma que já "dancei o créu velocidade 5"!

Mas a minha dúvida ainda não foi sanada de um todo (quero evitar erros, indas e vindas de documentos, pois já estou de saco cheio com essa porra...)

O tal requerimento de atualização do CRV, é solicitado pelo e com a documentação em anexo, do vendedor? Ou do comprador?????
AQUI TINHA UMA FOTO DE UMA LOGOMARCA COR DE ROSA. QUE FOI RETIRADA PELA MODERAÇÃO.
pc
Motoqueiro

Mensagem por pc »

up!
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

pc escreveu:Mas a minha dúvida ainda não foi sanada de um todo (quero evitar erros, indas e vindas de documentos, pois já estou de saco cheio com essa porra...)

O tal requerimento de atualização do CRV, é solicitado pelo e com a documentação em anexo, do vendedor? Ou do comprador?????
Pc, Pc! :no: :lol:

Presta atenção!!!!! :lol:
Gelous escreveu:Ah, quem preenche pode ser o vendedor ou o comprador! ;)

Se vc comprou de amigo aqui do M@D, peça pra ele mesmo providenciar isso! ;)
pc
Motoqueiro

Mensagem por pc »

Beleza Gelous...rs...

VALEU!!!!!
Fred GS500
Roda Presa

Mensagem por Fred GS500 »

Contrata um despachante pra fazer isso.
Se o cara for bom e de confiança nem precisa vc ir ao detran.
Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei »

passei por isso também quando comprei a GS em Sao Paulo... paguei 130 para um despachante e em 15 dias tava tudo resolvido... não vale a pena tentar fazer sozinho, tudo conspira contra vc...
Andrei
R1200GORDA
Bira

Mensagem por Bira »

também fiz o mesmo quando fui transferir a Burgman pra Brasília. Paguei um despachante só pra não ter o trabalho e o stress. Foi uma despesa que valeu à pena.

Essa frescura é só de SP. A Tornado veio emplacada de Curitiba e pra transferir pra cá resolvi tudo sozinho e rápido.
Fabao
Roda Presa

Mensagem por Fabao »

A minha RD veio de SBC-SP pra BH, paguei 80,00 e o despachante me entregou o DOC transferido em 30 dias....

Tem coisa que não tem preço..rsrsrs
Imagem[/url]
- 100% 14 ? - É caveira meu Capitão !!!
- Então senta o dedo nessa p*&#a !!!

Responder